Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
+4
flpstr
italo
MariaQ
ripman
8 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Jogos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
2 anos após o início do desenvolvimento, veio a público a primeira versão estável do sistema operacional Dingux, projetado para o Portatil Dingoo A320 / A330
> As principais diferenças do Dingux <
* Suporte completo de hardware Dingoo A320/A330
* Built-in TV-Out
* CPU de controle de velocidade no nível do aplicativo
* Suporte para várias combinações de opções com o Power + Teclas de Controle
* Estabilidade
* A aceleração de hardware
> A instalação <
Se você ainda não tem o Dual Boot siga o tutorial > Instale o Dual Boot
Se você já tem dualboot, basta colocar o novos
Kernel > escolhar o LCD de acordo com o seu dingoo e renomei a extensão de zImage.bin para zImage
Rootfs > baixe o mesmo e depois renomei para rootfs.bin
e copie tudo para a raiz do cartão.
> Desenvolvedores <
Para os desenvolvedores recomendam o uso de bandeiras e SDL_DOUBLEBUF SDL_HWSURFACE -. que incluem a aceleração de hardware e VSync. Que pode ser lido aqui no Wiki
> Discursão sobre o OpenDingux <
http://boards.dingoonity.org/dingux-releases/opendingux-first-end-user-release/
OpenDingux
Author/Porter: Ayla, mth, others
Download: http://www.treewalker.org/opendingux/
Última edição por ripman em Ter 19 Jun 2012, 1:18 am, editado 21 vez(es)
ripman- Administrador
- Avisos :
Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
alguém sabe se já dá pra ler os arquivos da memória nativa do dingoo?
MariaQ- User Level I
- Avisos :
Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/09/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
MariaQ escreveu:alguém sabe se já dá pra ler os arquivos da memória nativa do dingoo?
Sim MariaQ suponhe que sim.
UHUUUUUUUUUUUUUUU VIVA AO DINGUX !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Baixando e testando
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Muito bom mesmo, Ayla tinha me avisado que ia lançar nesse final de semana, um tempo atrás --
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Instalei alguns emuladores e todos eles ficaram ou com um ruído ou sem som! Aconteceu isso com vocês tbm?
Rapha- User Level I
- Avisos :
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Rio de Janeiro
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Resolvi o problema! basta aumentar o volume pressionando o botão de ligar do dingoo pra cima, com o botão cima do direcional!
Rapha- User Level I
- Avisos :
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2010
Localização : Rio de Janeiro
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Um tempinho sem ver o forum e perco uma novidade dessa! flpstr, vc já terminou o FBA para OD?
-------------------------------------------------------------------------
como faz? O meu ficou travado em dingux
EDITADO PELA MODERAÇÃO: evite o double-post porfavor!!
-------------------------------------------------------------------------
como faz? O meu ficou travado em dingux
EDITADO PELA MODERAÇÃO: evite o double-post porfavor!!
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
LonelyEagle escreveu:Um tempinho sem ver o forum e perco uma novidade dessa! flpstr, vc já terminou o FBA para OD?
-------------------------------------------------------------------------
como faz? O meu ficou travado em dingux
EDITADO PELA MODERAÇÃO: evite o double-post porfavor!!
Basta deixar o arquivo do Kernel sem nehuma extensão e renomeá-lo pra zImage (assim mesmo), depois renomeie o rootfs pra rootfs.bin (como eu escrevi) formate o cartão em FAT32 coloque s arquivos e pronto
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Tem que formatar? Ou posso colocar no cartão em que estava o dingux?
(desculpa pelo double-post)
------------------------------------------------------------
Progresso: coloquei em outro sd e ele aparece OpenDingux e reinicia
(desculpa pelo double-post)
------------------------------------------------------------
Progresso: coloquei em outro sd e ele aparece OpenDingux e reinicia
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Sabe o zImage? Verifica se ele está como formato .bin, caso esteja, jogue ele para o desktop, vá no cmd, digite:LonelyEagle escreveu:Tem que formatar? Ou posso colocar no cartão em que estava o dingux?
(desculpa pelo double-post)
------------------------------------------------------------
Progresso: coloquei em outro sd e ele aparece OpenDingux e reinicia
cd Desktop
ren zImage.bin zImage.
e de enter...
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Formatei e estou recocolocando os arquivos. Obrigado pelo apoio, dps eu digo se funfou.
Última edição por LonelyEagle em Seg 18 Jun 2012, 11:27 am, editado 1 vez(es)
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Que ótimo
Pena que o pc desconecta o Dingoo do nada...
Pena que o pc desconecta o Dingoo do nada...
lucki_vibrato- Moderador
- Avisos :
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Funfou! Tinha que formatar... o negocio agora é baixar os emus e aplicativos...
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Verifique se a sua memória NAND tem alguma pasta com caracteres : ç#$%¨&*)_ e outros...bbruno escreveu:Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
flpstr escreveu:Verifique se a sua memória NAND tem alguma pasta com caracteres : ç#$%¨&*)_ e outros...bbruno escreveu:Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Tem não. Mas você conseguiu acessar no seu? Por aquele explorador que já vem na seção applications?
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
Sim acesso, eu lembro de ter falado desse bug há algum tempo com o Ayla e o mth...bbruno escreveu:flpstr escreveu:Verifique se a sua memória NAND tem alguma pasta com caracteres : ç#$%¨&*)_ e outros...bbruno escreveu:Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Tem não. Mas você conseguiu acessar no seu? Por aquele explorador que já vem na seção applications?
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
flpstr escreveu:Sim acesso, eu lembro de ter falado desse bug há algum tempo com o Ayla e o mth...bbruno escreveu:flpstr escreveu:Verifique se a sua memória NAND tem alguma pasta com caracteres : ç#$%¨&*)_ e outros...bbruno escreveu:Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Tem não. Mas você conseguiu acessar no seu? Por aquele explorador que já vem na seção applications?
Pensei que poderia ser uma questão de permissão de acesso, então fui no PC e desmarquei a opção somente leitura de todas as pastas, mas continua na mesma. E você consegue acessar o Local também?
P.S.: Gostei muito do OD, porém se esses bugs não forem corrigidos não vale muito a pena. Limitaria muito a acessibilidade. Você que tem contato com o Ayla e o mth será que poderia dizer a eles que a aplicação de skins também está com bug? Quando a gente coloca uma skin com resolução menor, ao mudar de seção aparece um espaço em branco. Mas no resto, é tudo ótimo. Até uns projetos meus em andamento funcionaram perfeitamente sem precisar modificar nada!
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
bbruno escreveu:flpstr escreveu:Sim acesso, eu lembro de ter falado desse bug há algum tempo com o Ayla e o mth...bbruno escreveu:flpstr escreveu:Verifique se a sua memória NAND tem alguma pasta com caracteres : ç#$%¨&*)_ e outros...bbruno escreveu:Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Tem não. Mas você conseguiu acessar no seu? Por aquele explorador que já vem na seção applications?
Pensei que poderia ser uma questão de permissão de acesso, então fui no PC e desmarquei a opção somente leitura de todas as pastas, mas continua na mesma. E você consegue acessar o Local também?
P.S.: Gostei muito do OD, porém se esses bugs não forem corrigidos não vale muito a pena. Limitaria muito a acessibilidade. Você que tem contato com o Ayla e o mth será que poderia dizer a eles que a aplicação de skins também está com bug? Quando a gente coloca uma skin com resolução menor, ao mudar de seção aparece um espaço em branco. Mas no resto, é tudo ótimo. Até uns projetos meus em andamento funcionaram perfeitamente sem precisar modificar nada!
Ok vou falar em breve...
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
flpstr escreveu:bbruno escreveu:flpstr escreveu:Sim acesso, eu lembro de ter falado desse bug há algum tempo com o Ayla e o mth...bbruno escreveu:flpstr escreveu:Verifique se a sua memória NAND tem alguma pasta com caracteres : ç#$%¨&*)_ e outros...bbruno escreveu:Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Tem não. Mas você conseguiu acessar no seu? Por aquele explorador que já vem na seção applications?
Pensei que poderia ser uma questão de permissão de acesso, então fui no PC e desmarquei a opção somente leitura de todas as pastas, mas continua na mesma. E você consegue acessar o Local também?
P.S.: Gostei muito do OD, porém se esses bugs não forem corrigidos não vale muito a pena. Limitaria muito a acessibilidade. Você que tem contato com o Ayla e o mth será que poderia dizer a eles que a aplicação de skins também está com bug? Quando a gente coloca uma skin com resolução menor, ao mudar de seção aparece um espaço em branco. Mas no resto, é tudo ótimo. Até uns projetos meus em andamento funcionaram perfeitamente sem precisar modificar nada!
Ok vou falar em breve...
Eu testei: para acessar a memória interna, use o Dingux Commander. Aquele mesmo que tava no dingux.
#FicaADica
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
[quote="LonelyEagle"]
Eu testei: para acessar a memória interna, use o Dingux Commander. Aquele mesmo que tava no dingux.
#FicaADica
P.S.: Alguma notícia do FBA OD Edition, flpstr? Só falta ele pra mim passar para o OD.
flpstr escreveu:bbruno escreveu:flpstr escreveu:Sim acesso, eu lembro de ter falado desse bug há algum tempo com o Ayla e o mth...bbruno escreveu:flpstr escreveu:Verifique se a sua memória NAND tem alguma pasta com caracteres : ç#$%¨&*)_ e outros...bbruno escreveu:Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Tem não. Mas você conseguiu acessar no seu? Por aquele explorador que já vem na seção applications?
Pensei que poderia ser uma questão de permissão de acesso, então fui no PC e desmarquei a opção somente leitura de todas as pastas, mas continua na mesma. E você consegue acessar o Local também?
P.S.: Gostei muito do OD, porém se esses bugs não forem corrigidos não vale muito a pena. Limitaria muito a acessibilidade. Você que tem contato com o Ayla e o mth será que poderia dizer a eles que a aplicação de skins também está com bug? Quando a gente coloca uma skin com resolução menor, ao mudar de seção aparece um espaço em branco. Mas no resto, é tudo ótimo. Até uns projetos meus em andamento funcionaram perfeitamente sem precisar modificar nada!
Ok vou falar em breve...
Eu testei: para acessar a memória interna, use o Dingux Commander. Aquele mesmo que tava no dingux.
#FicaADica
P.S.: Alguma notícia do FBA OD Edition, flpstr? Só falta ele pra mim passar para o OD.
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
[quote="LonelyEagle"]
Moço, o problema é que se o explorer não acessa determinadas pastas, nenhum programa que depende do selector directory irá acessar. Por exemplo, o Viewimage, ou o Dosbox que não usa Volkov Command. Por isso é necessário a correção desse bug. Enquanto ele existir, o OD será um retrocesso em muitos pontos em relação ao Dingux.
LonelyEagle escreveu:flpstr escreveu:bbruno escreveu:flpstr escreveu:Sim acesso, eu lembro de ter falado desse bug há algum tempo com o Ayla e o mth...bbruno escreveu:flpstr escreveu:Verifique se a sua memória NAND tem alguma pasta com caracteres : ç#$%¨&*)_ e outros...bbruno escreveu:Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Tem não. Mas você conseguiu acessar no seu? Por aquele explorador que já vem na seção applications?
Pensei que poderia ser uma questão de permissão de acesso, então fui no PC e desmarquei a opção somente leitura de todas as pastas, mas continua na mesma. E você consegue acessar o Local também?
P.S.: Gostei muito do OD, porém se esses bugs não forem corrigidos não vale muito a pena. Limitaria muito a acessibilidade. Você que tem contato com o Ayla e o mth será que poderia dizer a eles que a aplicação de skins também está com bug? Quando a gente coloca uma skin com resolução menor, ao mudar de seção aparece um espaço em branco. Mas no resto, é tudo ótimo. Até uns projetos meus em andamento funcionaram perfeitamente sem precisar modificar nada!
Ok vou falar em breve...
Eu testei: para acessar a memória interna, use o Dingux Commander. Aquele mesmo que tava no dingux.
#FicaADica
P.S.: Alguma notícia do FBA OD Edition, flpstr? Só falta ele pra mim passar para o OD.
Moço, o problema é que se o explorer não acessa determinadas pastas, nenhum programa que depende do selector directory irá acessar. Por exemplo, o Viewimage, ou o Dosbox que não usa Volkov Command. Por isso é necessário a correção desse bug. Enquanto ele existir, o OD será um retrocesso em muitos pontos em relação ao Dingux.
Última edição por bbruno em Seg 18 Jun 2012, 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Re: OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
[quote="LonelyEagle"]
Olha nesses dias tá embaçado para eu continuar no port...
Talvez quando eu entrar de férias dia 29, o processo será mais rápido...
LonelyEagle escreveu:flpstr escreveu:bbruno escreveu:flpstr escreveu:Sim acesso, eu lembro de ter falado desse bug há algum tempo com o Ayla e o mth...bbruno escreveu:flpstr escreveu:Verifique se a sua memória NAND tem alguma pasta com caracteres : ç#$%¨&*)_ e outros...bbruno escreveu:Alguém sabe como acessar a pasta Local e a memória interna pelo explorador de arquivos do OD? Aqui quando eu mno abrir ele volta para o gmenu2x.
Tem não. Mas você conseguiu acessar no seu? Por aquele explorador que já vem na seção applications?
Pensei que poderia ser uma questão de permissão de acesso, então fui no PC e desmarquei a opção somente leitura de todas as pastas, mas continua na mesma. E você consegue acessar o Local também?
P.S.: Gostei muito do OD, porém se esses bugs não forem corrigidos não vale muito a pena. Limitaria muito a acessibilidade. Você que tem contato com o Ayla e o mth será que poderia dizer a eles que a aplicação de skins também está com bug? Quando a gente coloca uma skin com resolução menor, ao mudar de seção aparece um espaço em branco. Mas no resto, é tudo ótimo. Até uns projetos meus em andamento funcionaram perfeitamente sem precisar modificar nada!
Ok vou falar em breve...
Eu testei: para acessar a memória interna, use o Dingux Commander. Aquele mesmo que tava no dingux.
#FicaADica
P.S.: Alguma notícia do FBA OD Edition, flpstr? Só falta ele pra mim passar para o OD.
Olha nesses dias tá embaçado para eu continuar no port...
Talvez quando eu entrar de férias dia 29, o processo será mais rápido...
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [Ajuda] Dicas de usuários de NDS - Saber se vale ou não ter.
» Dicas para Novos Usuarios do dingoo e dingux(muito bom)Maetel
» The Legend of Zelda - Return of the Hylian - Dingux
» Nova versão do YDP-G18? [A10]
» Versao de Firmware
» Dicas para Novos Usuarios do dingoo e dingux(muito bom)Maetel
» The Legend of Zelda - Return of the Hylian - Dingux
» Nova versão do YDP-G18? [A10]
» Versao de Firmware
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Jogos
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|