Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Review GPD G58

3 participantes

Ir para baixo

Review GPD G58 Empty Review GPD G58

Mensagem por romsonline Ter 07 Abr 2015, 9:10 pm

Bom gente, vou fazer um breve review sobre minha aquisição, o GPD G58.
Não vou descrever aqui análises de desempenho detalhadas, pois o DeenOX's já o fez com uma riqueza de detalhes que me verdade serviu como base para minha aquisição.

Especificações:
CPU: Quad-core, Cortex A9 28nm, 1.6GHz
GPU: Mali-400
O.S.: Android 4.4.2
Memory; 1GB RAM
Internal memory: 8GB
Battery: 3000MA
TV Out: Mini HDMI
USB Pirt: Mini USB (Data and Charge) with OTG
Camera: 0.3M Rear camera

Controles:
Apesar do que muitos mencionaram, os L e R não achei duros ao ponto de me incomodar, mas o Select e Start incomodaram bastante. Os direcionais responderam com precisão sem problemas.

Android:
A rom Legacy  faz total diferença no desempenho do console frente à rom original de fábrica, sendo assim se você for um feliz comprador desse console, sugiro atualizar, mas por sua conta e risco, rss.


Audio:
Esse sem dúvida foi o ponto fraco desse console, jogos leves como Clash of Clans sofreram várias travadas, isso sem falar na emulação de jogos que também sofreu muito com NDS e PSP.
Já emuladores mais leves como MD e SN conseguiu funcionar bem.

Jogos Android:
Jogos que consegui rodar com fluidez foram Shadown gun e Asphalt 7, não cheguei a testar outros e explico no final o motivo

Jogos Emuladores:
PSP: o grande motivo de ter comprado esse console foi a emulação de PSP, sendo mais específico GOW, que na verdade me decepcionou um pouco pela lentidão, mas nada que comprometesse drasticamente a jogabilidade
Outro jogo que testei foi NFSMW que rodou com grande fluidez
O que percebi no PSP é que jogos que utilizam 30 FPS rodam bem de uma maneira geram, já os que utilizam 60 FPS sofrem um pouco.

NDS: testei apenas tartarugas ninja que rodou tranquilamente, novamente apenas o audio travou um pouco.

Considerações Gerais:
De uma maneira geral o aparelho atende bem ao que se propõe fazer, apenas 2 botoes mais duros e o audio que deixou a desejar.
Outro ponto positivo que tenho a relatar que foi um dos motivos da minha aquisição é a portabilidade, que pode se colocado tranquilamente numa mochila, por exemplo, que não vai ficar com o analógico enroscando em qualquer coisa.
Não sei se foi só comigo que isso aconteceu, mas se a bateria se descarrega por completo e você coloca para carregar o aparelho fica o tempo todo tentando ligar e desliga, só resolvia isso apertando o botão reset do aparelho.

Agora vou desabafar uma tristeza que tive e o motivo de demorar tanto para fazer esse review:
Minha mãe foi arrumar algumas coisas no meu guarda roupa e acidentalmente deixou cair no chão o meu G58, resultado: tela quebrada e a morte do meu aparelho, isso com mais ou menos 1 mês de uso, por isso não consegui dar muitos detalhes do console.

Agora estou meio traumatizado com os aparelhos da china, pela sua fragilidade e falta de peças de reposição, estou pensando mais em comprar um PSP, que ainda tem como substituir as peças, caso haja necessidade ou um celular mediano, tipo um Moto G.

No mais é isso gente, espero ter ajudado a quem ainda tem interesse nesse console.

Abraços.
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review GPD G58 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD G58 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD G58 Empty Re: Review GPD G58

Mensagem por tiagao_extremo Qua 08 Abr 2015, 6:19 pm

Boas informações, até porque ninguém aqui no fórum possuía o portátil até o momento. Só acho que você errou ao escolher um portátil android com o principal foco de emular o PSP. Veja, nem mesmo o shield com seu tegra 4 consegue rodar o psp com perfeição. A diferença do ppsspp do windows para o android é gritante. No Windows é possível aumentar a resolução, aplicar filtros de HD e jogar sem frameskip, no android não é possível. Ainda vamos ter que esperar um tempo para ver essa plataforma sendo emulada perfeitamente no Android.

Sobre o desempenho no NDS, você usava qual governor? Porque era pra rodar melhor sem as travas no som se usasse performance. Ou poderia ter tentado usar a opção de ativar mais de um núcleo no drastic.

Enfim, acho que esse aparelho não era o que você procurava. Talvez poderia ter tentado trocar por um PSP, que atenderia mais as suas necessidades, mas agora é tarde.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD G58 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD G58 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD G58 Empty Re: Review GPD G58

Mensagem por romsonline Qua 08 Abr 2015, 8:50 pm

Então Tiagão, apesar das dificuldades achei ele um ótimo console, pena que quebrou muito rapido e não pude aproveitar melhor o que ele tinha a oferecer.
sobre o governor eu usei performance mesmo e mesmo assim teve umas travadinhas, mas não cheguei a usar mais de 1 nucleo no drastic, talvez isso melhorasse o desempenho, mas mesmo com o problema no som e com as teclas select e start duras eu ainda recomendo o aparelho principalmente pela sua portabilidade.

Off topic: será que o Q9 daria conta de uma emulação melhor para o psp sem tantas travadas?
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review GPD G58 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD G58 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD G58 Empty Re: Review GPD G58

Mensagem por marciobrk Qui 09 Abr 2015, 11:50 am

Fico triste por seu aparelho quebrar em menos de um mês, mas creio que a fragilidade dos portáteis chineses o cuidado é o mesmo com um celular novo ex: um s4, se deixar cair dependendo da forma que cai é game over...

marciobrk
User Level III
User Level III

Avisos :
Review GPD G58 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD G58 Right_bar_bleue

Mensagens : 292
Data de inscrição : 02/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD G58 Empty Re: Review GPD G58

Mensagem por tiagao_extremo Qui 09 Abr 2015, 6:12 pm

romsonline escreveu:Então Tiagão, apesar das dificuldades achei ele um ótimo console, pena que quebrou muito rapido e não pude aproveitar melhor o que ele tinha a oferecer.
sobre o governor eu usei performance mesmo e mesmo assim teve umas travadinhas, mas não cheguei a usar mais de 1 nucleo no drastic, talvez isso melhorasse o desempenho, mas mesmo com o problema no som e com as teclas select e start duras eu ainda recomendo o aparelho principalmente pela sua portabilidade.

Off topic: será que o Q9 daria conta de uma emulação melhor para o psp sem tantas travadas?

Acho que não, amigo. Nem o tegra 4 dá conta de uma emulação perfeita no momento, e o RK3288 do Q9 é quase equivalente ao tegra. Eu não entendo da parte técnica, mas acho que a limitação do PPSSPP no momento é mais de software do que de hardware. Veja por exemplo a emulação do nintendo ds. Antes do DraStic existiam uns emuladores muito lentos, praticamente injogáveis, e eu via em muito fórum o pessoal falar que seria mais fácil emular psp perfeitamente do que o ds por causa das suas duas cpus. Daí o Exophase lança o seu emulador que roda de certa forma perfeito em quase todo aparelho hoje.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review GPD G58 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review GPD G58 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review GPD G58 Empty Re: Review GPD G58

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos