Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

+3
DemonFars
joeycaruzo
Tarquineos
7 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Tarquineos Seg 12 Dez 2011, 8:09 pm

Oi, pessoal.

Adoro meu dingoo A320, e a única coisa da qual sinto falta nele é da possibilidade de jogar "de dois".

Por conta disso, me lembrei que tenho um playstation 2 slim guardado. O bichinho está quebrado, mas devo levar para fazerem um orçamento, e se for coisa simples, vou mandar arrumar.
Andei pesquisando um pouco, e vi que existem vários emuladores para rodar no PS2 e emular consoles antigos. Este tópico, por exemplo, me pareceu bem informativo: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=51209

Bom, como tutoriais tem de monte por aí, não vou perguntar como emular. Isso parece ser simples de resolver. O que eu quero perguntar é o seguinte: qual a qualidade da emulação de consoles antigos no PS2?

Estou interessado em emular principalmente Atari 2600, NES, Master System, Mega Drive e SNES. Qualquer outra coisa é brinde, estes cinco são os principais.

Algum de vocês já usou o PS2 pra isso?
Sabem como ele funciona?
É uma emulação fraca, razoável, ótima...?
Se possível, gostaria de respostas específicas para os consoles que eu listei; mas qualquer resposta tá valendo.

Ah, sei que existem consoles potentes para emulação, como o xbox, mas a questão é que tenho o PS2 na mão, e só precisa consertar. então não estou interessado em saber como ele é em comparação a outros consoles, e sim como ele emula e pronto. Se forem usar alguma comparação de qualidade de emulação, tentem comparar com o dingoo, que é o meu referencial pra isso.

É isso aí, desde já agradeço se alguém puder dar alguma opinião. Very Happy
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por joeycaruzo Seg 12 Dez 2011, 8:19 pm

Bom... eu usava meu ps2 para emuladores; então vamos lá:

NES: Roda perfeito
SNES: Jogos com chips especiais não rodam, se der muito "reset" o emulador trava. Fora isso roda muito bem
Mega Drive: Rodou tudo que testei, menos hacks.Emula 100%.
Atari 2600: Nunca testei
Master: Precisa trocar a versão do loader em configurações, roda ótimo.


Última edição por joeycaruzo em Ter 11 Dez 2012, 2:18 pm, editado 5 vez(es)
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Tarquineos Seg 12 Dez 2011, 8:21 pm

Massa, valeu demais, joeycaruzo.

Uma pena SNES não aceitar os jogos com chips, mas já fiquei feliz com o que você disse, e me animei a mandar o coitado pro conserto logo! Very Happy

[edit]: nem sei que coisa era essa, mas te dei uma internet por ter me ajudado, hahaha.
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por DemonFars Ter 13 Dez 2011, 8:32 am

Tarquineos, eu adoro emular no PS2, pois assim eu e meu irmão podemos jogar juntos !
Pra falar a verdade eu só usei até agora o emulador de SNES :
Minha nota :
O emulador é muito bom, a versão que uso roda até Starfox e Mario RPG, mas o Starfox não fica fullspeed, mas é jogável, e o Mario RPG tem probleminhas no som.
O Top Gear 3000 não rodou.
Enfim, este é um ótimo emulador, só que a maioria dos jogos tem errinhos no som, coisa que não atrapalha muito !
Comparação : Seria um PocketSNES com probleminhas no som mas que roda alguns jogos com chips especiais. Ou seja, muito bom !
DemonFars
DemonFars
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 537
Data de inscrição : 25/09/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Tarquineos Ter 13 Dez 2011, 12:17 pm

Pôxa, que legal, DemonFars, valeu aí pelas informações.

Agora estou empolgado, tenho que dar um jeito de ter tempo pra levar o console pra consertar ainda esta semana! Very Happy

Ah, vocês usam a emulação por DVD ou usando esses esquemas de memory card + pen drive. É que achei um tutorial aqui: http://www.gamesepcs.com.br/t125-tutorial-boot-via-memory-card-e-emulacao-para-playstation-2console-slim
Que parece permitir que rode usando o emulador do memory card e as ROMs em pen drive! Funciona bem assim? Porque parece ser super prático.
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por starrier Ter 13 Dez 2011, 1:00 pm

Quando meu PS2 não estava estragado o leitor, jogava pelo DVD mesmo.

Sim, é bem mais pratico. Só baixar a *.ELF do emulador (site = skapps.com), colocar no Pen Drive e rodar pelo ULaunchElf ou Open PS2 Loader (com o conf_apps configurado). Se seu Chip for o Matrix, você grava um CD com o ULaunchElf, coloca no pendrive o *.elf do ULaunchElf, crie uma pasta BOOT, renomeie o elf do ULaunchELF como BOOT.ELF, coloque na pasta BOOT e com o ULaunchElf executando no PS2 copie do Pen Drive (mass:/) a pasta BOOT e cole no Memory Card. Ai é so apertar R1 no logo do Matrix e o ULaunchElf vai se executar.

Tem um de GBA mas é lento demais, uma pena. O resto dos emuladores em geral são muito bons. SNES (Snes Station) roda muito bem jogos sem chips, as vezes uma engasgada no som, mas vai muito bem, roda até jogos com CHIP fx, com uma taixa menor de frames, mas dá pra jogar. O de Mega (PGen) é muito bom, alem de rodar Master System tambem. Roda praticamente tudo perfeito, sem queda de frames nem nada. Alguns jogos como Virtual Racing (acho que é isso) e Flicky não funciona, mas esses são dificeis de emular mesmo.
Não testei o do Atari 2600, mas me parece rodar bem, pois é um emulador que não exige tanto Hardware.
NES roda perfeitamente com o FCEUltra. Não vi problemas com ele ainda.

Eu vou testar o emu de Atari 2600 com algumas roms ai eu posto aqui se rodou bem.
starrier
starrier
User Level III
User Level III

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 158
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Tarquineos Ter 13 Dez 2011, 1:06 pm

Valeu também, Starrier!

Hum, meu chip não é o matrix; agora de cabeça não me lembro bem qual é, mas acho que é thunder alguma coisa. Depois confiro.
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por starrier Ter 13 Dez 2011, 1:12 pm

Tarquineos escreveu:Valeu também, Starrier!

Hum, meu chip não é o matrix; agora de cabeça não me lembro bem qual é, mas acho que é thunder alguma coisa. Depois confiro.
Esqueci de mencionar, mas no Thunder PRO II Gold original funciona tambem. Ele tem DEV1, ai da boot pelo Memory Card. Só ver as especificaçoes do chip.
Mas o processo é bem simples mesmo, alem da possibilidade de poder jogar jogos de PS2 pelo USB pelo Open PS2 Loader. Wink
starrier
starrier
User Level III
User Level III

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 158
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Tarquineos Ter 13 Dez 2011, 1:18 pm

Massa!

Vamos ver se consigo mandar consertar e colocar pra funcionar logo, e depois volto aqui pra dizer o que estou achando.

Pôxa, valeu mesmo, pessoal, vocês me empolgaram a ressuscitar meu PS2! Laughing

E continuem a postar informação por aqui, pois assim já vou aprendendo o que for importante pra quando finalmente estiver com o console funcionando na mão.
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Kaneda Ter 13 Dez 2011, 4:27 pm

Tarquineos escreveu:Massa!

Vamos ver se consigo mandar consertar e colocar pra funcionar logo, e depois volto aqui pra dizer o que estou achando.

Pôxa, valeu mesmo, pessoal, vocês me empolgaram a ressuscitar meu PS2! Laughing

E continuem a postar informação por aqui, pois assim já vou aprendendo o que for importante pra quando finalmente estiver com o console funcionando na mão.

http://www.baixegames.net/super-colecao-7784-jogos-ps2

Baixe, grave e seja feliz...
Kaneda
Kaneda
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 451
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 38
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Tarquineos Ter 13 Dez 2011, 5:14 pm

Opa, muito obrigado, Kaneda! Pelo visto esse aí é só gravar e colocar no console pra jogar. Show de bola! Very Happy

Já encontrei também um pacote de aplicativos que podem ser instalados no memory card, e vários dos emuladores conseguem ler as ROMs direto na entrada usb, usando pen-drive. Parece bem, legal, pois assim você preserva o canhão ótico (ou continua usando mesmo se ele estiver bichado, hehehehe).
Para quem se interessar, tem aqui: http://www.tigergames.com.br/forum/tutorialmegapack-br-jogar-jogos-gravados-sem-chip-ou-swap-vt509.html
Vem com manual e tudo, é bem organizado.

Agora há pouco testei meu ps2, pois fiquei pensando se seria só o canhão com defeito, e se eu poderia instalar via usb mesmo. Mas uma pena, ele nem aparece nada, fica só uma tela preta... Sad
Espero que o conserto saia barato, pra valer à pena!
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Kaneda Ter 13 Dez 2011, 5:30 pm

Tarquineos escreveu:Opa, muito obrigado, Kaneda! Pelo visto esse aí é só gravar e colocar no console pra jogar. Show de bola! Very Happy

Já encontrei também um pacote de aplicativos que podem ser instalados no memory card, e vários dos emuladores conseguem ler as ROMs direto na entrada usb, usando pen-drive. Parece bem, legal, pois assim você preserva o canhão ótico (ou continua usando mesmo se ele estiver bichado, hehehehe).
Para quem se interessar, tem aqui: http://www.tigergames.com.br/forum/tutorialmegapack-br-jogar-jogos-gravados-sem-chip-ou-swap-vt509.html
Vem com manual e tudo, é bem organizado.

Agora há pouco testei meu ps2, pois fiquei pensando se seria só o canhão com defeito, e se eu poderia instalar via usb mesmo. Mas uma pena, ele nem aparece nada, fica só uma tela preta... Sad
Espero que o conserto saia barato, pra valer à pena!

Seu chip de desbloqueio é thunder pro? Se for coloque na net tutorial de como jogar ps2 pelo pendrive, siga o tutorial e seja feliz.
Kaneda
Kaneda
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 451
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 38
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Kaneda Ter 13 Dez 2011, 5:31 pm

Se for chip matrix merda acho que não dá pra fazer esse método.
Kaneda
Kaneda
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 451
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 38
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Tarquineos Ter 13 Dez 2011, 6:10 pm

Mas o meu é o thunder mesmo! Very Happy

O chato é que o console tá bichado mesmo, quando liga a TV reconhece que algo foi conectado, mas fica na tela preta e só. A luz do ps2 fica verdinha, mas só.

Enfim, vou levar numa loja com assistência técnica que descobri existir perto da minha casa, e ver no que dá.
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por corey Sáb 17 Dez 2011, 6:34 am

E não se esqueçam também tem emulador de Neo Geo CD.
corey
corey
User Level V
User Level V

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1023
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 41
Localização : Arapongas - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Nato Sáb 17 Dez 2011, 8:33 am

Kaneda escreveu:
Tarquineos escreveu:Massa!

Vamos ver se consigo mandar consertar e colocar pra funcionar logo, e depois volto aqui pra dizer o que estou achando.

Pôxa, valeu mesmo, pessoal, vocês me empolgaram a ressuscitar meu PS2! Laughing

E continuem a postar informação por aqui, pois assim já vou aprendendo o que for importante pra quando finalmente estiver com o console funcionando na mão.

http://www.baixegames.net/super-colecao-7784-jogos-ps2

Baixe, grave e seja feliz...

Eu tenho essa coleção aí, muito boa mesmo, inclusive as roms dá para usar no dingoo, claro, depois de descompactar.
Nato
Nato
User Level III
User Level III

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 177
Data de inscrição : 18/08/2010
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Tarquineos Sáb 17 Dez 2011, 11:10 am

Atualizando, pessoal!

Já levei na assistência, e descobri que o console estava duplamente bichado: o leitor foi pro saco e os circuitos de áudio e vídeo estavam em curto.

Mandei arrumar os circuitos (pela facada de 100 reais), e deixei o leitor quieto, pois não vou precisar dele.

Hoje testei dar o boot pelo pen-drive e funcionou! Very Happy
Já acessei os emuladores, mas nem joguei por falta de tempo, foi só para ver se funcionava.

Agora vou montar um pacotão de programas e emuladores pra ele, e organizar tudo no pendrive, que vai ficar dedicado pra isso. Dá pra jogar até os próprios jogos do PS2 assim!

Depois dou mais notícias aqui, quando começar a testar os emuladores.

E mais uma vez obrigado a todos daqui. Foi por causa de vocês que me animei de mandar consertar meu PS2! Smile


[edit]
Passei o dia testando alguns emuladores e deixando tudo no jeito, e no fim da tarde tive uma jogatina de sonic com meu filho! Very Happy

Como a unidade ótica está pifada, estou usando só os emuladores que dão suporte para a entrada usb. Por hora, consegui colocar pra rodar os emuladores de NES, Master, Mega e SNES.
O de Atari 2600 não tem suporte pra usb, o que é uma pena... Mas vou continuar dando uma olhada.

Depois digo o que mais rodou. As coisas que rodaram me deixaram muito satisfeito, e já fico feliz da vida só com a emulação destes quatro consoles. Mas vamos ver o que mais eu consigo usar! cheers
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Kaneda Sáb 17 Dez 2011, 5:56 pm

Aproveitando aqui. Alguém me manda um tutorial para jogar pelo pendrive ou pelo hd? O meu chip é o thunder pro gold versão 8,7. Tentei em vão... Ps. God of war é foda demais.
Kaneda
Kaneda
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 451
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 38
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Tarquineos Sáb 17 Dez 2011, 6:52 pm

Fala, Kaneda.

Você quer jogar os jogos de PS2 e 1? Ou os emuladores?

Para os emuladores, pegue o uLaunchELF aqui: http://sksapps.com/launchers/uLaunchELF_v4.42a.zip

Pegue o arquivo boot.elf e grave dentro do pendrive em uma pasta chamada boot, na raiz. Isso já resolve a inicialização pelo Thunder Pro, que é o que eu tenho também. Para iniciar por ele é simples: segure select ao ligar o ps2, e mude o boot para usb/boot/boot.elf

No mesmo pendrive, coloque onde quiser os arquivos .elf dos emuladores. Como eu disse logo acima, os de NES, Master, SNES e Mega funcionam beleza com suporte usb.
Mega: http://sksapps.com/emu/genesis/pgen_codej_abcd_48.zip
NES: http://sksapps.com/emu/nes/ps2fceu_093.zip
SNES: http://sksapps.com/emu/snes/snes_0_2_4_usb.rar
O de master eu baixei de outro lugar, pois a versão do skapps não dá suporte para usb. Baixei aqui: http://www.brunofreitas.com/portal/files/PSMS-Reloaded-0.4-bin.zip

As ROMs de Mega e de SNES podem estar zipadas, o que facilita pois ocupa menos espaço.
As de NES e Master não, mas como já são pequenas, é tudo de boa.

Ah, o emulador de Master deve dar suporte para Game Gear também; eu não testei, mas suponho que funcione.


--------

Para jogar os próprios jogos de PS2 e 1, use o PenDrive Loader, que eu baixei aqui: http://www.4shared.com/file/5oJj60uo/boot2.html

Basta jogar para a pasta boot também, e na configuração do Thunder Pro basta mudar para o boot2.
Eu testei o boot, mas não gravei nenhum jogo no formato dele. Mas pelo o que eu vi é bem simples, pois basta converter o CD, DVD ou imagem dele no formato compatível. Aqui um tutorial disso: http://z11.invisionfree.com/ComunidadePS2/index.php?showtopic=174

Ainda manjo pouco, mas qualquer coisa ajudo como puder. Very Happy
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2 Empty Re: [Dúvida] Qualidade de emulação de consoles no PS2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos