Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

+4
Godo
joeycaruzo
ripman
tiagao_extremo
8 participantes

Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 20 Set 2014, 1:44 pm

Oi, eu criei esse tópico para alertar quem está pensando em comprar um cartão de 64gb para seu portátil. Eu comprei o meu G5A alguns meses atrás e para usar com ele eu comprei esse cartão sandisk "classe 10" de 64gb:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572930254-carto-micro-sd-tf-64gb-galaxy-s4-s3-xperia-zq-sp-l3-rarz-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-556660694-carto-micro-sd-tf-64gb-galaxy-s4-s3-xperia-zq-sp-l3-rarz-_JM

Eu já tinha um de 32gb que usava no meu finado JXD S602, e o mais estranho é o cartão de 32gb ter desempenho superior ao de 64gb. O de 64gb demorava quase o dobro do tempo para copiar arquivos. Jogos que são instalados no cartão estavam dando travadas. Primeiro achei que o problema fosse no aparelho, mas quando os jogos rodavam da memória não tinha problema. Depois achei que o cartão fosse falsificado, mas a SanDisk verificou a autencidade.

Procurando no Google eu descobri que esse cartão de fato tem desempenho fraco. A SanDisk ofereceu a troca, mas não iria mudar nada. Esse cartão tem baixa velocidade, mesmo alegando ser classe 10. Mudei o sistema de arquivos, tamanho do cluster e nada. O pior foi ter me custado 160 reais por um desempenho fraco. Para fins de comparação uma imagem em GDI do Dreamcast que tem tamanho de 1.10gb demora em média 2 minutos e 15 segundos para copiar para o cartão.

Da SanDisk a melhor opção seria o SanDisk Extreme, mas esse é bem mais caro, acima de 200 reais, e a maioria dos vendedores no mercado livre vende sem a embalagem original, e eu prefiro não comprar assim.

Então procurando esses dias no Google por um cartão melhor, mas com um bom desempenho eu encontrei esses da Transcend sendo muito bem falados. Por algum motivo no mercado livre apenas um vendedor trabalha com esses cartões. O Transcend Premium é o concorrente do SanDisk extreme, e nesse cartão eu paguei 130 reais. Um cartão mais barato, e com desempenho superior ao SanDisk. Se uma imagem GDI do dreamcast demora 2 minutos e 15 segundos para copiar para o SanDisk, no Transcend só demorou 1 minuto e 25 segundos. Além disso, ao instalar jogos no cartão eles rodaram sem problemas e sem as travadas que estavam dando com o cartão anterior. Um cartão de memória bom e barato, que ainda tem garantia vitalícia. É só entrar no site da Transcend, digitar o número de série do aparelho e ele informa o modelo e a garantia.

http://br.transcend-info.com/support/verification

Criei esse tópico para dar uma dica para o pessoal. Infelizmente perdi 160 reais no SanDisk, mas foi bom para aprender. Também tem para vender na Aliexpress. Só encontrei um vendedor que trabalha com o cartão da Transcend de 64gb premium no mercado livre. Não é propaganda, mas é um vendedor honesto que trabalha com produto original então vale a pena comentar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588645079-transcend-micro-sdxc-64gb-premium-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-584290996-transcend-micro-sdxc-64gb-premium-_JM
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por ripman Sáb 20 Set 2014, 2:09 pm

o meu é Transcend class 10 e comprei na china por 40 pila (32GB)
a marca e boa
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por joeycaruzo Sáb 20 Set 2014, 2:33 pm

Qual a velocidade de transferência que está dando aí?
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 20 Set 2014, 2:41 pm

ripman escreveu:o meu é Transcend class 10 e comprei na china por 40 pila (32GB)
a marca e boa

Comprou na Aliexpress? O mesmo cartão de 64gb que eu comprei no mercado livre por 130 reais está sendo vendido por 123 na aliexpress:

http://www.aliexpress.com/item/Biggest-Promotion-100-Real-Transcend-64GB-Micro-SD-Card-Class-10-UHS-I-TF-Card-Flash/1871658753.html


joeycaruzo escreveu:Qual a velocidade de transferência que está dando aí?

Eu não sou muito fã desses programas como o SD Tools, Joey. Prefiro falar em resposta real. Como disse antes, uma imagem em GDI do Dreamcast com tamanho de 1.10gb demora 1 minuto e 25 segundos para copiar. Dividindo 1100mb por 85 segundos dá cerca de 13mb por segundo para escrita. O vendedor disse que pode variar entre 15 - 20mb por segundo. Para leitura ele pode chegar a 45mb/s. Com o SanDisk a velocidade de escrita era de 8mb por segundo, o que para mim é uma diferença bastante considerável.

Ah sim, essas medições de leitura eu faço conectando o cartão através do adaptador SD conectado diretamente no meu pc. Eu não usei o cartão ligado diretamente no aparelho para fazer essas medições.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por joeycaruzo Sáb 20 Set 2014, 2:57 pm

O meu de 32GB Ultra da Sandisk chega a 9-10MB/s, e lendo alguns sites os usuários tem velocidades consistentes com essas. Eu não diria que está ruim não, porque um classe 10 precisa ter no minimo uns 10MB/s. O vendedor deu uma exagerada nos dados.

Como uma opção mais rápida eu recomendo a linha EVO da Samsung que tem um preço bem em conta.
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 20 Set 2014, 3:12 pm

joeycaruzo escreveu:O meu de 32GB Ultra da Sandisk chega a 9-10MB/s, e lendo alguns sites os usuários tem velocidades consistentes com essas. Eu não diria que está ruim não, porque um classe 10 precisa ter no minimo uns 10MB/s. O vendedor deu uma exagerada nos dados.

Como uma opção mais rápida eu recomendo a linha EVO da Samsung que tem um preço bem em conta.

Eu tenho um 32gb da SanDisk, o modelo Ultra, mas nele eu também consigo transferir arquivos numa média de 13mb/s. Acho complicado, e difícil de entender, porque o de 64gb teria o desempenho bem abaixo.

O problema maior é quando a baixa velocidade do cartão afeta os jogos. Para emuladores eu não tinha problema algum, o problema era com alguns jogos Android.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por Godo Dom 21 Set 2014, 11:02 am

Li em vários sites que o equipamento ao qual está usando o microSD, também tem que ter poder de escrita compatível com a classe, caso contrário a velocidade de escrita será baixo. Consecutivamente... o de leitura também.

Mas, não sei se isso tudo é verdade, nunca fiz um teste pra comprovar. Eu faço uso de cartões classe 10.
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por Vits Dom 21 Set 2014, 11:33 am

Eu nunca gostei da Sandisk, portanto nunca comprei nada excepcionalmente caro da marca. Mas que bom que você compartilhou essa informação conosco, assim menos pessoas vão acabar se frustrando com esse cartão.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por Reid Dom 21 Set 2014, 12:01 pm

Valeu por compartilhar, However lhe dei o link de onde comprei meu Samsung 64gb, funciona que é uma beleza, mas é isso. Smile

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por tiagao_extremo Seg 22 Set 2014, 7:09 pm

Reid escreveu:Valeu por compartilhar, However lhe dei o link de onde comprei meu Samsung 64gb, funciona que é uma beleza, mas é isso. Smile

Então Péricles, é que pelo que você tava falando as velocidades do samsung eram parecidas com as do sandisk que tinha aqui. Como você disse no review do shield, o Asphalt 8 dava pequenas travadas incômodas, mas desde que comecei a usar o Transcend tá rodando suave. Pelo que o Joey disse os modelos Evo da Samsung parecem ter um bom desempenho, mas valeu pela dica. Smile
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por Reid Seg 22 Set 2014, 8:40 pm

tiagao_extremo escreveu:
Reid escreveu:Valeu por compartilhar, However lhe dei o link de onde comprei meu Samsung 64gb, funciona que é uma beleza, mas é isso. Smile

Então Péricles, é que pelo que você tava falando as velocidades do samsung eram parecidas com as do sandisk que tinha aqui. Como você disse no review do shield, o Asphalt 8 dava pequenas travadas incômodas, mas desde que comecei a usar o Transcend tá rodando suave. Pelo que o Joey disse os modelos Evo da Samsung parecem ter um bom desempenho, mas valeu pela dica. Smile

Entendi. Very Happy


Última edição por Reid em Qua 24 Set 2014, 11:16 pm, editado 1 vez(es)

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por tardino Ter 23 Set 2014, 2:22 pm

Utilizo um Sandisk class 10 de 32Gb no meu celular LG L90 e de repente ele apagou todas as fotos e vídeos da memória . Tô puto da vida com isso !!!!!
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por corey Qui 25 Set 2014, 10:45 am

Eu comprei um sd desse Transcend de 64gb mas,não sei se é o cartão ou meu pc que está com problema,para passar um arquivo de 1 gb demora mais de uma hora,fui passar ele no H2testw e deu que ia demorar 65 horas para concluir o teste,tá muito lento,alguém já teve esse problema com micro sd e soube como resolver.
corey
corey
User Level V
User Level V

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 1023
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 41
Localização : Arapongas - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por tardino Qui 25 Set 2014, 11:56 am

corey escreveu:Eu comprei um sd desse Transcend de 64gb mas,não sei se é o cartão ou meu pc que está com problema,para passar um arquivo de 1 gb demora mais de uma hora,fui passar ele no H2testw e deu que ia demorar 65 horas para concluir o teste,tá muito lento,alguém já teve esse problema com micro sd e soube como resolver.
Vamos por eliminação, já tento fazer esse procedimento em outro PC? De preferência com outra versão do Windows.
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por corey Qui 25 Set 2014, 6:42 pm

tardino escreveu:Vamos por eliminação,  já tento fazer esse procedimento em outro PC? De preferência com outra versão do Windows.

Pode crer,não tinha tentado em outro pc,fui testar e consegui passar os arquivos,agora tenho uma memória nand de 60 gb,valeu pela ajuda...
corey
corey
User Level V
User Level V

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 1023
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 41
Localização : Arapongas - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por tardino Qui 25 Set 2014, 7:26 pm

corey escreveu:
tardino escreveu:Vamos por eliminação,  já tento fazer esse procedimento em outro PC? De preferência com outra versão do Windows.

Pode crer,não tinha tentado em outro pc,fui testar e consegui passar os arquivos,agora tenho uma memória nand de 60 gb,valeu pela ajuda...
Legal. ... fiquei feliz que deu certo. ... Boa Sorte
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino! Empty Re: Cuidado com cartões microsd da SanDisk de 64gb. É cilada, Bino!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos