Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Primeira mão "Unbrick para o JXD S7100B"
+3
HeimarOliveira
Dante_moraes
veteranodf
7 participantes
Fórum DingooBR :: <> ANDROID <> :: • TABLET / TV BOX :: JXD :: 7 Polegadas :: JXD S7100
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Primeira mão "Unbrick para o JXD S7100B"
Grande galera em primeira mão ja saiu o unbrick para o JXD S7100B, encontrei o mesmo no link abaixo, creditos do desenvolvedor apenas estou traduzindo.
http://board.nemesiz.tk/index.php?page=DownloadDBData&dataID=354
O meu JXD S7100B voltou a vida depois que eu restaurei. Ele parou de funcionar depois de uma tentativa de atualização, quando ligava ele não dava boot e ficava com a tela preta e led power ligado, abaixo eu relato como ressucitei meu JXD S7100B
Tutorial como ressucitar seu JXD S7100B:
Passo 01: Baixe o programa "USB Image Tool 1.59" no seguinte link "http://www.baixaki.com.br/download/usb-image-tool.htm" pois vai necessitar dele mais a frente.
Passo 02: Baixe o arquivo "sd.img" no link "http://depositfiles.com/files/5ylwgdi6m". O download é demorado pois o arquivo é de 1,84 GB
Passo 03: Após baixado o arquivo "sd.img" é necessário um cardão micro sd de no minímo 4 gb pois você ira queimar a imagem "sd.img" no cartão utilizando o programa baixado no "Passo 01"
Passo 04: Formate o cartão micro sd no formato FAT32
Passo 05: Abra o programa "USB Image Tool 1.59"
Passo 06: Com o programa "USB Image Tool 1.59" aberto selecione o cartão micro sd a ser gravado utilizando o menu esquerdo.
Passo 07: Selecionado o cartão clique em "Restore" e busque o arquivo "sd.img" baixado no passo 02, feito isso ira aparecer uma mensagem na tela apenas de ok e deixe gravar, demora em torno de 40 minutos para gravar no cartão
Passo 08: Após o cartão ter sido gramado coloque o mesmo no seu JXD S7100B desligado, ligue o aparelho segurando power e menu até a tela de atualização aparecer, é automático não precisa fazer nada, o androide e atualizado e seu jxd volta a vida.
Passo 09: Agora que seu jxd voltou a vida baixe a room original da jxd e atualize seu aparelho link http://jxdcc.yesigame.com/enupload/7100BEN.rar
Passo 10: Formate o cartão micro sd e extraia os arquivos do passo 09 no mesmo, repita o passo 08 para atualizar o aparelho
Passo 10: Fim
Importante a instalação é limpa e não vem com nenhum jogo ou programa os mesmos devem ser instalados manualmente.
http://board.nemesiz.tk/index.php?page=DownloadDBData&dataID=354
O meu JXD S7100B voltou a vida depois que eu restaurei. Ele parou de funcionar depois de uma tentativa de atualização, quando ligava ele não dava boot e ficava com a tela preta e led power ligado, abaixo eu relato como ressucitei meu JXD S7100B
Tutorial como ressucitar seu JXD S7100B:
Passo 01: Baixe o programa "USB Image Tool 1.59" no seguinte link "http://www.baixaki.com.br/download/usb-image-tool.htm" pois vai necessitar dele mais a frente.
Passo 02: Baixe o arquivo "sd.img" no link "http://depositfiles.com/files/5ylwgdi6m". O download é demorado pois o arquivo é de 1,84 GB
Passo 03: Após baixado o arquivo "sd.img" é necessário um cardão micro sd de no minímo 4 gb pois você ira queimar a imagem "sd.img" no cartão utilizando o programa baixado no "Passo 01"
Passo 04: Formate o cartão micro sd no formato FAT32
Passo 05: Abra o programa "USB Image Tool 1.59"
Passo 06: Com o programa "USB Image Tool 1.59" aberto selecione o cartão micro sd a ser gravado utilizando o menu esquerdo.
Passo 07: Selecionado o cartão clique em "Restore" e busque o arquivo "sd.img" baixado no passo 02, feito isso ira aparecer uma mensagem na tela apenas de ok e deixe gravar, demora em torno de 40 minutos para gravar no cartão
Passo 08: Após o cartão ter sido gramado coloque o mesmo no seu JXD S7100B desligado, ligue o aparelho segurando power e menu até a tela de atualização aparecer, é automático não precisa fazer nada, o androide e atualizado e seu jxd volta a vida.
Passo 09: Agora que seu jxd voltou a vida baixe a room original da jxd e atualize seu aparelho link http://jxdcc.yesigame.com/enupload/7100BEN.rar
Passo 10: Formate o cartão micro sd e extraia os arquivos do passo 09 no mesmo, repita o passo 08 para atualizar o aparelho
Passo 10: Fim
Importante a instalação é limpa e não vem com nenhum jogo ou programa os mesmos devem ser instalados manualmente.
veteranodf- User Level Zero
- Avisos :
Re: Primeira mão "Unbrick para o JXD S7100B"
muito Bom cara, ainda bem que saiu um Unbrick para meu aparelho, caso de algum problema ele tem como voltar ao 0.
Dante_moraes- User Level VI
- Avisos :
Graças a esse tutorial, desbriquei o JXD do meu filho e ele parou de chorar.
Parabéns ao desenvolvedor e muitas felicitações ao amigo que tomou a iniciativa de traduzir e disponibilizar o tutorial.
Muitíssimo grato
Parabéns ao desenvolvedor e muitas felicitações ao amigo que tomou a iniciativa de traduzir e disponibilizar o tutorial.
Muitíssimo grato
HeimarOliveira- User Level Zero
- Avisos :
Valeu pelo Tuto amigo. Mas o meu s7100B, quando aperto o botão Power, apenas acende o Led verde, mesmo quando eu seguro Menu + Power, não aparece mais nada na Tela, nem mesmo a tela de Atualização.
fernandosombra- User Level Zero
- Avisos :
fernandosombra escreveu:Valeu pelo Tuto amigo. Mas o meu s7100B, quando aperto o botão Power, apenas acende o Led verde, mesmo quando eu seguro Menu + Power, não aparece mais nada na Tela, nem mesmo a tela de Atualização.
Tem de apertar junto Menu + Power por uns 10 Segundos.
com todos arquivos dentro do SD
- Avisos :
Perfeito, funcionou sim, até instalei a rom original. Infelizmente o problema do meu s7100b é mais sério, ele está congelando a tela, às vezes até mesmo no boot, e nem mesmo este procedimento de reinstalação do formware resolveu. =(
Valeu
Valeu
- Avisos :
Fernanda, o meu apresentou o mesmo problema.
Mesmo desbricado, ele continuava travando.
Pensei que fosse mal contato, abri e passei limpa contatos.
Funcionou por mais um tempo e depois, queimou, pois a luz verde não acende mais.
O display está perfeito, pois testei em outra máquina.
Penso que o problema seja processador ou memória, mas o fato é que minha máquina morreu.
Se a tua reviver das cinzas, me avise como, ok?
Heimar
Mesmo desbricado, ele continuava travando.
Pensei que fosse mal contato, abri e passei limpa contatos.
Funcionou por mais um tempo e depois, queimou, pois a luz verde não acende mais.
O display está perfeito, pois testei em outra máquina.
Penso que o problema seja processador ou memória, mas o fato é que minha máquina morreu.
Se a tua reviver das cinzas, me avise como, ok?
Heimar
HeimarOliveira- User Level Zero
- Avisos :
fernandosombra escreveu:Perfeito, funcionou sim, até instalei a rom original. Infelizmente o problema do meu s7100b é mais sério, ele está congelando a tela, às vezes até mesmo no boot, e nem mesmo este procedimento de reinstalação do formware resolveu. =(
Valeu
Agora instala a dantrom ics.
- Avisos :
Ola dante quando vc diz:
A Maldição do Boot “infinito”!
Sim, ela existe.
(A Causa disso é a Falta de carga na bateria, quando a Bateria chega aos seus 5 ou 6% o aparelho desliga e não volta a funcionar normalmente depois, e quando funciona a Bateria dura até 20 Minutos, isso mesmo.
Evite deixar a Bateria descarregar totalmente, pois isso descalibra a mesma e podem causar sérias dores de Cabeça.)
vc quer dizer q trava na tela córtex A9? O meu comprei assim trava nessa tela quando ligo, o rapais disse q depois de atualizar ele ficou assim! E quando vou atualizar o firmware aparece o android carregando e trava na metade da barrinha!
Se for bricke eu faço o tutorial daqui do fórum pra desbricke e depois qual firmware eu devo instalar pra não travar outra vez, em baixo do jxd do lado cartão de memoria esta escrito: S7100-01-201205-8GB-MIDS00210 tentei varias Firmwares mais até agora nada Sad me ajuda por favor!
Sim, ela existe.
(A Causa disso é a Falta de carga na bateria, quando a Bateria chega aos seus 5 ou 6% o aparelho desliga e não volta a funcionar normalmente depois, e quando funciona a Bateria dura até 20 Minutos, isso mesmo.
Evite deixar a Bateria descarregar totalmente, pois isso descalibra a mesma e podem causar sérias dores de Cabeça.)
vc quer dizer q trava na tela córtex A9? O meu comprei assim trava nessa tela quando ligo, o rapais disse q depois de atualizar ele ficou assim! E quando vou atualizar o firmware aparece o android carregando e trava na metade da barrinha!
Se for bricke eu faço o tutorial daqui do fórum pra desbricke e depois qual firmware eu devo instalar pra não travar outra vez, em baixo do jxd do lado cartão de memoria esta escrito: S7100-01-201205-8GB-MIDS00210 tentei varias Firmwares mais até agora nada Sad me ajuda por favor!
Fxande- User Level Zero
- Avisos :
Fxande escreveu:Ola dante quando vc diz:
Sim, ela existe.
Abra o seu aparelho e desolde a bateria, deixe o jxd sem a bateria por 24 horas e não ligue no carregador também.
Depois solde a bateria novamente e coloque o jxd para carregar, depois de 8 horas de carga instale a dantrom 1.5.
Se mesmo assim o problema persistir é problema de hardware. Esse exemplo serve para os dois user ai do post.
- Avisos :
Valeu amigo, vou tentar essa solução e volto aqui pra falar se deu certo. Só mais uma pergunta, onde encontro um link funcionando do Dantrom ICS.
Muito obrigado!
Muito obrigado!
- Avisos :
Dante_moraes escreveu:Fxande escreveu:Ola dante quando vc diz:
Sim, ela existe.
Abra o seu aparelho e desolde a bateria, deixe o jxd sem a bateria por 24 horas e não ligue no carregador também.
Depois solde a bateria novamente e coloque o jxd para carregar, depois de 8 horas de carga instale a dantrom 1.5.
Se mesmo assim o problema persistir é problema de hardware. Esse exemplo serve para os dois user ai do post.
E se eu cortar um dos dois fiosinho no meio ? é q não tenho caneta de solda! se eu cortar um dos fios pra não passar corrente elétrica tbm pode ser? tudo isso aconteceu depois dele tentar instalar a atualização android 4.0 tava normal antes depois q reiniciou ficou assim! desde já obrigado!
Fxande- User Level Zero
- Avisos :
Vou reupar a Rom.
Sobre a bateria, você pode cortar sim, o problema vai ser depois para juntar os fios, pois é necessário tirar todos od fios do contato com a placa.
Sobre a bateria, você pode cortar sim, o problema vai ser depois para juntar os fios, pois é necessário tirar todos od fios do contato com a placa.
- Avisos :
Muito obrigado Dante_moraes!
- Avisos :
Novo link: http://www.4shared.com/rar/o8AZlJFa/Dantrom_ICS_S7100b_beta.html
- Avisos :
eu cortei os dois fios agora so esperar enquanto bauxa a img pra desbrick viu dante se eu ligar o carregador nele e tentar ligar so pra ver se sai daquela tela ou atualiza o firmware ele pode quimar? deixei assim imageshack.us/photo/my-images/526/img20130228130755100.jpg/
Fxande- User Level Zero
- Avisos :
Ola dante tentei fazer isso mais ficou travado na tela em que instala o android exatamente igual fica quando tento instalar outros firmwares. já no android 4.0 ele tenta instalar e depois reinicia oq pode ser?
Fxande- User Level Zero
- Avisos :
tenta entrar no menu recovery, basta tirar o Micro SD e iniciar o JXD com o Power+Menu!
- Avisos :
Dante_moraes escreveu:tenta entrar no menu recovery, basta tirar o Micro SD e iniciar o JXD com o Power+Menu!
tentei aparece uma mensagem escrita E:Bad bootloader arguments "(null)" vou deixar um tempão aqui como cabo de força conectado pra ver se vai pra frente se não for vou ver se instalo o Windows Phone 7.5 nele
mesmo assim vlw
Fxande- User Level Zero
- Avisos :
Fxande escreveu:Dante_moraes escreveu:tenta entrar no menu recovery, basta tirar o Micro SD e iniciar o JXD com o Power+Menu!
tentei aparece uma mensagem escrita E:Bad bootloader arguments "(null)" vou deixar um tempão aqui como cabo de força conectado pra ver se vai pra frente se não for vou ver se instalo o Windows Phone 7.5 nele
mesmo assim vlw
Esse é o Menu! O.o
Cara, me diz uma coisa!?
Como você está fazendo essa instalação?
faz um print ai do Sd com os Arquivos dentro!
- Avisos :
Dante_moraes escreveu:Fxande escreveu:Dante_moraes escreveu:tenta entrar no menu recovery, basta tirar o Micro SD e iniciar o JXD com o Power+Menu!
mesmo assim vlw
Esse é o Menu! O.o
Cara, me diz uma coisa!?
eu coloquei tudo assim com o firmware Dantrom ICS S7100b beta que vc fez
imageshack.us/photo/my-images/39/firmwarea.png/
ele trava nessa parte sempre, no mesmo lugar!
imageshack.us/photo/my-images/405/img20130227210256631.jpg/
eu não tenho permição pra postar links ou e-mails
Fxande- User Level Zero
- Avisos :
Fxande escreveu:Dante_moraes escreveu:Fxande escreveu:Dante_moraes escreveu:tenta entrar no menu recovery, basta tirar o Micro SD e iniciar o JXD com o Power+Menu!
mesmo assim vlw
Esse é o Menu! O.o
Cara, me diz uma coisa!?
Agora estou besta, pois esse erro é referente ao Sd Card, ele está formatado em Fat32? se sim tente instalar a rom original do site da JXD.
- Avisos :
Dante_moraes escreveu:Fxande escreveu:Dante_moraes escreveu:Fxande escreveu:Dante_moraes escreveu:tenta entrar no menu recovery, basta tirar o Micro SD e iniciar o JXD com o Power+Menu!
mesmo assim vlw
Esse é o Menu! O.o
Cara, me diz uma coisa!?
Agora estou besta, pois esse erro é referente ao Sd Card, ele está formatado em Fat32? se sim tente instalar a rom original do site da JXD.
vc tem o link tentei varias a q mais chegou próximo, ela ficou com a barrinha carregando e depois ela ficou com a listrada carregando e carregando sera q deu pau na memoria interna do aparelho?
Fxande- User Level Zero
- Avisos :
Galera só uma dica ja saiu o android 4.0 para o jxd s7100b, quem seguiu meu tutorial vai conseguir instalar o android 4.0 pois eu atualizei meu jxd para ele é file e não trava. Vlw. Link abaixo. Basta desconpactar os arquivos em um cartão de memoria e dar boot no jxd para atualizar o android, link mostra como. VLw mais uma vez
http://www.jxd.hk/download.asp?id=1155&selectclassid=020001
http://www.jxd.hk/download.asp?id=1155&selectclassid=020001
veteranodf- User Level Zero
- Avisos :
mandei um e-mail pra jxd e eles mandarão o link da instalação de fabrica desbrikou aqui o meu segue os links
2.3
firmware: jxdhk.yesigame.com/S7100B_Double-TP-CAM-EN-20121205.zip
preloaded files: jxdhk.yesigame.com/yuzhuan/S7100B_en0320.rar
4.0
firmware: jxdhk.yesigame.com/S7100B_4.0_12.18.zip
2.3
firmware: jxdhk.yesigame.com/S7100B_Double-TP-CAM-EN-20121205.zip
preloaded files: jxdhk.yesigame.com/yuzhuan/S7100B_en0320.rar
4.0
firmware: jxdhk.yesigame.com/S7100B_4.0_12.18.zip
Fxande- User Level Zero
- Avisos :