Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Problemas para emular GBA com o programa nativo

+2
Matheus290
jorgemarazzo
6 participantes

Ir para baixo

Problemas para emular GBA com o programa nativo Empty Problemas para emular GBA com o programa nativo

Mensagem por jorgemarazzo Ter 04 Jan 2011, 12:15 pm

Boa tarde amigos!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela minha imensa "inguinorança" e solicitar a ajuda de todos vocês.

Na verdade o título deste tópico é uma das minhas maiores dificuldades mas, se os senhores me permitirem, gostaria de postar outras dúvidas no conjunto. Abaixo vou numerá-las prá facilitar a vida de todos:

1 - Não estou conseguindo carregar os jogos de GBA pelo emulador nativo do sistema. Eu entro numa pasta (criei uma com o nome de GBA dentro do Dingoo) e, ao clicar sobre o nome do jogo, ele começa a carregar (Loading) e depois trava, sendo que eu tenho que resetar o aparelho. Existe algum jeito de resolver a situação? As ROMS's, pelo que vi, estão com o nome de GBA. Meu firmware (que vi na tela sobre o sistema - ultima pasta do aparelho) é o 1.20, que foi atualizado, acredito eu, depois da instalação do pack da DingooBR.
2 - Instalei o Dingux no aparelho e, quando aparecem as telas dos emuladores, não consigo utilizar. o do SNES fica uma tela vermelha e o do Mega Drive eu não consigo direcioná-lo para onde estão os jogos.
3 - Dá prá jogar Atari no Dingoo? Em caso positivo, como faço?
4 - Dá prá colocar jogos no cartão de memória (Mini SD)? Em caso positivo, como acesso os mesmos usando o sistema nativo? E o Dingux?

Obrigado pela ajuda de desculpem minha ignorância e excesso de perguntas.

jorgemarazzo
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Problemas para emular GBA com o programa nativo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problemas para emular GBA com o programa nativo Right_bar_bleue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para emular GBA com o programa nativo Empty Re: Problemas para emular GBA com o programa nativo

Mensagem por Matheus290 Ter 04 Jan 2011, 4:08 pm

Primeiramente Bem-Vindo ao Forum!

1- Todo mundo teve esse problema. Baixe o emulador de GBA aqui nesse tópico: http://www.dingoobrasil.com/t347-emuladores-do-dingoo-a320

2- Não sei responder.

3- Dá sim. No Nativo, apenas o Atari800 (acho que é isso). E no Dingux, dá pra jogar todos.

4-Dá. Pelo Nativo, quando entrar em Emuladores (ou Interesting Games) pressione esquerda. Agora já sabe o que fazer.

O Dingux sempre usará o Cartão, nunca a memória interna do Dingoo. Então, não tem erro.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Avisos :
Problemas para emular GBA com o programa nativo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problemas para emular GBA com o programa nativo Right_bar_bleue

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para emular GBA com o programa nativo Empty Re: Problemas para emular GBA com o programa nativo

Mensagem por Nato Ter 04 Jan 2011, 4:18 pm

jorgemarazzo escreveu:Boa tarde amigos!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela minha imensa "inguinorança" e solicitar a ajuda de todos vocês.

Na verdade o título deste tópico é uma das minhas maiores dificuldades mas, se os senhores me permitirem, gostaria de postar outras dúvidas no conjunto. Abaixo vou numerá-las prá facilitar a vida de todos:

1 - Não estou conseguindo carregar os jogos de GBA pelo emulador nativo do sistema. Eu entro numa pasta (criei uma com o nome de GBA dentro do Dingoo) e, ao clicar sobre o nome do jogo, ele começa a carregar (Loading) e depois trava, sendo que eu tenho que resetar o aparelho. Existe algum jeito de resolver a situação? As ROMS's, pelo que vi, estão com o nome de GBA. Meu firmware (que vi na tela sobre o sistema - ultima pasta do aparelho) é o 1.20, que foi atualizado, acredito eu, depois da instalação do pack da DingooBR.
2 - Instalei o Dingux no aparelho e, quando aparecem as telas dos emuladores, não consigo utilizar. o do SNES fica uma tela vermelha e o do Mega Drive eu não consigo direcioná-lo para onde estão os jogos.
3 - Dá prá jogar Atari no Dingoo? Em caso positivo, como faço?
4 - Dá prá colocar jogos no cartão de memória (Mini SD)? Em caso positivo, como acesso os mesmos usando o sistema nativo? E o Dingux?

Obrigado pela ajuda de desculpem minha ignorância e excesso de perguntas.

1- Se você já testou várias roms e apresenta o mesmo problema acredito que seja incompatibilidade do emulador com o seu firmware. Acgo que você deve tentar trocar o emulador por outro (talvez o que veio no originalmente no seu dingoo).

2- Não tenho idéia de como resolver esse problema.

3- O Atari 2600 (aquele que conheçemos aqui no Brasil) você só pode jogar no dingux com os emuladores Dingux 2600 ou no Stella. Para jogos você coloca as roms dentro da pasta \local\emuladores"nomedoemulador"\roms.

4- Dá sim. No sistema nativo após selecionar a opção que ativa os emuladores aperte B até que esteja acessível o mini SD (você navega pelas pastas como um browser mesmo). No Dingux você na maior parte dos emuladores você pode navegar pelas pastas buscando as roms sem problema algum, já no caso do FBA, MAME e emuladores do Atari você deve colocar as roms na pasta roms dentro das pastas do respectivo emulador.
Nato
Nato
User Level III
User Level III

Avisos :
Problemas para emular GBA com o programa nativo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problemas para emular GBA com o programa nativo Right_bar_bleue

Mensagens : 177
Data de inscrição : 18/08/2010
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para emular GBA com o programa nativo Empty Re: Problemas para emular GBA com o programa nativo

Mensagem por 64gamers Ter 04 Jan 2011, 4:43 pm

Matheus290 escreveu:Primeiramente Bem-Vindo ao Forum!

1- Todo mundo teve esse problema. Baixe o emulador de GBA aqui nesse tópico: http://www.dingoobrasil.com/t347-emuladores-do-dingoo-a320

2- Não sei responder.

3- Dá sim. No Nativo, apenas o Atari800 (acho que é isso). E no Dingux, dá pra jogar todos.

4-Dá. Pelo Nativo, quando entrar em Emuladores (ou Interesting Games) pressione esquerda. Agora já sabe o que fazer.

O Dingux sempre usará o Cartão, nunca a memória interna do Dingoo. Então, não tem erro.
1- Eu não tive esse problema.

2- Tente baixar os emuladores novamente e instalar novamente.
Snes9x4D 27/12 - http://www.dingoobr.com/?p=3854


Se o seu Dingux for *Gmenu2x:
Vá na seção desejada (“Aplications”,Emulators” ou “Games” e aperte SELECT;
“Clique” em “Add link in …. (seção escolhida)” (o “clique” é feito apertando B);
Procure a pasta onde você descompactou os arquivos e selecione o executável do port baixado (geralmente possuem a extensão .dge);
Pronto, você adicionou o atalho do port no Gmenu2x.
No caso de emuladores ou aplicativos sem seletor interno (como o Snes9×4D), você ainda precisa fazer o seguinte:

Vá na seção onde você colocou o atalho do seu port, e aponte a seleção para este atalho. Aperte SELECT.
Vá em “Edit … (nome do port)”;
Coloque “Selector Browser” como ON.
Em “Selector Directory”, aponte sua pasta de roms (no caso de emuladores) ou de arquivos (no caso de aplicativos).
Pronto! Vá jogar/se divertir. Caso queiram fazer o overclock no port, alterem a opção “Clock” neste menu para a frequência desejada

Se for Dmenu



No seu PC, vá em localdmenuthemes”o tema q vc usa”menu_emulators.cfg (ou menu_ports.cfg, menu_games.cfg, enfim, onde queira colocar o atalho para o port) e o abra com um editor de textos;
Adicione as seguintes linhas:
MenuItem (nome do port)

{
Icon = “res/emulators/(ícone do port).png”
Name = ” (nome do port)”
Executable = “./(executável do port, geralmente vem com a extensão .dge)”
WorkDir = “/usr/local/(aqui você colocará o caminho da pasta onde está o executável)”
Selector = no (No caso de emuladores ou players sem seletor interno – como o Snes9×4D – escreva “yes”)
}

Entenderam? Observem o exemplo do link do Snes9x4D:

MenuItem Snes9x

{
Icon = “res/emulators/snes9x.png”
Name = ” Snes9x”
Executable = “./Snes9x.dge”
WorkDir = “/usr/local/emulators/snes9x”
Selector = yes
}

Feche o editor de textos, desconecte o Dingoo e vá se divertir

Tutorial da DingooBr: http://www.dingoobr.com/?p=69

3- No Nativo também possui emulador de Atari 7800.

4- Pergunta já respondida.
64gamers
64gamers
User Level II
User Level II

Avisos :
Problemas para emular GBA com o programa nativo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problemas para emular GBA com o programa nativo Right_bar_bleue

Mensagens : 148
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 31
Localização : Cataguases-MG

http://videogame.etc.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para emular GBA com o programa nativo Empty Re: Problemas para emular GBA com o programa nativo

Mensagem por Leira Ter 04 Jan 2011, 7:47 pm

jorgemarazzo escreveu:2 - Instalei o Dingux no aparelho e, quando aparecem as telas dos emuladores, não consigo utilizar. o do SNES fica uma tela vermelha e o do Mega Drive eu não consigo direcioná-lo para onde estão os jogos.
Como vc instalou o Dingux? O que vc pode fazer é formatar o cartão e usar o último Local lançado:
http://dingux.toddler2x.info/2010/05/dingux-local-pack-v035-31052010.html
Leira
Leira
User Level III
User Level III

Avisos :
Problemas para emular GBA com o programa nativo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problemas para emular GBA com o programa nativo Right_bar_bleue

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

http://retroenew.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para emular GBA com o programa nativo Empty Não consegui...

Mensagem por jorgemarazzo Ter 04 Jan 2011, 7:48 pm

Pessoal,

baixei o emulador conforme solicitado pelo Mateus mas não deu certo...

Alguém se habilita?

jorgemarazzo
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Problemas para emular GBA com o programa nativo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problemas para emular GBA com o programa nativo Right_bar_bleue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para emular GBA com o programa nativo Empty Re: Problemas para emular GBA com o programa nativo

Mensagem por jorgemarazzo Qua 05 Jan 2011, 6:00 am

Bom dia a todos!

Primeiramente gostaria de agradecer àqueles que tentaram me ajudar com as suas dicas...

Bem, hoje eu testei mais alguns emuladores: GBC e também CPS1 e CPS2. Todos rodam perfeitamente! Só o do GBA não roda de jeito nenhum...

Tenho medo de trocar o firmware e os outros sistemas travarem.

Baixei o pacotão de emuladores (já tinha baixado antes e colado todos dentro da pasta GAME) novamente e peguei os dois arquivos referentes aos emuladores de GBA: mais uma vez sem sucesso! A tela de Loading fica lá eternamente (me obrigando a resetar o Dingoo) ou passa prá uma tela branca (onde tenho que resetar da mesma forma).

Será que existe algum arquivo dentro do Dingoo que tá causando conflito?

Abraço a todos!

jorgemarazzo
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Problemas para emular GBA com o programa nativo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problemas para emular GBA com o programa nativo Right_bar_bleue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para emular GBA com o programa nativo Empty Re: Problemas para emular GBA com o programa nativo

Mensagem por scorpion Qui 04 Ago 2011, 2:58 pm

isso ai deve ser a rom , aqui tbm trava algumas roms experimente baixa las de outro site ou outro formato das roms JGC ou GBA Razz
scorpion
scorpion
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Problemas para emular GBA com o programa nativo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Problemas para emular GBA com o programa nativo Right_bar_bleue

Mensagens : 2277
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : San Diego

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas para emular GBA com o programa nativo Empty Re: Problemas para emular GBA com o programa nativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos