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GCW Zero
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GCW Zero
Relembrando a primeira mensagem :
O GCW é um novo portátil baseado em linux (opendingux), e usa um processador Xburst (MIPS) da ingenic, como o Dingoo a320. O uso de opendingux o possibilita rodar os emus e programas feitos para o a320.
CPU: Ingenic JZ4770 de 1Ghz
GPU: Vivante GC860 de 496Mhz
Tela: 3.5" de LCD, formato 4:3 (Resolução 320x240)
OS: Opendingux
Memória RAM: 512MB
Memória interna: 16GB
Memória Externa: até 64GB
Mini USB OTG 2.0
Entrada pra fones de ouvido de 3.5mm/Microfone/Fones Estéreo
Sensor de Movimento/Vibração
Wi-Fi 802.11 b/g, Usável pra multiplayer
Mídia:
Vídeo: MPEG4/H.264/H.263/MPEG2/MPEG4/WMV/FLV/3GP/AVI/MKV/MOV/VOB/RMVB
Emulação: PS1/CPS1/CPS2/NEOGEO/GBA/SFC/MD/FC/GBC/SMS/GG/GB
Imagens: JPG/JPEG/PNG/BMP/GIF
EBook: txt/epub/html/pdf/doc
Parametros:
Dimensões: 143*70*18mm
Peso: 226 gramas
Battery: 2800mAh
Linguagens: Inglês/russo/japonês/espanhol
Protótipo em ação:
O GCW é um novo portátil baseado em linux (opendingux), e usa um processador Xburst (MIPS) da ingenic, como o Dingoo a320. O uso de opendingux o possibilita rodar os emus e programas feitos para o a320.
CPU: Ingenic JZ4770 de 1Ghz
GPU: Vivante GC860 de 496Mhz
Tela: 3.5" de LCD, formato 4:3 (Resolução 320x240)
OS: Opendingux
Memória RAM: 512MB
Memória interna: 16GB
Memória Externa: até 64GB
Mini USB OTG 2.0
Entrada pra fones de ouvido de 3.5mm/Microfone/Fones Estéreo
Sensor de Movimento/Vibração
Wi-Fi 802.11 b/g, Usável pra multiplayer
Mídia:
Vídeo: MPEG4/H.264/H.263/MPEG2/MPEG4/WMV/FLV/3GP/AVI/MKV/MOV/VOB/RMVB
Emulação: PS1/CPS1/CPS2/NEOGEO/GBA/SFC/MD/FC/GBC/SMS/GG/GB
Imagens: JPG/JPEG/PNG/BMP/GIF
EBook: txt/epub/html/pdf/doc
Parametros:
Dimensões: 143*70*18mm
Peso: 226 gramas
Battery: 2800mAh
Linguagens: Inglês/russo/japonês/espanhol
Protótipo em ação:
Última edição por joeycaruzo em Ter 29 Jan 2013, 3:50 pm, editado 11 vez(es)
joeycaruzo- User Level VI
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Re: GCW Zero
তঋ௵ഋ௸ escreveu:é possível rodar n64? ele tem opengl 2.0?
Tem openGL es 2 sim, N64 foi dito que estava em desenvolvimento mas só vendo o produto final pra te responder.
JohnnyonFlame- User Level II
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Re: GCW Zero
Algumas perguntas:
1- Os emuladores dele já estão prontos?
2- O analógico dele é real mesmo?
3- Ele vai ser vendido em lugares como DealXtreme, etc?
4- Como é a qualidade da tela?
5- E os botões, são bons?
1- Os emuladores dele já estão prontos?
2- O analógico dele é real mesmo?
3- Ele vai ser vendido em lugares como DealXtreme, etc?
4- Como é a qualidade da tela?
5- E os botões, são bons?
joeycaruzo- User Level VI
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Data de inscrição : 29/06/2011
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Re: GCW Zero
joeycaruzo escreveu:Algumas perguntas:
1- Os emuladores dele já estão prontos?
2- O analógico dele é real mesmo?
3- Ele vai ser vendido em lugares como DealXtreme, etc?
4- Como é a qualidade da tela?
5- E os botões, são bons?
1 - Não, como eu disse, ele está em desenvolvimento.
2 - O que se sabe é que o analogico é real, mas faltam drivers pra ele ainda.
3 - Não sei detalhes sobre isso, sei é que a venda atual é pelo site do mesmo.
4 - A tela eu diria que é decente, a resolução é a mesma que o do dingoo, mas a HDMI compensa pra quando você quer algo numa tv, por exemplo.
5 - Eu amei os botões, a qualidade deles é muito boa, eu chorava a cada clique dos shoulders desses troço chineses, mas o do GCW Zero é muito bom.
JohnnyonFlame- User Level II
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Re: GCW Zero
um portatil que vai ser show de bola se é tudo isso msm
umas perguntas a emulação do ps1 é boa?
ele vai ter jogos pro piós ?
umas perguntas a emulação do ps1 é boa?
ele vai ter jogos pro piós ?
Weslei- User Level IV
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Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 26
Re: GCW Zero
A resolução é 320x240? Vish, achei que era maior '-' Mas enfim, 320x240 não é tão ruim...
Por exemplo o GBA SP, tem uma resolução de 240x160. Mas a tela é de (aproximadamente) 4.3". E isso cansa muito a vista, pois os pixels são visíveis. Agora, o Dingoo, tinha 4.3", porém, por ser 320x240, a vista não ficava cansada mesmo jogando Pokémon durante umas 2h seguidas.
Por exemplo o GBA SP, tem uma resolução de 240x160. Mas a tela é de (aproximadamente) 4.3". E isso cansa muito a vista, pois os pixels são visíveis. Agora, o Dingoo, tinha 4.3", porém, por ser 320x240, a vista não ficava cansada mesmo jogando Pokémon durante umas 2h seguidas.
Matheus290- Administrador
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Data de inscrição : 16/03/2010
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Localização : SP
Re: GCW Zero
Bom, no Dingoo, a densidade de pixels (número de pixels por polegada) era bem maior que a do GBA (142 pixels/polegada no Dingoo, 99pixels/polegada no GBA), o que fazia que os pixels ficassem menos visiveis. No GCW Zero são 114px/pol. , então os pixels devem ser um pouco mais visíveis no GCW que no Dingoo
Fiz o calculo com essa calculadora aqui: http://members.ping.de/~sven/dpi.html
Fiz o calculo com essa calculadora aqui: http://members.ping.de/~sven/dpi.html
joeycaruzo- User Level VI
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Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27
Re: GCW Zero
Matheus290 escreveu:A resolução é 320x240? Vish, achei que era maior '-' Mas enfim, 320x240 não é tão ruim...
Por exemplo o GBA SP, tem uma resolução de 240x160. Mas a tela é de (aproximadamente) 4.3". E isso cansa muito a vista, pois os pixels são visíveis. Agora, o Dingoo, tinha 4.3", porém, por ser 320x240, a vista não ficava cansada mesmo jogando Pokémon durante umas 2h seguidas.
Só duas horas?
Eu jogo por 4 horas e não canso.
Eu gostei do meu JXD s5110, mas ainda uso o Dingoo porque tem bateria maior e é mais portátil.
Eu tô começando a gostar do bichinho, mas não sei se vou querer comprar um.
lucki_vibrato- Moderador
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Re: GCW Zero
Acabei de fazer a pre-order da versão Special Edition com 512MB RAM, assim que chegar eu faço um Review completo para vocês.
o/
o/
deathty- User Level I
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Localização : Gama - DF
Re: GCW Zero
Espero que não fiquei muito caro.
Comprei meu dingoo não faz nem um ano e já estou pensando em comprar esse aparelho.
Comprei meu dingoo não faz nem um ano e já estou pensando em comprar esse aparelho.
luandfbsb21- User Level I
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Localização : Gama-Df
Re: GCW Zero
luandfbsb21 escreveu:Espero que não fiquei muito caro.
Comprei meu dingoo não faz nem um ano e já estou pensando em comprar esse aparelho.
Vai ficar meio caro sim, pelo menos Special Edition vai. Paguei na pre-order $65,00 dólares = R$135,00, mas isso é só 50% do pagamento... Quando o console realmente estiver pronto para ser enviado eu tenho que pagar a outra metade totalizando R$270,00. Mas tem um problema: ser taxado quando chegar ao Brasil! Meu Caanoo saiu por quase R$320,00...
deathty- User Level I
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Localização : Gama - DF
Re: GCW Zero
Powts...
Mas será que não é melhor esperar?
Pelo que parece os emuladores ainda não estão prontos e a carcaça dele é de um gemei.
Mas será que não é melhor esperar?
Pelo que parece os emuladores ainda não estão prontos e a carcaça dele é de um gemei.
luandfbsb21- User Level I
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Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Gama-Df
Re: GCW Zero
A carcaça não é bem de um gemei, mas sim parecida. Ela é bem maior, e pelos dados que eu obtive vai ficar praticamente do tamanho do Caanoo. Além do mais, eu gostei do design dele, o gemei é bem bonito. Pelo menos vai ficar melhor que os consoles que parecem com o PSP/PSVita. E eu comprei logo, pois a versão de 512MB vai ser limitada, e o responsável pelo projeto disse que a versão padrão vai ter só 256MB e que não vai mais fazer a versão SE, ele mesmo disse que essa versão vai ser só uma vez na vida! Já em relação aos emuladores eu fico despreocupado, pois eles já estão rodando até bem, e o cara lá deixou claro que eles nem ao menos estão otimizados. Vi também em uma parte lá no blog, dizendo que eles estão trabalhando na possibilidade de rodar N64.luandfbsb21 escreveu:Powts...
Mas será que não é melhor esperar?
Pelo que parece os emuladores ainda não estão prontos e a carcaça dele é de um gemei.
deathty- User Level I
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Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 36
Localização : Gama - DF
Re: GCW Zero
Alguns ports de dingoo rodando no GCW
deathty, seu review será muito apreciado.
Se eu tivesse paypal, acho que não teria resistido e teria comprado o Special Edition
deathty, seu review será muito apreciado.
Se eu tivesse paypal, acho que não teria resistido e teria comprado o Special Edition
joeycaruzo- User Level VI
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Re: GCW Zero
deathty escreveu:A carcaça não é bem de um gemei, mas sim parecida. Ela é bem maior, e pelos dados que eu obtive vai ficar praticamente do tamanho do Caanoo. Além do mais, eu gostei do design dele, o gemei é bem bonito. Pelo menos vai ficar melhor que os consoles que parecem com o PSP/PSVita. E eu comprei logo, pois a versão de 512MB vai ser limitada, e o responsável pelo projeto disse que a versão padrão vai ter só 256MB e que não vai mais fazer a versão SE, ele mesmo disse que essa versão vai ser só uma vez na vida! Já em relação aos emuladores eu fico despreocupado, pois eles já estão rodando até bem, e o cara lá deixou claro que eles nem ao menos estão otimizados. Vi também em uma parte lá no blog, dizendo que eles estão trabalhando na possibilidade de rodar N64.luandfbsb21 escreveu:Powts...
Mas será que não é melhor esperar?
Pelo que parece os emuladores ainda não estão prontos e a carcaça dele é de um gemei.
Quanto tempo em Rapaz ^^
Dante_moraes- User Level VI
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Re: GCW Zero
joeycaruzo escreveu:Alguns ports de dingoo rodando no GCW
deathty, seu review será muito apreciado.
Se eu tivesse paypal, acho que não teria resistido e teria comprado o Special Edition
Pois é cara, eu vi esse vídeo dos ports, realmente a performance dele é muito boa! Eu acredito que há chances de rodar N64, lógico que com grandes tweaks. Mas só pelo fato de rodar PSX de forma satisfatória já me agrada, coisa que no Caanoo não acontece... Mas ainda acho que uma porta USB Fêmea nele seria muito legal, que nem a que o Caanoo tem!!!
Dante_moraes escreveu:
Quanto tempo em Rapaz ^^
É mesmo ^^, tem muito tempo que não apareço por aqui! Tudo tranquilo cara?!
deathty- User Level I
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Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 36
Localização : Gama - DF
Re: GCW Zero
Espero que alguma pessoa revenda ele no mercado livre, se não vou ficar sem D:
luandfbsb21- User Level I
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Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Gama-Df
Re: GCW Zero
Pôxa, até me bateu uma tristeza agora, pois estou sem grana para garantir o meu na edição limitada. Sou um apaixonado pelo dingoo a320, e acho que esse bixinho aí será um ótimo sucessor quando o meu dinguingo pifar.
Tarquineos- User Level IV
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Re: GCW Zero
Bacana ver que parece que vão lançar um "sucessor espiritual" do Dingoo a altura dele, bem interessante o projeto deles e tal....pena eu atualmente ter até "opções demais" com "portateis e afins" (Dingoo, 2 PSP, Xperia Play e um Galaxy TAB) sem contar 1 note e 1 net que eu tenho aqui...
Mas esse me parece mais premissor que esses atuais portateis chineses com Android, que me parece ainda muito "cru" em relação hw=sw, que é o que pega nos dispositivos com o sistema da Google.
O lance é esperar a versão final, reviews e ver quantos "dolares" irá custar!
Mas esse me parece mais premissor que esses atuais portateis chineses com Android, que me parece ainda muito "cru" em relação hw=sw, que é o que pega nos dispositivos com o sistema da Google.
O lance é esperar a versão final, reviews e ver quantos "dolares" irá custar!
ESS- User Level IV
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Re: GCW Zero
Estou apostando minhas fichas nesse console.
Entretanto, acho importante ressaltar alguns dos problemas que vejo na plataforma:
- Tamanho da Tela: Pessoalmente eu possuo preferencia por portáteis de tamanho relativamente pequeno, entretanto a tendencia do mercado de consoles oficiais e alternativos, é a presença de uma tela de tamanho avantajado, acompanhada de uma carcaça também avantajada.
- Resolução da Tela: A resolução é baixíssima, para emulação de consoles isso não se mostra um problema, entretanto a baixa resolução acaba por minar as possibilidades de ser utilizado como um player de vídeo decente.
- Conjunto software/Hardware: Aparentemente a combinação é funcional, entretanto se o console se ater a emular apenas os consoles emulados pelo Dingoo e o PSX, esquecendo de plataformas diferenciadoras como N64 e as copilações MAME, ele será fadado ao fracasso, uma vez que não se pode contar com jogos próprios da plataforma.
- Existência de uma versão exclusiva com diferenciação no hardware: A industria já mostrou que isso nunca funciona, ou a quantidade de RAM irá influenciar nos emuladores, deixando os portadores da versão comum inquietos, ou a quantidade de RAM extra não terá nenhuma influencia significativa, deixando os portadores da edição limitada inquietos.
- Preço: Vivemos uma era em que existe uma quantidade significativa de consoles alternativos no mercado, e onde sistemas proprietários são vistos com maus olhos, logo um preço elevado no console, afastaria possíveis compradores.
Entretanto, acho importante ressaltar alguns dos problemas que vejo na plataforma:
- Tamanho da Tela: Pessoalmente eu possuo preferencia por portáteis de tamanho relativamente pequeno, entretanto a tendencia do mercado de consoles oficiais e alternativos, é a presença de uma tela de tamanho avantajado, acompanhada de uma carcaça também avantajada.
- Resolução da Tela: A resolução é baixíssima, para emulação de consoles isso não se mostra um problema, entretanto a baixa resolução acaba por minar as possibilidades de ser utilizado como um player de vídeo decente.
- Conjunto software/Hardware: Aparentemente a combinação é funcional, entretanto se o console se ater a emular apenas os consoles emulados pelo Dingoo e o PSX, esquecendo de plataformas diferenciadoras como N64 e as copilações MAME, ele será fadado ao fracasso, uma vez que não se pode contar com jogos próprios da plataforma.
- Existência de uma versão exclusiva com diferenciação no hardware: A industria já mostrou que isso nunca funciona, ou a quantidade de RAM irá influenciar nos emuladores, deixando os portadores da versão comum inquietos, ou a quantidade de RAM extra não terá nenhuma influencia significativa, deixando os portadores da edição limitada inquietos.
- Preço: Vivemos uma era em que existe uma quantidade significativa de consoles alternativos no mercado, e onde sistemas proprietários são vistos com maus olhos, logo um preço elevado no console, afastaria possíveis compradores.
Vits- User Level IV
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Re: GCW Zero
Ahtrun escreveu:Estou apostando minhas fichas nesse console.
Entretanto, acho importante ressaltar alguns dos problemas que vejo na plataforma:
- Tamanho da Tela: Pessoalmente eu possuo preferencia por portáteis de tamanho relativamente pequeno, entretanto a tendencia do mercado de consoles oficiais e alternativos, é a presença de uma tela de tamanho avantajado, acompanhada de uma carcaça também avantajada.
- Resolução da Tela: A resolução é baixíssima, para emulação de consoles isso não se mostra um problema, entretanto a baixa resolução acaba por minar as possibilidades de ser utilizado como um player de vídeo decente.
- Conjunto software/Hardware: Aparentemente a combinação é funcional, entretanto se o console se ater a emular apenas os consoles emulados pelo Dingoo e o PSX, esquecendo de plataformas diferenciadoras como N64 e as copilações MAME, ele será fadado ao fracasso, uma vez que não se pode contar com jogos próprios da plataforma.
- Existência de uma versão exclusiva com diferenciação no hardware: A industria já mostrou que isso nunca funciona, ou a quantidade de RAM irá influenciar nos emuladores, deixando os portadores da versão comum inquietos, ou a quantidade de RAM extra não terá nenhuma influencia significativa, deixando os portadores da edição limitada inquietos.
- Preço: Vivemos uma era em que existe uma quantidade significativa de consoles alternativos no mercado, e onde sistemas proprietários são vistos com maus olhos, logo um preço elevado no console, afastaria possíveis compradores.
Também concordo com você... o GCW merece uma telinha maior (tipo 380 x 400) e um precinho mais camarada. Quanto a utilização da RAM acho que depende muito do emulador/SO que o aparelho vai executar, como exemplo tinha gente que achava que os 64MB de RAM do Dingoo A330 DT fariam diferença na emulação de PS1 mas não fez.
Se dessem poderiam criar um tipo de cradle pro bixinho, assim ele poderia se tornar um mini PC
Re: GCW Zero
italo escreveu:Também concordo com você... o GCW merece uma telinha maior (tipo 380 x 400) e um precinho mais camarada. Quanto a utilização da RAM acho que depende muito do emulador/SO que o aparelho vai executar, como exemplo tinha gente que achava que os 64MB de RAM do Dingoo A330 DT fariam diferença na emulação de PS1 mas não fez.
Se dessem poderiam criar um tipo de cradle pro bixinho, assim ele poderia se tornar um mini PC
Se bem que 380x400 é uma resolução irregular, 640x480 seria ótimo. Não acho que o preço dele seja ruim não.
Sobre o cradle é até possivel, o GP2X tinha um:
joeycaruzo- User Level VI
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Re: GCW Zero
Antes de tudo, o sistema não é fexado, o aparelho tem o objetivo de ser completamente open-source.Ahtrun escreveu:Estou apostando minhas fichas nesse console.
Entretanto, acho importante ressaltar alguns dos problemas que vejo na plataforma:
- Tamanho da Tela: Pessoalmente eu possuo preferencia por portáteis de tamanho relativamente pequeno, entretanto a tendencia do mercado de consoles oficiais e alternativos, é a presença de uma tela de tamanho avantajado, acompanhada de uma carcaça também avantajada.
- Resolução da Tela: A resolução é baixíssima, para emulação de consoles isso não se mostra um problema, entretanto a baixa resolução acaba por minar as possibilidades de ser utilizado como um player de vídeo decente.
- Conjunto software/Hardware: Aparentemente a combinação é funcional, entretanto se o console se ater a emular apenas os consoles emulados pelo Dingoo e o PSX, esquecendo de plataformas diferenciadoras como N64 e as copilações MAME, ele será fadado ao fracasso, uma vez que não se pode contar com jogos próprios da plataforma.
- Existência de uma versão exclusiva com diferenciação no hardware: A industria já mostrou que isso nunca funciona, ou a quantidade de RAM irá influenciar nos emuladores, deixando os portadores da versão comum inquietos, ou a quantidade de RAM extra não terá nenhuma influencia significativa, deixando os portadores da edição limitada inquietos.
- Preço: Vivemos uma era em que existe uma quantidade significativa de consoles alternativos no mercado, e onde sistemas proprietários são vistos com maus olhos, logo um preço elevado no console, afastaria possíveis compradores.
Eu e o resto do time de desenvolvimento estamos tomando todos os cuidado para que o uso de RAM não vire um grande problema, você deve lembrar que diferente dos consoles que rodam android, nós não temos o gargalo imenso de ram, o gasto de RAM atual do sistema é quase nenhum.
Em um aparelho com android, você tem 512 de ram, mas o sistema sozinho leva uns 150 fácil, algumas vezes até mais, sem contar com os gargalos que as APis de desenvolvimento do android causam, e o proprio sistema também usa recurso demais.
A RAM extra porém pode ser usada para algumas brincadeiras mais a frente, como por exemplo, tentar rodar um Xorg server/wayland no aparelho, para que você tenha um sistema gráfico com janelas (xfce, lxde, gnome, kde, etc.), auqles que tiverem vontade de fazer alguma brincadeira mais doida, ou rodar coisas no background vão ter a ram para isso, os outros porém não vão ter seus sistemas inutilizados por isso.
A resolução baixa só se torna um problema realmente com alguns poucos jogos, a mairia dos jogos e emuladores que nós vamos usar ou são proximos de 320x240 ou não tem grandes perdas gráficas com o Downscale. E os filmes são bem assistíveis em 320x240 (sem contar que você vai poder assistir também usando HDMI)
E sobre MAME e N64 já foi dito que estamos trabalhando para tentar trazer estes para a plataforma de maneira decente, lembre-se que nós também somos gamers.
E em um ponto final, o preço é até baixo, lembro de ter pago mais pelo meu dingoo.
ESS escreveu:Bacana ver que parece que vão lançar um "sucessor espiritual" do Dingoo a altura dele, bem interessante o projeto deles e tal....pena eu atualmente ter até "opções demais" com "portateis e afins" (Dingoo, 2 PSP, Xperia Play e um Galaxy TAB) sem contar 1 note e 1 net que eu tenho aqui...
Mas esse me parece mais premissor que esses atuais portateis chineses com Android, que me parece ainda muito "cru" em relação hw=sw, que é o que pega nos dispositivos com o sistema da Google.
O lance é esperar a versão final, reviews e ver quantos "dolares" irá custar!
Vai custar cerca de 100 dolares.
JohnnyonFlame- User Level II
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Re: GCW Zero
deathty escreveu:Mas só pelo fato de rodar PSX de forma satisfatória já me agrada, coisa que no Caanoo não acontece...
Pelo o que eu testei a última atualização do Pcsx Rearmed (R15) no Caanoo ele está rodando muito bem,e outra se esse GCW não sair com emulador de N64 vai ser um ponto negativo,já que os portateis Android já possuem um e tantos outros emuladores que ele com certeza não terá no lançamento,e torce pra quando ele for lançado os chinas não resolverem lançar portateis Android (o que eu torço muito) com cpu dual-core,1 gb de ram,gpu melhores etc...
corey- User Level V
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Re: GCW Zero
corey escreveu:deathty escreveu:Mas só pelo fato de rodar PSX de forma satisfatória já me agrada, coisa que no Caanoo não acontece...
Pelo o que eu testei a última atualização do Pcsx Rearmed (R15) no Caanoo ele está rodando muito bem,e outra se esse GCW não sair com emulador de N64 vai ser um ponto negativo,já que os portateis Android já possuem um e tantos outros emuladores que ele com certeza não terá no lançamento,e torce pra quando ele for lançado os chinas não resolverem lançar portateis Android (o que eu torço muito) com cpu dual-core,1 gb de ram,gpu melhores etc...
É verdade, o Castlevania Sotn Está Rodando 100%, só não posso testar agora, pois meu pai está usando ele.
Dante_moraes- User Level VI
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Localização : Nova Iguaçu-RJ
Re: GCW Zero
Primeiramente gostaria de deixar claro o meu apoio ao console.
Apesar de seus argumentos os problemas ressaltados anteriormente ainda são válidos, pretendo explicar o motivo para tal, tanto do ponto de vista de um possível consumidor, quanto do ponto de vista mercadológico.
A começar com a questão do software, entendo que se trata de uma plataforma open-source, entretanto a mesma é, até onde se sabe, exclusiva para o console, algo que é deveras positivo uma vez que permite a unificação do sistema, aumentando em muito a rendimento do console. Entretanto isso também limita a quantidade de desenvolvedores trabalhando em projetos de aprimoramento, o que é deveras negativo.
Outro ponto de destaque é a tela, retomando meu posicionamento anterior a tela é pequena, mas importante do que isso a sua resolução é baixíssima. Felizmente isso não se mostra um problema na questão da emulação, uma vez que a resolução pequena não atrapalha em nada plataformas antigas. Porém acaba por limitar de forma quase plena, as capacidades de reprodutor de mídia visual do console (com destaque para vídeos), uma vez que afeta a visualização de inúmeros tipos de conteúdo.
No meu ponto de vista, a questão que mais afeta o console é a sua capacidade de emular diferentes consoles. Caso o console se atenha a emular plataformas básicas como faz o Dingoo, Caanoo, e outros consoles mais antigos, não vejo motivo algum para adquirir um desses. Agora existem plataformas que a comunidade gamer considera diferenciadoras, tais como o Nintendo 64, copilações MAME, entre outras, essas plataformas podem fazer toda a diferença. Apesar de ter sido ressaltado que existem desenvolvedores trabalhando nelas, nada foi mostrado até agora, logo é passível de dúvida.
A questão do preço, não vejo o console como um item superfaturado, entretanto considerando o pouco que foi apresentado sobre suas características, temo que a relação custo x beneficio dele possa a vir a ser um problema.
- Agora que me vejo, tendo a minha visão pessoal exposta, pretendo explicar os problemas do console de um ponto de vista mercadológico.
Software: O mundo vive uma situação onde sistemas operacionais exclusivos, são vistos com maus olhos. As razões para tal são aparentes, o "sistema exclusivo" depende de sua criadora para se manter atualizado e funcional, nesse aspecto podemos ressaltar as qualidades open source do GCW, que permitem a qualquer desenvolvedor a criação e publicação de conteúdo para a plataforma. Entretanto isso seria o suficiente para atrair desenvolvedor? Temo, que a resposta seja uma incógnita, talvez atraia e o console prospere, mas talvez passe batido por muitos, fazendo o console fracassar. Desse modo o consumidor é colocado em uma situação adversa, se encontrando no meio de uma rodada de "roleta russa", rezando para que a bala não esteja no cano.
Tela: Os atrativos da tela são ridículos, pequena, com baixa resolução e comum. O mercado hoje procura telas de média/alta qualidade, afim de reproduzir os mais diversos conteúdos visuais, a presença de uma porta HDMI, não justifica a incapacidade do console reproduzir esses conteúdos com qualidade. Ainda por cima é um modelo comum (não sensível ao toque), algo pouco popular nos dias de hoje, afastando ainda mais possíveis compradores.
Jogos: O sistema não possui jogos próprios, como se não bastasse até o presente momento ele se é capaz de apenas emular consoles considerados básicos, não tendo nenhuma forma de diferenciação positiva em relação aos seus concorrentes.
Preço: O preço é ótimo, se o console tivesse mais funções, se a tela tivesse pelo menos uma qualidade média, se o suporte a plataforma fosse garantido. Entretanto tudo isso está ausente, o que me leva a concluir que o custo x beneficio do console é baixo, algo que se tratando de uma plataforma alternativa, é um ponto monstruosamente negativo.
Apesar disso, estou apostando na plataforma. A razão para isso é simples, desejo um bom console, um console unificado, onde a eficiência seja alta, torço para que o GCW se torne essa plataforma. Além disso o console tem algumas qualidades interessantes, como presença de porta USB, wi-fi, entre outros.
Mas a concorrência que ele sofre é absurda, e da forma como ele se encontra no momento, temo que ele possa não ser capaz de atingir essa meta.
Apesar de seus argumentos os problemas ressaltados anteriormente ainda são válidos, pretendo explicar o motivo para tal, tanto do ponto de vista de um possível consumidor, quanto do ponto de vista mercadológico.
A começar com a questão do software, entendo que se trata de uma plataforma open-source, entretanto a mesma é, até onde se sabe, exclusiva para o console, algo que é deveras positivo uma vez que permite a unificação do sistema, aumentando em muito a rendimento do console. Entretanto isso também limita a quantidade de desenvolvedores trabalhando em projetos de aprimoramento, o que é deveras negativo.
Outro ponto de destaque é a tela, retomando meu posicionamento anterior a tela é pequena, mas importante do que isso a sua resolução é baixíssima. Felizmente isso não se mostra um problema na questão da emulação, uma vez que a resolução pequena não atrapalha em nada plataformas antigas. Porém acaba por limitar de forma quase plena, as capacidades de reprodutor de mídia visual do console (com destaque para vídeos), uma vez que afeta a visualização de inúmeros tipos de conteúdo.
No meu ponto de vista, a questão que mais afeta o console é a sua capacidade de emular diferentes consoles. Caso o console se atenha a emular plataformas básicas como faz o Dingoo, Caanoo, e outros consoles mais antigos, não vejo motivo algum para adquirir um desses. Agora existem plataformas que a comunidade gamer considera diferenciadoras, tais como o Nintendo 64, copilações MAME, entre outras, essas plataformas podem fazer toda a diferença. Apesar de ter sido ressaltado que existem desenvolvedores trabalhando nelas, nada foi mostrado até agora, logo é passível de dúvida.
A questão do preço, não vejo o console como um item superfaturado, entretanto considerando o pouco que foi apresentado sobre suas características, temo que a relação custo x beneficio dele possa a vir a ser um problema.
- Agora que me vejo, tendo a minha visão pessoal exposta, pretendo explicar os problemas do console de um ponto de vista mercadológico.
Software: O mundo vive uma situação onde sistemas operacionais exclusivos, são vistos com maus olhos. As razões para tal são aparentes, o "sistema exclusivo" depende de sua criadora para se manter atualizado e funcional, nesse aspecto podemos ressaltar as qualidades open source do GCW, que permitem a qualquer desenvolvedor a criação e publicação de conteúdo para a plataforma. Entretanto isso seria o suficiente para atrair desenvolvedor? Temo, que a resposta seja uma incógnita, talvez atraia e o console prospere, mas talvez passe batido por muitos, fazendo o console fracassar. Desse modo o consumidor é colocado em uma situação adversa, se encontrando no meio de uma rodada de "roleta russa", rezando para que a bala não esteja no cano.
Tela: Os atrativos da tela são ridículos, pequena, com baixa resolução e comum. O mercado hoje procura telas de média/alta qualidade, afim de reproduzir os mais diversos conteúdos visuais, a presença de uma porta HDMI, não justifica a incapacidade do console reproduzir esses conteúdos com qualidade. Ainda por cima é um modelo comum (não sensível ao toque), algo pouco popular nos dias de hoje, afastando ainda mais possíveis compradores.
Jogos: O sistema não possui jogos próprios, como se não bastasse até o presente momento ele se é capaz de apenas emular consoles considerados básicos, não tendo nenhuma forma de diferenciação positiva em relação aos seus concorrentes.
Preço: O preço é ótimo, se o console tivesse mais funções, se a tela tivesse pelo menos uma qualidade média, se o suporte a plataforma fosse garantido. Entretanto tudo isso está ausente, o que me leva a concluir que o custo x beneficio do console é baixo, algo que se tratando de uma plataforma alternativa, é um ponto monstruosamente negativo.
Apesar disso, estou apostando na plataforma. A razão para isso é simples, desejo um bom console, um console unificado, onde a eficiência seja alta, torço para que o GCW se torne essa plataforma. Além disso o console tem algumas qualidades interessantes, como presença de porta USB, wi-fi, entre outros.
Mas a concorrência que ele sofre é absurda, e da forma como ele se encontra no momento, temo que ele possa não ser capaz de atingir essa meta.
Última edição por Ahtrun em Dom 19 Ago 2012, 12:14 pm, editado 1 vez(es)
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