Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
zdoom 0.1.2
5 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Jogos
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
zdoom 0.1.2
Relembrando a primeira mensagem :
Bem mesmo não sabendo programar ainda, eu to pretendendo mecher mais nos controles agora e em algumas configurações
Aqui vai os controles que eu pencei em deixar
Outra coisa que eu pencei em ativar é o endooom (uma tela que é mostrada ao sair do jogo
Também vou diminuir a quantidade de sangue projeteis que marcam na parede para 50 ou 100.
Outras coisas poderão vir.
Uma duvida, no zdoom 0.1.1 se você tivece mais de uma iwad aparecia algo assim? http://zdoom.org/wiki/IWAD_selection_box
Bem mesmo não sabendo programar ainda, eu to pretendendo mecher mais nos controles agora e em algumas configurações
Aqui vai os controles que eu pencei em deixar
- Spoiler:
- Doom/Doom II/Hacx/Harmony/Action Doom 2
Y (fire)
X (olhar, double click olhar para o centro)
A (abrir/fechar/usar, double click pular)
B (proxima arma, double click Ativar item)
L (vire a esquerda, double click item anterior)
R (vire a direita, double click proximo item)
Select (mostrar mapa)
Start (menu)
Heretic/Hexen/Strife
Y (fire)
X (second fire)
A (abrir/fechar/usar, double click pular)
B (proxima arma, double click Ativar item)
L (vire a esquerda, double click item anterior)
R (vire a direita, double click proximo item)
Select (mostrar mapa)
Start (menu)
Outra coisa que eu pencei em ativar é o endooom (uma tela que é mostrada ao sair do jogo
- Spoiler:
Também vou diminuir a quantidade de sangue projeteis que marcam na parede para 50 ou 100.
Outras coisas poderão vir.
Uma duvida, no zdoom 0.1.1 se você tivece mais de uma iwad aparecia algo assim? http://zdoom.org/wiki/IWAD_selection_box
Re: zdoom 0.1.2
Realmente sdl é bem útil!ibm 5155 escreveu:kkkk, pro sdl tem algumas coisas legais pelo que vejo nele
Re: zdoom 0.1.2
Olha se eu não me engano com sdl, você não usa printf, é outra função...ibm 5155 escreveu:Como que faz aparece algum texto no SDL!!!???
edit
Há lembrei faz assim:
#include "SDL/Sdl.h" ( coloquei aspas por causa do forumeiros que bloqueou ).
int main(int argc, char *argv[])
{
SDL_Surface *tela;
SDL_Init(SDL_INIT_VIDEO);
tela = SDL_SetVideoMode(320, 240, 16, SDL_HWHARDWARE | SDL_DOUBLEBUF);
SDL_WM_SetCaption( "Texto", 0);
SDL_Quit();
return 0;
}
Re: zdoom 0.1.2
perai, mas esse setcaption não mostra o "texto" na tela e sim na barra, eu queria fazer aparecer as opções do menu como texto...
Re: zdoom 0.1.2
Então tem que usar a biblioteca SDL_ttf.ibm 5155 escreveu:perai, mas esse setcaption não mostra o "texto" na tela e sim na barra, eu queria fazer aparecer as opções do menu como texto...
Dê uma olhada:
http://diogorbg.blogspot.com.br/2008/01/imprimindo-texto-com-sdlttf.html
Re: zdoom 0.1.2
to usando ele mas agora ta dando o erro
Error 2 error LNK1120: 1 unresolved externals
ta dando quando eu adicionei o #include SDL_ttf.h começou a dar este erro =/
Arrumado
http://lazyfoo.net/SDL_tutorials/lesson07/index.php
kkk
EDIT:achei que seria mais facil que c .-. é não vai dar para fazer em um dia isso ai não kkk, o lado bom é que eu consegui fazer aparecer uma imagem de fundo \o/
ta dando quando eu adicionei o #include SDL_ttf.h começou a dar este erro =/
Arrumado
http://lazyfoo.net/SDL_tutorials/lesson07/index.php
kkk
EDIT:achei que seria mais facil que c .-. é não vai dar para fazer em um dia isso ai não kkk, o lado bom é que eu consegui fazer aparecer uma imagem de fundo \o/
Re: zdoom 0.1.2
ibm 5155 escreveu:to usando ele mas agora ta dando o erroError 2 error LNK1120: 1 unresolved externals
ta dando quando eu adicionei o #include SDL_ttf.h começou a dar este erro =/
Arrumado
http://lazyfoo.net/SDL_tutorials/lesson07/index.php
kkk
EDIT:achei que seria mais facil que c .-. é não vai dar para fazer em um dia isso ai não kkk, o lado bom é que eu consegui fazer aparecer uma imagem de fundo \o/
Akie a resposta da msg:
Acho que sim, há muito tempo eu ia instalar o qemu, mas tive preguiça, se eu não me engano o porter original do psx4all usou isso para testar...
A sua caixa está desabilitada, por isso postei akie.
Re: zdoom 0.1.2
ta Oo okay kkk
Isso vai ser melhor do que pedir para o povo testar ai, dai se roda no dingux daqui vai ser mais facil passsar para os outros testarem...
Isso vai ser melhor do que pedir para o povo testar ai, dai se roda no dingux daqui vai ser mais facil passsar para os outros testarem...
Re: zdoom 0.1.2
A sabe aquele teste? eu testei no Dingux normal, e os printfs que você usou vai tudo para o log.ibm 5155 escreveu:ta Oo okay kkk
Isso vai ser melhor do que pedir para o povo testar ai, dai se roda no dingux daqui vai ser mais facil passsar para os outros testarem...
Re: zdoom 0.1.2
Quer dizer que até que foi compilado, mas deve ter algum erro para não aparecer no terminal, o log serve apenas para ver se o programa foi executado, e o que aconteceu, no caso printfs sempre salvam no log.ibm 5155 escreveu:\o/ isso quer dizer que você não ve os printfs e sim no terminal?
Re: zdoom 0.1.2
Falta é um sleep para esperar o mapeamento...ibm 5155 escreveu:hmm, talvez não sei possa ser um system("cls")...
ou foi o ncurses kkkk
Re: zdoom 0.1.2
mas o getch não serviria para isso? tipo no windows/linux (com ncurses) ele para o programa e só volta a continuar o programa depois de apertar algo...
Ou no dingux tenque por um sleep para o programa funcionar?
Bem eu vo partir para o menu em sdl, entretanto, eu achei um método mais facil de fazer textos kkk
Ou no dingux tenque por um sleep para o programa funcionar?
Bem eu vo partir para o menu em sdl, entretanto, eu achei um método mais facil de fazer textos kkk
Re: zdoom 0.1.2
Acho que deveria por um sleep, para aparecer no terminal.ibm 5155 escreveu:mas o getch não serviria para isso? tipo no windows/linux (com ncurses) ele para o programa e só volta a continuar o programa depois de apertar algo...
Ou no dingux tenque por um sleep para o programa funcionar?
Bem eu vo partir para o menu em sdl, entretanto, eu achei um método mais facil de fazer textos kkk
Re: zdoom 0.1.2
hmm, blz depois eu compilo eu só to criando o menu real em sdl agora kkk
aproveitando, se eu fizer isso
x=system(cd `dirname $0`);
o programa vai para o gmenu2x, você seleciona o mod, e depois de selecionado ele volta pro programa e salva o nome do mod em x?
aproveitando, se eu fizer isso
x=system(cd `dirname $0`);
o programa vai para o gmenu2x, você seleciona o mod, e depois de selecionado ele volta pro programa e salva o nome do mod em x?
Re: zdoom 0.1.2
Acredito que não, não seria melhor mexer no próprio zdoom?ibm 5155 escreveu:hmm, blz depois eu compilo eu só to criando o menu real em sdl agora kkk
aproveitando, se eu fizer isso
x=system(cd `dirname $0`);
o programa vai para o gmenu2x, você seleciona o mod, e depois de selecionado ele volta pro programa e salva o nome do mod em x?
Re: zdoom 0.1.2
não sei, pois ele não tem a opção de carregar mods e se vai querer rodar com som ou musica.
Basicamente o menu mostra qual jogo quer rodar, se vai querer rodar com som ou com musica ou sem eles, se vai querer rodar algum mod e depois do comando stop ele carrega o zdoom com os nomes dos mods, eu testei isso no windows e funcionou (sem getch, somente scanf)...
Eu não entendi como o wad_selector do shin-nil consegue entrar no gmenu2x e selecionar um mod, você sabe como?
Sobre botar o código no próprio zdoom eu não sei, talvez depois do seletor de wads estiver funcionando, dai eu poderia colocar no zdoom o proprio codigo, mas agora para evitar confusão vou fazendo por partes separadas kkk
EDIT:ou seria mais facil implementar no proprio wad_selector um arquivo para navegar entre pastas e selecionar o arquivo?
Basicamente o menu mostra qual jogo quer rodar, se vai querer rodar com som ou com musica ou sem eles, se vai querer rodar algum mod e depois do comando stop ele carrega o zdoom com os nomes dos mods, eu testei isso no windows e funcionou (sem getch, somente scanf)...
Eu não entendi como o wad_selector do shin-nil consegue entrar no gmenu2x e selecionar um mod, você sabe como?
Sobre botar o código no próprio zdoom eu não sei, talvez depois do seletor de wads estiver funcionando, dai eu poderia colocar no zdoom o proprio codigo, mas agora para evitar confusão vou fazendo por partes separadas kkk
EDIT:ou seria mais facil implementar no proprio wad_selector um arquivo para navegar entre pastas e selecionar o arquivo?
Re: zdoom 0.1.2
Acontece que o launch de Shin-nil na verdade é o próprio gmenu2x.ibm 5155 escreveu:não sei, pois ele não tem a opção de carregar mods e se vai querer rodar com som ou musica.
Basicamente o menu mostra qual jogo quer rodar, se vai querer rodar com som ou com musica ou sem eles, se vai querer rodar algum mod e depois do comando stop ele carrega o zdoom com os nomes dos mods, eu testei isso no windows e funcionou (sem getch, somente scanf)...
Eu não entendi como o wad_selector do shin-nil consegue entrar no gmenu2x e selecionar um mod, você sabe como?
Sobre botar o código no próprio zdoom eu não sei, talvez depois do seletor de wads estiver funcionando, dai eu poderia colocar no zdoom o proprio codigo, mas agora para evitar confusão vou fazendo por partes separadas kkk
EDIT:ou seria mais facil implementar no proprio wad_selector um arquivo para navegar entre pastas e selecionar o arquivo?
Re: zdoom 0.1.2
old
EDIT:oq é esse botão obrigado?
- Spoiler:
- hmm .-.
então, tem algum navegador generico para sdl?
e uma coisa eu não entendi de sdl, eu iria botar dentro de um while tipo um system pause só que ele sai quando apertar tal tecla, comofaz? (o que eu tentei ele sai antes mesmo de apertar kkkkk
while(SDL_PollEvent(&event) )
{
switch( event.type )
{
case SDL_KEYUP:
case SDL_KEYDOWN:menu=2;break;
default:break;
}
}
pq ao em vez dele entrar no while ele passa direto (ou entra como um valor falso nele e já sai) ?
resolvido kkk
EDIT:que nhaca 2 vez que descubro como fazer as coisas funcionarem \o/
EDIT:oq é esse botão obrigado?
Re: zdoom 0.1.2
Olha o seletor deve estar no código do gmenu2x.ibm 5155 escreveu:oldBlz, ontem tava dando vazamento de memoria sei la o pq, mas agora ta funcionando .-., só preciso de algum seletor de arquivos genericos para sdl, alguma sugestão? (tipo esses de emuladores, como o pocket snes...)
- Spoiler:
hmm .-.
então, tem algum navegador generico para sdl?
e uma coisa eu não entendi de sdl, eu iria botar dentro de um while tipo um system pause só que ele sai quando apertar tal tecla, comofaz? (o que eu tentei ele sai antes mesmo de apertar kkkkk
while(SDL_PollEvent(&event) )
{
switch( event.type )
{
case SDL_KEYUP:
case SDL_KEYDOWN:menu=2;break;
default:break;
}
}
pq ao em vez dele entrar no while ele passa direto (ou entra como um valor falso nele e já sai) ?
resolvido kkk
EDIT:que nhaca 2 vez que descubro como fazer as coisas funcionarem \o/
EDIT:oq é esse botão obrigado?
Para fazer algo abrir ao selecionar tem que usar:
fopen
fclose
e etc.
Re: zdoom 0.1.2
News
-Launcher mapeado devidamente, só falta saber como compilar ele '-'
-Como saiu o zdoom 2.6.0 vou dar uma atualizada no atual zdoom do dingoo a320 e quem sabe futuramente portar ele para o opendingux
sobre as atualizações poderá ser visto aqui:http://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=1&t=33295
Bem agora tenho mais de um motvo para lançar o zdoom 0.1.2 kkk
-Launcher mapeado devidamente, só falta saber como compilar ele '-'
-Como saiu o zdoom 2.6.0 vou dar uma atualizada no atual zdoom do dingoo a320 e quem sabe futuramente portar ele para o opendingux
sobre as atualizações poderá ser visto aqui:http://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=1&t=33295
Bem agora tenho mais de um motvo para lançar o zdoom 0.1.2 kkk
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
» zdoom 0.1.1
» Zdoom sem som!!!
» [Ajuda] Zdoom 0.1.1
» Counter Strike zdoom
» zdoom 0.1.1
» Zdoom sem som!!!
» [Ajuda] Zdoom 0.1.1
» Counter Strike zdoom
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Jogos
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|