Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Ontem à(s) 8:43 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

+2
italo
ricardodru
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Sex 15 Mar 2013, 9:55 am

Prezados,

Comprei um console Yinlips YDPG 27, capacidade de 8GB memoria flash. Este console está apresentando o seguinte problema: A memoria flash, que deveria aparecer com 8 GB, aparece apenas com 118 MB.
A capacidade de 118 MB, é informada pelo Windows, e tambem na opção de armazenamento do Android.
Tentei restaurar as configurações de fabrica, porem não resolveu.
Fiz o download do G27.rar no site da Yinlips, tentei atualizar através do sistema de recovey, mas surgiu um alerta, informando que não encontrou nenhuma firmware atualizada.

Vocês teriam alguma dica, que pudesse me ajudar com este problema ?
Obrigado!

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por italo Sex 15 Mar 2013, 11:30 am

Em que loja você comprou?? Defeitos assim você só resolve trocando de aparelho...

Tente entrar em contato com a loja de onde você comprou e fale do seu problema, daí vocês negociam a troca do produto.

-----------------------------------------------------------------

EDIT: OU... você pode tentar formatar a memória interna e depois reinstalar a ROM de fábrica
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Sex 15 Mar 2013, 1:28 pm

italo escreveu:Em que loja você comprou?? Defeitos assim você só resolve trocando de aparelho...

Tente entrar em contato com a loja de onde você comprou e fale do seu problema, daí vocês negociam a troca do produto.

-----------------------------------------------------------------

EDIT: OU... você pode tentar formatar a memória interna e depois reinstalar a ROM de fábrica

Italo, obrigado pela ajuda.
Vou tentar explicar o que aconteceu.
Comprei o console + 2 cartões micro SD de 32GB, na DinoDirect.com. Quando recebi o produto, cheguei a testa-lo, joguei algumas ROMs que estavam na memoria interna de 8GB. Até ai estava tudo certo. Peguei um dos microSD, coloquei algumas ROMs, que somaram mais ou menos 10 GB.
Quando coloquei o cartão no console, apareceu a seguinte mensagem: Cartão em branco, ou sistema de arquivos corrompido. Peguei o segundo cartão, copiei o mesmo conteudo, e coloquei no console. Surgiu a mesma mensagem de erro. Ao clicar em cima da mensagem, o sistema me perguntou se eu gostaria de formatar o cartão, concordei e pressionei "sim".

Para minha surpresa, ao terminar a formatação, a memoria interna "sdcard" que tinha 8GB, agora só reconheçe 118 MB. Não entendi o que aconteceu. Eu autorizei a formatação do microsd, não da memoria interna. Tentei formatar novamente, formatei pelo windows.... nada, só reconheçe 118MB.

No dia seguinte, descobri que os 2 microsd de 32GB, estão com defeito ou é falsificado. Se armazenar 8GB de dados, os arquivos ficam normal. Se passar de 8GB, dentro das pastas, aparecem milhares de caracteres extranhos. Em propriedades da pasta, o tamanho é 0 !

Com muito custo (o download é interrompido quando chegava em 60%), baixei uma "atualização" no site da Yinlips. Para entrar no modo recovery, é só ligar o equipamento, deixando pressionado o botão "M". Assim, surge um menu de recovery. A firmware que baixei no site, coloquei no cartão de memoria, e tentei rodar um update, surgiu uma mensagem dizendo que não encontrou nenhuma atualização. Tentei restaurar o padrão de fabrica... foi restaurado, mas nada aconteceu com a memoria interna.

Tem algum aplicativo que mostra todas as informações da memoria (tamanho, capacidade, partição) ?

Entrei em contato com a DinoDirect. Os cartões de memoria foram reembolsados (credito para próxima compra). Mas sobre o console, estão em contato com o fabricante.

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por Vits Sex 15 Mar 2013, 2:33 pm

Acho que talvez eu tenha entendido o problema.
Muitos aparelhos utilizam um cartão de memória como memória interna, sendo especificado em algumas linhas do sistema qual das memórias atuará como o que.

Esse deve ser o caso do G27, o mesmo deve possuir um cartão interno que foi acidentalmente formatado. Sua única solução, seria reeinstalar o firmware ou modificar o tipo de memória interna (não faço ideia de como fazer isso), para que o seu aparelho passe a entender o cartão SD externo como a memória interna.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Sex 15 Mar 2013, 5:50 pm

Ahtrun escreveu:Acho que talvez eu tenha entendido o problema.
Muitos aparelhos utilizam um cartão de memória como memória interna, sendo especificado em algumas linhas do sistema qual das memórias atuará como o que.

Esse deve ser o caso do G27, o mesmo deve possuir um cartão interno que foi acidentalmente formatado. Sua única solução, seria reeinstalar o firmware ou modificar o tipo de memória interna (não faço ideia de como fazer isso), para que o seu aparelho passe a entender o cartão SD externo como a memória interna.

Quando utilizei-o pela primeira vez, não coloquei nenhum cartão SD. Rodei as ROMs da memoria interna. Na categoria Armazenamento do Android, reconhecia o sdcard como 8GB. No windows, tambem acusava-o com 8GB.
Instalei um programa chamado Diskinfo. Ele me mostrou as seguintes partições, que chamaram a minha atenção:

Not Mounted
nanda 6,9 GB
nanda1 5,7 GB
System nanda2 (/system) 512 MB
nanda3 512MB
nanda4 128MB

Esta partição de 512MB (/system), deve ser a partição do sistema. A unica partição com valor proximo de 118MB, foi a nanda_app3 e nanda4, ambas de 128MB, não montada.

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ripman Sex 15 Mar 2013, 5:59 pm

tenta formatar a memoria interna usando o "SD Formatter" talvez vc recupere ele pq esse programa me ajudou com um pendrive que nao mostrava a quantidade de gb dele
https://www.sdcard.org/downloads/formatter_3/sdfmt3_1.zip
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por gabrielsilva Sáb 16 Mar 2013, 11:24 am

O ripman tá certo usa o SDFORMATTER

Mas só pra complementar quando voce abrir o sdformatter clique em OPTION e escolhas as seguintes opçoes:

FORMAT TYPE:FULL OVERWRITE

FORMAT SIZE ADJUSTMENT:ON


Com isso basicamente ele vai restaurar a memoria como se fosse de fabrica e pelo amor de GOD não formate pelo RUINDOWS,ele só apaga os arquivos superficialmente e aida pode estragar a memoria experiencia propria Sad

E por ultimo instale a rom de fabrica.


Última edição por gabrielsilva em Sáb 16 Mar 2013, 11:25 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit)
gabrielsilva
gabrielsilva
User Level III
User Level III

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 242
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 31
Localização : Longe de Voce

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Sáb 16 Mar 2013, 2:07 pm

gabrielsilva escreveu:O ripman tá certo usa o SDFORMATTER

Mas só pra complementar quando voce abrir o sdformatter clique em OPTION e escolhas as seguintes opçoes:

FORMAT TYPE:FULL OVERWRITE

FORMAT SIZE ADJUSTMENT:ON


Com isso basicamente ele vai restaurar a memoria como se fosse de fabrica e pelo amor de GOD não formate pelo RUINDOWS,ele só apaga os arquivos superficialmente e aida pode estragar a memoria experiencia propria Sad

E por ultimo instale a rom de fabrica.
Prezados,
Fiz conforme informado acima, mas nao resolveu. A unidade continua com 118MB.
Efetuei o download no site da Yinlips, de um arquivo contendo atualizações para este console (G27). Mas não entendi muito bem como funciona, pois não encontrei nenhum arquivo .img.
Veja a imagem anexo.

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img841/92/g27.png

Estas partições nanda, eu consigo montar para utilizar ?
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna G27

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por gabrielsilva Dom 17 Mar 2013, 12:04 pm

Spoiler:

Tenso sua situação pelo que eu me lembre o G27 a atualização é feita por Recovery que usa a um arquivo .RAR ou .ZIP que é bem facil de usar Very Happy e não usa .IMG.





gabrielsilva
gabrielsilva
User Level III
User Level III

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 242
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 31
Localização : Longe de Voce

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Dom 17 Mar 2013, 2:25 pm

Gabriel,
Eu acredito que o problema será resolvido se restaurar a firmware de fabrica.
Não encontrei quase nenhuma informação ou dica sobre console.
Ja enviei um email para o fabricante, mas acredito que irão demorar para responder.
Voce consegue me ajudar com esta restauração ?

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Seg 18 Mar 2013, 6:38 am

Vou tentar aplicar a atualização do G27.rar. Depois eu posto os resultados.

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por gabrielsilva Seg 18 Mar 2013, 8:29 am

1- A yinlips tá nem ai pros clientes e nunca vão te responder jocolor

2- Sobre a atualização acho que é feita com um microsd já que a memoria foi pro espaço.Acho que talveZ o g27 atualiza igual o g19 eu disse AXU,tenta procurar pelo g19 pq são modelos similares entende scratch

3-E quase que certeza que se voce conseguir instalar firmware de fabrica ele volte ao normal
gabrielsilva
gabrielsilva
User Level III
User Level III

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 242
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 31
Localização : Longe de Voce

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ripman Seg 18 Mar 2013, 8:51 am

gabrielsilva escreveu:1- A yinlips tá nem ai pros clientes e nunca vão te responder jocolor

2- Sobre a atualização acho que é feita com um microsd já que a memoria foi pro espaço.Acho que talveZ o g27 atualiza igual o g19 eu disse AXU,tenta procurar pelo g19 pq são modelos similares entende scratch

3-E quase que certeza que se voce conseguir instalar firmware de fabrica ele volte ao normal

eu acho quee yinlips faliu... nao saiu nenhum novo tablet
obs: quem sabe eles nao lancem um tablet novo melhorado (so que eles ja perderam a confiança dos clientes)
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Seg 18 Mar 2013, 11:22 am

gabrielsilva escreveu:1- A yinlips tá nem ai pros clientes e nunca vão te responder jocolor

2- Sobre a atualização acho que é feita com um microsd já que a memoria foi pro espaço.Acho que talveZ o g27 atualiza igual o g19 eu disse AXU,tenta procurar pelo g19 pq são modelos similares entende scratch

3-E quase que certeza que se voce conseguir instalar firmware de fabrica ele volte ao normal

Prezados,
Ontem a noite, consegui atualizar o console. Após a atualização, foi recriado novamente a partição, mas com apenas 5,7 GB. Pelo menos é melhor que 118MB.
Hoje a noite ou amanha, irei postar um passo a passo bem rapido, mostrando como atualizar. Mas foi como o Gabriel disse, é a partir do microSD. Me bati um monte para descobrir, ja que o fabricante nao disponibiliza nenhum manual ou dica.

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por tiagao_extremo Ter 19 Mar 2013, 6:54 pm

ricardodru escreveu:Prezados,
Ontem a noite, consegui atualizar o console. Após a atualização, foi recriado novamente a partição, mas com apenas 5,7 GB. Pelo menos é melhor que 118MB.
Hoje a noite ou amanha, irei postar um passo a passo bem rapido, mostrando como atualizar. Mas foi como o Gabriel disse, é a partir do microSD. Me bati um monte para descobrir, ja que o fabricante nao disponibiliza nenhum manual ou dica.

Ricardo, se o YDPG27 tem 8Gb de memória interna, então deve ser o normal você ter disponíveis "apenas" 5.7Gb para dados. O resto fica oculto em diversas partições do sistema criado pelo android. Usando o aplicativo root explorer você consegue acessar todas as partições da sua memória.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Ter 19 Mar 2013, 8:44 pm

[/quote]
Ricardo, se o YDPG27 tem 8Gb de memória interna, então deve ser o normal você ter disponíveis "apenas" 5.7Gb para dados. O resto fica oculto em diversas partições do sistema criado pelo android. Usando o aplicativo root explorer você consegue acessar todas as partições da sua memória.[/quote]

Tiago
Antes de formatar acidentalmente, o sdcard tinha 8GB de capacidade, comprovada pela opção "armazenamento" do android, e tambem pelo windows.
Veja nas mensagens acima, onde listei as partições que estão disponiveis no console.

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ripman Ter 19 Mar 2013, 8:58 pm

É totalmente normal isto.

Os fabricantes consideram 1GB= 1.000.000.000 Bytes ao invés de 1.073.741.824 Bytes e este valor não corresponde a quantidade de Bytes que 1GB vale realmente, pois o arredondamento é feito para baixo e por isso existe perdas de Gigabytes!

Segue um cálculo

1 Kilobyte = 1.024 Bytes
1 Megabyte = 1.024 x 1.024 Bytes = 1.048.576 Bytes
1 Gigabyte = 1.024 x 1.024 x 1.024 Bytes = 1.073.741.824 Bytes

Então 1 GB tem 1.073.741.824 Bytes

Faça esse cálculo 298.1 x 1.073.741 = 320GB que o HD tem de capacidade!
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por tiagao_extremo Qua 20 Mar 2013, 9:31 am

Você está falando de um sdcard, Ricardo, ou da memória interna do aparelho?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Qua 20 Mar 2013, 9:49 am

tiagao_extremo escreveu:Você está falando de um sdcard, Ricardo, ou da memória interna do aparelho?
Me refiro a memoria interna do console, que é mapeada como sdcard.

Sei como funciona o sistema de bytes. Só que de 8 GB para 5,7 GB, são 2,3GB de perda. O valor aproximado, calculando a perda, esta unidade de 8GB deveria aparecer aproximadamente com 7,4 GB.
No windows, a partição do console aparece como 5,71 GB (6.138.331.136 bytes).
Meu pendrive de 16GB, aparece 14,6 GB (15.711.924.224 bytes).

Voltando ao foco do post:
Na resposta abaixo, vou postar como atualizar o console, e tambem, como gerar um backup da ROM.
Peço que opinen sobre o texto, com intuito de melhorar a dica.
Após as correções, vou traduzir para o inglês, para que outros usuarios possam aproveitar o tutorial.

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty COMO ATUALIZAR E BACKUP DA FIRMWARE BO CONSOLE YINLIPS YDPG 27

Mensagem por ricardodru Qua 20 Mar 2013, 10:02 am

COMO ATUALIZAR A FIRMWARE DO CONSOLE YINLIPS YDPG 27

Vou explicar como atualizei o console e tambem, como gerar um backup da ROM atual e, como restaurar este backup.
Lembrando que, todo o procedimento abaixo, é por sua conta em risco. Sempre faça backup dos arquivos importantes.
Não efetue estes procedimentos, caso não se sinta seguro e confiante.

Legendas:
sdcard: Memória interna do console
ext_card: Cartão microSD externo
Entrar em modo recovey do console: Desligue o console. Deixe pressionardo o botão "M" que fica na parte superior do console. Pressione o botão ON/OFF, quando aparecer o logo do sistema, solte o botão ON/OFF, deixando o botão "M" pressionado, até aparecer o menu de recovey.

Um detalhe importante sobre este problema da memoria interna sdcard. Ao formatar o sdcard utilizando o Android, a partição retorna com capacidade de 118 MB. Não sei se é um bug no Android 4, ou no hardware do console. Para voltar ao normal, é necessario restaurar o backup ou atualizar a firmware, atraves do menu de recovery do console.

Faça o download do pacote de atualização G27, no site do fabricante:
http://www.yinlips.com/en/services/downs.aspx

Link direto:
http://www.yinlips.com/en/services/getfile.aspx?fid=96

Detalhe: Demorei muito para efetuar este download. Acredito que seja um problema onde o arquivo está hospedado, pois o download é interrompido quando atinge a porcentagem entre 50 a 80. O que eu fiz, foi copiar o link para utiliza-lo em um gerenciador de download. Mesmo assim, o download fica reiniciando. Tenha paciencia para baixar este arquivo. Caso esteja precisando com urgencia, posso publicar o arquivo em algum site.

Descompacte o arquivo G27.rar, em qualquer pasta de sua preferencia.
Iremos utilizar apenas 2 arquivos: firmware.bin e bootpack.bin, que fica na pasta: G27\Code\burnBinaries
1 - Copie o arquivo bootpack.bin, para a raiz do ext_card (deixe na raiz, não pode ficar em nenhuma pasta).

Entre no modo recovery do console:

Abaixo, informarei a ação de cada arquivo .bin, em cada um dos menus:
Utilize os botões Volume + e -, para movimentar nos menus, e o botão Power ON/OFF para selecionar a opção.

Um menu irá aparecer:

Updater Modo

1 - Upgrade com dados do formato e área de cache (Upgrade with format data and cache area)
Para atualização de firmware - atualização de firmware e formato user / dados / área de cache.
Para bootpack atualização - atualização bootpack e área de usuário formato.

2 - Atualizar sem formatar dados e área de cache. (Upgrade without format data and cache area)
Para atualização de firmware - actualizar o firmware e área de usuário formato.
Para bootpack atualização - atualização bootpack e área de usuário formato.

3 - Apenas os dados de formato e área de cache (Only format data and cache area)
Para atualização de firmware - formatar dados e área de cache.
Para bootpack atualização - nada a fazer.

4 - Gerar backup do sistema (Generate Data/User Partition Image)
Para atualização de firmware - Gera um novo firmware.bin, contendo o backup do sistema
Para bootpack atualização - nada a fazer.

5 - Desligar (Power off)

Com o arquivo bootpack.bin na raiz do ext_card, selecione a opção 1, e aguarde a atualização, depois desligue o console. Retire o ext_card, coloque no PC, e copie o firmware.bin para a raiz do ext_card. Apague o arquivo bootpack.bin, nunca deixe os 2 arquivos .bin na raiz do ext_card.

Entre novamente no modo recovey.

Selecione a opção 1 novamente. Aguarde o fim do processo e reinicie o console.
Pronto, seu sistema está atualizado com a ultima versão disponibilizada pelo fabricante.

Importante: Detalhes que foram alterados, após a atualização:
Ao ligar o console, aparecia um logotipo da YINLIPS. Este logotipo não aparece mais. Agora aparece "X-GEN 27". Fui pesquisar no google, este X-GEN 27 é o nome de outro console, identico ao YDPG 27 da Yinlips. Acredito que ambos sejam do mesmo fabricante Chinês.

Antes de atualizar, as informações do console, mostrada pelo Android, era assim:

Nome interno do dispositivo:
sunkong skf007ctp 4.0.4

Após a atualização, ficou assim:
SKF606
DEVICE VERSION: 0.01
MOD VERSION: 8192cu
NUMERO DA VERSÃO: IMM76D

O sdcard que originalmente é de 8 GB, foi reconhecido como 5,7 GB após a atualização.

Qualquer duvida, utilize o forum para obter ajuda.

--------------------------------------------------------------------------------------

COMO GERAR UM BACKUP DA ROM ATUAL DO CONSOLE YINLIPS YDPG 27

Este console tem um sistema de recovery muito util, não sendo necessario utilizar o clockworkmod.

Copie para a raiz do ext_card, o arquivo firmware.bin (este arquivo, é o original do fabricante).

Entre no modo recovery do console.
Selecione a opção 4, aguarde o processo terminar. Depois desligue o console, e ligue novamente.

Pelo windows, veja no ext_card, foi criado uma pasta e 2 arquivos:

Pasta: gp_output
Arquivos: gpdroid_data.tgz e gpdroid_user.tgz

Dentro da pasta gp_output, tem um arquivo firmware.bin.
Para restaurar este backup, copie para a raiz do ext_card, o firmware.bin + gpdroid_data.tgz + gpdroid_user.tgz.

Entre no modo recovery, selecione a opção 1, confirme yes em todas as perguntas, aguarde o processo ser concluido.
Após finalizado, a ROM do console foi restaurada a partir do backup.

Importante:
Para restaurar o sdcard originalmente com 8 GB, é necessario um recovey da ROM que vem original instalada no console. Se alguem puder me ajudar, poderia gerar um backup da ROM (utilizando a dica acima), e postar em algum local na web, para que eu possa efetuar o download.

Qualquer duvida, utilize o forum para obter ajuda.

Links:

https://wiki.generalplus.com.cn/updater_guide
https://wiki.generalplus.com.cn/upfirmware
www.yinlips.com


Autor:
Ricardo Pardim Claus

Autorizado a divulgação, desde que mantenha os creditos.


Última edição por ricardodru em Qua 20 Mar 2013, 10:12 am, editado 1 vez(es)

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por tiagao_extremo Qua 20 Mar 2013, 10:03 am

É que eu achava que todo aparelho com android tinha esse sistema de múltiplas partições. No meu da JXD eu só tenho acesso a 2.3Gb da memória interna, também mapeada como sdcard, dos 4gb totais. Talvez no Yinlips seja diferente para aparecer a memória inteira com os 8Gb.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ripman Qua 20 Mar 2013, 10:05 am

ricardodru escreveu:
tiagao_extremo escreveu:Você está falando de um sdcard, Ricardo, ou da memória interna do aparelho?
Me refiro a memoria interna do console, que é mapeada como sdcard.

Sei como funciona o sistema de bytes. Só que de 8 GB para 5,7 GB, são 2,3GB de perda. O valor aproximado, calculando a perda, esta unidade de 8GB deveria aparecer aproximadamente com 7,4 GB.
No windows, a partição do console aparece como 5,71 GB (6.138.331.136 bytes).
Meu pendrive de 16GB, aparece 14,6 GB (15.711.924.224 bytes).

Voltando ao foco do post:
Na resposta abaixo, vou postar como atualizar o console, e tambem, como gerar um backup da ROM.
Peço que opinen sobre o texto, com intuito de melhorar a dica.
Após as correções, vou traduzir para o inglês, para que outros usuarios possam aproveitar o tutorial.

desses 8 gb (7,4 gb) - ainda ele retirar o sistema operacional do android (que fica oculto)
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Qua 20 Mar 2013, 10:18 am

Então como explicar estas partições do console:

nanda 6,9 GB
nanda1 5,7 GB
System nanda2 (/system) 512 MB
nanda3 512MB
nanda4 128MB

Meu conhecimento em Android é muito limitado.
Pelo visto, ao atualizar o console, ele mapeou a "nanda1" de 5,7 GB como a partição "sdcard". A do sistema, possui 512 MB de espaço, no caso foi montado a "nanda3".
Para voltar o sistema original de 8GB, acredito que a partição "nanda" de 6,9 GB, deverá ser montada.

Peço que opinen sobre o tutorial que escrevi.


Última edição por ricardodru em Qua 20 Mar 2013, 11:17 am, editado 1 vez(es)

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ripman Qua 20 Mar 2013, 10:25 am

ricardodru escreveu:Então como explicar estas partições do console:

nanda 6,9 GB
nanda1 5,7 GB
System nanda2 (/system) 512 MB
nanda3 512MB
nanda4 128MB

Meu conhecimento em Android é muito limitado.
Pelo visto, ao atualizar o console, ele mapeou a "nanda1" de 5,7 GB como a partição "sdcard". A do sistema, possui 512 MB de espação, no caso foi montado a "nanda3".
Para voltar o sistema original de 8GB, acredito que a partição "nanda" de 6,9 GB, deverá ser montada.

Peço que opinen sobre o tutorial que escrevi.

tais usando que programa para ver isso (diz ai o nome)...
s lembrar que o android e feito um celular:
MEMORIA INTERNA (telefone)
MEMORIA INTERNA 2 (sdcard)
MEMORIA EXTERNA (microsd ex: 32gb)
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por ricardodru Qua 20 Mar 2013, 11:12 am

o aplicativo que utilizei, é o diskinfo:
https://play.google.com/store/search?q=diskinfo

Em configurações do aplicativo, marque as opções, para mostrar partições não montadas.
Verifica o seu dispositivo e nos informa quais as partições.

ricardodru
User Level I
User Level I

Avisos :
Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Right_bar_bleue

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna Empty Re: Yinlips YDPG 27 - Problema com memoria interna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos