Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

4 participantes

Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por ismaiden666 Dom 25 Mar 2012, 12:51 am

Buenas..... Aqui vai minha contribuição. Eu publiquei essa análise originalmente no fórum Retrobits então resolvi modificar um pouco ela. Foi o 1º e até hoje único jogo que analisei e publiquei então não tenho muita experiência em reviews de games. A análise é longa e vou revelar muitos detalhes que podem cortar o tesão de alguns que pretendem jogá-lo. Apesar de gostar muito deste jogo não vou tratá-lo como se ele fosse perfeito. Espero que gostem.
----------------------------------------------------------------------------------
Os primeiros games que você joga de um console sempre acabam marcando mais mesmo que eles não sejam tão bons comparados a outros que você virá a conhecer futuramente. Operation Logic Bomb foi um dos primeiros que joguei no SNES então ele é especial pra mim. Passei vários anos sem jogá-lo e fiquei com bastante saudades, matei essas saudades no emulador e terminei o jogo pela 1ª vez já que naquela época eu não tinha conseguido. Usei bastante o "save state" do emulador pra conseguir zerar ele sem me frustrar. XD

Posso estar enganado mas eu considero esse game um dos mais desconhecidos do console pois só conheci uma pessoa que o teve e em todas as revistas que já olhei nunca vi nada sobre ele. É claro que se vocês pesquisarem vão encontrar muitas informações mas por onde passei na internet até hoje nunca vi ninguém comentando algo sobre ele nem vendendo um cartucho.
----------------------------------------------------------------------------------
NOME: Operation Logic Bomb (Ikari No Yōsai "The Fortress Of Fury")
PLATAFORMA: SNES
GÊNERO: sci-fi/Ação/Tiro
NÚMERO DE JOGADORES: 1
TAMANHO: 8 Mbit
PRODUTORA: Jaleco
ANO DE LANÇAMENTO: 1993

Linha do tempo:
Fortified Zone/Ikari No Yōsai/1991/Game Boy
Ikari No Yōsai 2/1992/Game Boy/Lançado somente no Japão
Operation Logic Bomb/Ikari No Yōsai/1993/Super Nintendo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Olb01.th Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Olb012.th

HISTÓRIA: In-game não há nenhum texto/diálogo que conte o que se passa então traduzi o que diz atrás da embalagem do cartucho. A história até que é criativa mas não tem desenvolvimento, é só mesmo o que vocês vão ler abaixo.

*Os melhores cientistas do mundo trabalharam no "Subspace Particle Transfer Project" que desmaterializa objetos e os envia para outro local (leia-se teletransporte). Eles tiveram sucesso teletransportando pequenas coisas entre distâncias curtas. Agora os cientistas vão fazer testes para transferir objetos cada vez maiores para distâncias mais longas. Foi perdido o contato com o laboratório de pesquisas pois alguém ou algo tomou o laboratório e fechou as comunicações. Não há informações sobre os intrusos e suas capacidades. Foram elaborados planos para atacar os invasores mas se falharem não restará outra alternativa a não ser destruir toda a instalação. Um agente especial chamado Logan/Hiro que está equipado com implantes bio-eletrônicos que lhe dão melhores e novas habilidades foi enviado para o laboratório e agora cabe a ele se infiltrar na instalação, neutralizar os inimigos e resgatar os cientistas que estão lá.*

GRÁFICOS: Nada de excepcional. Possui um visual bem colorido com cores bem vivas que fazem uma ótima combinação entre si. O destaque vai pra grande quantidade de detalhes e texturas nos cenários.

MÚSICA: Apesar de ter poucas músicas elas são ótimas e chamam a atenção já no ínício. A maioria tem um ritmo frenético combinando com a proposta do jogo. Tem uma música que é uma das mais sombrias que já ouvi em um game do SNES.

SONS: Poucos efeitos sonoros e repetitivos. Enjoam rápido.

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Olb03.th

JOGABILIDADE: A jogabilidade é simples e boa. É um game isométrico (eu acho). Em alguns momentos o campo de visão fica pequeno e quando você menos percebe os inimigos já estão muito em cima mas não incomoda muito. A única coisa que você faz é andar e atirar. Não há nada mais pra fazer a não ser mandar bala em tudo que atravessar seu caminho.

DIFICULDADE: É um game bem direto e não há momentos onde você fique sem saber o que fazer. Existem poucos tipos de inimigos, são robôs e são fáceis de serem destruídos. Considero o jogo muito difícil, daquele tipo que você repete tantas vezes pra tentar terminar que acaba decorando onde os inimigos aparecem e o que fazem. Mas eu não acabei de dizer que o jogo é bem direto e os inimigos são fáceis? Sim! Já explico... O problema são os chefões, aí vocês exclamam: "Mas os chefões devem ser difíceis!" Mas nesse caso a dificuldade foi mal aplicada. Quando começa a batalha contra eles você logo percebe que vai morrer sem ter feito quase nada. Você fica desesperadamente tentando fugir dos ataques mas é inútil pois sempre te acertam e não sobra tempo pra armar uma estratégia para derotá-los. A manha é encontrar a posição certa na tela e ficar lá atirando, quase nem é preciso sair do lugar. Existem apenas 3 chefões sendo que o 1º é mole mole e só restam 2 que vão lhe dar dor de cabeça.

REPLAY: Se você jogar no console, não tendo aquelas ajudinhas que tem no emulador o fator replay é zero absoluto pois como eu disse acima, você joga e re-joga tantas vezes pra tentar zerar que depois de conseguir (se conseguir) vai querer passar bem longe dele por muito tempo.

DIVERSÃO: Rende um tempinho de diversão mas nada viciante. A temática de ficção científica com músicas hora frenéticas hora sombrias acabam prendendo sua atenção logo no começo, fazendo você querer ir em frente mais do que a própria diversão da jogabilidade.
----------------------------------------------------------------------------------
O jogo é dividido em 4 partes. A 1ª parte é dentro do laboratório com 4 setores podendo alternar entre eles através de portais de teletransporte. A 2ª parte é em uma área externa, as "montanhas rochosas". A 3ª parte é dentro de outra instalação com apenas um nível e a 4ª parte é em outra área externa mas com um visual bem esquisito, um tipo de inferno digital (?).

A primeira tela é a Jaleco se apresentando, aliás eu não lembro de nenhum outro game produzido por ela. O "vídeo" de abertura mostra um raio x do corpo do seu super-agente que depois aparece todo lindão. Logo na tela-título vem uma decepção: não há nenhum menu de opções pra configurar algo, você aperta Start e já começa.

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Olb02.th

Existem 4 tipos de armas, uma bomba incendiária e um item que cria um holograma seu pra confundir os inimigos. Destaque para a arma RPL-R3 com tiros que batem na parede e voltam possibilitando fazer altas manobras na hora de acertar os inimigos.

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Olb04.th

Os inimigos mais comuns são os robôs vermelhos e os piores são os robosinhos amarelos que são uma espécie de guardiões de alguns locais, eles se movem muito rápido e o tiro deles é mortal. Os sub-chefes são iguais só mudam de cor e os chefões são gigantes.

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Olb05.th

Abaixo tem um quadro que eu montei com imagens sequênciais do início ao fim do jogo.

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Olb06.th
----------------------------------------------------------------------------------
RESUMO: Como eu disse, é um game especial pra mim pois foi um dos prímeiros que joguei na minha vida. Vai agradar a quem não é muito exigente e que busca conhecer retro-games mais obscuros.


Última edição por ismaiden666 em Dom 25 Mar 2012, 2:35 pm, editado 5 vez(es)
ismaiden666
ismaiden666
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Right_bar_bleue

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 36

http://www.bestfreewaregames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Re: Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por jeffms Dom 25 Mar 2012, 9:37 am

Cara parabéns pelo review.... eu tb tive um SNES, mais não conhecia esse jogo não.... mais já joguei outros jogos da Jaleco.. tinha um de futebol era Kick Off (se não me engano) e talvez o mais conhecido da produtora é o Rival Turf, estilo Final Fight, mais muito bom tb.....
jeffms
jeffms
User Level III
User Level III

Avisos :
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Right_bar_bleue

Mensagens : 285
Data de inscrição : 09/01/2012
Localização : Pedreira / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Re: Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por Korosaki Dom 25 Mar 2012, 6:42 pm

Bom review mano, você poderia ter me avisado que ia postar hoje, mas tudo bem Very Happy . Se quiser participar do projeto temos uma vaga na quarta.
Korosaki
Korosaki
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Right_bar_bleue

Mensagens : 450
Data de inscrição : 27/10/2010
Localização : Soul Society

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Re: Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por scorpion Dom 25 Mar 2012, 7:00 pm

Está aí mais um jogo que eu nunca ouvi falar! affraid
testei ele aqui, achei legal só faltou o jump do boneco affraid
mas gostei do game!!! Razz
esse também merece o carimbo do scorpion! affraid
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Logo-eurecomendo
scorpion
scorpion
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Right_bar_bleue

Mensagens : 2277
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : San Diego

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Re: Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por Korosaki Dom 25 Mar 2012, 7:01 pm

Selo Scorpion de Qualidade kkkkkkkkkkkkkk
affraid affraid affraid
Korosaki
Korosaki
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Right_bar_bleue

Mensagens : 450
Data de inscrição : 27/10/2010
Localização : Soul Society

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Re: Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por scorpion Dom 25 Mar 2012, 7:15 pm

Korosaki escreveu:Selo Scorpion de Qualidade kkkkkkkkkkkkkk
affraid affraid affraid
Tem que passar no teste mano,
porque o scorpion só gosta de coisa boa! Razz lol!
e se o scorpion recomenda é porque o produto é PORRADÃO! affraid
_________
PS: Próximo review? quando será mano? Very Happy
scorpion
scorpion
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Right_bar_bleue

Mensagens : 2277
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : San Diego

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Re: Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por Korosaki Dom 25 Mar 2012, 7:23 pm

Amanha terá o meu review. Teremos três selos de qualidade.

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Images?q=tbn:ANd9GcR_BMWGpALYy_J39SxxUYIwrQgOcrZOU5V4STIjE8WEf9_Tp2Lp
Selo Chuck Norris de Qualidade

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Images?q=tbn:ANd9GcS_wNjILu6iH8jpWU2kTo8YZ8QslZDQTTkRVFh41ZGwz6wNcybQig
Selo Super Troll Master de Qualidade

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Logo-eurecomendo
Eu recomendo (Joinha do Scorpion) affraid

kkkkkkkkkkkkkk. É uma brincadeira mas pode ficar legal.
Korosaki
Korosaki
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Right_bar_bleue

Mensagens : 450
Data de inscrição : 27/10/2010
Localização : Soul Society

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Re: Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por ismaiden666 Dom 25 Mar 2012, 7:57 pm

Korosaki escreveu:você poderia ter me avisado que ia postar hoje, mas tudo bem Very Happy . Se quiser participar do projeto temos uma vaga na quarta.

Projeto?

Eu estava com dúvidas sobre postar esta análise pois não sabia se todos podiam participar com algum material ou se eu devia ter falado com alguém de vcs antes de postar. Desculpem qualquer coisa.
ismaiden666
ismaiden666
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Right_bar_bleue

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 36

http://www.bestfreewaregames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Re: Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por Korosaki Dom 25 Mar 2012, 8:01 pm

Não, está tudo bem. Você não sabia sobre o projeto D.F.T.P. . Temos um grupo que posta um review por dia. Gostei muito desse review, se você quiser fazer parte do projeto fala ae que te coloco. OK? Mas se você não quiser pode postar nos domingo que é um dia publico, ae você posta no domingo que quiser.
Korosaki
Korosaki
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Right_bar_bleue

Mensagens : 450
Data de inscrição : 27/10/2010
Localização : Soul Society

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES] Empty Re: Dingoo From The Past #31 Operation Logic Bomb [SNES]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos