Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

+6
Angeliel
dashlicious
diane_brasil
bkma
bart1_178
italo
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Ter 11 Set 2012, 5:46 am

Fala povo, tudo ok? Fiquei devendo um tutorial de desbloqueio do Nintendo Wii pois recentemente comprei um e fiquei off esses dias porque estava me deleitando um pouco jogando Megaman 10 e Sonic 4 além de testar emuladores de SNES,GBA, PSX e SATURN affraid no console Razz

Vou ensinar vocês a desbloquear um Nintendo Wii com System Menu na versão 4.3(U, E e J). Como todos sabem o Wii é um console excelente pra uma jogatina com os amigos e com a família, com o processo de desbloqueio a diversão aumenta mais ainda, pois, você poderá baixar seus jogos favoritos sem perder acesso aos recursos online que o videogame oferece.

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Nintendo-wii.3

Mas antes de começarmos você vai precisar estar ciente das seguintes coisas:

1- Eu não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido com seu console antes, durante e/ou depois do processo de desbloqueio

2- Seu console precisa estar com System Menu na versão 4.3(U, E e J)

3- Siga TODOS os procedimentos que serão apresentados neste tutorial, não pule UMA LINHA sequer.

4- Este tutorial não serve com Wiis Coreanos, sem excessão pale

Pronto, agora que você concorda com os termos do “contrato” vamos dar continuidade ao tutorial...

Materiais:
Cartão SD de 2GB (ou Mini-SD com adaptador)
Internet Wi-Fi
Pack Desbloqueio
Spoiler:
Paciência e Coragem

1° Passo – Instalando o Homebrew Channel e BootMii

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Homebrew_channel_logo

Esta é a parte mais fácil do tutorial, pois bem... Primeiro: ligue seu Wii e entre na seção de configurações do Wii, em seguida vá nas opções de Internet. Depois abra a opção ‘Console Information’ e anote o MAC Address (trata-se de uma sequência de números e letras)

Segundo: Entre no seguinte site -> http://please.hackmii.com/ Nele você informa a região do seu console (U, E, J ou K* - *Não sei se realmente funciona com Wiis coreanos) e digita o MAC Address do seu console. Baixe o arquivo e deixa ele quietinho por enquanto, enquanto isso, coloque seu Cartão SD no PC (se tiver leitor de cartão a coisa fica mais fácil, senão você usa algum dispositivo – câmera, celular, MP4 Player, etc...). Formate-o da maneira demorada no formato FAT32, agora descompacte o arquivo baixado do site que eu citei na raiz do cartão.

Terceiro: Com seu Wii já ligado insira o cartão SD, agora você seleciona aquele item da cartinha (no canto inferior direito da tela) e (contanto que seu console esteja com a data atual – ex: hoje é 31/08/12 -) você pressiona o botão ‘-‘ (menos) no seu wii remote até encontrar uma carta vermelha com uma bomba. Clique nela e automaticamente o programa HackMii entrará em execução.

Quarto: é EXTREMAMENTE IMPORTANTE que não haja nenhum periférico conectado ao seu wii remote e que não haja nenhum DVD inserido no drive. (Se seu wii remote tiver o motion plus embutido arranje outro wii remote sem esse periférico)

Vai aparecer uma mensagem na tela dizendo pra ‘Pressionar 1’ no seu wii remote (essa mensagem pode demorar para aparecer) em seguida aperte ‘A’ para prosseguir. Fique atento no seguinte: vão aparecer opções para instalar duas coisas, 1- Homebrew Channel e 2- BootMii

Nota: Se o BootMii puder ser instalado como boot2 faça senão instale ele como IOS

Instale os dois e quando o processo terminar você aperta HOME para resetar o Wii e retornar ao Wii Menu um canal novo (The Homebrew Channel) estará na tela. Abra-o e com ele já baerto e aperte HOME, daí selecione a opção ‘Launch BootMii’.

