Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Janeiro 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Dom 16 Maio 2021, 3:40 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sab 08 Maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sab 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sab 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 Maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sab 16 Dez 2017, 12:52 pm

JXD S602 vale ou não a pena?

+9
elvisrocha
Andre Pedreira dos Santos
augusto3001
Winchester
tiagao_extremo
Reid
felipeROx
Vits
Erivaldo_JXD
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

JXD S602 vale ou não a pena? Empty JXD S602 vale ou não a pena?

Mensagem por Erivaldo_JXD Seg 01 Abr 2013, 4:02 pm

Oi galera, sou novo por aqui então qualquer coisa me desculpem.
Bem, a alguns dias estou pesquisando atrás de um console portátil de uma qualidade boa para emulação e me vejo agora entre duas opções o JXD S 602 e o JXD S5110 (preferencialmente o JXD S602) então andei lendo alguns reviews sobre atualizações e defeitos recorrentes nele e queria saber... De fato vale a pena o JXD S602? Quais os principais cuidados que tenho que ter com ele para que evitar defeitos?
Desde já obrigado ^^
Erivaldo_JXD
Erivaldo_JXD
User Level I
User Level I

Avisos :
JXD S602 vale ou não a pena? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD S602 vale ou não a pena? Right_bar_bleue

Ir para o topo Ir para baixo

JXD S602 vale ou não a pena? Empty Re: JXD S602 vale ou não a pena?

Mensagem por Vits Seg 01 Abr 2013, 4:32 pm

O JXD s602 é a melhor opção para emulação (além do s7300 e de alguns Yinlips).
Os cuidados para com ele são os mesmos de qualquer outro aparelho do gênero.

- Não deixar a bateria descarregar por completo.
- Não carregar o aparelho na tomada, caso sua residencia possua picos de luz.
- Não deixar o console cair.
- Jamais molhar o console.
- Não limpar a tela do aparelho com álcool comum.
- Não abusar de overclocks, nem mudanças na voltagem do chip.

No geral esse aparelho, apesar do visual de clone, é um dos que apresenta menor número de "relatos de defeito" (ou contrário do s5110), logo se procura algo que apresente um bom custo beneficio e boa durabilidade, pode ir nele sem medo.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
JXD S602 vale ou não a pena? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100JXD S602 vale ou não a pena? Right_bar_bleue

Mensagem por felipeROx Seg 01 Abr 2013, 5:29 pm

Vou colocar aqui baseado nas experiencias que expectaticas que tive com ambos os aparelhos.

S602:

Pros:
- Emulação boa
- Primeiro aparelho da JXD sem conflito de botões
- Bom custo beneficio

Contras:
- Sistema fica lento e começa a travar com o tempo
- Tem tearing na tela (não sei se é em todos os aparelhos, mas pelomenos no meu e do skelton, isso é bem visivel)
- Tempo de bateria não passa de 02:30:00 no maximo
- Sem Suporte OTG (creio que isso não vá importar).
S5110:
- Touch Screen ruim com mais de um toque.

S5110:

Pros:
- Grande suporte da comunidade voltada a handhelds obscuros contando com varias roms customizadas.
- Suporte ao Gingerbread e ICS (O s602 tambem tem, mas nunca foi lançada uma rom Gingerbread pra ele).
- GPU superior ao do S602.
- Suporte OTG (nesse caso, é util para ultilizar leitores de cartão SD externos ou pendrives).
- Touch screen de 3 pontos muito bem reconhecidos (pelomenos é o que mostra os videos na internet).

Contras:
- Conflito de botões
- É um pouco mais caro que o S602

Bem, não vou dizer que não recomendo comprar o S602, mesmo com muitos contras até que da pra jogar bem ele, mas o tearing na tela me fez abandona-lo e talvez irei vende-lo assim que tiver dinheiro pra comprar o S5110, mas fica ai as minhas impressões, quanto ao S5110 apresentar mais defeitos que o S602, acho que isso é devido ao fato de que ele vende mais unidades, portanto os usuarios com problemas com ele tem a tendencia a ser maior.
felipeROx
felipeROx
User Level III
User Level III

Avisos :

Mensagem por Reid Seg 01 Abr 2013, 6:03 pm

Ah Felipe, você disse tudo... Vou acrescentar mais...

Não posso falar do s602 pois não conheço, Mas tenho certeza que se você comprar vai te dar muita diversão... ( Mas me parece que o touch do s602 não é tão bom, Então pode prejudicar um pouco jogar jogos do android... Enfim)

Eu tenho o s5110 então...

Prós do s5110:

-Não tenho o que reclamar da emulação, Roda tudo muito bem, Com algumas excessões! (Nintendo 64).

So dizendo, Vi o s7300 rodando Megaman X4, E travou mais que tudo
.

- Bateria pode durar até 5 horas de duração! Se você usar só pra jogar você vai ter 3 horas e 30 minutos de diversão!

- Touch ótimo pra jogar jogos android, Super sensível!

- Roms customizadas pelo Skelton! (Recomendo Skelrom 1.5).

- Botões muito bons ( Há quem diga que os botões são 'duros'. Não acho nada disso, São ótimos, Meu s5110 tem mais de 7 meses, E os botões estão como novos, Até pensei que iria ficar ruim, Mas que nada!).

-Dificilmente há travamentos no launcher, Aconteceu bastante comigo antes, Mas foi por causa do S.F 4, Mas depois da nova versão, NUNCA MAIS.

-Dois alto falantes com um som muito bom ( Apesar que as novas versões do jxd caiu um pouquinho o volume do som, Mas ainda está muito bom)

-Pode ligar ele na Hdmi!, E fica muito bom, Som e imagem ótimos! Agora existe um pouco de lag, Coisa de 10%, Mas não chega a atrapalhar a diversão, Eu amo jogar ele no hdmi...

Contras do s5110:

-Combo de botões ( Realmente isso vai de cada um, Mas raramente ocorre comigo, Então NÃO considero um problema, Estou sendo honesto, Mas enfim é um "problema".

...

Acho que é isso, É minha opinião pessoal.
Tudo que escrevi aqui foi na honestidade.

===============================

Agora Erivaldo, E com você! Acho que qualquer um que você pegar vai te fazer feliz!

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :

Mensagem por tiagao_extremo Seg 01 Abr 2013, 8:23 pm

Faltou a opinião do expert! Razz Haha!

Mas falando sério, o pessoal já resumiu basicamente a situação toda. Ambos os aparelhos são muito bons, qualquer um que você escolha vai te divertir bastante. Eu compartilho da opinião do Skelton quando fizeram a mesma pergunta na dingoonity, e ele disse assim: O S5110 é um aparelho que tem várias aplicações, pode ser utilizado para mais jogos android pela tela ser melhor, e também tem uma resolução boa para ligar via hdmi, no s602 a imagem fica terrível pra dizer que vale a pena ligar numa tv. Em compensação o processador do s602 tem um desempenho um pouco melhor, o que faz diferença na hora de emular psx e mame. Se o cara quer um aparelho cujo foco principal seja emuladores e alguns jogos android, vale a pena o S602. Agora se o cara quer um aparelho para emuladores e também bastante coisa do android, além de tela maior e mais suporte da comunidade pode ir de s5110 sem medo que você vai ser muito feliz.

Só queria comentar algumas coisas que o Felipe disse:

"Sistema fica lento e começa a travar com o tempo"

Não é verdade. O meu sempre demora 1 minuto e 10 segundos para iniciar, sem travamentos nem nada. Eu descobri fatores que podem deixar o sistema assim, e como evitar. Não acredite nessa informação.

"Tem tearing na tela (não sei se é em todos os aparelhos, mas pelomenos no meu e do skelton, isso é bem visivel)"

Isso varia de emulador para emulador. Só vi isso de forma perceptível no snes9x até agora, e não é o fim do mundo. É como quando você queria que ele rodasse todos os jogos com frame skip 0, tem que ter um pouco de bom senso também.

"Tempo de bateria não passa de 02:30:00 no maximo"

Isso é verdade, mas é tão simples de corrigir. Com uma pequena modificação e baterias adicionais, o meu dura jogando de forma pesada puxando 1Ghz do processador, ele dura 6h e 30min jogando.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :

Mensagem por Erivaldo_JXD Ter 02 Abr 2013, 11:15 am

Obrigado mesmo pessoal pela ajuda, já decidi e vou optar pelo JXD S602. mAgora só queria tirar uma dúvida mesmo sobre atualização de firmware e instalação de script, pois sempre vejo aqui pelo fórum o pessoal falando que isso deu problema (ou eu entendi mal essa parte). Então queria que vocês explicassem do que essas coisas se tratam e quais são os benefícios e os riscos que isso possui.

Obrigado a todos vocês que já estão ajudando =D
Erivaldo_JXD
Erivaldo_JXD
User Level I
User Level I

Avisos :

Mensagem por tiagao_extremo Ter 02 Abr 2013, 6:24 pm

Erivaldo_JXD escreveu:Obrigado mesmo pessoal pela ajuda, já decidi e vou optar pelo JXD S602. mAgora só queria tirar uma dúvida mesmo sobre atualização de firmware e instalação de script, pois sempre vejo aqui pelo fórum o pessoal falando que isso deu problema (ou eu entendi mal essa parte). Então queria que vocês explicassem do que essas coisas se tratam e quais são os benefícios e os riscos que isso possui.

Obrigado a todos vocês que já estão ajudando =D

Rapaz, se deu problema pode apostar que foi por ignorância ou falta de conhecimento de quem falou isso. Já ajudei boa parte do pessoal a instalar o script, e o que realmente dá um pouco mais de trabalho é instalar o driver ADB, mas tirando isso é tranquilo. Não existe rom customizada para o s602, o que existe é o script do naxeras que são algumas otimizações simples para melhorar o consumo de ram, bateria, wifi, touch screen e outras coisas, tem tudo explicado no link do script na dingoonity. Não existe risco. Se por ventura acontecer algum problema é só reinstalar o firmware e tentar instalar o script de novo. Bem simples.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :

Mensagem por Erivaldo_JXD Qua 03 Abr 2013, 3:20 pm

Valeu mesmo caras, optei pelo S602 mesmo, o fator final foi a opção do multiplayer pelo Wi-Fi. Agora é só esperar chegar pra poder botar a mão na massa hehe =D

Ah, vocês poderiam deixar também se possível os links pra instalar os drives, os scripts e se tiver mais coisa que possa ajudar no funcionamento do JXD por favor? Mais uma vez obrigado!
Erivaldo_JXD
Erivaldo_JXD
User Level I
User Level I

Avisos :

Mensagem por tiagao_extremo Qua 03 Abr 2013, 7:09 pm

Erivaldo_JXD escreveu:Valeu mesmo caras, optei pelo S602 mesmo, o fator final foi a opção do multiplayer pelo Wi-Fi. Agora é só esperar chegar pra poder botar a mão na massa hehe =D

Ah, vocês poderiam deixar também se possível os links pra instalar os drives, os scripts e se tiver mais coisa que possa ajudar no funcionamento do JXD por favor? Mais uma vez obrigado!

Comece por aqui: https://dingoobr.forumeiros.com/t3796p495-jxd-s602-s602b-review-atualizando-o-firmware-instalando-o-script-do-naxeras-nos-dois-modelos-dicas
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :

Mensagem por Erivaldo_JXD Seg 15 Abr 2013, 3:28 pm

Galera uma última dúvida, quais são os formatos de roms que o JXD lê? É que vou começar a montar a biblioteca de games logo de agora haha. No mais é só isso mesmo, obrigado mais uma vez pelas dicas que agora é só aguardar o brinquedinho chegar =]
Erivaldo_JXD
Erivaldo_JXD
User Level I
User Level I

Avisos :

Mensagem por tiagao_extremo Seg 15 Abr 2013, 7:53 pm

Erivaldo_JXD escreveu:Galera uma última dúvida, quais são os formatos de roms que o JXD lê? É que vou começar a montar a biblioteca de games logo de agora haha. No mais é só isso mesmo, obrigado mais uma vez pelas dicas que agora é só aguardar o brinquedinho chegar =]

As mesmas do pc.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :

Mensagem por Winchester Sab 27 Abr 2013, 1:26 pm

Eu também estou com essa dúvida.

Estava inclinado ao s5110. Mas soube que tem esses problemas nos botões...
Então optei pelo s602 e vejo aqui que a bateria não dura sequer 3 horas...

Alguém pode dizer se no s5110, esse lance dos botões atrapalha jogos como Super Mario, onde precisa se usar o super-pulo(segurar correr e apertar pulo juntamente)?

Porque se não tiver problemas com isso, vou pega-lo.

Outra dúvida: a bateria do s5110 pode ser trocada como no s602? Também não adianta muito quando a bateria acabar, ter que jogar o aparelho fora...

Winchester
User Level III
User Level III

Avisos :

Mensagem por tiagao_extremo Sab 27 Abr 2013, 1:48 pm

Winchester escreveu:Eu também estou com essa dúvida.

Estava inclinado ao s5110. Mas soube que tem esses problemas nos botões...
Então optei pelo s602 e vejo aqui que a bateria não dura sequer 3 horas...

Alguém pode dizer se no s5110, esse lance dos botões atrapalha jogos como Super Mario, onde precisa se usar o super-pulo(segurar correr e apertar pulo juntamente)?

Porque se não tiver problemas com isso, vou pega-lo.

Outra dúvida: a bateria do s5110 pode ser trocada como no s602? Também não adianta muito quando a bateria acabar, ter que jogar o aparelho fora...

Não chega a 3 horas. Dura umas 2 horas, no máximo 2 horas e meia dependendo do uso do processador.

Sobre o problema do combo de botões, eu também tive essa dúvida e pesquisei muito na dingoonity antes de escolher qual, e a opinião do Skelton era que os controles do S602 eram os melhores, especialmente para quem quer jogar emuladores. Se vai procurar opiniões melhor ver na dingoonity porque eu já vi opiniões aqui jurando de pé junto que esse problema de combo dos botões não atrapalha. Eu prefiro acreditar na opinião do Skelton. Vai depender para o que você quer. Se quer para jogos android, vai ser melhor com a tela piezoelétrica do S5110 do que com a capacitiva do S602.

Sobre a bateria, você pode trocar, tanto a do s5110 como a do s602. Os dois aparelhos usam baterias de baixa qualidade. A desvantagem é que elas são soldadas no aparelho, diferente de um psp ou celular, então vai ter que abrir para poder fazer isso. Eu mesmo uso 3 baterias em paralelo no meu s602, e bateria não é problema no meu.

Qualquer aparelho com bateria hoje você não precisa jogar fora quando a bateria dá problema, basta substituir por outra. Fique tranquilo em relação a isso.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :

Mensagem por Winchester Sab 27 Abr 2013, 2:03 pm

Valeu, Tiagao XD

Então vou de S602 mesmo. Depois eu levo num técnico pra ele colocar essas baterias extras, pq eu não manjo nada dessas coisas, infelizmente Sad

À propósito, você conseguiu fechar normalmente a tampa com essas baterias a mais? Couberam isso tudo? Nossa rs o.O

Winchester
User Level III
User Level III

Avisos :

Mensagem por tiagao_extremo Sab 27 Abr 2013, 2:20 pm

Winchester escreveu:Valeu, Tiagao XD

Então vou de S602 mesmo. Depois eu levo num técnico pra ele colocar essas baterias extras, pq eu não manjo nada dessas coisas, infelizmente Sad

À propósito, você conseguiu fechar normalmente a tampa com essas baterias a mais? Couberam isso tudo? Nossa rs o.O

Se você quer para emulação acredito que não vai se arrepender, até pelo preço baixo.

Eu não sou muito bom em manusear ferro de solda, mas um amigo meu ajudou no processo.

Internamente no S602, e acredito que em quase todos os aparelhos, não tem espaço sobrando. Para poder ligar as duas baterias extras eu tive que fazer um furo na parte de trás da carcaça para passar o fio, e com isso ligar as duas baterias coladas na parte de trás do aparelho. Depois coloquei uma case de silicone de psp e ficou perfeito. Melhorou até para segurar o aparelho. Eu fiz um review bem extenso sobre o s602 nessa seção do fórum. Tem fotos, minha opinião 100% honesta sobre o aparelho com todos os seus prós e contras e várias dicas.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :

Mensagem por augusto3001 Seg 27 Maio 2013, 7:56 pm

Olá pessoal! na verdade eu queria comprar o S7300, mas tive que gastar quase R$1000 com exames para um concurso. Como não sei quando realmente vão me chamar queria levar um mais em conta para depois com o S7300. Tem um S602 por R$117,58 na dinodirect com cupom de desconto e um S5110 por R$160,00 na willgoo. Como eu quero um para jogar mais PS1, não ligo muito pra jogos android, qual dos dois eu compro?
augusto3001
augusto3001
User Level I
User Level I

Avisos :

Mensagem por tiagao_extremo Seg 27 Maio 2013, 8:15 pm

augusto3001 escreveu:Olá pessoal! na verdade eu queria comprar o S7300, mas tive que gastar quase R$1000 com exames para um concurso. Como não sei quando realmente vão me chamar queria levar um mais em conta para depois com o S7300. Tem um S602 por R$117,58 na dinodirect com cupom de desconto e um S5110 por R$160,00 na willgoo. Como eu quero um para jogar mais PS1, não ligo muito pra jogos android, qual dos dois eu compro?

Quer um aparelho com tela maior? Escolha o S5110.

Quer um aparelho voltado mais para emulação? Escolha o S602.

Quer um aparelho que possa ser ligado na tv via hdmi com boa resolução? Escolha o S5110.

Quer o aparelho mais barato do mercado? Escolha o S602.

São as necessidades do jogador que dizem qual o melhor aparelho para comprar.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :

Mensagem por augusto3001 Seg 27 Maio 2013, 8:23 pm

Valeu tiagao_extremo!! Vou mais pela emulação e preço mesmo! Vou aproveitar esse cupom de 14% e levar o S602.

Grato pela ajuda
augusto3001
augusto3001
User Level I
User Level I

Avisos :

Mensagem por Andre Pedreira dos Santos Qui 30 Maio 2013, 9:41 am

Isso aqui esta certo?

http://www.dinodirect.com/venus-jxd-s602-smart-handheld-consoles-psp-internet-4-3-inch-android-4-0wifi.html

olhei agora isso ai no site.
User Level IV
User Level IV

Avisos :

Mensagem por augusto3001 Qui 30 Maio 2013, 12:16 pm

Comprei um por R$117,58, mais ainda não paguei, tenho até o dia 2 de junho. Será que esse 602 é o verdadeiro? Porque não tem muitas especificações.

E aí galera da pra arriscar e comprar?
augusto3001
augusto3001
User Level I
User Level I

Avisos :

Mensagem por Andre Pedreira dos Santos Qui 30 Maio 2013, 12:24 pm

esse nome Vênus ai é estranho...sei não.
User Level IV
User Level IV

Avisos :

Mensagem por augusto3001 Qui 30 Maio 2013, 12:32 pm

Mandei um e-mail pro vendedor com o link da JXD do S602 pra saber se é ele mesmo. Mesmo que ele confirme ainda assim não é confiavel rsrs
augusto3001
augusto3001
User Level I
User Level I

Avisos :

Mensagem por augusto3001 Qui 30 Maio 2013, 12:55 pm

Mostrei a moça do chat os codigos do que eu comprei e desse aí e ela me respondeu que são diferentes. O que eu comprei a coniguração é melhor.
Olhei a descrição e tem na cor roxa, o que o 602 não tem deve ser furada mesmo
augusto3001
augusto3001
User Level I
User Level I

Avisos :

Mensagem por tiagao_extremo Qui 30 Maio 2013, 1:22 pm

Estranho caras esse s602 venus quase de graça. É uma diferença de 100 reais para a versão normal. Eu não confiaria, e nem sempre os vendedores sabem realmente o que estão vendendo.

Das duas uma, ou é uma mega promoção da Dino, e quem compra para revender no Mercado Livre vai se dar bem, ou é uma cilada, Bino.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :

Mensagem por Vits Qui 30 Maio 2013, 1:38 pm

Ou é algum erro.
A Dino comete eles de vez em quando, como aquele JXD s601 por metade do preço E a existência de dois s9100, um custando quase 40 doletas a mais do que outro.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares

Permissões neste fórum