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Mensagem por ibm 5155 Dom 29 Jan 2012, 8:22 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bem mesmo não sabendo programar ainda, eu to pretendendo mecher mais nos controles agora e em algumas configurações

Aqui vai os controles que eu pencei em deixar

Spoiler:

Outra coisa que eu pencei em ativar é o endooom (uma tela que é mostrada ao sair do jogo
Spoiler:

Também vou diminuir a quantidade de sangue projeteis que marcam na parede para 50 ou 100.
Outras coisas poderão vir.

Uma duvida, no zdoom 0.1.1 se você tivece mais de uma iwad aparecia algo assim? http://zdoom.org/wiki/IWAD_selection_box
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Mensagem por flpstr Sex 01 Jun 2012, 6:50 pm

ibm 5155 escreveu:kkkk, pro sdl tem algumas coisas legais pelo que vejo nele
Realmente sdl é bem útil!
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Mensagem por ibm 5155 Sex 01 Jun 2012, 7:30 pm

Como que faz aparece algum texto no SDL!!!???
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Mensagem por flpstr Sex 01 Jun 2012, 7:30 pm

ibm 5155 escreveu:Como que faz aparece algum texto no SDL!!!???
Olha se eu não me engano com sdl, você não usa printf, é outra função...


edit

Há lembrei faz assim:
#include "SDL/Sdl.h" ( coloquei aspas por causa do forumeiros que bloqueou ).

int main(int argc, char *argv[])
{
SDL_Surface *tela;
SDL_Init(SDL_INIT_VIDEO);

tela = SDL_SetVideoMode(320, 240, 16, SDL_HWHARDWARE | SDL_DOUBLEBUF);
SDL_WM_SetCaption( "Texto", 0);
SDL_Quit();
return 0;
}
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Mensagem por ibm 5155 Sex 01 Jun 2012, 8:06 pm

perai, mas esse setcaption não mostra o "texto" na tela e sim na barra, eu queria fazer aparecer as opções do menu como texto...
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Mensagem por flpstr Sex 01 Jun 2012, 8:14 pm

ibm 5155 escreveu:perai, mas esse setcaption não mostra o "texto" na tela e sim na barra, eu queria fazer aparecer as opções do menu como texto...
Então tem que usar a biblioteca SDL_ttf.
Dê uma olhada:
http://diogorbg.blogspot.com.br/2008/01/imprimindo-texto-com-sdlttf.html
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Mensagem por ibm 5155 Sex 01 Jun 2012, 8:40 pm

to usando ele mas agora ta dando o erro

Error 2 error LNK1120: 1 unresolved externals
ta dando quando eu adicionei o #include SDL_ttf.h começou a dar este erro =/

Arrumado
http://lazyfoo.net/SDL_tutorials/lesson07/index.php
kkk

EDIT:achei que seria mais facil que c .-. é não vai dar para fazer em um dia isso ai não kkk, o lado bom é que eu consegui fazer aparecer uma imagem de fundo \o/
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Mensagem por flpstr Sáb 02 Jun 2012, 5:06 pm

ibm 5155 escreveu:to usando ele mas agora ta dando o erro

Error 2 error LNK1120: 1 unresolved externals
ta dando quando eu adicionei o #include SDL_ttf.h começou a dar este erro =/

Arrumado
http://lazyfoo.net/SDL_tutorials/lesson07/index.php
kkk

EDIT:achei que seria mais facil que c .-. é não vai dar para fazer em um dia isso ai não kkk, o lado bom é que eu consegui fazer aparecer uma imagem de fundo \o/

Akie a resposta da msg:
Acho que sim, há muito tempo eu ia instalar o qemu, mas tive preguiça, se eu não me engano o porter original do psx4all usou isso para testar...

A sua caixa está desabilitada, por isso postei akie.
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Mensagem por ibm 5155 Sáb 02 Jun 2012, 5:09 pm

ta Oo okay kkk

Isso vai ser melhor do que pedir para o povo testar ai, dai se roda no dingux daqui vai ser mais facil passsar para os outros testarem...
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Mensagem por flpstr Sáb 02 Jun 2012, 5:10 pm

ibm 5155 escreveu:ta Oo okay kkk

Isso vai ser melhor do que pedir para o povo testar ai, dai se roda no dingux daqui vai ser mais facil passsar para os outros testarem...
A sabe aquele teste? eu testei no Dingux normal, e os printfs que você usou vai tudo para o log.
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Mensagem por ibm 5155 Sáb 02 Jun 2012, 5:11 pm

\o/ isso quer dizer que você não ve os printfs e sim no terminal?
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Mensagem por flpstr Sáb 02 Jun 2012, 5:13 pm

ibm 5155 escreveu:\o/ isso quer dizer que você não ve os printfs e sim no terminal?
Quer dizer que até que foi compilado, mas deve ter algum erro para não aparecer no terminal, o log serve apenas para ver se o programa foi executado, e o que aconteceu, no caso printfs sempre salvam no log.
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Mensagem por ibm 5155 Sáb 02 Jun 2012, 5:17 pm

hmm, talvez não sei possa ser um system("cls")...

ou foi o ncurses kkkk
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Mensagem por flpstr Sáb 02 Jun 2012, 5:27 pm

ibm 5155 escreveu:hmm, talvez não sei possa ser um system("cls")...

ou foi o ncurses kkkk
Falta é um sleep para esperar o mapeamento...
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Mensagem por ibm 5155 Sáb 02 Jun 2012, 5:37 pm

mas o getch não serviria para isso? tipo no windows/linux (com ncurses) ele para o programa e só volta a continuar o programa depois de apertar algo...
Ou no dingux tenque por um sleep para o programa funcionar?

Bem eu vo partir para o menu em sdl, entretanto, eu achei um método mais facil de fazer textos kkk
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Mensagem por flpstr Sáb 02 Jun 2012, 5:38 pm

ibm 5155 escreveu:mas o getch não serviria para isso? tipo no windows/linux (com ncurses) ele para o programa e só volta a continuar o programa depois de apertar algo...
Ou no dingux tenque por um sleep para o programa funcionar?

Bem eu vo partir para o menu em sdl, entretanto, eu achei um método mais facil de fazer textos kkk
Acho que deveria por um sleep, para aparecer no terminal.
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Mensagem por ibm 5155 Sáb 02 Jun 2012, 5:44 pm

hmm, blz depois eu compilo eu só to criando o menu real em sdl agora kkk

aproveitando, se eu fizer isso
x=system(cd `dirname $0`);
o programa vai para o gmenu2x, você seleciona o mod, e depois de selecionado ele volta pro programa e salva o nome do mod em x?
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Mensagem por flpstr Sáb 02 Jun 2012, 5:55 pm

ibm 5155 escreveu:hmm, blz depois eu compilo eu só to criando o menu real em sdl agora kkk

aproveitando, se eu fizer isso
x=system(cd `dirname $0`);
o programa vai para o gmenu2x, você seleciona o mod, e depois de selecionado ele volta pro programa e salva o nome do mod em x?
Acredito que não, não seria melhor mexer no próprio zdoom?
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Mensagem por ibm 5155 Sáb 02 Jun 2012, 6:03 pm

não sei, pois ele não tem a opção de carregar mods e se vai querer rodar com som ou musica.

Basicamente o menu mostra qual jogo quer rodar, se vai querer rodar com som ou com musica ou sem eles, se vai querer rodar algum mod e depois do comando stop ele carrega o zdoom com os nomes dos mods, eu testei isso no windows e funcionou (sem getch, somente scanf)...
Eu não entendi como o wad_selector do shin-nil consegue entrar no gmenu2x e selecionar um mod, você sabe como?

Sobre botar o código no próprio zdoom eu não sei, talvez depois do seletor de wads estiver funcionando, dai eu poderia colocar no zdoom o proprio codigo, mas agora para evitar confusão vou fazendo por partes separadas kkk

EDIT:ou seria mais facil implementar no proprio wad_selector um arquivo para navegar entre pastas e selecionar o arquivo?
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Mensagem por flpstr Sáb 02 Jun 2012, 6:06 pm

ibm 5155 escreveu:não sei, pois ele não tem a opção de carregar mods e se vai querer rodar com som ou musica.

Basicamente o menu mostra qual jogo quer rodar, se vai querer rodar com som ou com musica ou sem eles, se vai querer rodar algum mod e depois do comando stop ele carrega o zdoom com os nomes dos mods, eu testei isso no windows e funcionou (sem getch, somente scanf)...
Eu não entendi como o wad_selector do shin-nil consegue entrar no gmenu2x e selecionar um mod, você sabe como?

Sobre botar o código no próprio zdoom eu não sei, talvez depois do seletor de wads estiver funcionando, dai eu poderia colocar no zdoom o proprio codigo, mas agora para evitar confusão vou fazendo por partes separadas kkk

EDIT:ou seria mais facil implementar no proprio wad_selector um arquivo para navegar entre pastas e selecionar o arquivo?
Acontece que o launch de Shin-nil na verdade é o próprio gmenu2x.
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Mensagem por ibm 5155 Dom 03 Jun 2012, 11:50 am

old
Spoiler:
Blz, ontem tava dando vazamento de memoria sei la o pq, mas agora ta funcionando .-., só preciso de algum seletor de arquivos genericos para sdl, alguma sugestão? (tipo esses de emuladores, como o pocket snes...)

EDIT:oq é esse botão obrigado?
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Mensagem por flpstr Dom 03 Jun 2012, 12:10 pm

ibm 5155 escreveu:old
Spoiler:
Blz, ontem tava dando vazamento de memoria sei la o pq, mas agora ta funcionando .-., só preciso de algum seletor de arquivos genericos para sdl, alguma sugestão? (tipo esses de emuladores, como o pocket snes...)

EDIT:oq é esse botão obrigado?
Olha o seletor deve estar no código do gmenu2x.
Para fazer algo abrir ao selecionar tem que usar:
fopen
fclose
e etc.
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Mensagem por ibm 5155 Ter 03 Jul 2012, 5:18 pm

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-Launcher mapeado devidamente, só falta saber como compilar ele '-'
-Como saiu o zdoom 2.6.0 vou dar uma atualizada no atual zdoom do dingoo a320 e quem sabe futuramente portar ele para o opendingux

sobre as atualizações poderá ser visto aqui:http://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=1&t=33295

Bem agora tenho mais de um motvo para lançar o zdoom 0.1.2 kkk
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