Quinto: Com o BootMii aberto seu wii remote vai desligar e estará inutilizável daí você aperta os botões do seu Wii mesmo (não se assuste nessa hora). Faça a seguinte sequência: Power, Power, Power, Reset, Reset. Espere o processo terminar (vai demorar bastante).Fivou na dúvida? veja as imagens:

Spoiler:

Depois aperte qualquer botão para poder retornar ao HBC, depois feche o HBC e desligue o Wii. Retire o SD do Wii e coloque ele no PC, você vai ver que existem três novos arquivos: Nand.bin, Keys.bin e uma pasta do bootmii – copie esse três arquivos e GUARDE ELES DEBAIXO DE SETE CHAVES NO TEU PC.

Dica: faça backups de 15 em 15 dias, só pra garantir né?

Spoiler:

IMPORTANTE: caso você não possua Wi-Fi na sua casa, você pode tentar o processo off-line. Contanto eu não poderei dar muito suporte a você caso decida fazer o processo off-line...

2º Passo – Instalando/Atualizando  IOS, cIOS com Pimp My Wii

Se você tiver Wi-Fi na sua casa pode continuar com o processo sem medo, no pack de desbloqueio, que está disponível pra download no início do tutorial, há um programinha chamado Pimp My Wii. Antes de começar essa parte trate de formatar seu SD da maneira lenta e demorada ok? Pois bem... Após ter formatado o cartão descompacte o conteúdo direto no cartão SD – Deixei tudo organizadinho pra vocês não terem dificuldade ok? Very Happy

Agora insira o SD no WIi novamente e abra o HBC, neste momento trate de ter uma rede Wi-FI ativa para podermos dar continuidade ao processo, espere o ícone do canto inferior direito parar de piscar, a seguir, abra o Pimp My Wii e selecione a segunda opção que aparecer no menu. Não se assuste, o programa vai fazer uns testes e vai dizer que faltam arquivos IOS e cIOS daí se ele perguntar algo com relação a ModChips aperte ‘B’ no seu wii remote e fique atento às mensagens e quando perguntar se você quer fazer o procedimento online aperte o botão ‘A’ e acompanhe o processo.

Nota: Algumas IOS podem não ser baixadas de primeira então o programa irá tentar baixá-las novamente. NÃO DESLIGUE OU RESETE SEU WII NESSA HORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois se aparecer alguma mensagem, referente ás IOS/cIOS, cheias de ‘Yes’ e ‘No’ SOMENTE aperte ‘+’ no seu wii remote e quando terminar aperte ‘A’ para continuar.

Quando o programa retornar ao menu principal você seleciona a primeira opção ‘Perform Test and - fix problems’. O processo será semelhante ao anterior portanto fique atento...

Imagem do menu do programa:
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Pimp_my_wii

Terminado o processo, feche o Pimp My Wii...

3º Passo – Instalando o PriiLoader

Este programa é interessante, com ele você habilita uma série de hacks que beneficiam seu Wii como por exemplo: Todos sabemos que alguns jogos vem com atualizações embutidas que só servem para impedir desbloqueio então o PriiLoader bloqueia essas atualizações e permite que você jogue seus jogos em paz ALÉM DE previnir bricks*

*Corrompimento de memória interna

Bem, abra o HBC e selecione o ícone do PriiLoader fique atento ás mensagens que aparecem na tela e depois que o processo terminar feche o HBC e desligue o Wii. ANTES de apertar POWER fique SEGURANDO o botão RESET e aperte POWER. Você verá que foi aberta uma tela diferente. Daí navegue pelas opções e veja uma opção para habilitar Hacks – No Pack tem um TXT com uma lista do que você deve mexer ok?

4º Passo - Aprendendo a instalar Wads com o WadManager

Para instalar aqueles jogos do Virtual Console, Wii Ware no seu console você precisará do WadManager. (Este programa pode ser carregado do cartão SD mesmo (via HBC) e depois instalado como um canal do Wii Menu)

Após ter baixado algum arquivo em .wad copie-o para a pasta 'Wads' no seu SD Card, em seguida,  insira o SD no Wii e abra o HBC e selecione o WadManager. Com o WadManager aberto aperte 'A' e em seguida fique atento a opção 'Select IOS version to use' selecione a IOS 249. Em seguida aparecerá a mensagem 'Select NAND emulator device' selecione 'None', agora aperte 'A' novamente. Quando aparecer a mensagem 'Select source device' selecione a opção Wii SD Slot.

Agora vai aparecer uma espécie de explorador de arquivos, então abra a pasta 'Wads' e selecione a aplicação que eu deixei nela. Quando terminar aperte o botão HOME para fechar o WadManager e retornar ao menu do HBC.

IMPORTANTE: Refaça o back-up da NAND de seu console pois caso algo dê errado você pode voltar atrás  Exclamation  Exclamation

Viu como é fácil? bom Pois bem aproveite seu Wii junto com todos os jogos que você quiser, em breve trarei notícias sobres Apps, Emuladores e Loaders de jogos. Se tiver dúvidas pode perguntar pois sua dúvida pode ser a dúvida de outros.

Se tiver algum problema pode perguntar que eu terei prazer em responder Very Happy

PS: Cartões Micro SD de 32gb são aceitos pelo Wii... já cartões SDHC comuns o Wii só aceita até 2gb


Última edição por italo em Sáb 19 Out 2013, 1:39 pm, editado 3 vez(es)
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por bart1_178 Sáb 27 Out 2012, 1:56 pm

Olá, Italo!
Estou tentando este tutorial agora.

Fiz o primeiro passo, mas agora no segundo, estou com alguns problemas.

Vou relatar exatamente o que estou fazendo e o que aparece:

- Extraí a pasta baixada para o cartão, arrumei o diretório do Pimp My Wii para aparecer no HBC.
- Ao abrir o HBC, escolho PMW:
- Load
- Tests and fix problems (1ª opção)
- Escolho Yes (B) e ele me informa que não será possível
- Pede para conectar, faz a verificação, informando que faltam vários cIOS
- Na tela dos Yes/No chego até o fim, e aperto A.
- Pede para conectar e baixar os arquivos, porém, é nessa parte que não estou conseguindo. Todas as tentativas para baixar estão falhando. Ao final do processo, ele não instala nada.

Minha conexão Wi-Fi está funcionando normalmente, mas o erro, pelo o que consegui entender, é de que os arquivos não existem nos links que o PMW tenta baixar.

Como procedo com isso?

Obrigado!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá, pessoal!

Pelo o que parece, não estava funcionando porque o Wii perdia a conexão Wi-Fi.
Dica que corrigiu meu problema: deixe o Wii Connect 24 habilitado.

Vou seguir com o tutorial. Very Happy
------------------------------------------------------------------------------------------------
Quero agradecer pelo tutorial.
Consegui finalizar o desbloqueio e deu tudo certo!
Very Happy

Abraços

EDITADO PELA MODERAÇÃO: amigo evite posts seguidos ok?

bart1_178
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Sáb 27 Out 2012, 8:30 pm

Sério?? Que bom que tudo deu certo pra você! Fico feliz de ter feito algo útil Very Happy
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por bkma Dom 23 Dez 2012, 2:22 pm

Amigao to parado na parte do priiloader
"Bem, abra o HBC e selecione o ícone do PriiLoader fique atento ás mensagens que aparecem na tela e depois que o processo terminar feche o HBC e desligue o Wii."
Carrego o priiloader normal ai pede pra aperta "+" ou "A" para instalar, só que quando aperto não acontece nada parece que o wii remote para de funcionar tem alguma solução pra isso ?!

bkma
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por diane_brasil Sex 28 Dez 2012, 1:51 am

Olá Italo!
1º parabéns pelo ÓTIMO TUTO. Infelizmentes o conheci recentemente Sad
É exatamente ai q entra minha duvida. Meu wii 4.3u preto virgem, até agora só instalei o HBC e BootMii (nenhum probl na instal estão ok). Como NAO SABIA Q TEM Q GUARDAR OS ARQUIVOS Q SAO GERADOS, ENTAO FORMATEI O SD para baixar os outros pack's e continuar o desbloqueio (SENDO Q ESTAVA SEGUINDO EXATAMENTE OS OUTROS TUTOS E NENHUM COMENTOU SOBRE A IMPORTANCIA D GUARDAR OS ARQUIVOS GERADOS) e agora?
Tenho q desinstalar e REinstalar o HBC e BootMii?
Como faço isso?


Última edição por diane_brasil em Sáb 29 Dez 2012, 11:47 pm, editado 1 vez(es)

diane_brasil
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 41
Localização : Belém-Pará

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Sex 28 Dez 2012, 3:39 am

Ok vamos por partes...

@bkma

Muitas pessoas em fóruns pela net relataram problemas na hora de instalar o Priiloader... se o seu Wii-Remote for aquele que já vem com o Motion Plus embutido sugiro que use o modelo sem esse periférico.

Se não funcionar você pode ignorar essa parte mas ANTEÇÃO caso aconteça uma falta de energia durante os próximos passos seu Wii terá altas chances de brickar e, como foi mencionado no início do tópico, eu não me responsabilizo por qualquer dano causado ao seu Wii.

Qualquer coisa é só perguntar Wink

@diane_brasil

Que bom que gostou do tutorial Smile fiz ele pensando naquelas pessoas que nunca fizeram nenhum tipo de alteração de software num videogame, por isso disse apenas o necessário e tentei ser o mais direto possível Wink (diferente de fóruns pela net que utilizam de uma linguagem difícil de entender e mandam o usuário fazer centenas de procedimentos para fazer algo simples)

Respondendo sua pergunta...

Não tem problema, pois, você pode fazer o back-up quantas vezes vc quiser. Não precisa desinstalar nada não e nem formate mais o cartão SD ok? se fizer isso, as aplicações que você rodar no SD (como por exemplo: o emulador SNES 9x GX, embora ofereça a opção de criar um canal no menu do Wii, depende de os aquivos dele estarem no SD senão o canal abre e reinicia o console) vão parar de funcionar. "Áh saiu uma atualização de um emulador, como faço pra atualizar?" se você tiver Wi-Fi na sua casa o emulador diz que existe uma atualização e clicando em SIM ele atualizará automaticamente (existem algumas exceções, tipo o loader de jogos Wii Flow não atualiza automaticamente, então cabe ao usuário simplesmente SUBSTITUIR os arquivos que estavam na pasta 'apps')

É importante guardar os arquivos de back-up porque se houver algum problema com seu Wii vc poderá voltar atrás. Se quiser faça que nem eu, guarde TODOS os back-ups feitos pois caso um dê problema você terá outro para usar!... imagine que você acidentalmente brickou seu Wii mas devido á sua prudência havia um back-up de arquivos, mas imagine que você tinha saves de jogos e canais salvos, daí quando você recupera seu Wii TCHARAM!!!! eles sumiram.... Justamente pra evitar essa frustração faça back-ups com frequência.

Precisando é só chamar Razz
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por dashlicious Sex 28 Dez 2012, 4:49 pm

Opa, seu tuto está muito bem explicado, meu wii está para chegar, se eu tiver dúvidas posso tira-lás com você? De princípio já li bastante, gostaria de saber se tem como rodar jogos de gamecube por hd externo e salvar? E onde fica os saves do wii se caso eu quiser fazer backup dos mesmos?
complementando com mais dúvidas:
Eu tenho 2 cartões micro sd que uso adaptador, 1 de 2gb e outro de 256mb, só que o de 2gb eu uso no nds, e queria usar o de 256mb no wii, então a minha pergunta: Poderia eu usar o de 2gb só para pegar os arquivos da NAND e depois de feito o backup passar a usar o de 256mb?

dashlicious
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Sex 28 Dez 2012, 6:53 pm

dashlicious escreveu:Opa, seu tuto está muito bem explicado, meu wii está para chegar, se eu tiver dúvidas posso tira-lás com você? De princípio já li bastante, gostaria de saber se tem como rodar jogos de gamecube por hd externo e salvar? E onde fica os saves do wii se caso eu quiser fazer backup dos mesmos?
complementando com mais dúvidas:
Eu tenho 2 cartões micro sd que uso adaptador, 1 de 2gb e outro de 256mb, só que o de 2gb eu uso no nds, e queria usar o de 256mb no wii, então a minha pergunta: Poderia eu usar o de 2gb só para pegar os arquivos da NAND e depois de feito o backup passar a usar o de 256mb?

Respondendo suas perguntas:

1- Se seu modelo de Wii tiver escrito no serial RVL - 100 ele tem suporte á jogos de Game Cube senão ele não rodará jogos do cubão. Você pode sim usar um HD externo pra rodar seus jogos e salvar seu progresso também mas LEMBRE-SE => nem todos os jogos possuem suporte ao recurso de emulação de memory card - eu recomendaria que você comprasse um memory card mesmo (num precisa ser original e sem falar que você pode achar um de 256mb por menos de 30 reais)

2- Os saves do Wii ficam em algum lugar da memória interna dele, sendo assim você pode utilizar um app chamado Save Game Manager - o nome já diz tudo então nem vou entrar em detalhes Smile

3- Sim pode sim
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por Angeliel Sex 28 Dez 2012, 11:59 pm

Olá Italo,

então, queria tirar algumas dúvidas:

1- No caso pra eu rodar os jogos, só por hd ou por qualquer mídia removível (como pendrive por ex.)?

2 - No caso de eu ter alguns jogos originais, como Just Dance que tem atualizações pra add músicas, eu tenho que destravar ele todo outra vez depois de atualizar?

3 - Pra fazer essas atualizações preciso deletar o desbloqueio antes pra não sofrer algum problema?

4 - Tem alguma dica pra quem não consegue conectar o wi-fi de forma alguma?

Desde já, grata...
Angeliel
Angeliel
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://www.amandacalazans.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por dashlicious Sáb 29 Dez 2012, 9:29 pm

Italo, muito obrigado por tirar minhas dúvidas, no caso o meu wii será aquele que vem com o mario kart e um volante, acho que roda game cube sim, então, teria algum lugar que eu possa explorar mais os apps e wads que eu possa baixar? Alguma fonte? pode ser site gringo
complementando com mais dúvidas: É necessário instalar o dios mio para jogar jogos de gamecube por usb ou não precisa?

dashlicious
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por diane_brasil Dom 30 Dez 2012, 4:36 am

diane_brasil escreveu:Olá Italo!
1º parabéns pelo ÓTIMO TUTO. Infelizmentes o conheci recentemente Sad
É exatamente ai q entra minha duvida. Meu wii 4.3u preto virgem, até agora só instalei o HBC e BootMii (nenhum probl na instal estão ok). Como NAO SABIA Q TEM Q GUARDAR OS ARQUIVOS Q SAO GERADOS, ENTAO FORMATEI O SD para baixar os outros pack's e continuar o desbloqueio (SENDO Q ESTAVA SEGUINDO EXATAMENTE OS OUTROS TUTOS E NENHUM COMENTOU SOBRE A IMPORTANCIA D GUARDAR OS ARQUIVOS GERADOS) e agora?
Tenho q desinstalar e REinstalar o HBC e BootMii?
Como faço isso?

italo escreveu:Ok vamos por partes...
(...) @diane_brasil

(...) Respondendo sua pergunta...

Não tem problema, pois, você pode fazer o back-up quantas vezes vc quiser. Não precisa desinstalar nada não e nem formate mais o cartão SD ok? se fizer isso, as aplicações que você rodar no SD (como por exemplo: o emulador SNES 9x GX, embora ofereça a opção de criar um canal no menu do Wii, depende de os aquivos dele estarem no SD senão o canal abre e reinicia o console) vão parar de funcionar. "Áh saiu uma atualização de um emulador, como faço pra atualizar?" se você tiver Wi-Fi na sua casa o emulador diz que existe uma atualização e clicando em SIM ele atualizará automaticamente (existem algumas exceções, tipo o loader de jogos Wii Flow não atualiza automaticamente, então cabe ao usuário simplesmente SUBSTITUIR os arquivos que estavam na pasta 'apps')

É importante guardar os arquivos de back-up porque se houver algum problema com seu Wii vc poderá voltar atrás. Se quiser faça que nem eu, guarde TODOS os back-ups feitos pois caso um dê problema você terá outro para usar!... imagine que você acidentalmente brickou seu Wii mas devido á sua prudência havia um back-up de arquivos, mas imagine que você tinha saves de jogos e canais salvos, daí quando você recupera seu Wii TCHARAM!!!! eles sumiram.... Justamente pra evitar essa frustração faça back-ups com frequência.

Precisando é só chamar Razz

Novamente! Olá Italo.
Agradeço sua resposta mas ainda preciso d sua ajuda. Não tenho+(nem no SD nem no pc)os arquivos gerandos pela instalação do HBC e BootMii Porém gostaria de tê-los (parei ai, foi só o q instalei). O que significa exatamente neste caso "Não tem problema, pois, você pode fazer o back-up quantas vezes vc quiser". Como consigo exatamente esses arquivos da NAND???.
Sei da importância de tê-los para um caso de brick no console, é por isso q peço sua ajuda. Obrigada pela atenção!!!

diane_brasil
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 41
Localização : Belém-Pará

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Dom 30 Dez 2012, 10:54 am

Ok vou responder as dúvidas de cada um...

@Angeliel

1- Você pode usar cartões SD, Pendrives, HDs externos e até mesmo SD com adaptador USB.

2- Acredito que sim mas você também pode baixar as DLC (DownLoadable Content) na net mesmo... lembrando que você precisa estar com seu console desbloqueado para poder instalar as DLCs. Não é necessário desbloquear novamente não...

3- Não precisa desfazer o desbloqueio não, pode ficar tranquila Wink

4- O que está acontecendo EXATAMENTE? o console detecta alguma rede? se sim, você já experimentou deixar sua rede sem senha (só pra teste mesmo) porque as vezes podemos nos confundir na hora de digitar a senha.

_____________________________________________________

@dashlicious

Eu particularmente recomendo este blog => wiisystem.com.br

É nele que tem muitas informações úteis fora os emuladores e loaders disponíveis para download.

_____________________________________________________

@diane_brasil

Quis dizer que, você pode realizar quantos back-ups quiser... não existe um limite e recomendei no tutorial que sempre que achar necessário faça um back-up.

Pois bem, quando o processo de back-up é terminado no seu SD irão aparecer os arquivos NANd.bin; keys.bin e a pasta do bootmii (nota: se você refizer o back-up com esses arquivos ainda no SD eles serão automaticamente substituídos...

Mas como você disse que não tem mais o SD não será possível abrir o bootmii, pois aquela pasta com o mesmo nome do programa é a que faz o bootmii rodar, sem ela o Wii simplesmente reseta.

Minha recomendação é que você NÃO UTILIZE EM HIPÓTESE ALGUMA arquivos de back-up de outro console, pois mesmo sendo consoles Wii eles são diferentes e não faço ideia do que essa troca pode fazer, portanto não se arrisque... nesse meio tempo sugiro que não tente ficar instalando IOS, cIOS, MIOS ou cMIOS
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por Angeliel Dom 30 Dez 2012, 11:53 am

Obrigada por esclarecer, por pendrive fica mais barato (até juntar a grana do HD pra colocar nele e a mãe do meu namorado não vê XD) e é bom saber que não preciso ficar desbloqueando toda hora...

Mas respondendo sobre o wifi, eu vou verificar hoje, mas eu acho que ele nem acha a rede... como eu ainda não mexi nele vou ver se acho o problema, vamos ver o que eu consigo de informação...
Angeliel
Angeliel
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://www.amandacalazans.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por dashlicious Ter 01 Jan 2013, 6:32 pm

italo, como faço uma reinstalação de mIOS?

dashlicious
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Qua 02 Jan 2013, 4:02 am

dashlicious escreveu:italo, como faço uma reinstalação de mIOS?

Eu vou fazer um tutorial específico sobre isso ok? Apenas beba um suquinho de maracujá e espere Cool
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por dashlicious Qua 02 Jan 2013, 9:18 pm

o que é melhor, ter uma nand emulada? ou usar a própria do desbloqueio?

dashlicious
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por diane_brasil Qui 03 Jan 2013, 3:44 am

italo escreveu:(...) @diane_brasil

Quis dizer que, você pode realizar quantos back-ups quiser... não existe um limite e recomendei no tutorial que sempre que achar necessário faça um back-up.

Pois bem, quando o processo de back-up é terminado no seu SD irão aparecer os arquivos NANd.bin; keys.bin e a pasta do bootmii (nota: se você refizer o back-up com esses arquivos ainda no SD eles serão automaticamente substituídos...

Mas como você disse que não tem mais o SD não será possível abrir o bootmii, pois aquela pasta com o mesmo nome do programa é a que faz o bootmii rodar, sem ela o Wii simplesmente reseta.

Minha recomendação é que você NÃO UTILIZE EM HIPÓTESE ALGUMA arquivos de back-up de outro console, pois mesmo sendo consoles Wii eles são diferentes e não faço ideia do que essa troca pode fazer, portanto não se arrisque... nesse meio tempo sugiro que não tente ficar instalando IOS, cIOS, MIOS ou cMIOS

Amigo, eu outra vez com minhas duvidas bom ... desde já agradeço sua atenção e paciência!

Vamos lá... estava iniciando o desbloqueio, tenho apenas HBC, o SD q estava usando no wii nao tenho mais (havia ganho o SD da minha irmã nos bounce brigamos bounce e ela pediu de volta)

Agora comprei um novo SD e gostaria de REiniciar o desbloqueio, começando do zero.

Quero REinstalar o HBC corretamente, guardando os arq gerados, posso?

Usando Very Happy "MEU" Very Happy novo sd q será só do wii (s/ o risco d alguem tomar d mim wii).

Um abraço!

diane_brasil
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 41
Localização : Belém-Pará

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Qui 03 Jan 2013, 9:32 am

@dashlicious

Essa eu vou ficar te devendo Neutral

@diane_brasil

Então apague o HBC da sua memória interna e instale denovo, não há problema algum nisso. Se você já instalou algumas IOS, cIOS, MIOS, cMIOS elas NÃO DEVEM SER REMOVIDAS... sua remoção causará Brick
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por dashlicious Sex 04 Jan 2013, 10:55 am

italo como ficou sacando tão bem desses assuntos?

dashlicious
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Seg 07 Jan 2013, 7:42 pm

dashlicious escreveu:italo como ficou sacando tão bem desses assuntos?

Bem... pesquisando bastante de diversas fontes e também na clássica tentativa e erro Laughing nada muito difícil
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por Carolina Loureiro Salgado Qua 09 Jan 2013, 4:09 pm

Italo, destravei meu wii exatamente como segue ai; porém quando insiro um cd orifinal logo pede para fazer atualização; o que faço? :/

Carolina Loureiro Salgado
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Qua 09 Jan 2013, 7:24 pm

Carolina Loureiro Salgado escreveu:Italo, destravei meu wii exatamente como segue ai; porém quando insiro um cd orifinal logo pede para fazer atualização; o que faço? :/

Já tentou rodar esse jogo por um loader chamado NeoGama?... Com relação á atualização não instale ela, verifique a versão do PimpMy Wii e atualize ela - em seguida repita os procedimentos do tutorial com relação ao PimpMy Wii
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por dashlicious Seg 14 Jan 2013, 12:24 am

aproveitando o tópico, eu só consigo alterar o som de um wiimote os outros ficam baixos, e como eu coloco borda azul quando jogo mario party em widescreen, para não ficar a borda feia preta?

dashlicious
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por VitorJ Seg 03 Jun 2013, 6:02 pm

Cara, segui ao pé da letra tudo que você disse, mas não consegui fazer meu Wii rodar os jogos que tenho gravado. Isso pode ter alguma coisa com o fato que ele já foi desbloqueado uma vez e acabou bloqueando em uma atualização?
VitorJ
VitorJ
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por italo Seg 03 Jun 2013, 6:09 pm

VitorJ escreveu:Cara, segui ao pé da letra tudo que você disse, mas não consegui fazer meu Wii rodar os jogos que tenho gravado. Isso pode ter alguma coisa com o fato que ele já foi desbloqueado uma vez e acabou bloqueando em uma atualização?

Você gravou os jogos em um DVD? Se sim tenha em mente que Wiis fabricados de 2007 pra cá não conseguem ler jogos gravados devido a presença de um chip no leitor óptico do console.
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3 Empty Re: [TUTORIAL] Desbloqueie seu Wii com System Menu 4.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos