Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Ontem à(s) 8:43 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


JXD s602 não funciona - NO VIDEO

3 participantes

Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por ZyTenek Qui 11 Jul 2013, 6:26 pm

Olá meus amigos,
Estou com problema técnico com meu JXD S602.

Meu equipamento inicialmente funciona perfeito. Eu costumava usar com freqüência Advance System Care Mobile (Programa de limpeza) para manter ele perfeito. Usando ele eu conseguia abrir alguns outros aplicativos ou emulador com um melhor desempenho. De uns dias pra cá, fui ligar ele e ficava apenas na tela de Loading (com logo JXD) e notei que ele começou a esquentar um pouco. Não conseguia desligar ele e nem realizar Reset (por um micro botão que há nele). Deixei ele descarregando até o final da bateria. Após isso eu coloquei o carregador nele e tentei ligá-lo e funcionou. Ele voltou a ligar. Entretanto eu notei que havia algo diferente, pelo menos 90% das coisas instaladas haviam sumido. E ele só funciona apenas o emulador Mame e GameBoid, e mais alguns aplicativos que vieram de fábrica. Tentei instalar novamente o Advance System Care Mobile e Avast, com muito sofrimento mas consegui fazer funcionar. Mas notei que os meus outros aplicativos como Angry Birds, Bad Piggies, emulador super nintendo etc. Não funcionavam mais. Foi então que eu tentei realizar atualização do Firmware conforme orientação do site via cabo USB.

Resultado, após a atualização. Equipamento demorou um pouco para ligar e foi necessário calibrar o TouchScreen. Depois eu estava usando normalmente, mas não havia ainda concluído instalação dos meus aplicativos. Notei que quando ele entrava em modo de espera (quando a tela desliga e ele bloqueia, sendo necessário apertar Power e deslizar a trava para voltar a usá-lo novamente) ele permanecia com a tela desligada. Não era possível desligar ele, apenas realizar reset. Nisso, quando o problema ocorreu pela segunda vez. Eu realizei reset e ele parou de apresentar imagem. Permanece apenas com botão Power (Luz Verde) ligado mas não apresenta nada na tela. Se caso eu ligue o carregar, ele consta que esta carregando. Notei também que ele esquenta um pouquinho neste estado, mas acho que seria nada fora do comum. Já deixei descarregar bateria dele por completo e tentei ligá-lo e mesmo sintoma persiste.

Eu acho muito foda esse aparelho, tenho um amigo que tem o modelo S601 e funciona numa boa a uns 6 meses. Acho que o problema estaria comigo. Eheheheheh
Tenho esse aparelho já faz uns 3 meses. Percebi que quando ele vem dar problema, a coisa é séria.
Gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema deste meu aparelho ?
Queria também umas dicas para melhorar sua durabilidade, o que usar e não usar. Porque eu notei que existe uma recomendação para não usar programas de limpeza. Acho que pode ter sido isso a causa de tudo que aconteceu.
Grato pela atenção.

Very Happy 
ZyTenek
ZyTenek
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por Vitzz Qui 11 Jul 2013, 6:42 pm

Bem, não posso garantir que a causa do seu problema é essa, mas o ASCM é motivo de muita discordia no mundo Android, com vários relatos de apagar arquivos vitais para o sistema durante a "limpeza".
Vitzz
Vitzz
User Level I
User Level I

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por tiagao_extremo Qui 11 Jul 2013, 7:12 pm

Olá ZyTenek, o que aconteceu com seu aparelho foi um reset de fábrica aleatório, algo muito comum que pode acontecer com o S602, especialmente se você usar qualquer tipo de aplicativo de limpeza do sistema. Eu pessoalmente aconselho que evitem ao máximo usar esse tipo de aplicativo.

O que eu estranhei no seu relato foi quando você disse que não conseguiu resetar o aparelho. Tentou pressionar com uma chave de fenda? O reset é muito útil nesses casos, mas não funciona apenas apertando com o dedo, precisa de alguma chave pequena para que ele funcione.

O meu conselho é que você reinstale o firmware de fábrica usando o g-mass. Depois disso instale o script do naxeras. Por último calibre a bateria do aparelho. Acredito que isso resolva boa parte dos seus problemas. Tem algumas recomendações no meu review do s602 que acredito que sejam bem úteis. Tenho o aparelho fazem quase 9 meses, e pelo menos eu não tenho nada a reclamar.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por ZyTenek Sex 12 Jul 2013, 9:02 am

Olá Tiago. Entendi, então ocorreu um reset de fábrica aleatório. Que azar hein ?

Pode deixar que eu vou evitar o máximo possível utilizar esses programas de limpeza. Creio que esse aparelho deve emular o andriod. E não faz sentido fazer limpeza de algo emulado. Smile

Sim, de fato eu tentei resetar ele quando ele estava trava no logo do JXD. Esqueci de mencionar um detalhe. O Reset fazia ele desligar e ligar de novo mas permanecia na mesma tela travado. Só depois de descarregar bateria por completo ele voltou a ligar normalmente. Acho que isso esclarece alguma dúvida que eu possa ter deixado.

Desculpe minha ignorância. Mas eu tenho um pouco de dúvidas em como fazer instalação novamente do Firmware de fábrica. Atualmente ele não liga se eu pressiono Power. Apenas pressionando Reset por um tempo e solta-lo. Ele fica com LED Verde (Power) ligado mas não apresenta vídeo. Eu tentei verificar se ele reconhecia na USB. Ele não reconhece. Como posso proceder ? Alguma dica ?

Se puder me passar um passo-a-passo ou link de alguma dica para tentar atualizar. Eu agradeço. É que no estado que o aparelho esta, não tenho ideia por onde começar. E também nunca ouvi falar do Script Naxeras.

Muito obrigado pela atenção.
ZyTenek
ZyTenek
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por tiagao_extremo Sex 12 Jul 2013, 1:08 pm

Isso ZyTenek, mas não fique triste. Esse reset de fábrica aleatório pode acontecer por alguns motivos.

Ah sim, evite programas de limpeza no s602. Não fazem absolutamente nada de positivo no sistema, e ainda corrompem arquivos. Só corrigindo que os aparelhos da JXD não emulam o Android, mas sim rodam nativamente.

Agora sim eu entendi o que estava acontecendo com o reset. O seu aparelho está completamente travado. É bem simples reinstalar o firmware nessa situação. Você vai usar o aplicativo chamado g-mass que vem junto com o firmware. Seu S602 é o primeiro ou segundo modelo? Do lado direito da saída hdmi você vai encontrar alguns números nele. Se tiver escrito S602-01-XXXX é o primeiro modelo, e se tiver S602-02-XXXX é a segunda versão. Baixe o firmware adequado e depois instale-o. Lembrando que você deve retirar o cartão de memória antes de realizar esse procedimento.

Nesse link aqui você vai encontrar:

1 - Como reinstalar o firmware de fábrica.
2 - Como instalar o script do naxeras
3 - Aplicativos interessantes para instalar no S602.
4 - Práticas que devem ser evitadas para que os arquivos do sistema não sejam corrompidos.

https://dingoobr.forumeiros.com/t3796-jxd-s602-s602b-review-atualizando-o-firmware-instalando-o-script-do-naxeras-nos-dois-modelos-dicas

E é isso aí. Qualquer dúvida é só perguntar.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por ZyTenek Sex 12 Jul 2013, 2:19 pm

Boa Tarde Tiago. Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas. Pensei que o JXD emulava o android. hehehe Smile

Modelo do meu JXD é S602-02-201304-4GB-00594. Neste caso seria a segunda versão. Correto ? Firmware adequado eu acho que vi em um post que você acabou de colocar hoje. Não tenho certeza. Vou conferir melhor depois.

Assim que tiver tempo vou seguir o tutorial passado. Muito obrigado Tiago pelas dicas.

Obs: Dúvida, como vou ligar meu JXD apertando START+Power se o Power não esta ligando aparelho ? Consigo apenas liga-lo (Pelo menos o LED Power) pelo Reset ? Neutral 
ZyTenek
ZyTenek
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por tiagao_extremo Sex 12 Jul 2013, 6:29 pm

Isso, isso, o seu aparelho é a segunda versão. Pode baixar do tópico que eu criei hoje que esse firmware é 100% compatível com seu aparelho.

Sobre a instalação do firmware, não tem problema que o aparelho não esteja funcionando. Primeiro você deve remover seu cartão de memória, caso use um. Depois disso com ele desligado, caso o led verde esteja aceso é só apertar reset que todos apagam. Então desse jeito você abre o aplicativo G+MassProductionTool For GP330XX.exe ou algo parecido que vem junto com o firmware. Clica em open e escolha burning_all_by_usb_OnlyNandPlatform.conf. Nesse momento com seu s602 desligado conecte ele na usb do seu pc e aperte power+start ao mesmo tempo. Ele vai instalar o driver necessário e vai aparecer uma mensagem no programa perguntando se você deseja adicionar um aparelho a lista, escolha sim e depois clique em start download. Espere alguns minutos e pronto. Sistema operacional reinstalado e totalmente operacional.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por ZyTenek Sáb 13 Jul 2013, 12:38 pm

Boa Tarde Tiago.

Cara, muito obrigado pela suas dicas. Meu JXD voltou a ligar normalmente e ta bem mais rápido que antes. Já estou instalando os aplicativos nele, lembrando de não colocar nenhum programa de limpeza.

Minha dúvida é qual Naxeras eu baixo. O S602 ou S602B ?
Só isso apenas.

Só por curiosidade:
Também tentei testar a saída HDMI dele, mas aparecia apenas mensagem de que HDMI estava conectado mas não jogava a imagem para TV. Necessário algum aplicativo para configurar ?

Novamente, muito obrigado pela ajuda. Você é o cara ! Smile
cheers
ZyTenek
ZyTenek
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 13 Jul 2013, 2:09 pm

Ah então deu certo para reinstalar o firmware? Que bom cara.

Para o seu aparelho que é a segunda versão você deve baixar a versão "s602b" do script. A instalação é automatizada, então você não deve ter problemas se instalar os drivers ADB.

Sobre o cabo HDMI, eu não sei te dizer cara. Algumas pessoas tem problema em usar o tv-out. Eu conecto o cabo na tv, aparece a mensagem que foi conectado e então a imagem aparece na tv normalmente sem a necessidade de instalar aplicativo. Dizem que só funciona com cabo hdmi v1.4. Eu comprei esse aqui na DealExtreme e funciona sem problemas:

http://dx.com/p/hdmi-v1-4-male-to-mini-hdmi-male-connection-cable-180cm-112541

Qualquer coisa é só falar. Smile

tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por ZyTenek Sáb 13 Jul 2013, 6:18 pm

Entendi, eu testei em 2 tvs. Mas sem sucesso. Meu cabo, eu não consigo identificar se ele é v1.4.
Eu vou tentar ver isso com mais calma. Focar em deixar primeiro o aparelho 100%.

Obrigado pela ajuda Tiago, Problema resolvido ! Smile
ZyTenek
ZyTenek
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
JXD s602 não funciona - NO VIDEO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD s602 não funciona - NO VIDEO Right_bar_bleue

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

JXD s602 não funciona - NO VIDEO Empty Re: JXD s602 não funciona - NO VIDEO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos