Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
+5
rico2
Legofla
scorpion
Matheus290
italo
9 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Emuladores
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
Relembrando a primeira mensagem :
Beleza galera? Devido aos pedidos de usuários esta será a lista de compatibilidade de jogos do emulador novo DingooSNES v1.39. Vão testando e depois me falem que eu atualizo a lista.
OBS: todos devem ser testados com as seguintes configurações: (Som = ON, Frameskip: Auto, Overclock: 336MHz, Transparência: OFF, Fullscreen: OFF)
OBS2: Jogos com chips especiais não devem ser adicionados a essa lista certo?
Legendas:
Funcionaram perfeitamente sem problema no som ou nos gráficos=> Azul
Funcionaram bem com alguns lags ou bugs=> Verde
Funcionaram mal, o jogo abre mas fica lento=> Preto
Nem pegaram=> Vermelho
Funcionaram perfeitamente:
Aladdin
Donkey Kong Country
Lamborghini
Megaman X (exceto na fase de água)
Super Mario World
Funcionaram bem com alguns errinhos:
-
Funcionaram mal:
-
Nem pegaram:
-
Beleza galera? Devido aos pedidos de usuários esta será a lista de compatibilidade de jogos do emulador novo DingooSNES v1.39. Vão testando e depois me falem que eu atualizo a lista.
OBS: todos devem ser testados com as seguintes configurações: (Som = ON, Frameskip: Auto, Overclock: 336MHz, Transparência: OFF, Fullscreen: OFF)
OBS2: Jogos com chips especiais não devem ser adicionados a essa lista certo?
Legendas:
Funcionaram perfeitamente sem problema no som ou nos gráficos=> Azul
Funcionaram bem com alguns lags ou bugs=> Verde
Funcionaram mal, o jogo abre mas fica lento=> Preto
Nem pegaram=> Vermelho
Funcionaram perfeitamente:
Aladdin
Donkey Kong Country
Lamborghini
Megaman X (exceto na fase de água)
Super Mario World
Funcionaram bem com alguns errinhos:
-
Funcionaram mal:
-
Nem pegaram:
-
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
jhowbrr escreveu:opaaaa ai sim... vou ver então o DingooSNES 1.43 , mais recente deve ser melhor ainda kkkkkkkk
na segunda eu boto la no dingoo
1.43, emula jogos com chips especiais (FX), porém, perde desempenho em jogos normais (que não usam esses chips).
1.39, não emula jogos com chips especiais, porém, tem melhor desempenho com jogos normals (que não usam esse chips)
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
Matheus290 escreveu:Booboo escreveu:CPU revision is: 0ad0024f (Ingenic JZRISC)
CPU clock: 336MHz, System clock: 84MHz, Peripheral clock: 84MHz, Memory clock: 84MHz
Que teimosia hein gente?
http://dingoo-scene.blogspot.com/2009/05/ignacio-perez-succesfully-boots-linux.html
Olhem aí a primeira vez que o Booboo consegue iniciar o "Linux" no Dingoo. Olhem as informações que aparece. Olhem aí...
Que teimosia. O padrão do JZ4240 É 336MHz. E o Dingoo vem Underclockeado de fábrica (cada vez que você reinicia ele, volta) aos 230MHz.
Eh, pode até ser,mas segundo a Wikipedia(eu sei q não é uma fonte segura) e outros sites o processador do dingoo é o JZ4732
veja isso:
http://www.guanabara.info/2009/09/voce-ja-ouviu-falar-do-dingoo/
Agora eu to assim
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
Opa galera, erro meu! O Processador do Dingoo é Jz4740 mesmo, não Jz4240. Mas as informações que eu tenho é do Dingoo mesmo.
--------
A diferença entre os dois processadores é mínima, LonelyEagle. Olha no Google pra você ver.
--------
http://www.rockbox.org/wiki/IngenicJz47xx
Information
Ingenic seems to have released a lot of information regarding their chipsets including (GPL'ed) source code. Although, not everything is publicly on their FTP server; what's missing exactly are the datasheets, MXU instruction datasheet, ...
All the boards in the Jz47xx series consist of a XBurst processor, which is a MIPS processor clocked at 240->400Mhz.
Viram? Vocês tem razão de um lado, e eu de outro.
O chip aceita de 240 -> 400MHz. Porém, ele vem de fábrica underclockeado em 240MHz.
Ou seja, eu só errei falando que o padrão é 336MHz... Mas eu lembro que eu li uma vez, sobre o Igenic Jz4740 que o padrão dele é 336MHz e que pode se fazer Over ou Underclock para esses limites aí.
Enfim, é isso... kkkkkkkk
--------
A diferença entre os dois processadores é mínima, LonelyEagle. Olha no Google pra você ver.
--------
http://www.rockbox.org/wiki/IngenicJz47xx
Information
Ingenic seems to have released a lot of information regarding their chipsets including (GPL'ed) source code. Although, not everything is publicly on their FTP server; what's missing exactly are the datasheets, MXU instruction datasheet, ...
All the boards in the Jz47xx series consist of a XBurst processor, which is a MIPS processor clocked at 240->400Mhz.
Viram? Vocês tem razão de um lado, e eu de outro.
O chip aceita de 240 -> 400MHz. Porém, ele vem de fábrica underclockeado em 240MHz.
Ou seja, eu só errei falando que o padrão é 336MHz... Mas eu lembro que eu li uma vez, sobre o Igenic Jz4740 que o padrão dele é 336MHz e que pode se fazer Over ou Underclock para esses limites aí.
Enfim, é isso... kkkkkkkk
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
é um cagaço da poha , mas está tudo em casa é assim que funciona. Está todo mundo certo é tenso mais é assim mesmo
PS:olha o jhowbrr! Kd a bagaça do campeonato jhowbrr!?
PS2: uia PS2! kkkk > é Kd a lista dos games da versão 1.39?
5 Games só o movimento está fraco rsrs
PS:olha o jhowbrr! Kd a bagaça do campeonato jhowbrr!?
PS2: uia PS2! kkkk > é Kd a lista dos games da versão 1.39?
5 Games só o movimento está fraco rsrs
scorpion- User Level VI
- Avisos :
Mensagens : 2277
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : San Diego
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
Pois eh! to começando a achar que o processador do dingoo a320 não é padronizado, acho que só a arquitetura de todos é mips, mas são usados vários processadores:
EX.:
Um poe 430Mhz e frita, o outro poe 430 e nada?
EX.:
Um poe 430Mhz e frita, o outro poe 430 e nada?
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
Pode ser mano, pq é muito estranho. Cada um fala que o processador trava num clock. O meu no 380MHz já não funciona.
E ele esquenta muito mais que o antigo que eu tinha (que eu colocava no 390MHz e funcionava sussa).
Estranho... Pode ser que não seja "padrão" mesmo. Cada Dingoo deve vir com um processador "diferente".
Os da DT deve vir com um processador bem ruinzinho kkkkkk O meu é da DT e vish kkkkkk
------------
Mas pode ser isso mesmo. Afinal, só os da DT é que tem problema nos gráficos do Neo Geo. As vezes é o processador... Ah sei lá, agora to muito confuso...
E ele esquenta muito mais que o antigo que eu tinha (que eu colocava no 390MHz e funcionava sussa).
Estranho... Pode ser que não seja "padrão" mesmo. Cada Dingoo deve vir com um processador "diferente".
Os da DT deve vir com um processador bem ruinzinho kkkkkk O meu é da DT e vish kkkkkk
------------
Mas pode ser isso mesmo. Afinal, só os da DT é que tem problema nos gráficos do Neo Geo. As vezes é o processador... Ah sei lá, agora to muito confuso...
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
O meu dyncaom já coloquei 412
lucki_vibrato- Moderador
- Avisos :
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
Matheus290 escreveu:jhowbrr escreveu:opaaaa ai sim... vou ver então o DingooSNES 1.43 , mais recente deve ser melhor ainda kkkkkkkk
na segunda eu boto la no dingoo
1.43, emula jogos com chips especiais (FX), porém, perde desempenho em jogos normais (que não usam esses chips).
1.39, não emula jogos com chips especiais, porém, tem melhor desempenho com jogos normals (que não usam esse chips)
uhmmm.. e quais seriam os jogos com chipset especiais??? aehueahueah como posso diferenciar isso????
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
Mensagens : 927
Data de inscrição : 02/04/2011
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
Um pequeno problema nesse emulador em Super Mario World, assim como no pocketsnes, é que há um bug nas cores do plano de fundo do cenário. Vejam que o céu fica preto. Tudo bem que não atrapalha a jogabilidade, mas só por esse fato eu prefiro jogar SMW no SFC (snes nativo)...
Apesar do DingooSnes emular muitos jogos com mais perfeição e ter o som mais fiel ao Snes original, eu ainda prefiro jogar no emulador nativo por causa do fullscreen.
O fullscreen do DingooSnes deixa a imagem uma porcaria. Os pixels ficam bem quadriculados e nesse ponto o dingoo nativo dá de 10 a 0 (zero). Embora o som do SFC em geral seja um problema nas emulações, a imagem em full é quase perfeita.
Porque será? Alguém sabe dizer se o nativo consegue mudar a resolução da tela? Já que o dingoo é 320x240, talvez o nativo consiga alterar para a resolução do Snes (se não me engano é 256x224).
A princípio, para o DingooSnes se tornar meu emulador definitivo, ele teria que resolver esses pontos:
1) Corrigir o bug das cores em SMW
2) Melhorar o modo fullscreen, a exemplo do emulador nativo.
Lynx- User Level II
- Avisos :
Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/01/2011
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
Cara, é só ativar a Transparência...
---------
Esse Fullscreen que você diz que fica uma porcaria é pq ta no modo Hardware (ou Software, não lembro). Apenas inverta.
---------
Eu prefiro jogar os jogos SEM Fullscreen, aí o jogo fica com um desempenho muito melhor. A maioria fica com fps 60. Por exemplo Donkey Kong que é um jogo "pesado".
---------
Esse Fullscreen que você diz que fica uma porcaria é pq ta no modo Hardware (ou Software, não lembro). Apenas inverta.
---------
Eu prefiro jogar os jogos SEM Fullscreen, aí o jogo fica com um desempenho muito melhor. A maioria fica com fps 60. Por exemplo Donkey Kong que é um jogo "pesado".
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
vlw pela dica! ativei a transparência e resolveu o problema do cenário.
Mas em full realmente não vale a pena jogar. Tanto o desempenho quanto a imagem ficam prejudicados, mesmo alterando a configuração. Obs: Estou com o clock em 336.
Alien3 estou jogando no DingooSnes e a emulação está perfeita, no nativo fica muito lento.
Lynx- User Level II
- Avisos :
Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/01/2011
Re: Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.39
Ah, mas ninguém mais usa o Dingoo Nativo. Com o DingooSNES, o Nativo ficou um lixo.
------
Pode testar o clock que quiser, vai mudar quase nada.
Não vale a pena mesmo. Eu prefiro jogar na resolução original. Aí fica com desempenho melhor e sem distorção alguma na imagem.
Jogar DK3 (nas fases da montanha) fica lindo!! *---*
------
Pode testar o clock que quiser, vai mudar quase nada.
Não vale a pena mesmo. Eu prefiro jogar na resolução original. Aí fica com desempenho melhor e sem distorção alguma na imagem.
Jogar DK3 (nas fases da montanha) fica lindo!! *---*
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Lista de compatibilidade emulador DingooSNES v1.43
» DraStic (Lista de Compatibilidade)
» [Emulador] DingooSnes v.1.1
» [Emulador]Dingoosnes native os!
» Lista de compatibilidade PSX4All Edition 6
» DraStic (Lista de Compatibilidade)
» [Emulador] DingooSnes v.1.1
» [Emulador]Dingoosnes native os!
» Lista de compatibilidade PSX4All Edition 6
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Emuladores
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|