Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

+4
kefka20
Tarquineos
GeniusDDR
alyssonaran
8 participantes

Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por alyssonaran Ter 16 Ago 2011, 8:20 pm

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Dingoo

Sou membro antigo do Fórum Unificado de Romhacking e Tradução(FURT) e fiz essa postagem para o pessoal de lá. Apenas copiei e colei aqui para vocês da DingooBr, apreciem com moderação
Para que não conheçe, o Dingoo A320 é um portátil criado pela Dingoo Digital e que agora também é fabricado pela Dynacom que tem o nome de MPDingoo(Não há alterações no hardware ente os dois). A função principal do Dingoo é a emulação de consoles antigos, como: NES, SNES, SMS, SMD, CPS1, CPS2, NEO GEO(MVS), GBC, GBA, etc. Ele também tem alguns jogos feitos para o próprio portátil. Ele também é um ótimo player de vídeo e áudio e reproduz vários formatos diferentes, como: MP4, AVI, RMVB, 3GP, MP3, WAV, etc. Tem uma função para saída de TV que faz com que a diversão seja melhor ainda. Nesse review abaixo eu vou analizar as especificações técnicas, funções de média, jogos do próprio aparelho e verei a emulação. Lembrando que vou analizar a versão brasileira, o MPDingoo da Dynacom.

1 - Especificações:
? CPU - Ingenic JZ4732 @ 400 MHz (MIPS architecture)
? RAM - 32MB
? Memória Interna - 4GB
? Memória Adicional - MiniSD/SDHC (MicroSD/SDHC Adaptador)
? Entradas - D-Pad, 2 superiores, 4 ação,botões Start & Select , microfone interno.
? Saídas - auto-falantes stereo, saída para fone de ouvido stereo e saída de audio e video com cabo incluso.
? Entrada/Saída(I/O) - USB 2.0
? Tela - 2.8" LCD, 320x240 resolução, 16M cores
? Bateria - 3.7V 1700 mAH (6.29WH) Li-Ion, approx. 7 hours run time
? Player de Vídeos - RM, MP4, 3GP, AVI, ASF, MOV, FLV, MPEG
? Tocador de Músicas - MP3, WMA, APE, FLAC, RA
? Rádio - Digital FM Tuner
? Gravação - Suporta gravações digitais (em MP3 e WMA) e gravações do rádio FM
? Software - Suporte Free SDK Available
? Dimensões - 1256,5 m x 500,51 m x 56,5 m
? Peso - 110g
fonte

2 - Tamanho do Dingoo e acessórios:
Clique nas imagens para ampliar.

2.1 - Fotos do Dingoo:
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 01dingoofrontz [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 02dingoobackz
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 03dingooupz
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 04dingooonhandz [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 05dingoocomparationz
Comentários: Agora dá para se ter uma noção do tamanho do Dingoo na palma da minha mão(eu tenho uma mão bem grande). Ele não é tão grande nem tão pequeno, é muito confortável.

2.2 - Fone de ouvido:
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 06dingoofonesz
Comentários: O fone de ouvido é muito confortável e tem uma boa qualidade. É um dos melhores fones que eu já usei.

2.3 - Cabo de áudio e vídeo/TV Out:
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 07dingootvoutz
Comentários: Um cabo com uma entrada para o Dingoo e três saídas para TV, como na maioria dos aparelhos de som e vídeo.

2.4 - Cabo USB:
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 08dingoousbz
Comentários: É um cabo igual aqueles usados em muitos MP4's. Pluguei ele no PC usando o Windows 7 e não tive problema algum para usar, reconheceu na hora.

2.5 - Carregador:
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 09dingoochargerz
Comentários: Usa-se o cabo USB para usar o carregador na tomada. Uma carga de 3 horas deixa seu Dingoo pronto para passar 6~8 horas de uso.

3 - Leitor de eBook, tocador de vídeo, áudio e rádio:

3.1 - Leitor de eBook:
Pontos positivos: De fácil e rápido acesso. Basta abrir os arquivos txt e já sair lendo.
Ponto negativo: Poderia ter suporte a arquivos PDF. Dá para ler PDF usando o Dingux.

3.2 - Tocador de áudio:
Pontos positivos: Sem maiores problemas, ele suporta nativamente os formatos: MP3, WMA, APE, FLAC, RA. É bem intuitivo, dá para escolher as músicas por pastas, aleatóriamente, por artista ou até por álbuns. Você pode deixar a música tocando em segundo plano enquanto faz outras coisas. Tem um ajuste de filtros, como: Rock, Blues, Classic, Normal, etc.
Ponto negativo: O único ponto ruim foi o fato do áudio sair baixo usando os caixinhas do Dingoo, porque no fone fica muito bom. Isso não acontece com os jogos, dá para ouvir o som mais alto.

3.3 - Tocador de vídeo:
Pontos positivos: Também não é problemático, porque aceita nativamente os formatos: RMVB, RM, MP4, 3GP, AVI, ASF, MOV, FLV, MPEG. É bem fácil de mexer como o tocador de áudio. Tem opção de zoom e loop nos vídeos.
Pontos negativos: Se os vídeos estiverem com uma resolução muito alta fica dando travadas. O melhor a se fazer é colocar os vídeos com resolução 320x240, porque assim não dá nenhuma travada. Também tem o som um pouco baixo nos caixinhas, mas ainda é melhor do que no tocador de áudio.

3.4 - Rádio:
Pontos positivos: Tão bom quanto o tocador de áudio. Dá para fazer uma busca minuciosa pelas estações de rádio, salvar as rádios favoritas e funciona sem usar o fone como antena.
Pontos negativos: O mesmo do tocador de áudio, o som fica baixo escutando pelos caixinhas. Com o fone de ouvido o problema é resolvido.

4 - Emuladores:

4.1 - Nintendo Entertainment System / NES:[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Nes
Pontos positivos: Todos os jogos que eu emulei foram muito bem emulados. Um dos melhores emuladores do Dingoo.
Pontos negativos: Poucos jogos davam pequenos bugs, mas mesmo os emuladores de PC também tem os mesmos problemas e não chega a encomodar.

4.2 - Super Nintendo / SNES:[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Snes
Pontos positivos: Rodou alguns jogos sem problemas e com uma definição de imagem supreendente.
Pontos negativos: Jogos com Chips especiais nem pensar(Star Fox? no way!). Muitos jogos rodam lentos e com problema no som.
Dica: O emulador do SNES no Dingux(Snes9x) roda 90% dos jogos de SNES sem problemas.

4.3 - Sega Master System / SMS:[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Smsa
Pontos positivos: Joguei alguns jogos e achei o emulador bonzinho.
Pontos negativos: Alguns jogos deram tilts e não rodaram direito. Esse emulador é 80% compatível com os jogos

4.4 - Sega Mega Drive / SMD:[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom 79550989
Pontos positivos: O emulador tem uma configuração bem legal igual a dos outros.
Pontos negativos: Nenhum dos jogos que eu joguei ficaram bons. Uns não se decidiam se rodavam lentos ou rápidos demais, outros nem rodaram.
Dica: Para quem pensou que o SMD tava perdido, a versão do Picodrive para o Dingux é a salvação. Roda 90% dos jogos muito bem!

4.5 - Capcom Play System 1 / CPS1:[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Arcaded
Pontos positivos: Todos os beat 'em up que eu joguei ficaram perfeitos. O SF II ficou bom também
Pontos negativos: Uns lags no SFII, de resto é muito bom.

4.6 - Capcom Play System 2 / CPS2:[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Arcaded
Pontos positivos: Emulação muito boa. Dá para se divertir muito com esse emulador.
Pontos negativos: Dá pequenos lags em alguns jogos, mas nada que atrapalhe sua diversão.
Dica: Rodando no FBA do Dingux os jogos ficam 90% jogáveis.

4.7 - Neo Geo / MVS:[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Neogeo
Pontos positivos: Muito boa a emulação de Neo Geo é melhor que a de CPS2 pelo incrível que pareça. A definição de imagem é maravilhosa. A série Metal Slug fica muito bom no Dingoo.
Pontos negativos: Poucos lags em determinados jogos, mas é muito bom!

4.8 - Gameboy Color / GBC:[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Gbcolor
Pontos positivos: Não tive problema com nenhum jogo. Todos eles rodaram fullspeed o tempo todo.
Pontos negativos: Não tenho.

4.9 - Gameboy Advance / GBA:[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Gba
Pontos positivos: Para mim o melhor emulador de todos do Dingoo. Rodou 98% dos jogos que eu coloquei em em fullspeed. Já me diverti muitas horas com os jogos de GBA(que não são poucos), além de usar várias traduções feitas pelo pessoal aqui mesmo do FUT(Castlevania: AoS eu terminei no Dingoo).
Pontos negativos: Só tive problemas com lentidão em 2 jogos da série Need for Speed e com o Mario Tennis.

5 - Vídeo:

5.1 - Abrindo a caixa do Dingoo:

Desculpem pela qualidade horrível da gravação, eu só estava com o celular quando ele chegou.


5.2 - [GBA] Metroid Zero Mission no Dingoo:

Esse aqui tem a imagem melhorada. Gravei com minha nova câmera haha.
O barulho chato no vídeo é o ventilador :/

5.2 - [SNES] Final Fight 3 no Dingoo:

Usando o PocketSNES.

6 - Considerações finais:
Pelo preço que eu paguei(163 reais com frete) estou muito satisfeito com o aparelho. Ele não roda algumas plataformas 100% mas dá para se divertir muito com o pequenino. Para quem não sabe, Dingux é um distro do Linux criado para o Dingoo. Com o Dingux é possível instalar emuladores melhores, alguns ports jogos de PC/DOS como: Doom, Quake, Senhor dos Anéis, Super Mario War, etc. Dá também para adicionar novas funcionalidade como a leitura de PDF, calculadora e outras coisas mais. Para se instalar o Dingux precisa de um cartão de memória. Como eu ainda não comprei um cartão, não tenho o Dingux aqui. Em breve criarei um tópico para listar todos os emuladores do Dingux(que não são poucos) para o pessoal que tem ou pensa em comprar um Dingoo já pegar tudo lá. Se tiver algo para adicionar aqui só falar que eu coloco.


Última edição por alyssonaran em Qua 17 Ago 2011, 2:09 am, editado 1 vez(es)
alyssonaran
alyssonaran
Administrador
Administrador

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 904
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 32
Localização : Paulista - PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por GeniusDDR Ter 16 Ago 2011, 10:35 pm

Valeu!!! Obrigado por postar. Não vejo a hora do meu Dingoo chegar.
GeniusDDR
GeniusDDR
User Level I
User Level I

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 40
Localização : Araguari-MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por Tarquineos Qua 17 Ago 2011, 8:21 am

Pôxa, ótimo review, parabéns.

Você ainda pensa em ampliá-lo? Se sim, sugiro incluir algumas poucas informações sobre emuladores:

- você falou do GBC, e faltou mencionar que ele emula GameBoy "clássico" também;
- faltam alguns emuladores que no geral funcionam bem no nativo: atari 7800, colevision, odissey; de cabeça me lembrei deles;
- cara, você faria um grande favor ao mundo se falasse sobre emulação de playstation e de como ela é precária. Muitas pessoas ouvem falar que o dingoo emula playstation, mas não sabem que é ruim, e quando compram quebram a cara... :p
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por kefka20 Qua 17 Ago 2011, 8:49 am

Tarquineos escreveu:Pôxa, ótimo review, parabéns.

Você ainda pensa em ampliá-lo? Se sim, sugiro incluir algumas poucas informações sobre emuladores:

- você falou do GBC, e faltou mencionar que ele emula GameBoy "clássico" também;
- faltam alguns emuladores que no geral funcionam bem no nativo: atari 7800, colevision, odissey; de cabeça me lembrei deles;
- cara, você faria um grande favor ao mundo se falasse sobre emulação de playstation e de como ela é precária. Muitas pessoas ouvem falar que o dingoo emula playstation, mas não sabem que é ruim, e quando compram quebram a cara... :p
bem lembrado sobre o psx, muitos pensam q roda de boa e nem entendempq o bixo n é 100%. eu ja conhecia bem o dingoo antes de compra-lo, ja tinha seprado todos os emuladores e roms q rodavam nele e os q n rodavam blz, pesquizei muito para n me ferrar depois. pena q muitos comprar pq acham "bonitinho" e nem sabem direito oq fazer nem como funciona, alguns ate nem querem saber e metem o pau no aparelho pondo a culpa nele sendo q na verdade a culpa é d qm comprou e n pesquisou antes
kefka20
kefka20
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 38
Localização : pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por www86 Qua 17 Ago 2011, 9:13 am

Muito bom este review!!!
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 37
Localização : Ubá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por Mr.ISH Qua 17 Ago 2011, 10:04 am

Review bacana, mas ainda saliento algumas considerações que acho necessárias:
Mais detalhes sobre o sistema Dingux e a necessidade de utiliza-lo, em relação ao sistema nativo.
Qualidade dos outros emuladores nativos:
Atari 7800, Atari 8bits, Atari Lynx, Comodore 64 (modo app), Mame4All (arcades, modo app, compatibilidade razoável, porém emula roms mais leves sem frameskip), Colecovision, Game Gear, Sega SG1000, PcEngine, Odissey2.
A necessidade de substituir os emuladores de SNES e PCEngines nativos pelos emuladores PocketSNES e Hu-GO respectivamente, que melhoram consideravelmente a compatibilidade e qualidade de emulação.
A ausencia de emuladores como Atari 2600, MSX e NeoGeoPocket no sistema nativo, porém presentes no Dingux.
Mr.ISH
Mr.ISH
User Level III
User Level III

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 187
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 38
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por alyssonaran Qua 17 Ago 2011, 10:38 am

Obrigado pelas avaliações positivas. Esse review eu fiz uma semana após eu adquirir o bixinho, faz mais de 1 mês já. Não falei sobre o Dingux, emuladores de PSX, MAME, Atari Lynx e etc, porque eu só resolvi falar do sistema nativo, e quase não ia incluir o GBC que usa outro emulador. Estou esperando meu cartão de memória chegar, ai sim eu farei um review mais aprofundado do Dingux e de outros emuladores para o mesmo.
alyssonaran
alyssonaran
Administrador
Administrador

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 904
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 32
Localização : Paulista - PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por italo Qua 17 Ago 2011, 11:49 am

Muito bom! precisamos de usuários assim. Tô só esperando alguem com boa vontade fazer um review do a380.
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por Tarquineos Qua 17 Ago 2011, 4:41 pm

Massa,poste aqui o complemento do review quando você testar o dingux. É o tipo de texto que é ótimo pata quem está pensando em comprar e não tem certeza se vale à pena.
Tarquineos
Tarquineos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 313
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 42
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por dubone Seg 21 Jan 2013, 5:28 am

...cara percebi que em seus comentarios os emuladores NES, SNES, MS e MEGA você diz que as roms não rodam direito...tente baixar de outro site, aqui meu dingoo não roda uma rom eu baixo de outro site e roda de boa...é lógico que nem todas dão certo mas é garantido que 90% roda no nativo.
GBA é Perfeito mesmo, CPS1 e 2 também apavora...na verdade esse MPDingoo apavora...nem sabia o que era e por acaso encontrei para vender em uma loja na cidade de Pedreira se não me engano Cybelar...depois que comprei comecei a pesquisar sobre ele e descobri o Dingux...muito bom...Picodriver e Atari os melhores e consigo rodar PS1 bem camera lenta...
dubone
dubone
User Level I
User Level I

Avisos :
[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Right_bar_bleue

Mensagens : 42
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom Empty Re: [Review + Unbox] Dingoo A320 - MPDingoo Dynacom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos