Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Review Chuwi Vi8 (Windows)

3 participantes

Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 27 Jun 2015, 3:49 pm

Falar um pouquinho sobre esse tablet, o Chuwi Vi8. Até o ano passado os tablets basicamente se dividiam em dois grupos: Aquela parcela menor comprava os ipads, aparelhos bem mais caros, e a grande maioria comprava aqueles com Android, justamente pelo fato de não precisar pagar licença de uso. A Microsoft vendo o mercado que estava perdendo fez o seguinte: Oferecer uma licença gratuita para tablets com tela de tamanho máximo até 10 polegadas. Com isso, e a plataforma BayTrail da Intel, muitos fabricantes chineses começaram a lançar diversos modelos no mercado com marcas como Teclast, Chuwi, Pipo, Momo, Onda, dentre várias outras, e com todo tipo de preço, a partir de 200 e poucos reais até mais de 3 mil. Muitos inclusive com a opção de Dual Boot, podendo escolher entre Windows 8.1 ou Android 4.4

Depois de pesquisar bastante eu acabei esbarrando no Chuwi Vi8, o qual eu vi em vários sites ser considerado uma das melhores escolhas para tablets de baixo custo. Pelo preço o hardware dele é bem interessante, tendo:

> 1 tela de 8 polegadas do tipo IPS com resolução nativa de 1280x800. Gostei muito da resolução do aparelho, as cores possuem um aspecto bem vívido, e o melhor, sem problemas de ângulos de visão, as cores aparecem normalmente em qualquer posição. Quando você entra no windows os ícones aparecem muito pequenos, mas basta clicar com o botão direito no papel de parede e na parte de vídeo mudar o tamanho do texto para 125%. Fica perfeitamente legível.

> SoC Intel Atom Z3735F Quad Core 1.33GHz (Pode chegar a 1.83ghz no turbo). O desempenho do tablet é ótimo, o boot é absurdamente rápido, em poucos segundos ele já carrega na área de trabalho. Essa é a primeira vez que estou tendo contato com a plataforma BayTrail da Intel, mas o desempenho desse tablet é semelhante ao de um notebook com processador i3. Na bateria ele esquenta um pouco, nada muito perceptível, mas quando ele está carregando esquenta bastante na parte de trás. Não chega a incomodar, mas eu já penso nos efeitos disso a longo prazo. Eu vi um vídeo do aparelho aberto, e não há nenhum cooler, apenas um dissipador, mas estou analisando a possibilidade de usar um cooler externo para talvez ajudar nessa situação.

> 2Gb de RAM DDR3. Achei que seria pouco, mas o Windows roda muito bem, mesmo com pouca RAM. O windows inicia com aproximadamente 34-37% da ram ocupada, o que deixa uma quantidade muito boa disponível para o usuário.

> 32gb de memória interna. Esse achei um dos primeiros pontos fracos do aparelho. 32gb para Windows é muito pouco, e pode preencher rapidamente. A partição da memória é muito confusa, o windows utiliza cerca de 14gb e vem com o windows 8.1 e o android vem com a versão kitkat 4.4.4 e cerca de 9gb reservados, a partição de recuperação uns 5gb e o resto fica espalhado por outras partições. Logo de cara eu já removi as partições do Android com o software EaseUS Partition Manager, e nesse review vou falar exclusivamente do Windows, que foi o que me motivou a adquirir este tablet. Agora o Windows possui cerca de 23 gb, mas estou vendo como reinstalar o windows do zero para aproveitar o máximo da memória interna. Tem que ter um pouco de malabarismo para usufruir bem o Windows nesse aparelho.

> O aparelho possui uma entrada para cartão microsd, mas esse leitor de cartão é usb 2.0, com velocidade de leitura limitada a no máximo 23mb/s, por isso mesmo instalando aplicativos no cartão o desempenho não será tão rápido como na interna.

> Entrada MicroUSB com OTG. O aparelho possui apenas uma entrada, então para conectar vários periférios é melhor usar um hub comum, já testei e funciona numa boa, ou procurar um modelo que permita carregar e usar ao mesmo tempo.

> Saída Micro HDMI. Vários sites falam de forma errada que é mini, mas na verdade é micro. São dois encaixes diferentes.

> Bluetooth para conectar dispositivos como fones de ouvido, teclados, mouses, gamepads, etc.

> Duas câmeras, uma frontal e outra traseira. Ainda não testei essas câmeras, mas pelo que vi em outros sites parecem ter uma qualidade comum, nada de extraordinário. Mais tarde posto algumas fotos com elas aqui.

> Bateria de 5000mAh. Ainda não testei quanto tempo de autonomia ela permite.

> Peso de cerca de 300 gramas. Dimensões de 207 x 122 x 8mm. É bastante leve, e não é muito grande. Dá para colocar numa mochila e sair com ele de casa sem problemas.

> 1 Alto-falante na parte de trás do aparelho. Som mono, volume razoável, falta um pouco de grave, é bem básico nesse aspecto. Possui entrada para fone de ouvido.

Claro que existem limitações num aparelho desse tipo, até pelo fato de ser um tablet com preço na faixa dos 100 dólares. Isso não é um substituto de um notebook bom, muito menos de um desktop. No meu caso é uma plataforma móvel que será utilizada para internet, assistir filmes na tv e rodar emuladores e alguns jogos não tão recentes.

Comprei na DX no dia 01/06 por R$376,93 que agora permite parcelar em até 6 vezes sem juros, ficando 6 de R$62,82:

http://www.dx.com/p/chuwi-vi8-8-ips-dual-boot-windows-8-1-android-4-4-quad-coretablet-pc-w-2gb-ram-32gb-rom-black-377647#.VY73cEaql44

Quando a DX marca um item como MVProduct significa que em 24 horas eles enviam o produto. O pagamento foi confirmado no dia 02/06 e enviado no dia 03/06. Foi a minha compra mais rápida já enviada da China por frete gratuito, chegando ontem dia 26/06 depois de apenas 23 dias corridos. A parte ruim foi ser tributado, a DX ainda tentou declarar um valor mais baixo de $15,92, mas não teve jeito, a Receita Federal estabeleceu um valor de 100 dólares e desse valor calculou o meu imposto. Aqui a foto do envio do pacote. Nada a reclamar nesse quesito, a DX sempre manda as minhas encomendas muito bem protegidas:

Spoiler:

Aqui a marcação do valor definido pela Receita. Um pouco menor do que paguei por isso tive que me conformar em pagar porque entrar com recurso não iria adiantar em nada:

Spoiler:

Paguei R$186,49 de impostos mais 12 reais da taxa dos Correios resultando em R$198,49 no total. Um valor alto, mas infelizmente aqui no Brasil esse tablet está sendo vendido a partir de R$700,00 (os impostos ficam por conta do comprador) até R$1200,00, e como comprei parcelado deu para aliviar um pouco o bolso.

Falando sobre o pacote do aparelho a caixa é bem básica, mas bem básica mesmo. Apenas as especificações do aparelho, a logomarca da empresa e a da Intel. Achei interessante uma fita mostrando que o aparelho passou no controle de qualidade, será mesmo? Pelo menos o meu veio funcionando, e aparentemente sem defeitos:

Spoiler:

Aqui o Chuwi Vi8 dentro da caixa, bem protegido e sem nenhuma avaria:

Spoiler:

O tablet vem com uma película muito poluída de informações. Não posso remover porque estou esperando que chegue a película e a case, o que dificulta por enquanto a sua utilização:

Spoiler:

O que gostei dele é que a carcaça dele é construída com um material de ótima qualidade. Nenhuma aparência frágil, o acabamento é bem bonito, e o botão do windows dá uma aparência muito bacana. Se economizaram com outras coisas, com certeza não foi com a carcaça:

Spoiler:

Sobre os acessórios também é bem basicão. vem apenas um adaptador usb otg que transforma a porta microusb numa porta usb completa, um cabo microusb e o carregador. Não gostei do fato do aparelho carregar pela usb que já é usada para tanta coisa. Poderia ter uma entrada comum apenas para carregar na tomada, e pelo menos deixar a usb livre para outros fins. Uma porta usb dedicada seria ainda melhor. O que limita o carregador é que é aquele tipo de entrada que não é utilizada aqui no Brasil do encaixe fino, eu tenho um adaptador, mas é ruim não ser o tipo que a gente utiliza aqui.

Spoiler:

A utilização do Windows é excelente. O meu aparelho veio com 96% de carga da bateria. Ao ligar pela primeira vez ele pergunta qual idioma gostaria de ser utilizado, eu escolhi inglês e depois baixei da própria microsoft um language pack em português que deixou o aparelho completamente em português do Brasil.

Outra coisa bacana e que adiciona ainda mais valor a esse tablet: Ao ligar o aparelho a Microsoft pede que se registre uma conta de email do hotmail/outlook para se ter direito a uma assinatura anual gratuita do Office 365 junto com 1tb de armazenamento disponível no OneDrive. Essa assinatura hoje custa R$17 por mês. Multiplicando por 12 dá R$204 que se ganha de graça da Microsoft, e a conta de armazenamento no OneDrive é uma mão na roda para armazenar arquivos nas nuvens. Tá bom não?

Até agora a minha experiência com esse tablet está sendo das melhores possíveis. Diferente de game tablets esse aparelho não pertence a um nicho específico. Quem costuma usar para navegação na internet e para alguns trabalhos escolares ele ocupa esse papel perfeitamente. Pode ser usado também para transformar uma tv numa central de multimídia completa. Quem quiser transformar esse aparelho num portátil para jogos basta comprar um ipega pg-9023, que além de bluetooth tem um grip para dar apoio para tablets maiores. A relação custo x benefício dele é uma das melhores do mercado. Nos próximos dias eu testarei bastante coisa sobre ele. Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar.


Última edição por tiagao_extremo em Dom 28 Jun 2015, 3:43 pm, editado 1 vez(es)
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por ripman Sáb 27 Jun 2015, 5:17 pm

Parabens pelo review.

-o carregador dele e igual aos carregadores de tablet e celulares.
-sera que e possivel reinstalar o android nele
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 27 Jun 2015, 6:34 pm

1 - É bem parecido. Contanto que seja usb e de 2 amperes vai funcionar sem problema.

2 - É sim.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por ripman Sáb 27 Jun 2015, 6:42 pm

se puder testar alguns jogos nele - baixa rip mesmo
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 27 Jun 2015, 7:17 pm

ripman escreveu:se puder testar alguns jogos nele - baixa rip mesmo

Ah com certeza. Estou separando alguns aqui. O primeiro emulador que testei nele foi o SSF, emulador de Sega Saturn, e rodou Dracula X - Nocturne In The Moonlight com 100% de velocidade e sem travar. Que delícia de tablet!
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por ripman Sáb 27 Jun 2015, 7:20 pm

tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:se puder testar alguns jogos nele - baixa rip mesmo

Ah com certeza. Estou separando alguns aqui. O primeiro emulador que testei nele foi o SSF, emulador de Sega Saturn, e rodou Dracula X - Nocturne In The Moonlight com 100% de velocidade e sem travar. Que delícia de tablet!

tudo que queria fazer no android eu posso fazer no windows
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 27 Jun 2015, 7:27 pm

ripman escreveu:tudo que queria fazer no android eu posso fazer no windows

Emular Sega Saturn é uma delas. Claro que o Android tem jogos muito bons, mas em emuladores o Windows é melhor. Acho que você vai gostar muito desse tablet. E tô usando o meu gamepad Tronsmart Mars funcionando 100%.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por ripman Sáb 27 Jun 2015, 9:32 pm

desativa-se as atualizações automaticas?
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Dom 28 Jun 2015, 2:22 pm

ripman escreveu:desativa-se as atualizações automaticas?

Atualizei tudo. Depois fui lá em Windows > SoftwareDistribution > Download e apaguei todos os instaladores das atualizações que já haviam sido instaladas.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por ripman Dom 28 Jun 2015, 5:14 pm

tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:desativa-se as atualizações automaticas?

Atualizei tudo. Depois fui lá em Windows > SoftwareDistribution > Download e apaguei todos os instaladores das atualizações que já haviam sido instaladas.

mais voce fazendo isso, as atualizações ainda ficam
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Dom 28 Jun 2015, 6:56 pm

ripman escreveu:
tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:desativa-se as atualizações automaticas?

Atualizei tudo. Depois fui lá em Windows > SoftwareDistribution > Download e apaguei todos os instaladores das atualizações que já haviam sido instaladas.

mais voce fazendo isso, as atualizações ainda ficam

Ficam. Não acho muito legal usar windows sem atualizar. Com o windows atualizado e alguns programas instalados está ocupando 8gb e ainda tem 17 sobrando. Tá bom.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por ripman Dom 28 Jun 2015, 10:57 pm

voce atualizou os drivers
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Seg 29 Jun 2015, 6:09 pm

ripman escreveu:voce atualizou os drivers

Apenas os de rede pelo windows update e o de vídeo pelo site da Intel.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por ripman Seg 29 Jun 2015, 6:12 pm

tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:voce atualizou os drivers

Apenas os de rede pelo windows update e o de vídeo pelo site da Intel.

nao vai atualizar o driver da touch nao (vai que da bronca)

edit: o joystick conectado no windows pelo bluettoth e reconhecido normal nos emuladores
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Seg 29 Jun 2015, 6:22 pm

ripman escreveu:
tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:voce atualizou os drivers

Apenas os de rede pelo windows update e o de vídeo pelo site da Intel.

nao vai atualizar o driver da touch nao (vai que da bronca)

edit: o joystick conectado no windows pelo bluettoth e reconhecido normal nos emuladores

Rapaz, até agora tá tudo ok. Vou mexer nisso não. Até porque nem encontrei os instaladores tradicionais dos drivers no site da Chuwi, se é que tem.

Tanto o meu usb conectado por fio, como o tronsmart que é wireless, mas funciona com um adaptador usb estão funcionando perfeitamente. Jogar Streets of Rage Remake portátil= um sonho.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por ripman Seg 29 Jun 2015, 7:01 pm

vc ja testou alguns daqueles programas para emular android no windows
tem um video de um cara testando o "AMI DuOS " no chuwi vi8 - mais ele nao testou jogo ou aplicativo. so fez mostrar
https://dingoobr.forumeiros.com/t5444-windows-emule-android-no-tablet-pc
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Seg 29 Jun 2015, 7:12 pm

ripman escreveu:vc ja testou alguns daqueles programas para emular android no windows
tem um video de um cara testando o "AMI DuOS " no chuwi vi8 - mais ele nao testou jogo ou aplicativo. so fez mostrar
https://dingoobr.forumeiros.com/t5444-windows-emule-android-no-tablet-pc

Eu vi o tópico que você criou. Realmente não é algo que eu tenho curiosidade para testar. Isso deve ser de alguma forma uma máquina virtual, quando a gente testa num pc com 8gb de ram, i5/i7, placa de vídeo dedicada é uma coisa. Mas testar numa plataforma móvel com recursos limitados, sei não. Isso não tem muita utilidade para mim. No Android eu tenho o G5A que já resolve boa parte dos meus problemas.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por Vits Seg 29 Jun 2015, 8:40 pm

Muito bacana Thiago, mas por favor faça um teste de stress com essa bateria. Quero muito saber o quanto esse tablet é capaz de aguentar, se for um tempo razoável, provavelmente vou pegar um. Smile
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Seg 29 Jun 2015, 9:09 pm

Vits escreveu:
Muito bacana Thiago, mas por favor faça um teste de stress com essa bateria. Quero muito saber o quanto esse tablet é capaz de aguentar, se for um tempo razoável, provavelmente vou pegar um. Smile

Claro, Vits. Mas me diz, o que seria um teste de stress da bateria? Colocar para rodar algum programa ou jogo pesado com brilho no máximo e wifi ativo até descarregar. Algo assim?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por Vits Ter 30 Jun 2015, 8:03 am

tiagao_extremo escreveu:
Vits escreveu:
Muito bacana Thiago, mas por favor faça um teste de stress com essa bateria. Quero muito saber o quanto esse tablet é capaz de aguentar, se for um tempo razoável, provavelmente vou pegar um. Smile

Claro, Vits. Mas me diz, o que seria um teste de stress da bateria? Colocar para rodar algum programa ou jogo pesado com brilho no máximo e wifi ativo até descarregar. Algo assim?

Isso mesmo, normalmente se carrega o aparelho até 100% e se põe um filme (de 2 horas ou mais) no formato 720p e deixa rodando. Depois se mede o quanto de bateria ainda resta, desse jeito é possível estimar o consumo "normal" do aparelho durante o dia a dia.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Ter 30 Jun 2015, 6:18 pm

Vits escreveu:
tiagao_extremo escreveu:
Vits escreveu:
Muito bacana Thiago, mas por favor faça um teste de stress com essa bateria. Quero muito saber o quanto esse tablet é capaz de aguentar, se for um tempo razoável, provavelmente vou pegar um. Smile

Claro, Vits. Mas me diz, o que seria um teste de stress da bateria? Colocar para rodar algum programa ou jogo pesado com brilho no máximo e wifi ativo até descarregar. Algo assim?

Isso mesmo, normalmente se carrega o aparelho até 100% e se põe um filme (de 2 horas ou mais) no formato 720p e deixa rodando. Depois se mede o quanto de bateria ainda resta, desse jeito é possível estimar o consumo "normal" do aparelho durante o dia a dia.

E qual a quantidade de brilho e plano de energia recomendado?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por Vits Qua 01 Jul 2015, 10:59 am

tiagao_extremo escreveu:
Vits escreveu:
tiagao_extremo escreveu:
Vits escreveu:
Muito bacana Thiago, mas por favor faça um teste de stress com essa bateria. Quero muito saber o quanto esse tablet é capaz de aguentar, se for um tempo razoável, provavelmente vou pegar um. Smile

Claro, Vits. Mas me diz, o que seria um teste de stress da bateria? Colocar para rodar algum programa ou jogo pesado com brilho no máximo e wifi ativo até descarregar. Algo assim?

Isso mesmo, normalmente se carrega o aparelho até 100% e se põe um filme (de 2 horas ou mais) no formato 720p e deixa rodando. Depois se mede o quanto de bateria ainda resta, desse jeito é possível estimar o consumo "normal" do aparelho durante o dia a dia.

E qual a quantidade de brilho e plano de energia recomendado?

O plano de energia é sempre o "Alta performance", quanto ao brilho, deixe em um nível que seja visível e nos informe depois qual foi. Smile
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por ripman Qui 02 Jul 2015, 6:15 pm

voce ja testou o desmume
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por tiagao_extremo Qui 02 Jul 2015, 7:09 pm

ripman escreveu:voce ja testou o desmume

Ainda não. Só testei até agora Sonic Adventure DX: Director's Cut e o SSF, emulador de Sega Saturn. Próximo teste será o PPSSPP e sua comparação com a versão do Android.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review Chuwi Vi8 (Windows) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review Chuwi Vi8 (Windows) Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review Chuwi Vi8 (Windows) Empty Re: Review Chuwi Vi8 (Windows)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos