Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário


[Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 18 Out 2012, 3:34 pm

Olá pessoal, esse é um review inicial sobre o JXD S602. Vou compartilhar com vocês algumas das minhas observações que estou fazendo sobre esse pequeno aparelho fantástico. O tópico será atualizado a medida que eu for testando outras características do aparelho. Considere como um trabalho em constante atualização.

REVIEW
Abra o Spoiler e Veja
Spoiler:

Mas vamos lá, primeiro a parte financeira. Eu comprei o meu na Willgoo e saiu por R$ 135. Como o pessoal de lá sempre respondia meus e-mails e a gente se comunicava numa boa, eu falei do problema dos impostos para produtos importados aqui. Eles foram bem compreensivos em relação a isso e enviaram o produto numa caixinha bem discreta, sem adesivos, logotipos e também não mandaram em nome da empresa, e com valor declarado de $ 20. Dessa forma o produto não foi tributado. Eles enviaram dia 20/09 e chegou na minha casa 15/10, ou seja, 25 dias esperando o produto chegar aqui, nada mal.





O aparelho vem com o S602, um cabo usb que também pode ser utilizado para recarregar a bateria utilizando a entrada USB do seu pc, um fone de ouvido que vem protegido dentro de um saco lacrado, um carregador de parede para ligar na energia elétrica , um manual em chinês e um adaptador para tomadas. A primeira coisa que eu gostaria de falar sobre o S602 é sobre o aspecto do aparelho. Eu quero desmistificar um pouco o mito que alguns ainda tem de que aparelho chinês é descartável, ou coisas do tipo. Meu Dingoo já tem 3 anos e ainda funciona bem. O S602 é sólido, possui um belo acabamento, e não me parece ser algo frágil ou descartável. Interessante que ele é mais leve do que um PSP.

O aspecto que eu mais gostei no S602 foram os botões e o direcional. O direcional do aparelho tem botões separados, mas que são conectados fisicamente por baixo da carcaça. Tanto os botões como o direcional são macios, sem haver a necessidade de pressionar com força, e a resposta é imediata. Alguns podem estranhar os botões em forma de triângulo, mas se acostuma em minutos.

Outro ponto positivo, e talvez o mais forte, seja que o S602 não apresenta problemas com combos de botões. Você pode apertar quantos quiser, quando quiser, e o aparelho reconhece e interpreta tudo perfeitamente. Jogando Super Metroid eu posso correr com a Samus, pular, mirar nas diagonais e ainda atirar que é tudo reconhecido normalmente, tal como jogamos no console, ou utilizando um joystick USB no PC. Para jogos de luta, o direcional também facilita tudo, hadoukens, shoryukens e outros especiais saem com a maior facilidade. Mais fácil até do que com meu joystick que uso no pc. Também existe o direcional analógico, que não funciona de forma independente e é mapeado como o direcional comum. Eu nunca fui fã desse tipo de direcional analógico no PSP, e provavelmente não utilizarei, mas pode ser que tenha quem goste.

A localização das entradas no aparelho é bem dividida, só não gostei da saída hdmi ficar localizada na parte de baixo do aparelho, como eu não vou usar para jogar na tv nem chega a atrapalhar, mas não fica legal pelo fato do cabo precisar permanecer dobrado, mas no geral estão todos nos seus devidos lugares. O aparelho possui apenas um alto falante que tem uma boa qualidade e definição de volume, além de um som limpo e alto sem distorções que fica localizado na parte de trás do aparelho, o que pode ser ruim para alguns. Pra mim não fez diferença. Também vem com uma câmera localizada na parte traseira do portátil que na caixa diz ser de 12.1MP, mas na verdade é 0.3MP. Qualidade típica de câmera de aparelhos chineses. Achei desnecessário, mas está lá, então tudo bem.

O aparelho consiste de um processador ARM Cortex A8 1GHz que já vem rodando diretamente em 1Ghz e uma GPU POWERVR SGX531, acompanhado por 512MBDDR3 dos quais 128Mb são reservados para a placa de vídeo com memória compartilhada, sobrando 384Mb para o sistema operacional e 4gb de memória interna, dos quais 1.5Gb são particionados e reservados para o sistema, sobrando cerca de 2.5Gb para colocarmos roms, músicas, vídeos, etc. Vem com o Android 4.0 ICS de fábrica com idioma português nas opções, numa tela resistiva de 2 pontos simultâneos e 4.3 polegadas, com boa qualidade de definição de imagem numa resolução de 480x272.

Sei que algumas pessoas não curtem muito tela resistiva, mas como meu foco é para emuladores não fará muita diferença. Existe um aplicativo que já vem junto no sistema chamado key2touch que nos permite mapear as teclas virtuais nos botões físicos do aparelho, o que pode ser um paliativo para alguns jogos Android. Funciona muito bem, e ainda te permite salvar diferentes perfis para diferentes jogos.

Outra característica desse aparelho que pode ser interessante para alguns é a possibilidade de se jogar wireless com outro amigo que possua um S602, ou até mesmo um YDPG19. O sistema vem instalado com uma série de emuladores num pacote chamado Game Emulator, a vantagem disso é que podemos instalar outros emuladores sem precisar desinstalar os de fábrica. Eu aconselho instalar outros emuladores, já que os de fábrica não são ruins, mas possuem alguns bugs e temos alternativas bem melhores.

Em relação ao desempenho dos emuladores posso afirmar que jogos do Super Nintendo, Mega Drive e PSX rodam perfeitamente, não vi nenhum tipo de lag ou travamento. Jogos do Fliperama também, seja usando o Mame ou o Mame Reloaded, ou mesmo o Tiger Arcade, até jogos como Street Fighter 3 da placa CPS3 rodam perfeitamente. O Nintendo64 roda bem, não perfeito, mas roda digamos que 90-95% de desempenho. O aparelho vem rodando com 1Ghz de fábrica, então o desempenho é muito bom. O Skelton já afirmou que pelo fato de não poder ter acesso a alguns arquivos do sistema que não foram fornecidos pela generalplus então não haverá rom customizada para o aparelho. Uma pena, mas o lado positivo é que de acordo com o próprio a rom de fábrica é bastante estável e otimizada, com isso não havendo tantas perdas. Mas para tentar compensar essa situação, o Naxeras lançou na dingoonity um script de otimizações que faz o root no aparelho, uma limpeza no sistema, remove aplicativos chineses inúteis, mas mantém os emuladores de fábrica, melhora no consumo de ram, velocidade da cpu, novos launchers e emuladores e aplicativos. Recomendo para quem acabou de adquirir seu S602.

Script de otimização para o S602





ATUALIZANDO O FIRMWARE
Abra o Spoiler e Veja
Spoiler:

Antes de baixar o arquivo verifique qual o seu modelo do JXD S602. O meu é da primeira versão, e para descobrir qual a versão do seu S602 observe o código do lado direito da saída hdmi. Na primeira versão você vai ver no aparelho S602-01-2012, e na segunda versão S602-02-2012. Eles usam firmwares diferentes, por isso verifique qual a sua versão antes de baixar o arquivo. O servidor da JXD é muito lento para download, por isso eu resolvi salvar os arquivos na minha conta do mediafire, um dos melhores e mais rápidos servidores gratuitos. Se saírem novas versões eu vou upar os arquivos no media fire e postar aqui:

Firmware do JXD S602 Primeira versão [S602-01-2012] [29.11.2012]

Firmware do JXD S602 Segunda versão [S602-02-2012] [18.12.2012]

Certifique-se que a bateria esteja 100% carregada antes de instalar o firmware. Já tentei instalar com a bateria no nível intermediário, e alguns erros acontecem. Outra dica importante é fechar todos os programas abertos, e deixar apenas o atualizador do firmware rodando. Existem duas formas de instalar o firmware, a primeira é usando o g-mass através do windows pela conexão usb. Se quiser instalar assim remova o cartão sd do aparelho antes de começar o processo, e a outra é copiando o arquivo firmware.bin para a raiz do cartão sd. Se quiser atualizar assim não precisa do pc, mas o cartão sd deve estar inserido no s602.

> INSTALANDO O FIRMWARE COM O G-MASS:

Desligue o aparelho e remova o cartão microsd antes de começar. Antes de conectar o S602 na porta USB abra o arquivo G+MassProductionTool For GP330XX.exe que vem na pasta do firmware, clique em Open e escolha burning_all_by_usb_OnlyNandPlatform.conf. Agora conecte o S602 desligado na USB e ligue apertando Power + Start ao mesmo tempo. O Windows vai reconhecer e instalar o driver necessário.

Quando aparecer a mensagem perguntando se você quer adicionar um dispositivo escolha sim e depois clique em start download. Agora é só esperar que todo o processo é automático e leva apenas alguns poucos minutos. Quando chegar em 100% Download completed feche o programa, desconecte o aparelho do pc. Ao ligar ele vai pedir para calibrar a tela, basta tocar nos pontos aonde aparece uma cruz e pronto, sistema formatado e limpo.


> INSTALANDO O FIRMWARE COM O CARTÃO SD:

Se não quiser instalar o firmware usando o pc, você também pode usar o cartão sd para isso. Basta copiar o arquivo firmware.bin para a raiz do cartão. Esse arquivo está localizado em S602_V4.0_V70_20120827new_NAND_0.18.1\Code\burnBinaries\Firmware.bin. Desligue o aparelho e ligue segurando power e volume + durante uns 3-5 segundos. Depois é só escolher a primeira opção, confirmar e esperar. Os resultados são os mesmos.


A segunda parte é a instalação do script do Naxeras.


INSTALANDO O SCRIPT DO NAXERAS

Como o S602 muito provavelmente não terá uma rom customizada a alternativa foi a criação de uma série de otimizações criadas pelo Naxeras na forma de um script. Instale o script logo após a instalação do firmware de fábrica. Para instalar você vai precisar primeiro baixar o script do Naxeras. Só um aviso: A partir da versão 1.2 é OBRIGATÓRIO ter um cartão SD. Pelo fato do script inverter os papéis da memória interna e do cartão você precisa ter obrigatoriamente um cartão microsd no seu JXD. Se não tiver, vai ter que adquirir um ou usar a versão 1.1. Agora quem tem o segundo modelo, o S602B, também pode instalar o script no aparelho. Cortesia do Skelton que fez as modificações necessárias para que funcionasse e não tivesse o problema da bateria.

Naxeras RCO v1.1

Naxeras RCO v1.2

Naxeras RCO v1.2 S602B

Após baixar e descompactar o arquivo você deve instalar o driver ADB, os arquivos necessários para que seu aparelho possa se comunicar com o pc via usb. Comigo o que funcionou melhor foi o SuperOneClick. Ligue o aparelho e nas configurações ative a opção Depuração USB em Opções do Desenvolvedor e em Segurança ative a opção Fontes Desconhecidas. Agora com o SuperOneClick aberto clique na aba Advanced e depois em Check Drivers. Ele vai perguntar se você quer instalar o driver ADB. Ignore o aviso do windows, confirme e espere. Depois de instalar o script do Naxeras desmarque a opção Depuração USB para poder acessar a memória interna e o cartão de memória no windows.

Abra o arquivo Runme.bat e conecte o S602 no PC. Vai aparecer uma tela com 5 opções, escolha a primeira que ele fará o serviço completo: Aplicar o root no aparelho, limpar e otimizar o launcher e instalar programas e utilitários. Todo o processo é automatizado, basta acompanhar as mensagens na tela quando ele pede para desconectar o aparelho, ligar de novo e conectar via USB. Ele oferece 3 opções de launcher para usar: Apex, Nemus e Smart Launcher. Os 3 são muito bons, eu prefiro o Smart Launcher, mas vai do gosto de cada um.

Ao final do processo o aparelho estará pronto e otimizado. Ele inclui um medidor da bateria em formato de porcentagem, para uma leitura mais fácil de saber os valores da bateria e uma nova animação durante a tela de boot. Também inverte os papéis da memória interna e do cartão de memória. Por padrão no S602 a partição de dados de 2.5Gb da memória interna é reconhecida como SDcard, e o cartão de memória é reconhecido como EXTSD (External SDCARD). Em jogos mais pesados a pasta data ou obb deve ser movida para o cartão de memória, que no firmware original são apenas 2.5Gb, mas com o script do Naxeras você pode utilizar o cartão de memória para copiar os dados já que após a instalação o cartão de memória passa a ser reconhecido como Sdcard e a memória interna como extsd.

DICAS
Abra o Spoiler e Veja
Spoiler:

O key2touch é um aplicativo muito útil para podermos mapear as teclas virtuais nos botões físicos. A sua interface é confusa, além de ser em chinês, mas dá para usar sem problema. Para usar o key2touch:

> Abra o jogo.
> O aplicativo só funciona para as teclas virtuais que estão aparecendo na tela. Alguns jogos como final fantasy 3 o direcional só aparece quando você toca na tela.
> Quando as teclas virtuais estiverem aparecendo na tela aperte start + select ao mesmo tempo. O aplicativo key2touch vai aparecer.
> Mova o ícone circular que lembra um direcional para o centro do direcional virtual do jogo de modo que fique sobreposto da melhor forma possível. Uma caneta pen stylus ajuda muito nessa hora.
> O jogo Pro Evolution Soccer 2012 usa apenas dois botões, A e B. Para mapear o botão A na tecla quadrado é só apertar quadrado, vai fazer um barulhinho altamente irritante. Depois é só tocar na tecla A. Pronto, o botão A foi mapeado. Agora é repetir o mesmo procedimento para o botão B na tecla X.
> Após mapear as duas teclas você clica no ícone verde que fica no canto superior esquerdo. Escolha um nome para o perfil, "Pro Evolution Soccer 2012" e mande salvar.
> Pronto, o perfil foi salvo. Da próxima vez que for jogar basta abrir o jogo, clicar no ícone verde no canto superior esquerdo, escolher o perfil que já foi criado e clicar em load. Você pode criar vários perfis.
> Se quiser sair de um jogo, e jogar outro que não vá usar o key2touch aperte start+select, clique no ícone verde e depois escolha a opção Disable para desabilitar esse aplicativo porque os controles não funcionam normalmente com um perfil habilitado.

[/quote]

Depois de instalado o script o primeiro programa que eu aconselho instalar é o Android Assistant, um programa multi-uso e gratuito. Ao ligar o aparelho ele informa em quanto tempo o sistema demora para iniciar. Também permite liberar memória quando há pouca disponível, mostra quais aplicativos podem ser movidos para o cartão SD, limpar a memória cache.

Android Assistant


Outra dica importante é calibrar a bateria do seu aparelho após formatar e instalar o script. Para isso você deve baixar e instalar o Battery Calibration da Google Play. é gratuito:

Battery Calibration

Com o programa instalado espere o aparelho carregar até 100%. (Led vermelho apaga)

Desligue o aparelho, tire da tomada e coloque de novo e espere a bateria carregar até 100%.

Com ele ainda na tomada ligue o aparelho. Tire da tomada e conecte novamente até chegar em 100%.

Desligue o aparelho, tire da tomada e coloque de novo e espere a bateria carregar até 100%.

Com ele ainda na tomada ligue o aparelho. Tire da tomada e conecte novamente até chegar em 100%.

Agora abra o aplicativo Battery Calibration, e escolha a opção Battery Calibration.

Tire o aparelho da tomada, e use-o de preferência direto até descarregar de vez. Durante isso não conecte nenhuma vez ao pc, nem conecte na energia.

Agora com ele descarregado, deixe desligado e conecte na tomada até que ele chegue a 100%. (Led vermelho apaga)

É isso, bateria calibrada.


Toda vez que você liga o S602 sempre aparece uma mensagem "Media Scanning" que fica lá por alguns bons segundos e não dá para desabilitar. Instale esse aplicativo chamado Root Explorer. O aparelho precisa estar rooteado e depois de permitir direitos de superuser abra o aplicativo e vá na pasta system, depois na pasta app e renomeie os seguintes arquivos de .apk para .bak: mediascanacitvity.apk, mediascanacitvity e mediaprovider.apk Reinicie o aparelho e pronto, essa mensagem não vai mais aparecer e você vai sentir uma melhora no tempo de boot. Aqui demora 46 segundos para que o sistema inicie completamente, sem precisar esperar alguns segundos adicionais que não contribuem para nada.

Root Explorer 2.21.1

Para quem comprou o S602 apenas para fins de emulação, e não se interessa muito em outros aplicativos para android como email, contatos, e etc aqui vai uma relação até agora de aplicativos que podem ser renomeados de apk para bak e que ainda reduzem sensivelmente o tempo de boot do aparelho:

> BackUpRestoreConfirmation

> Calculator

> Calendar

> CalendarProvider

> Camera

> Contacts

> ContactsProvider

> Email

> Exchange

> Gallery2

> GoogleCalendarSyncAdapter

> GoogleContactsSyncAdapter

> GPHelper

> MediaProvider

> MediaScanActivity

> Protips

> QuickSearchBox

> SharedStorageBackup

> SoundRecorder

> Updater


O player de vídeo que vem de fábrica é muito limitado, a legenda é ruim de visualização é limitada no tamanho e os acentos aparecem como símbolos estranhos.  Para quem quer usar o s602 para assistir vídeos tem duas opções muito boas: O BS Player e o MX Player. A vantagem do BS Player, pelo menos para mim, é que ele tem opções de redimensionamento que me permitem assistir vídeos no formato 4:3 adaptados numa tela de 16:9 sem a presença das barras pretas laterais que eu considero irritante, e também permite configurar cor e tamanho da fonte das legendas. A vantagem do MX Player é que ele tem várias versões para cada tipo de processador, e essa que eu postei tem os codecs integrados e é específica para o processador do S602, um Armv7, o que faz com que ele rode melhor vídeos mais pesados. Instale os dois no seu aparelho:

BSPlayer v1.8.148
MX Player Pro Codec NEON INTEGRADO v1.7.13

Outra dica, e uma das mais importantes: Mova todos os aplicativos para o cartão SD quando possível. Dentro do esquema de partição da memória de 4Gb o S602 infelizmente só possui 512Mb para instalar aplicativos e jogos. Nem todos podem ser movidos, mas aonde puder mover eu aconselho que o faça para não preencher essa partição tão pequena. As exceções são os aplicativos que estão envolvidos diretamente com o sistema. Aconselho que deixem o Android Assistant, ES File Explorer, Root Explorer e Titanium Backup na memória interna, mas jogos, emuladores, e players de música ou vídeo podem ser movidos para o cartão sd sem problema.

O único ponto negativo que encontrei sobre o aparelho foi a questão da bateria que deixei para falar por último. No meu primeiro teste a bateria durou 2 horas, o que é muito pouco para um aparelho portátil, o wifi ativado ou desativado não influencia muito no consumo da bateria, já que é o processador quem mais consome. O aparelho vem com uma bateria interna de 2200mAh, o que é muito pouco para um aparelho com tela de 4.3 polegadas, que já sai de fábrica rodando a 1Ghz e com Android 4.0 ICS, que possui essa fama de consumir baterias. Se não me falha a memória, a bateria do Dingoo nos modelos iniciais era de 1800mAh. Vale lembrar que essas baterias típicas de aparelhos chineses não são baterias de muita qualidade, por isso o baixo desempenho.

Eu encomendei uma bateria para ligar em paralelo com a original e tentar melhorar a autonomia do aparelho. Algo que talvez nem todos estejam dispostos a fazer, mas é bastante simples. Eu não acho que a bateria seja algo tão sério. Talvez para alguns jogadores mais hardcore que gostem de passar horas jogando e sem precisar conectar fios possa ser ruim. No meu caso que disponho de pouco tempo para jogar não chega ser um problema. Demorei quase 3 dias para descarregar a bateria jogando aos poucos.

Alguns dias depois a bateria de 2300mAh chegou. Comprei na DealExtreme, e aproveitei e comprei uma caneta stylus para ajudar na navegação e um cabo hdmi. Bem baratinho, tudo deu 15 dólares. Pessoal da Dealextreme foi super atencioso, mandaram também como um pacote bem discreto. Fiz a compra no dia 18/10 e chegou dia 13/11. Também foram 25 dias de espera, e não fui taxado então deu tudo certo.

Spoiler:
Spoiler:

Ligando o aparelho na tv é que foi a minha decepção com o aparelho. Comprei esse cabo mais por curiosidade já que estava tão barato. Felizmente meu objetivo nunca foi comprar o S602 para jogar ou ver filmes na tv. O que acontece é que o S602 tem uma resolução de 480x272, e ao ligar numa tv lcd de 32 polegadas o resultado final é terrível. Em relação aos vídeos, a situação é assim: Um vídeo em HD fica parecendo um vídeo de qualidade comum, enquanto que um vídeo de qualidade comum fica parecendo baixa qualidade. Não recomendo esse aparelho para ligar numa TV.

Spoiler:

Então aproveitando o feriado de hoje (15/11) foi o dia de botar as mãos na massa. Eu já tinha esquematizado tudo o que deveria fazer para ligar a segunda bateria, e meu vizinho que entende bastante de eletrônica me ajudou com a implementação. Eu já fiz a mesma experiência num gemei e num dingoo, e o processo é o mesmo. A ideia é ligar duas baterias em paralelo, com isso você dobra a autonomia do aparelho, dependendo da bateria que você compre. A que eu comprei na dealextreme era de 2300mAh, e a que vem no S602 tem 2200mAh. A segunda bateria não tem como caber dentro do aparelho, então a solução que encontrei foi de fazer uma ligação externa da segunda bateria. Para isso fiz um pequeno furo na parte de trás da carcaça do S602 por onde passei os dois fios, positivo e negativo, da bateria externa. Então apenas soldei esses dois fios na placa aonde ficam os dois fios originais. Fechei o aparelho e pronto, aumentei a amperagem que era de 2200mAh para 4500mAh. A bateria original estava carregada, e ao ligar o aparelho ele já acusou que o aparelho estava com 50% de carga, pois a segunda bateria veio com pouca carga. Ficou bem discreto, e a segunda bateria fica em cima do furo, e ainda com fita isolante por cima, assim não dá pra ver nada. Até melhorou para segurar o aparelho, pois ele fica um pouco mais volumoso. Após a calibração da bateria a duração das duas aumentou de 2 horas para 4 horas e 15 minutos. Também comprei uma case de silicone para psp, que com os devidos ajustes e cortes serviu para o S602 para proteger as minhas mãos do contato direto com as baterias que estão do lado de fora, e uma película para a tela de um psp que serve perfeitamente para a tela do S602 por terem o mesmo tamanho e não influencia em nada ao utilizar a tela de toque.

Spoiler:
Spoiler:

O encaixe da bateria deu tão certo que não ficou por cima do alto falante, e nem da câmera, apenas cobriu o mascote do android, mas isso é irrelevante. Engraçado que ainda sobrou um espaço na parte de cima. Meu amigo até sugeriu que eu deveria ter comprado mais uma bateria, assim preencheria todo o espaço na parte de trás, e seriam quase 7000mAh das três juntas! Lembrando que quanto mais baterias eu adiciono, maior o tempo para carregar o aparelho. Se antes ele demorava duas horas para carregar, agora são quatro, mas esse efeito colateral não chega a ser ruim. Algumas fotos da parte de dentro e da ligação das baterias:

Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

Como ainda havia espaço externo para mais uma bateria eu encomendei mais uma bateria da dealextreme e fiz a ligação. Ficou perfeito porque a parte de trás do S602 tem o tamanho exato de duas baterias lado a lado. Depois de calibrar as 3 baterias agora o resultado final da duração delas é de exatamente 6 horas e 30 minutos. Ainda não é exatamente a duração que eu queria, já que eu gostaria mesmo é que durasse 8 horas, mas 6h30min em comparação com 2 horas do original foi uma gigantesca melhora, e custando muito pouco. Não tenho mais espaço para ligar baterias então vai ficar desse jeito mesmo. Outra melhora é que o aparelho ficou mais robusto, e a pegada dele melhorou até para segurar e jogar, e também agora preenche 100% a case de silicone. Agora já dá para fazer uma viagem pequena com esse aparelho sem perigo de descarregar. O único aspecto negativo nisso tudo é que agora o aparelho necessita de 5 horas na tomada para poder recarregar as 3 baterias. Aqui vão umas fotos da ligação das baterias por fora, e como a case de silicone protege tudo:

Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

A minha consideração final sobre o S602 é que ele é um aparelho fantástico. Obviamente ele possui seus pontos fracos, mas eu acho que se você considerar a relação custo x benefício ele vale cada centavo, e os pontos positivos ultrapassam de longe os negativos. Com 135 reais eu jamais compraria um aparelho com Android, no máximo um celular dos mais fracos. Como ponto positivo eu citaria os excelentes controles e botões, a boa performance da CPU + GPU, e um sistema Android bastante estável que não apresenta problemas de travamento nem nada. O único ponto negativo é apenas a bateria, mas acredito que vai depender de cada pessoa se será um problema ou não, além de ser um problema facilmente contornado. De acordo com o Skelton, o desempenho do S602 é superior ao S5110, e até ao S5300. Mesmo com o custo adicional dos outros acessórios, que não chegou nem a 200 reais somando tudo, o S602 foi uma das aquisições mais interessantes que eu já fiz. Recomendo a todos.


BUGS QUE EU ENCONTREI NO S602:

O que a gente quer é um sistema operacional funcional e estável, mas nem sempre é o que temos. Especialmente se considerarmos uma empresa como a JXD que não tem um controle de qualidade como em empresas grandes. Dito isso, entendam que nos produtos da JXD um aparelho nunca é igual ao outro. Eu vou citar aqui alguns que descobri que acontecem com o meu S602 que é da primeira versão, e pode ser que aconteçam com o de outras pessoas, ou não:

1 - O aparelho não gosta de português do Brasil

Estranho né? A melhor coisa a se fazer assim que se instala o script do Naxeras é instalar o Android Assistant. Ele mostra quanto tempo o aparelho demora para iniciar. Sem o script do Naxeras ele demora cerca de 38-40 segundos. Após as otimizações e com os programas que iniciam junto com o aparelho ele demora cerca de 1 minuto e 15 segundos. Isso é o normal do meu aparelho. Depois de instalar tudo eu mudei o idioma para português do Brasil. O aparelho demorava 2 minutos e 15 segundos para iniciar. Voltei para o inglês e voltou ao normal, 1 minuto e 15 segundos.

2 - Programas de limpeza do sistema corrompem e detonam o sistema android ICS do S602

Como um bom usuário do Windows eu sempre tenho esse hábito de usar programas de limpeza com uma certa periodicidade. Até aí tudo bem. E foi a primeira coisa que fiz ao entrar no mundo android. Eu usava o aplicativo Clean Master e a função de limpeza do Android Assistant, mas no S602 esses aplicativos fazem exatamente o contrário. Eles até deletam alguns arquivos, mas aparentemente nesse processo também deletam arquivos vitais para o funcionamento do sistema, porque ao usar algum aplicativo desse tipo o boot do aparelho se torna extremamente lento, e poucos dias depois o sistema vai parar de funcionar. Minha recomendação é que não usem esses tipos de programas no S602. Engraçado que testei os mesmos aplicativos no tablet AOC da minha irmã, e não causa absolutamente nada de ruim ao sistema. Pelo contrário, deleta arquivos inúteis e não interfere no desempenho do sistema. Meu palpite é que isso está relacionado a pobre implementação do sistema android no S602 pela JXD, já que nem um funcionário da própria empresa soube responder o que poderia estar acontecendo com o meu aparelho.

3 - Super User e sua atualização: A raiz de todo o mal

Esse foi de longe o mais estranho e improvável que me aconteceu. O Super User é um aplicativo instalado no aparelho quando é feito o processo de root. Toda vez que você for usar pela primeira vez algum aplicativo que necessite de direitos adicionais, a janelinha do super user aparece perguntando se você vai liberar esse acesso. Até aí, tudo bem. Você pode confirmar sem problema. Mas olha só o que aconteceu comigo. Instalei o sistema, o script, e resolvi, por curiosidade inútil atualizar o superuser, mesmo sabendo que não era necessário. Atualizei e depois que reinicie o aparelho não conectava mais no wifi e alguns aplicativos travavam aleatoriamente durante a instalação. Percebi que isso era problema de atualizar o superuser, e não fiz mais isso. Em outras vezes eu não atualizei o programa, mas sempre abri uma vez, e problemas no sistema android aconteciam. O que eu fiz? Não abri mais o programa do superuser. Apenas deixo o ícone dele no cantinho. Problema resolvido. Apenas o fato de não abrir esse aplicativo faz com que o sistema fique tranquilo, estável e sem problemas. Quando uso algum programa que necessita de direitos de superuser a janelinha aparece, eu concedo, e fica tudo bem. Minha teoria sobre porque isso acontece é que o rooting do S602 foi feito através de uma gambiarra, e talvez isso não seja compatível com todos os aparelhos.

Bom, são essas observações que eu fiz nesses últimos meses, que são válidas para o meu aparelho. Não posso garantir que vá funcionar no de todos, já que na JXD um aparelho nunca é 100% igual a outro, mas seguindo essas recomendações o meu sistema se torna estável, rápido e livre de bugs irritantes.


Última edição por tiagao_extremo em Dom 27 Out 2013, 12:29 pm, editado 28 vez(es)
avatar
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2536
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por fabiomoron em Qui 18 Out 2012, 3:46 pm

Legal =D

Pô, eu to terminando meu review (que também seria atualizado aos poucos Laughing )

Moderadores, algum problema de termos dois tópicos sobre o aparelho? bounce
avatar
fabiomoron
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por Blind Kenshin em Qui 18 Out 2012, 5:13 pm

Vendi meu Yinlips G16 só p/ comprar esse JXD S602 que promete desempenho igual mais d-pad de qualidade. O desempenho do Yinlips G16 é fantástico, mas o controle e o bug do combo de botões era broxante. Sad

Vou me juntar em breve a turma do S602. Very Happy
avatar
Blind Kenshin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 121
Data de inscrição : 08/07/2012
Localização : Omicron Persei 8

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por Zolini em Qui 18 Out 2012, 6:08 pm

fabiomoron escreveu:Legal =D

Pô, eu to terminando meu review (que também seria atualizado aos poucos Laughing )

Moderadores, algum problema de termos dois tópicos sobre o aparelho? bounce

Nenhum problema Smile
avatar
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 215
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por Reid em Qui 18 Out 2012, 7:25 pm

Hi Zolini Very Happy
Que bom velo por aqui nos fóruns!

==================================

Bem...Excelente Review Tiagao_Extremo.
Muito bom mesmo,O aparelho é bom Smile
Mais ainda assim,Prefiro o JXD S5110 ALL WAY Smile



Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 18 Out 2012, 8:26 pm

Blind Kenshin escreveu:Vendi meu Yinlips G16 só p/ comprar esse JXD S602 que promete desempenho igual mais d-pad de qualidade. O desempenho do Yinlips G16 é fantástico, mas o controle e o bug do combo de botões era broxante. Sad

Vou me juntar em breve a turma do S602. Very Happy

Sei como é isso cara. Eu por muito pouco não comprei um Droid X360. Estava prestes a comprar quando li o review do S602 do Skelton, e como os controles do Droid o condenaram eu resolvi escolher o S602, e estou muito feliz com a escolha que fiz. Smile

Periclesx13 escreveu:Hi Zolini Very Happy
Que bom velo por aqui nos fóruns!

==================================

Bem...Excelente Review Tiagao_Extremo.
Muito bom mesmo,O aparelho é bom Smile
Mais ainda assim,Prefiro o JXD S5110 ALL WAY Smile



Eu sei cara. Você é o defensor do S5110, e eu o do S602. Hehe, só brincando. O S5110 é um aparelho muito bom mesmo. Quase cheguei a cogitar em comprar um, mas como só dá pra escolher um. Razz
avatar
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2536
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por Reid em Qui 18 Out 2012, 8:45 pm

tiagao_extremo escreveu:
Blind Kenshin escreveu:Vendi meu Yinlips G16 só p/ comprar esse JXD S602 que promete desempenho igual mais d-pad de qualidade. O desempenho do Yinlips G16 é fantástico, mas o controle e o bug do combo de botões era broxante. Sad

Vou me juntar em breve a turma do S602. Very Happy

Sei como é isso cara. Eu por muito pouco não comprei um Droid X360. Estava prestes a comprar quando li o review do S602 do Skelton, e como os controles do Droid o condenaram eu resolvi escolher o S602, e estou muito feliz com a escolha que fiz. Smile

Periclesx13 escreveu:Hi Zolini Very Happy
Que bom velo por aqui nos fóruns!

==================================

Bem...Excelente Review Tiagao_Extremo.
Muito bom mesmo,O aparelho é bom Smile
Mais ainda assim,Prefiro o JXD S5110 ALL WAY Smile



Eu sei cara. Você é o defensor do S5110, e eu o do S602. Hehe, só brincando. O S5110 é um aparelho muito bom mesmo. Quase cheguei a cogitar em comprar um, mas como só dá pra escolher um. Razz

Sério,Acho o JXD S5110 o melhor até agora....

Mas com certeza se não tivesse o s5110,Compraria tranquilo o S602 Very Happy

Se você não sabe...Eu ia comprar o jxd s601....Mas quando percebi que o jxd s5110 tinha os botões L & R,Não pensei 2 vezes...Além do mais,O jxd s601 só tinha 1 saída de áudio...

O jxd s5110 tem 2 saídas de áudio...Além disso,A bateria dele é muito boa <3
Realmente cara!

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por joeycaruzo em Qui 18 Out 2012, 9:03 pm

Pericles, o S601 também tinha R e L
o.0
avatar
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por Reid em Qui 18 Out 2012, 9:07 pm

joeycaruzo escreveu:Pericles, o S601 também tinha R e L
o.0

Eu sei cara!
Mas não sabia que o JXD S5110 tinha o R & L também!!!!!
Se o JXd s5110 não tivesse L & R eu com certeza teria comprado o JXD S601.

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 18 Out 2012, 9:08 pm

Periclesx13 escreveu:

Sério,Acho o JXD S5110 o melhor até agora....

Mas com certeza se não tivesse o s5110,Compraria tranquilo o S602 Very Happy

Se você não sabe...Eu ia comprar o jxd s601....Mas quando percebi que o jxd s5110 tinha os botões L & R,Não pensei 2 vezes...Além do mais,O jxd s601 só tinha 1 saída de áudio...

O jxd s5110 tem 2 saídas de áudio...Além disso,A bateria dele é muito boa <3
Realmente cara!

Eu acredito cara, o S5110 é um produto com mais acabamento, tela de melhor qualidade. É na bateria que eu acho que ele detona o S602. Razz
avatar
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2536
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por Reid em Qui 18 Out 2012, 9:27 pm

tiagao_extremo escreveu:
Periclesx13 escreveu:

Sério,Acho o JXD S5110 o melhor até agora....

Mas com certeza se não tivesse o s5110,Compraria tranquilo o S602 Very Happy

Se você não sabe...Eu ia comprar o jxd s601....Mas quando percebi que o jxd s5110 tinha os botões L & R,Não pensei 2 vezes...Além do mais,O jxd s601 só tinha 1 saída de áudio...

O jxd s5110 tem 2 saídas de áudio...Além disso,A bateria dele é muito boa <3
Realmente cara!

Eu acredito cara, o S5110 é um produto com mais acabamento, tela de melhor qualidade. É na bateria que eu acho que ele detona o S602. Razz


Sobre Acabamento não sei...Mais é bem robusto lol Razz
A tela é de 5' polegadas!

Tô dizendo....A bateria dura muito tempo mesmo!

Como disse antes:

Vi De volta para o futuro 1 (na skelrom)
Duração do filme: 1 hora e 56 minutos
(Minha bateria foi pra 73% de 100%)
Da pra você ter uma idéia...

Lembrado que jogando COME MAIS RÁPIDO!!! BEM MAIS Very Happy

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por joeycaruzo em Sex 19 Out 2012, 6:02 pm

Também curti o aparelho, mas também achei a bateria muito curta...

2200Mah não é pequeno de nenhuma forma, inclusive o Galaxy SIII usa uma de 2100Mah e dura mais ou menos 5h (e você sabe que o hardware do SIII é bem 'poderoso'). Acredito que talvez ela pode não estar bem calibrada, quem sabe? Surprised
Se esse for o caso, talvez a JXD lance um update com a calibração (como no S7100)

Bom review cara bounce
avatar
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por tiagao_extremo em Sex 19 Out 2012, 7:19 pm

joeycaruzo escreveu:Também curti o aparelho, mas também achei a bateria muito curta...

2200Mah não é pequeno de nenhuma forma, inclusive o Galaxy SIII usa uma de 2100Mah e dura mais ou menos 5h (e você sabe que o hardware do SIII é bem 'poderoso'). Acredito que talvez ela pode não estar bem calibrada, quem sabe? Surprised
Se esse for o caso, talvez a JXD lance um update com a calibração (como no S7100)

Bom review cara bounce

Opa, obrigado Joey. Eu procurei aqui, na dingoonity e na openhandhelds alguma foto interna do S5110 pra ter noção de qual a amperagem da bateria desse aparelho, já que vi relatos da bateria durar entre 4h - 4h30 pra ter noção. Eu sei que o S5110 sai de fábrica rodando a 600Mhz e o S602 a 1Ghz, então isso pode colaborar pra bateria acabar rápido. Eu particularmente acho muito pouco uma bateria de 2200mAh para um aparelho desses. O Dingoo vinha com uma bateria de 1800mAh, com uma tela de 2.8 polegadas, um processador rodando a 336mhz de fábrica e sem gpu. Acho que para um aparelho rodando android 4.0, a 1ghz a bateria deveria ser de pelo menos 3600mAh.

Em relação a calibrar a bateria, como funciona isso? Procurando no Google eu vi um site falando desse aplicativo aqui, mas será que isso muda alguma coisa?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nema.batterycalibration&feature=search_result

Existe alguma mudança na configuração do android que possa ser feita para melhorar? A duração da minha é bem parecida com a do skelton, cerca de 2h30min. Eu vi na dingoonity algumas pessoas falando que o app task killer diminui a duração da bateria. Devo desinstalar esse aplicativo?
avatar
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2536
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por italo em Sex 19 Out 2012, 7:52 pm

Cara gostei do teu review... foi bem informativo. A medida que for aprendendo a mexer nele você poderia meio que ficar de plantão por essas bandas do fórum pra ajudar os novatos.

_________________
Consoles:
Nintendo Wii Branco (Desbloqueado)
 Dingoo A320
 Nintendo DSi preto + R4 Dual Core 2014
 Nintendo 3DS XL Azul + SDHC 4Gb

Smartphone:
LG L20 - (Android 4.4.2 // Cortex A7 Dual-Core @ 1Ghz // Mali-400 // 4Gb Interno + Micro SD SanDisk 8Gb)

Notebook:
Samsung NP305E4A-BD1BR (AMD A8 3500M @1.5Ghz/Radeon HD 6620G/6Gb RAM DDR3 1333Mhz Dual-Channel/HDD Hitachi 500Gb 5400RPM/Windows 8.1 PRO x64l)
avatar
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 20
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por joeycaruzo em Sex 19 Out 2012, 7:55 pm

tiagao_extremo escreveu:
joeycaruzo escreveu:Também curti o aparelho, mas também achei a bateria muito curta...

2200Mah não é pequeno de nenhuma forma, inclusive o Galaxy SIII usa uma de 2100Mah e dura mais ou menos 5h (e você sabe que o hardware do SIII é bem 'poderoso'). Acredito que talvez ela pode não estar bem calibrada, quem sabe? Surprised
Se esse for o caso, talvez a JXD lance um update com a calibração (como no S7100)

Bom review cara bounce

Opa, obrigado Joey. Eu procurei aqui, na dingoonity e na openhandhelds alguma foto interna do S5110 pra ter noção de qual a amperagem da bateria desse aparelho, já que vi relatos da bateria durar entre 4h - 4h30 pra ter noção. Eu sei que o S5110 sai de fábrica rodando a 600Mhz e o S602 a 1Ghz, então isso pode colaborar pra bateria acabar rápido. Eu particularmente acho muito pouco uma bateria de 2200mAh para um aparelho desses. O Dingoo vinha com uma bateria de 1800mAh, com uma tela de 2.8 polegadas, um processador rodando a 336mhz de fábrica e sem gpu. Acho que para um aparelho rodando android 4.0, a 1ghz a bateria deveria ser de pelo menos 3600mAh.

Em relação a calibrar a bateria, como funciona isso? Procurando no Google eu vi um site falando desse aplicativo aqui, mas será que isso muda alguma coisa?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nema.batterycalibration&feature=search_result

Existe alguma mudança na configuração do android que possa ser feita para melhorar? A duração da minha é bem parecida com a do skelton, cerca de 2h30min. Eu vi na dingoonity algumas pessoas falando que o app task killer diminui a duração da bateria. Devo desinstalar esse aplicativo?

Então cara... ainda acho que poderia ser melhor, tem aparelhos com baterias e processadores com especificações parecidas/melhores que duram mais... 6 horas já estaria bom pra mim :p

Eu vi que alguns caras na dingoonity removeram o task killer dos s602's deles e não melhorou muita coisa...

Gostaria de saber mais sobre a tela do aparelho. Como é o brilho? e os angulos de visão?
avatar
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por tiagao_extremo em Sex 19 Out 2012, 8:12 pm

joeycaruzo escreveu:
Então cara... ainda acho que poderia ser melhor, tem aparelhos com baterias e processadores com especificações parecidas/melhores que duram mais... 6 horas já estaria bom pra mim :p

Eu vi que alguns caras na dingoonity removeram o task killer dos s602's deles e não melhorou muita coisa...

Gostaria de saber mais sobre a tela do aparelho. Como é o brilho? e os angulos de visão?
Então eu realmente não sei amigo. Vou testar esse aplicativo de calibração da bateria, e remover o task killer, mas não boto muita fé que vá mudar muita coisa.
O brilho da tela é bom, eu uso em cerca de 33% como vem por padrão. Sobre os ângulos de visão, você se refere quando a gente inclina um pouco o aparelho e vê aquelas mudanças nas cores? Eu acho que no s602 é menos perceptível do que no dingoo.
avatar
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2536
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por www86 em Sab 20 Out 2012, 10:21 am

Cara já tenho um JXD 5110 e vou comprar esse s602 hoje, pois paraece melhor para jogos de luta, vai ser este mesmo hehehehe.
avatar
www86
User Level V
User Level V

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 31
Localização : Ubá-MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por tiagao_extremo em Sab 20 Out 2012, 3:03 pm

italo escreveu:Cara gostei do teu review... foi bem informativo. A medida que for aprendendo a mexer nele você poderia meio que ficar de plantão por essas bandas do fórum pra ajudar os novatos.

Opa, obrigado Ítalo. Andei testando mais algumas coisas para tentar deixar o review mais completo.

www86 escreveu:Cara já tenho um JXD 5110 e vou comprar esse s602 hoje, pois paraece melhor para jogos de luta, vai ser este mesmo hehehehe.

O direcional do S602 é muito bom mesmo cara. Não sei dizer sobre o do S5110, mas dá pra jogar jogos de luta numa boa.

PS: Lançaram hoje lá na dingoonity um script para fazer o root no aparelho, remover aplicativos chineses inúteis e algumas otimizações. Eu já baixei aqui pra testar.
.
http://boards.dingoonity.org/android-devices/%28script%29-naxeras-1-0-rco-for-jxd-s602-root-clean-optimice-and-more!!!/
avatar
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2536
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por ripman em Sab 20 Out 2012, 9:42 pm

ei "Tiago" vc sabe me dizer como se chamar isso aqui (da cordinha)

avatar
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2917
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por tiagao_extremo em Sab 20 Out 2012, 9:47 pm

ripman escreveu:ei "Tiago" vc sabe me dizer como se chamar isso aqui (da cordinha)


Não precisa das aspas não ripman, é Tiago mesmo. Smile

Eu chamo de pulseira de silicone. Tem o desenho do mascote do android. Muito útil pra não deixar o aparelho escorregar e cair. Pessoal da willgoo disse que ainda tem algumas unidades pra quem comprar algum portátil com eles. Pena que foi depois que o meu chegou aqui...
avatar
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2536
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por Reid em Sab 20 Out 2012, 10:46 pm

tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:ei "Tiago" vc sabe me dizer como se chamar isso aqui (da cordinha)


Não precisa das aspas não ripman, é Tiago mesmo. Smile

Eu chamo de pulseira de silicone. Tem o desenho do mascote do android. Muito útil pra não deixar o aparelho escorregar e cair. Pessoal da willgoo disse que ainda tem algumas unidades pra quem comprar algum portátil com eles. Pena que foi depois que o meu chegou aqui...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Wink

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por tiagao_extremo em Seg 22 Out 2012, 2:28 pm

Adicionei algumas informações sobre um script de otimizações para o S602 lançado na dingoonity.
PS: Comprei uma bateria extra, cabo mini hdmi e outras coisas para o aparelho. Quando chegar eu pretendo adicionar uma bateria extra nele.
avatar
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2536
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

qual handheld comprar!? qual o melhor custo x beneficio?!

Mensagem por zeroskylight em Seg 22 Out 2012, 2:52 pm

cara to numa dúvida cruel!!! study
nao to querendo investir muita grana sacas em um aparelho para jogar.. ate pq nao tenho tanto tempo!! Razz

mas andei lendo.. pesquisando.. comparando preços..

e vi que:

-> jxd s602 <- willgoo.com/jxd-s602-android-40-retro-handheld-multiplaying-4gb-p-275. html = $66,00 (dolares)

vs

-> yinlips g16 <- aliexpress.com/item/Yinlips-YDPG16-4-3-inch-Portable-Handheld-Game-Console-MP5-Player-with-5-0-MP-Camera/631677635. html = $69,63 (dolares) {mais barato que na willgoo que tava por $80 (dolares) }

e tem as outras opçoes mais caras:

#yinlips g18a : aliexpress.com/item/free-shipping-YDP-G18-upgrade-andriod-2-3-os-game-player-8GB-memory-3D-handheld-game/523233353. html = 104,35 (dolares) {na willgoo estava por $120,00 (dolares) }

#yinlips g19 : willgoo.com/preorder-yinlips-ydpg19-android40-capacitive-screen-multi-play-p-278. html = $100,00 (dolares)

youtube.com/ watch?v=Rn7jPAd4CGM << esse cara "qbertaddict1" fez uns testes legais!!

e entao... alguem pode me dar umas dicas ai!! lol!
pesquisas feitas nos sites: dinodirect, dealextreme, aliexpress, willgoo

zeroskylight
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por tiagao_extremo em Seg 22 Out 2012, 8:36 pm

zeroskylight escreveu:cara to numa dúvida cruel!!! study
nao to querendo investir muita grana sacas em um aparelho para jogar.. ate pq nao tenho tanto tempo!! Razz

mas andei lendo.. pesquisando.. comparando preços..

e vi que:

-> jxd s602 <- willgoo.com/jxd-s602-android-40-retro-handheld-multiplaying-4gb-p-275. html = $66,00 (dolares)

vs

-> yinlips g16 <- aliexpress.com/item/Yinlips-YDPG16-4-3-inch-Portable-Handheld-Game-Console-MP5-Player-with-5-0-MP-Camera/631677635. html = $69,63 (dolares) {mais barato que na willgoo que tava por $80 (dolares) }

e tem as outras opçoes mais caras:

#yinlips g18a : aliexpress.com/item/free-shipping-YDP-G18-upgrade-andriod-2-3-os-game-player-8GB-memory-3D-handheld-game/523233353. html = 104,35 (dolares) {na willgoo estava por $120,00 (dolares) }

#yinlips g19 : willgoo.com/preorder-yinlips-ydpg19-android40-capacitive-screen-multi-play-p-278. html = $100,00 (dolares)

youtube.com/ watch?v=Rn7jPAd4CGM << esse cara "qbertaddict1" fez uns testes legais!!

e entao... alguem pode me dar umas dicas ai!! lol!
pesquisas feitas nos sites: dinodirect, dealextreme, aliexpress, willgoo

Eu entendo perfeitamente sua situação cara. No final do dia se me sobra 45 minutos pro portátil é muito. Instalei o script com as otimizações ontem e ainda nem testei. Enfim, eu não conheço muita coisa dos portáteis da yinlips, mas me parece (me corrijam se eu estiver errado) que o direcional deles não é muito bom para jogos. Alguém vai poder te responder melhor isso que eu realmente não sei.

Hoje eu fico dividido entre dois portáteis: o S5110 que é o que o pessoal mais curte, e o S602. O S5110 é interessante pela tela maior e com mais maior qualidade, USB OTG, bateria com maior duração, roms customizadas. O único problema que vejo mesmo, e nem é nada demais, é sobre o combo de botões. Os controles do S602 são um sonho, macios, resposta perfeita, o direcional não decepciona. O único defeito que vejo nele é a bateria, como falei no review, mas se você tem pouco tempo como eu isso nem chega a ser um defeito.
avatar
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2536
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por zeroskylight em Ter 23 Out 2012, 6:57 am

agradeço d+ os esclarecimentos... a vantagem de ter um handheld que proporcione uma jogabilidade estavel realmente deve compensar o fator bateria! x.x

bateria extra = dx.com/p/3-7v-2300mah-replacement-battery-pack-for-dingoo-a-320-30996
visualizaçao hardware = forum.openhandhelds.net/index.php/topic,172.0.html

agora é pesquisar de como fazer essa adaptação para deixa-lo perfeito e ainda otimiza-lo com esse script que vc mencionou!

bom final do mes eu irei fazer a compra, só tenho que ver como faço para conversar com o grupo vendedor para que eles enviem em uma caixa menos "chamativa" possivel, e assim nao ter problema com taxaçao da RF! tongue

quando eu for encontrando mais novidades sobre eu posto aqui, VLW!!!

zeroskylight
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Script] JXD S602/S602B (Review + Atualizando o Firmware + Instalando o Script do Naxeras nos dois Modelos + Dicas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum