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WIP Meu novo jogo estilo retrô - Zombie Town

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Mensagem por omundodogabriel Dom 13 Jan 2013, 2:10 pm

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Eu estava fazendo um jogo em semtebro do ano passado eu acho, acabei parando com ele um pouco, mas agora que estou com bastante tempo livre quero retomar esse projeto.

Trata-se de um jogo de zumbis, onde você deve tentar escapar e vai viajando por vários cenários. Os personagens do jogo são os Jelly, são personagens que parecem um pedaço de geleia. Como não sei fazer animação de pernas/braços direito em um sprite, decidi fazer os personagens sem pernas nem braços, pra me poupar trabalho. A história ainda não está pronta, ainda vou pensar em alguma coisa.

Vai ter dois modos: o modo história, onde ele vai passar por vários lugares tentando fugir de zumbis e chegar até a "zona segura", e o Arcade, onde terrenos são gerados automaticamente, e você mata quantos zumbis puder, acumulando pontos.

Controles:
Setas do mouse - movimento
Ctrl - Atira (mata zumbis por perto apenas)

Baixa ai, é só 24k ! Wink
DOWNLOAD (para windows apenas)

Falem ai o que acharam, sugestões bem vindas!
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Mensagem por Tarquineos Seg 14 Jan 2013, 1:04 pm

Joguei aqui um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo, ok?), e achei promissor, dá pra ser um joguinho divertido.

Senti falta de enxergar o ataque, para se poder ver o alcance e saber se está atirando na direção certa. E, pensando nisso, imaginei que seria bacana se ao longo do jogo fosse possível encontrar outras armas, possivelmente com munição limitada.
Também notei que os zumbis às vezes ficam presos em cantos (por exemplo, descendo até encontrar uma parede e ficando presos como que por dentro).

Bom, eu diria que uma idéia interessante seria investir em coisas bem humoradas. Já que os personagens são geléias, o visual do jogo já começa meio engraçado, e acho que dá pra tornar isso um diferencial: uma história bem humorada, personagens engraçados, armas engraçadas e de repente até animações e sons que sejam divertidos. De repente com isso seu jogo consegue se destacar, sem ser "mais um" no meio de montes de jogos por aí.

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Mensagem por Vits Seg 14 Jan 2013, 2:51 pm

Assim como o Tarquineos joguei um pouco dele.

Vou te apontar alguns bugs.

1. Os geleias zumbies ficam presos nas barreiras e casas, pasei a primeira fase sem enfrentar nenhum, pois todos ficaram presos ( Suspect )

2. A falta de animação para os disparos é realmente um grande problema, além disso percebi que quando disparo para baixo ou para a esquerda, muitas vezes o tiro falha.

3. Ao encostar em alguma barreira ou casa, o protagonista fica preso durante alguns milissegundos, o que em um jogo como esse é bem frustante.

Agora sugestões.

1. Animação para o disparo.

2. Mais armas, talvez alguns elementos de survival.

3. Um modo "tower defense" tb seria legal, o jogador acumula capital matando zumbies, que podem ser investidos em melhorias na base e em armas, além de munições, etc....

4. Um modo multiplayer seria legal, principalmente se colocar o modo que sugeri.

5. Publique para plataformas abertas, essas comunidades adotam muito mais jogos Indie, do que o windows.

Gostei do jogo, apesar de bem limitado e com seus problemas.
Precisa de um pouco de polimento, mas vejo que tem algum potencial.
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Mensagem por omundodogabriel Seg 14 Jan 2013, 8:08 pm

Muito obrigado pelas dicas!

Vou pôr armas, pelo menos duas, e trocar o modo arcade para um estilo tower defense, gostei da idéia. Vou ver se arranjo um site para ir guardando o ranking dos jogadores automaticamente. Quanto aos bugs, já estou ciente, vou arrumar o bug dos zumbis e do personagem.

Quanto a arma, quero colocar um laser. Talvez fique muito fácil assim, não sei.... Ou talvez um tiro comum, e para ele pegar no caminho vou colocar bombas, balas e vidas.

Fiz o logo do menu hoje:
Spoiler:
Edit: Os bugs 1 e 3 que o Ahtrun falou já foram consertados Very Happy Só falta agora adicionar a arma, vou pôr um laser que descarrega, e você pega mais pelo caminho.
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Mensagem por DimMerleyy Ter 15 Jan 2013, 10:22 am

joguei um pouquinho aqui também e o jogo ta bem bacana sinti mesmo foi a falta das animações de por exemplo quando a geleia azul morre.
Um diferencial que ficaria bem legal seria inverter os comandos tipo no teclado se apertamos para baixo ele sobe so formos para direita ele vai para esquerda e assim por diante, bom mas isso é apenas uma ideia minha. kkkk
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Mensagem por omundodogabriel Ter 15 Jan 2013, 2:35 pm

DimMerleyy escreveu:joguei um pouquinho aqui também e o jogo ta bem bacana sinti mesmo foi a falta das animações de por exemplo quando a geleia azul morre.
Um diferencial que ficaria bem legal seria inverter os comandos tipo no teclado se apertamos para baixo ele sobe so formos para direita ele vai para esquerda e assim por diante, bom mas isso é apenas uma ideia minha. kkkk
Valeu, so que esse controle invertido achei estranho Suspect Não acho que ficaria bom, só jogos de vôo e manobra de veiculos. Mas talvez eu bote uma opção pra inverter os controles.

Adicionei o laser, barrinha de vida (canto inferior direito) e melhorei a engine, agora cada fase pode ter 16 sprites (antes era dez). A fase 2 por exemplo, está com bordas em volta da água que antes não tinha. A imagem diz tudo:
Spoiler:
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Mensagem por Vits Ter 15 Jan 2013, 3:10 pm

Bacana, só uma coisinha, seu jogo só vai até a fase três?
Ou o arquivo original esta com algum erro?
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Mensagem por omundodogabriel Ter 15 Jan 2013, 3:21 pm

Ahtrun escreveu:Bacana, só uma coisinha, seu jogo só vai até a fase três?
Ou o arquivo original esta com algum erro?
esse ai que eu coloquei eu só fiz até a fase três, é so uma versão alpha. Mas quando eu terminar, vou fazer até a fase 9 ou 12, ainda não sei.

Segunda eu já devo estar com ele pronto. Wink
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Mensagem por omundodogabriel Sáb 19 Jan 2013, 4:13 pm

Ja estou terminando o jogo, fiz o mapa já, e decidi que vai ser apenas 5 fases e meia, depois eu talvez faça uma continuação.

O mapa:
Spoiler:

Estou fazendo isso, porque quero aprender a programar em C melhor, usando SDL. Desse jeito, vai ser possivel portar pra outras plataformas, portáteis e talvez até o Android. Programando em VB em fico preso no Windows.

A continuação vai ser em SDL, mas não vai sair tão cedo Laughing Vou começar pelo básico.

Anyways, segunda ou terça vou colocar aqui pra vocês baixarem Wink
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