Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

4 participantes

Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por StealthOcelot Sex 03 Jul 2015, 10:02 am

E aeee, galera.
Recentemente peguei um jxd7800b no ML e paguei o olho da cara, porque tava bem ansioso pra chegar logo, o bom que chegou em 1 dia.
Tenho um dingoo a320, mas com o tempo achei que era bom dar um upgradezinho. Aí peguei o jxd7800b, que pra mim é perfeito, é tipo um filho do passado com o futuro. kkkkkkk

Tenho algumas dúvidas bem cabaças.
Vejo vários lugarem falando pra atualizar a rom do portátil, mas quais as vantagens?
Eu tava fazendo o procedimento, seguindo um tutorial, mas o cara no vídeo usa o windows 7, e no meu 8.1 o quadradinho não fica verde no programa, acho talvez porque não instala o drive necessário para o reconhecimento, aí não consigo dar continuidade. Minhas dúvidas são:

1) Como posso fazer esse quadradinho ficar verde usando windows 8?
2) Fazendo essa atualização, e fazendo o aparelho ser reconhecido como um celular consigo instalar whatzapp e tinder (hohoho) nele?
3)Meu foco é rodar cps's e ps1. Ps1 tá beleza do jeito que tá, cps's e neogeo eu to usando o afba do chicken, mas ele deixa o nome das roms todos em japonês. Quero rodar o street fighter third strike, mas até agora não to conseguindo.

Agradeceria dicas sobre emuladores, apps e outras coisinhas úteis, porque to bem perdido.
Obrigado, galera.
StealthOcelot
StealthOcelot
User Level I
User Level I

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por tiagao_extremo Sex 03 Jul 2015, 4:08 pm

1 - Precisa do windows 7 para instalar os drivers e a rom. Pode usar uma máquina virtual, ou o pc de outra pessoa. No windows 8/8.1 rola não.

2 - A vantagem de usar uma rom customizada é questão de estabilidade, maior velocidade e compatibilidade com aplicativos e jogos. A rom de fábrica da JXD é fraca, a sua melhor opção é a rom KitKat do Lujji.

3 - O whatsapp você pode usar, o tinder nunca testei.

4 - Use o mame4droid reloaded e baixe as roms compatíveis com a versão 0.139. Roda sem problemas.

Sobre as outras dúvidas, tem muitos tópicos aqui sobre emuladores, aplicativos, tutoriais, etc. Vai dando uma olhada com calma.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por StealthOcelot Sáb 04 Jul 2015, 12:30 am

Aeeee Thiagão, valeu pela ajuda.
Vou correr atrás dessa rom kit kat.
Qual a relação dela com a supercharge?
A supercharge é obrigatório pra limpar a rom que vem, e depois a kit kat é atualização pra ela?
Valeu mesmo, me deu um norte legal aqui.
StealthOcelot
StealthOcelot
User Level I
User Level I

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 04 Jul 2015, 8:10 pm

StealthOcelot escreveu:Aeeee Thiagão, valeu pela ajuda.
Vou correr atrás dessa rom kit kat.
Qual a relação dela com a supercharge?
A supercharge é obrigatório pra limpar a rom que vem, e depois a kit kat é atualização pra ela?
Valeu mesmo, me deu um norte legal aqui.

As duas roms são completamente diferentes. A supercharged foi a primeira "custom" rom que surgiu, e se não me engano é baseada no android 4.2. Já a rom kitkat é a versão 4.4. Não precisa instalar a supercharged primeiro, mas é bom dar uma olhada no passo a passo aqui:

http://boards.dingoonity.org/jxd-devices/
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por StealthOcelot Dom 05 Jul 2015, 12:40 am

Aeeeee, to correndo atrás aqui do windows 7 pra atualizar, valeu mesmo.
Aproveitando, aqueles jogos tipo street of rage remake e outros do tipo, tipo street fighter vs megaman, dá pra jogar no jxd?

Instalando essa rom, não tem como mapear botões em tela né?
Não faz falta? Eu mesmo não uso mt isso, mas acho q seria legal usar touch pra jogar mario paint de snes, nem sei se dá, mas q seria bom, seria. kkkkkk

Eu pesquisei sobre troca de roms, e acabei vendo alguns vídeos, um dos caras disse que a rom ainda não vale a pena por falta do mapeamento. Custo benefício está sendo bom?
Porque nos outros fóruns, geralmente a opinião é bem dividida quanto a melhor rom pro aparelho, é o q mais me deixa na dúvida.

Não to nem com tanto medo de brickar o aparelho, porque as informações são bem detalhadas, mas é sempre bom ter um plano B. kkkkk
Em 2007 mais ou menos, comprei meu dingoo a320 e aprendi aqui no fórum como instalar dingux e tudo mais. To meio por fora, apesar do jxd vir beeeeeem menos bruto que o dingoo, eu to com baita receio. kkkkkkkkkkkkk
StealthOcelot
StealthOcelot
User Level I
User Level I

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por tiagao_extremo Dom 05 Jul 2015, 2:08 pm

Streets of Rage Remake, Street Fighter Vs Megaman, são todos jogos para windows, não dá para rodar diretamente no android. Uma possibilidade é comprar um tablet com windows, aí roda sem problema.

Tem sim. Na rom kitkat você não vai usar o mapeador de fábrica, mas o tincore. Existem outras opções, tem um tópico só sobre isso aqui no fórum.

Assim, o que eu estou falando é só pelo que vejo sendo comentado, principalmente na dingoonity, já que não possuo o s7800b. A verdade é que esse aparelho não possui uma rom definitiva, como nos da GPD. A supercharged foi a primeira, mas foi abandonada pelo criador. Tem a do webclaw, que lançaria a primeira custom rom real, mas ele abandonou. E por último teve a do lujji, que até teve uma ajuda do skelton, mas também desistiu. As duas primeiras eram android 4.2 e a do lujii, 4.4. O que eu vejo comentarem é que a do lujji é a melhor.

Só acho que você se confundiu na data porque o dingoo começou a ser vendido no começo de 2009, e pouco tempo depois começaram a vender aqui no Brasil, primeiro pelo mercado livre e depois pela Dynacom. Mas não tem muito mistério, é quase impossível de brickar um s7800b, a não ser que o problema seja físico, então eu aconselho que você vá testando essas roms sem medo.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por ripman Dom 05 Jul 2015, 2:53 pm

realmente e um problema o jxd s7800b que não tem um custom rom definida...
se voce nao quer mexer no aparelho e so fazer root e retirar as porcarias e curtir o aparelho...
eu mesmo estou satisfeito com o meu jxd s7300b com android 4.1 (fazer o que se nao tem atualização)

obs: eu mesmo vou de windows tablet agora
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por StealthOcelot Dom 05 Jul 2015, 10:05 pm

Aeee galera, valeu pela ajuda aí.
Eu tava querendo optimizar o aparelho, deixar ele o melhor possível.
Não que agora esteja ruim, mesmo de fábrica, tá bem dahora.
Não tive problemas que me falaram que a rom de fábrica viria, de ícones criados ficarem sumindo e aparecendo. Aconteceu só uma vez de ele dar um reset sozinho.
Pensei que eu tinha perdido tudo, mas ele só desinstalou os baguios, e voltou os ícones originais, depois eu mexi de novo, e permaneceu do jeito que deixei.
A parte de mexer nas configurações é bem gratificante, senti isso com meu dingoo a320, tenho ele desde 2006 e roda perfeitinho. (mas agora ele tá na manutenção, fui abrir pra arrumar o L e R e ele parou de ligar kkkkk).
Eu me inscrevi no canal dessa carinha aqui, aí ele fala da rom kit kat:

https://www.youtube.com/watch?v=JIgoeUjDczA

Aí fiquei com pé meio atrás, pq parece que ela tá meio que em bruto ainda.
Tava pensando em ir pela supercharge mesmo, pq apesar de descontinuada, ela faz aparecer mais aplicativos na store lá, e eu não pretendo ficar atualizando toda hora o aparelho.
Eu queria colocar um whatsapp e um editor de texto, aí já to saciado. kkkkk

Foda tá sendo só jogar na rua.
O dingoo é tranquilo, não chama atenção nem nada, e cabe em qualquer lugar. Eu tenho receio com jxd, por ele ser bem grande e não ter onde guardar. Não cheguei a procurar aqui no fórum ou no ML alguém que venda um estojinho.
StealthOcelot
StealthOcelot
User Level I
User Level I

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por ripman Dom 05 Jul 2015, 11:28 pm

StealthOcelot escreveu:Aeee galera, valeu pela ajuda aí.
Eu tava querendo optimizar o aparelho, deixar ele o melhor possível.
Não que agora esteja ruim, mesmo de fábrica, tá bem dahora.
Não tive problemas que me falaram que a rom de fábrica viria, de ícones criados ficarem sumindo e aparecendo. Aconteceu só uma vez de ele dar um reset sozinho.
Pensei que eu tinha perdido tudo, mas ele só desinstalou os baguios, e voltou os ícones originais, depois eu mexi de novo, e permaneceu do jeito que deixei.
A parte de mexer nas configurações é bem gratificante, senti isso com meu dingoo a320, tenho ele desde 2006 e roda perfeitinho. (mas agora ele tá na manutenção, fui abrir pra arrumar o L e R e ele parou de ligar kkkkk).
Eu me inscrevi no canal dessa carinha aqui, aí ele fala da rom kit kat:

https://www.youtube.com/watch?v=JIgoeUjDczA

Aí fiquei com pé meio atrás, pq parece que ela tá meio que em bruto ainda.
Tava pensando em ir pela supercharge mesmo, pq apesar de descontinuada, ela faz aparecer mais aplicativos na store lá, e eu não pretendo ficar atualizando toda hora o aparelho.
Eu queria colocar um whatsapp e um editor de texto, aí já to saciado. kkkkk

Foda tá sendo só jogar na rua.
O dingoo é tranquilo, não chama atenção nem nada, e cabe em qualquer lugar. Eu tenho receio com jxd, por ele ser bem grande e não ter onde guardar. Não cheguei a procurar aqui no fórum ou no ML alguém que venda um estojinho.

veja essa case (eu tenho ela)
https://dingoobr.forumeiros.com/t4852-case-para-tablet-s-de-7-polegadas-jxd-s7300-s7800
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por tardino Seg 06 Jul 2015, 11:23 am

Amigo... Tenho o Jxd s7800b, no meu caso instalei a supercharged e estou muito satisfeito c ela( aqui mesmo no fórum tem um tutorial de instalação dela). Tanto que nem procurei outras modificações. Já vi outros usuários bricarem os Jxd e virarem pedaços de tijolos, como foi o cado do neophantom. Tenho a case q o Ripman recomendou e posso falar q é excelente. Cale muito a pena. Boa sorte.
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por StealthOcelot Seg 06 Jul 2015, 12:55 pm

Caramba, aí sim. Vocês me ajudaram pra caramba.
Acho que vou de supercharge mesmo e essa baguizinha aí é dahorinha, já peguei a minha aqui. kkkkkkkkk

Eu to com algumas dificuldades aqui (não to com supercharge ainda) que tão me incomodando.
Tipo, no emulador aFBA, na hora de configurar os botões, os de baixo ficam como Back, o aFBA do chicken lá tinha isso, mas depois que atualiza fica normal, mas todos os nomes dos jogos ficam em chinês, aí tenho que me guiar pelo nome dos arquivos zip, q tb é difícil. kkkkkkk

Outra coisa é no emulador de ps1, antes eu colocava os jogos, e aparecia a fotinha dele do lado, depois de uma altura (não sei se foi alguma cagada minha ou sei lá, pq to fuçando mt) os jogos aparecem sem isso.
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) 2qjm34o
StealthOcelot
StealthOcelot
User Level I
User Level I

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por StealthOcelot Ter 07 Jul 2015, 6:14 pm

Aeeee galera.
Não tava aparecendo a foto dos jogos no emulador do ps1, porque ele não tava conectado à internet, eu não sabia que ele fazia o download automático da capa.
Tava tentando economizar bateria. kkkkk
Só conectar que automaticamente ele baixa.
StealthOcelot
StealthOcelot
User Level I
User Level I

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por StealthOcelot Dom 20 Set 2015, 11:54 pm

E aeee galera.
Instalei a rom supercharge, deu tudo certo aqui. Coloquei a atualizaçãozinha certinho.
Problema é que depois que desliguei e fui ligar de novo, não sai daquela tela de loading.
Alguém sabe como posso resolver?
Obrigado.
StealthOcelot
StealthOcelot
User Level I
User Level I

Avisos :
JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Right_bar_bleue

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias) Empty Re: JXD 7800b (Por que atualizar? Dúvidas aleatórias)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos