Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Violência e videogames...

3 participantes

Ir para baixo

Violência e videogames... Empty Violência e videogames...

Mensagem por terry Dom 24 Abr 2011, 7:47 pm

>>inserir post do blog sobre a matéria da record aqui<<


Sério, o que vocês acham desse assunto, videogames influenciam ou não a violência nas pessoas?
Deixo claro: NÃO acredito, não só isso: Acho que é uma das crenças mais estúpidas do mundo!
Aliás, deixe-me detalhar isso:
Violência em games e violência IRL tem uma relação, mas estamos confundindo as coisas:
Os games não são a causa da violência em incidentes como columbine
Mas são sim um sinal de que havia algo de errado com os "meliantes"

É básicamente assim, na psicanálise, dizem que a pessoa não fica louca "do nada" ela passa por vários "estágios" (e sim, uma pessoa TEM de ser louca para matar outra assim, no sangue frio, ainda mais se, como em columbine, elas fizerem suicídio) e cada estágio tem seus "sintomas"...

Os jovens que causaram columbine, eram vítimas de bullying e discriminações afins, eles se isolaram no mundo virtual porque a vida deles era uma merda...
O ser humano tende a ter um desejo natural por vingança, no dia-a-dia, passamos por frustrações, e ficamos com raiva, mas esse sentimento é reprimido em prol do bom convívio social.... E embora existam pessoas que se livram de sentimentos reprimidos com facilidade, muitas, simplesmente vão acumulando aquela raiva, e isso pode causar problemas...
O game violento desconta essa raiva acumulada, porque, embora você esteja matando bonecos de videogame, na sua mente, tudo aquilo é verdade....
O vício em games violentos como doom, é simplesmente um sintoma, um sinal de que a pessoa tem raiva reprimida!
Digo mais: Se os colegas que causaram columbine jogassem um pouquinho mais de doom, eles não sentiriam vontade de matar gente real!
terry
terry
User Level I
User Level I

Avisos :
Violência e videogames... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Violência e videogames... Right_bar_bleue

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Violência e videogames... Empty Re: Violência e videogames...

Mensagem por MinimiM Dom 24 Abr 2011, 9:24 pm

Eu tenho muita opinião pra dar sobre esse assunto, mas realmente não tenho saco pra escrever, então resumindo tudo

Eu adoro jogar postal 2
MinimiM
MinimiM
User Level III
User Level III

Avisos :
Violência e videogames... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Violência e videogames... Right_bar_bleue

Mensagens : 293
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 31
Localização : Parnamirim, Rio Grande do Norte

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=1407763386201

Ir para o topo Ir para baixo

Violência e videogames... Empty Re: Violência e videogames...

Mensagem por Matheus290 Dom 24 Abr 2011, 11:20 pm

O que eu acho que, pessoas que não sabem diferenciar a realidade do virtual, sim, ficam violentas. Mas esses são pouquíssimos casos.

E também, pra mim isso é burrice. Quem não sabe separar virtual de real, no mínimo é burro.

-------------

Olha, eu amo jogar jogo de Tiro, sair atirando matando todo mundo. Mas nunca na vida real eu faria isso! Gente, é uma vida! Não posso simplesmente tirá-la.

Coisa que eu quero passar longe é de armas. Eu tenho pavor de tirar vida de um animal, imagina de uma pessoa.

Ridículo! Essa história de violência começou na época que surgiram os jogos de tiro (Doom, Wolfstein, Herect e etc). Mas hoje em dia, é tão comum esses jogos. E os filmes? Tem filme muito mais violento do que jogo. E aí?

E aquelas crianças que assistem Vale-Tudo? Não ficam violentas? Aff ¬¬'

Eu acho errado a exibição de qualquer tipo de violência até uns 7 anos. Até verbal. Mas depois disso, as crianças estão na escola. Lá tem violência. Não tem como controlar isso.

Então é bom ir ensinando as crianças desde pequenas o que é certo e o que é errado. O que é virtual e o que é real.

Tem gente que fala que o Rock deixa as pessoas violentas também. Nada a ver. A maioria dos rocks falam de amor. Claro que temos algumas exceções, mas não é 100% violência. E o Hip-Hop? E o Rap? Não falam de violência? Não, só o Rock, é claro! ¬¬'

As pessoas precisam abrir a mente. Tem gente que fica perdendo o tempo em falar de jogos. Mano, você não tá fazendo nada? Vai fazer alguma coisa útil. Vai ajudar cegos atravessarem a rua, vai ajudar aos cadeirantes a subirem nas calçadas, ajude a um fumante largar o cigarro. MAS NÃO VEM ACHAR COISA RUIM ONDE NÃO TEM!
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Avisos :
Violência e videogames... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Violência e videogames... Right_bar_bleue

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Violência e videogames... Empty Re: Violência e videogames...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos