Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Ouya como console retrogamer compensa?

+4
romsonline
tiagao_extremo
italo
BladeWarchief
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por BladeWarchief Ter 05 Ago 2014, 10:33 am

Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal, estou pensando em comprar um ouya para jogar alguns emuladores, mas tenho diversas duvidas, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Pra começar, os meus maiores interesses em quesito emulador são o N64, PS1 e Dreamcast. Aos que possuem o ouya, os emuladores deles rodam bem? Até em jogos pesados como Dk64 e Majoras Mask?

Ouvi algumas críticas em relação ao controle do ouya, mas vi em algum lugar que pode ser usado controles USB e de ps3, procede?

E pra finalizar, existe alguma outra opção no mercado? Não achei nada de console de mesa com as possibilidades do ouya, mas não cheguei a procurar nada no mercado de consoles chineses.

Enfim, por enquanto é isso, agradeço desde já quem puder ajudar.

BladeWarchief
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo


Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Vits Ter 12 Ago 2014, 7:14 pm

Robert-01 escreveu:Qual dos dois vocês compraria ou nenhum.

Olha, se eu fosse pegar um deles, acho que ficaria com o Ouya.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por romsonline Ter 12 Ago 2014, 7:32 pm

Vits escreveu:
Robert-01 escreveu:Parece ser melhor que o ouya esse mojo.

Depende do que vc considera como sendo "melhor", o M.O.J.O é mais forte que o Ouya e conta com um controle relativamente mais confortável. Em contra partida, ele possui muito menos apoio dos desenvolvedores e custa mais...


Não conheço o aparelho nem a marca, apenas vi por acaso no mercado livre e postei, mas ficou uma dúvida, é fato que o M.O.J.O. não dá muito apoio aos desenvolvedores? ou especulação?
Que o Ouya tem suporte aos desenvolvedores é fato, tanto que esse é o "carro chefe" desse console.

Vits, você conhece a marca? o tem relatos?

Por que estou falando isso? apenas acho que podemos ter mais opções de consoles Android que podemos usar sem ficar naquela neura se o aparelho vai evoluir ou não, claro que sempre pode melhorar, mas pode ser que o console simplesmente tenha uma configuração boa tanto de hardware quanto de software que podemos usar sem medo de ficar na mão.
Esses consoles vão ficar para trás tanto o Ouya quanto o M.O.J.O. que em algum momento ficarão sem suporte e darão lugar para as novas versões que chegarem.

Essa é minha opinião, se realmente o M.O.J.O. vale apena ou não talvez uns reviews possam ajudar, segue abaixo alguns links de reviews:



http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-mad-catz-mojo-review

NOTA: Vits não estou querendo discussão, apenas ajudar a galera do forum dando opiniões, mesmo que às vezes descabidas.
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Vits Ter 12 Ago 2014, 8:05 pm

romsonline escreveu:
Vits escreveu:
Robert-01 escreveu:Parece ser melhor que o ouya esse mojo.

Depende do que vc considera como sendo "melhor", o M.O.J.O é mais forte que o Ouya e conta com um controle relativamente mais confortável. Em contra partida, ele possui muito menos apoio dos desenvolvedores e custa mais...


Não conheço o aparelho nem a marca, apenas vi por acaso no mercado livre e postei, mas ficou uma dúvida, é fato que o M.O.J.O. não dá muito apoio aos desenvolvedores? ou especulação?
Que o Ouya tem suporte aos desenvolvedores é fato, tanto que esse é o "carro chefe" desse console.

Vits, você conhece a marca? o tem relatos?
.

Sim eu conheço a marca, o M.O.J.O é fabricado pela MadCatz uma famosa marca tier 2 de periféricos para computador, que apesar de não ser tão renomada quanto a Razer ou Logitech, cria equipamentos bem competentes. Mas esse console não é tão novo quanto vc pensa, na realidade ele já existe a alguns meses e a falta de apoio dos desenvolvedores se mostra na biblioteca do aparelho, que basicamente só conta com jogos de Android e da Tegra Zone, ou contrário do Ouya que tem/tinha/terá alguns jogos exclusivos.

Mas não estou falando que o console é necessariamente ruim, apenas expus que perto do Ouya (que você querendo ou não é o "grande console" desse segmento) ele apresenta alguns reveses.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Godo Sex 15 Ago 2014, 8:54 pm

Aproveitando o tópico....

Meu OUYA de pobre:

Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por shin gouki Sáb 16 Ago 2014, 11:49 pm

Godo escreveu:Aproveitando o tópico....

Meu OUYA de pobre:

parabens pelo progeto ficou muito bacana ^^ gostei do menu personalizado o mais legal foi lance de ter feito esse progeto pra rodar numa tv tubão... pra mim os jogos da geração antiga (128 bits pra baixo) ficam bem melhores numa tv tubão. Cool
shin gouki
shin gouki
User Level II
User Level II

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 102
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Robert-01 Dom 17 Ago 2014, 3:35 pm

Essa maneira de emular e versão multi jogos para computador como por exemplo Hyperspin com sistema de varias plataformas de emuladores muito dificil de configurar.
Robert-01
Robert-01
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Godo Dom 17 Ago 2014, 6:26 pm

shin gouki escreveu:
parabens pelo progeto ficou muito bacana ^^ gostei do menu personalizado o mais legal foi lance de ter feito esse progeto pra rodar numa tv tubão... pra mim os jogos da geração antiga (128 bits pra baixo) ficam bem melhores numa tv tubão. Cool

Shin Gouke, obrigado pelas congratulações.
O Projeto do vídeo é nostálgico ao extremo! Como foi feito com um PC antigo, a placa de vídeo tem saída pra super vídeo. Usei um cabo super vídeo/rca e outro cabo p2/rca pra ligar da saída de som na entrada de áudio vídeo da TV.
O resultado é o mostrado no vídeo.
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Godo Dom 17 Ago 2014, 6:32 pm

Robert-01 escreveu:Essa maneira de emular e versão multi jogos para computador como por exemplo Hyperspin com sistema de varias plataformas de emuladores muito dificil de configurar.

Robert, realmente apanhei bastante pra aprender a configurar o menu. Até mesmo porque, a intenção é ligar o projeto na TV (o pc foi montado dentro de um case de um vídeo cassete), e ao ligar já ir direto pro menu onde você escolhe o vídeo game à emular. E pelo controle, voltar pro menu inicial, sair do emulador, trocar de emulador, escolher o jogo e até desligar o mesmo quando não for jogar mais.
Todos os comandos são executados no joystik, usei um de Playstation 2, não sendo necessário teclado e mouse ligado no mesmo.
É isso, valeu!
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Robert-01 Dom 17 Ago 2014, 7:11 pm

Godo, meus parabéns faz um pra mim.
Robert-01
Robert-01
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Godo Dom 17 Ago 2014, 7:24 pm

Robert-01 escreveu:Godo, meus parabéns faz um pra mim.

Opa! Podemos combinar, por que não?  Wink 
Você me manda as peças, escolhe os vídeo games a serem emulados, combinamos um valor pela mão de obra e pronto! Very Happy

Obrigado pelas congratulações Robert!  Very Happy
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por tiagao_extremo Seg 18 Ago 2014, 6:53 pm

Godo escreveu:Robert, realmente apanhei bastante pra aprender a configurar o menu. Até mesmo porque, a intenção é ligar o projeto na TV (o pc foi montado dentro de um case de um vídeo cassete), e ao ligar já ir direto pro menu onde você escolhe o vídeo game à emular. E pelo controle, voltar pro menu inicial, sair do emulador, trocar de emulador, escolher o jogo e até desligar o mesmo quando não for jogar mais.
Todos os comandos são executados no joystik, usei um de Playstation 2, não sendo necessário teclado e mouse ligado no mesmo.
É isso, valeu!

Bacana Godo. Coloca depois umas fotos de como foi montar a cpu dentro de uma case de vídeo cassete. Ideia bem curiosa.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Robert-01 Seg 18 Ago 2014, 7:28 pm

A onde mora Godo, eu moro em São João da Boa Vista São Paulo será que e preto daqui.
Robert-01
Robert-01
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Godo Dom 24 Ago 2014, 2:20 pm

Tô longe Robert!!!
Interior de SP.
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Robert-01 Dom 24 Ago 2014, 4:54 pm

No computador para até jogos de xbox e ps2 você acha gasta quanto de gigas.
Robert-01
Robert-01
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Godo Seg 25 Ago 2014, 7:41 pm

Robert-01 escreveu:No computador para até jogos de xbox e ps2 você acha gasta quanto de gigas.

Bom... no meu projeto " não é possível configurar" certos emuladores.

Que eu saiba, não é possível emular XBOX. E PS2 precisa de um PC mais ou menos de hardware pra poder rodar alguns jogos. Nem todos os games de PS2 podem ser emulados 100%.
Aqui você pode ver se o jogo que você gosta pode ou não ser emulado.

Agora quem gosta de jogos, já viu não é mesmo? Quantos mais GB livre, melhor!

Obs.: Já fugimos do assunto do tópico! Razz
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por tiagao_extremo Seg 25 Ago 2014, 7:49 pm

Godo escreveu:Bom... no meu projeto " não é possível configurar" certos emuladores.

Que eu saiba, não é possível emular XBOX. E PS2 precisa de um PC mais ou menos de hardware pra poder rodar alguns jogos. Nem todos os games de PS2 podem ser emulados 100%.
Aqui você pode ver se o jogo que você gosta pode ou não ser emulado.

Agora quem gosta de jogos, já viu não é mesmo? Quantos mais GB livre, melhor!

Obs.: Já fugimos do assunto do tópico! Razz

Godo, você fique a vontade para criar um tópico sobre a montagem do seu pc retrô para jogos nessa seção. Se quiser, claro:

https://dingoobr.forumeiros.com/f131-tutorial-dicas
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Godo Seg 25 Ago 2014, 7:51 pm

tiagao_extremo escreveu:
Godo escreveu:Bom... no meu projeto " não é possível configurar" certos emuladores.

Que eu saiba...

Godo, você fique a vontade para criar um tópico sobre a montagem do seu pc retrô para jogos nessa seção. Se quiser, claro:

https://dingoobr.forumeiros.com/f131-tutorial-dicas

Opa! Valeu Tiago!
Godo
Godo
User Level III
User Level III

Avisos :
Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ouya como console retrogamer compensa? - Página 2 Empty Re: Ouya como console retrogamer compensa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos