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Mensagem por joeycaruzo Qui 03 Maio 2012, 9:59 pm

Relembrando a primeira mensagem :

O GCW é um novo portátil baseado em linux (opendingux), e usa um processador Xburst (MIPS) da ingenic, como o Dingoo a320. O uso de opendingux o possibilita rodar os emus e programas feitos para o a320.

GCW Zero - Página 14 UQHhPMR_KnHEPkemHp0eKzl72eJkfbmt4t8yenImKBVaiQDB_Rd1H6kmuBWtceBJ

CPU: Ingenic JZ4770 de 1Ghz
GPU: Vivante GC860 de 496Mhz
Tela: 3.5" de LCD, formato 4:3 (Resolução 320x240)
OS: Opendingux
Memória RAM: 512MB
Memória interna: 16GB
Memória Externa: até 64GB
Mini USB OTG 2.0
Entrada pra fones de ouvido de 3.5mm/Microfone/Fones Estéreo
Sensor de Movimento/Vibração
Wi-Fi 802.11 b/g, Usável pra multiplayer

Mídia:

Vídeo: MPEG4/H.264/H.263/MPEG2/MPEG4/WMV/FLV/3GP/AVI/MKV/MOV/VOB/RMVB
Emulação: PS1/CPS1/CPS2/NEOGEO/GBA/SFC/MD/FC/GBC/SMS/GG/GB
Imagens: JPG/JPEG/PNG/BMP/GIF
EBook: txt/epub/html/pdf/doc

Parametros:

Dimensões: 143*70*18mm
Peso: 226 gramas
Battery: 2800mAh
Linguagens: Inglês/russo/japonês/espanhol

Protótipo em ação:


Última edição por joeycaruzo em Ter 29 Jan 2013, 3:50 pm, editado 11 vez(es)
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Mensagem por Vits Qua 30 Jan 2013, 10:33 am

corey escreveu:
ripman escreveu:
lucki_vibrato escreveu:Já que conseguiram tanto dinheiro, não tem como baratear nãao? pale

se o OUYA consegue vender um console por 100 obamas completo pq eles não

E olha que o hardware do Ouya é bem superior.
Além de vir com um controle, com trackpad.
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Mensagem por JohnnyonFlame Qui 31 Jan 2013, 10:50 am

Não sei se realmente é o caso do OUYA, mas a maioria dos consoles são vendidos com margens de lucro negativas, tendo seu custo subsidiado de modo que a empresa espera arrecadar com as vendas de jogos e aplicativos, nós temos em mente ganhar na venda do produto, mantendo em vista a propria natureza do GCW Zero.
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Mensagem por Vits Qui 31 Jan 2013, 11:18 am

Acho pouco provável.
Kits bem semelhantes (alguns inclusive mais fortes) as configurações do Ouya podem ser encontrados por U$:65 em média. Somando a carcaça e ao controle, o custo total de produção de um Ouya deve ser de uns U$:85 U$90. Então consideramos que por se tratar de uma produção em larga escala, os custos devem ser diminutos.

Isso é reforçado pelo fato do Ouya ser facilmente hackeado, permitindo a instalação de aplicativos e jogos de quaisquer fontes, o que expõe que a empresa não pretende ganhar dinheiro com a venda de conteúdo. .
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Mensagem por lucki_vibrato Qui 31 Jan 2013, 2:48 pm

Bem que poderia ter uma versão lite Rolling Eyes

_________________
"Deus sem você é Deus, você sem Deus é nada."

Meus consoles:
Dingoo A320 Dynacom - Ps2 (A venda) - Jxd s5110 - Nintendo DSlite

Pretendo ter:
GCW, Nintendo 3DS, Nintendo Wii U
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Mensagem por JohnnyonFlame Seg 04 Fev 2013, 8:38 am

Ahtrun escreveu:Acho pouco provável.
Kits bem semelhantes (alguns inclusive mais fortes) as configurações do Ouya podem ser encontrados por U$:65 em média. Somando a carcaça e ao controle, o custo total de produção de um Ouya deve ser de uns U$:85 U$90. Então consideramos que por se tratar de uma produção em larga escala, os custos devem ser diminutos.

Isso é reforçado pelo fato do Ouya ser facilmente hackeado, permitindo a instalação de aplicativos e jogos de quaisquer fontes, o que expõe que a empresa não pretende ganhar dinheiro com a venda de conteúdo. .

O Nexus 7 também pode ser altamente hackiado, mas isso não impede a google de subsidiar os custos de tal tablet para ganhar com a play store. Boa parte dos usuários não vão tirar android, apenas fazer mudanças no mesmo.

lucki_vibrato escreveu:Bem que poderia ter uma versão lite Rolling Eyes

Muito, muito difícil, não queremos que a comunidade fique fragmentada.
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Mensagem por Vits Seg 04 Fev 2013, 8:55 am

JohnnyonFlame escreveu:
Ahtrun escreveu:Acho pouco provável.
Kits bem semelhantes (alguns inclusive mais fortes) as configurações do Ouya podem ser encontrados por U$:65 em média. Somando a carcaça e ao controle, o custo total de produção de um Ouya deve ser de uns U$:85 U$90. Então consideramos que por se tratar de uma produção em larga escala, os custos devem ser diminutos.

Isso é reforçado pelo fato do Ouya ser facilmente hackeado, permitindo a instalação de aplicativos e jogos de quaisquer fontes, o que expõe que a empresa não pretende ganhar dinheiro com a venda de conteúdo. .

O Nexus 7 também pode ser altamente hackiado, mas isso não impede a google de subsidiar os custos de tal tablet para ganhar com a play store. Boa parte dos usuários não vão tirar android, apenas fazer mudanças no mesmo.

lucki_vibrato escreveu:Bem que poderia ter uma versão lite Rolling Eyes

Muito, muito difícil, não queremos que a comunidade fique fragmentada.

Existe uma diferença enorme entre algo que "pode ser" e algo que foi criado para. Wink
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Mensagem por JohnnyonFlame Seg 04 Fev 2013, 9:25 am

Ahtrun escreveu:Existe uma diferença enorme entre algo que "pode ser" e algo que foi criado para. Wink

Em massa, só o custo do soc Tegra 3 é 25$ a peça, inclua agora o PCB, os chips aleatórios (wifi, hdmi, bluetooth, etc), todos os codecs e patentes populares e por aí vai. Os custos de produção são muitos, não acho que eles vão fazer qualquer tipo de lucro decente com a venda do aparelho em sí.

É verdade que existe certa diferença, mas quando se faz um aparelho "flagship" com android, você já leva em conta que ele vai ser hackiado. É inclusive bom para eles, já que a comunidade presta suporte e eles cortam nos custos de "desenvolvimento contínuo".
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Mensagem por Vits Seg 04 Fev 2013, 9:59 am

JohnnyonFlame escreveu:
Ahtrun escreveu:Existe uma diferença enorme entre algo que "pode ser" e algo que foi criado para. Wink

Em massa, só o custo do soc Tegra 3 é 25$ a peça, inclua agora o PCB, os chips aleatórios (wifi, hdmi, bluetooth, etc), todos os codecs e patentes populares e por aí vai. Os custos de produção são muitos, não acho que eles vão fazer qualquer tipo de lucro decente com a venda do aparelho em sí.

É verdade que existe certa diferença, mas quando se faz um aparelho "flagship" com android, você já leva em conta que ele vai ser hackiado. É inclusive bom para eles, já que a comunidade presta suporte e eles cortam nos custos de "desenvolvimento contínuo".

A diferença esta na estratégia de vendas desses aparelhos, uma empresa que planejou um console cujo o objetivo é justamente ser hackeado, obviamente realizou projeções de vendas considerando a utilização massiva de softwares não pagantes, o que deixaria como plano de resguarda o lucro proveniente da venda dos próprios aparelhos.
Apesar de ser um fato já comprovado a existência de uma loja de aplicativos dentro do console, não foi divulgado como a mesma funcionará, seus custos de publicação ou algo do gênero.
Logo seria mais válido considerar, que a empresa por detrás do console, segue a tendência atual do mercado "venda barato, mas venda muito". Uma vez que o lucro proveniente de uma peça não será muito, o lucro proveniente de diversas peças será considerável ou ao menos o suficiente para suportar a empresa durante a fase de conquista de mercado. Uma estratégia dessas garante um aquecimento inicial de mercado, que ao longo dos anos (e dadas as corretas diminuições de custo), acrescentaria a margem de lucro da empresa de forma progressiva. Além é claro de massificar seus produtos e serviços, o que garante um mercado de portas abertas para futuras empreitadas.
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Mensagem por JohnnyonFlame Seg 04 Fev 2013, 10:28 am

Ahtrun escreveu:A diferença esta na estratégia de vendas desses aparelhos, uma empresa que planejou um console cujo o objetivo é justamente ser hackeado, obviamente realizou projeções de vendas considerando a utilização massiva de softwares não pagantes, o que deixaria como plano de resguarda o lucro proveniente da venda dos próprios aparelhos.
Apesar de ser um fato já comprovado a existência de uma loja de aplicativos dentro do console, não foi divulgado como a mesma funcionará, seus custos de publicação ou algo do gênero.
Logo seria mais válido considerar, que a empresa por detrás do console, segue a tendência atual do mercado "venda barato, mas venda muito". Uma vez que o lucro proveniente de uma peça não será muito, o lucro proveniente de diversas peças será considerável ou ao menos o suficiente para suportar a empresa durante a fase de conquista de mercado. Uma estratégia dessas garante um aquecimento inicial de mercado, que ao longo dos anos (e dadas as corretas diminuições de custo), acrescentaria a margem de lucro da empresa de forma progressiva. Além é claro de massificar seus produtos e serviços, o que garante um mercado de portas abertas para futuras empreitadas.

Improvável demais. O custo por unidade é alto, manutenção decente dos sistemas é caro. A não ser que eles saturem o mercado de acessórios de custo inflado ou utilizem um cíclo de release parecido com consoles JXD/Yinlips o lucro em longo prazo seria muito baixo.
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Mensagem por Vits Seg 04 Fev 2013, 10:57 am

JohnnyonFlame escreveu:
Ahtrun escreveu:A diferença esta na estratégia de vendas desses aparelhos, uma empresa que planejou um console cujo o objetivo é justamente ser hackeado, obviamente realizou projeções de vendas considerando a utilização massiva de softwares não pagantes, o que deixaria como plano de resguarda o lucro proveniente da venda dos próprios aparelhos.
Apesar de ser um fato já comprovado a existência de uma loja de aplicativos dentro do console, não foi divulgado como a mesma funcionará, seus custos de publicação ou algo do gênero.
Logo seria mais válido considerar, que a empresa por detrás do console, segue a tendência atual do mercado "venda barato, mas venda muito". Uma vez que o lucro proveniente de uma peça não será muito, o lucro proveniente de diversas peças será considerável ou ao menos o suficiente para suportar a empresa durante a fase de conquista de mercado. Uma estratégia dessas garante um aquecimento inicial de mercado, que ao longo dos anos (e dadas as corretas diminuições de custo), acrescentaria a margem de lucro da empresa de forma progressiva. Além é claro de massificar seus produtos e serviços, o que garante um mercado de portas abertas para futuras empreitadas.

Improvável demais. O custo por unidade é alto, manutenção decente dos sistemas é caro. A não ser que eles saturem o mercado de acessórios de custo inflado ou utilizem um cíclo de release parecido com consoles JXD/Yinlips o lucro em longo prazo seria muito baixo.

Lucro pontual a curto prazo seria diminuto, em relação ao lucro pontual que uma unidade inflacionada proveria, isso é fato. Entretanto o lucro combinado de varias unidades seria considerável (considerando as proporções da empresa). Além do fato de que uma estrategia dessas, trás como consequência uma abertura de mercado excelente, o que é o principal objetivo de qualquer empresa que deseja crescer e se expandir.

"Sobreviva ao hoje, lucre amanhã."

[EDIT 07/02/2013]

A companhia responsável pelo Ouya, acabou de anúnciar que o console será anual, mas que seus jogos e aplicativos poderam ser tranferidos de um console para o outro. Isso coloca por terra toda a teoria de vendas que criei em cima da plataforma. :/


Última edição por Ahtrun em Qui 07 Fev 2013, 2:17 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por corey Seg 04 Fev 2013, 12:16 pm

Fato é que os caras conseguiram não mil mas milhões no kickstarter,quer dizer os gamers disseram sim ao Ouya,com certeza vai fazer muito sucesso!
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Mensagem por JohnnyonFlame Qui 07 Fev 2013, 6:45 pm

Ahtrun escreveu:A companhia responsável pelo Ouya, acabou de anúnciar que o console será anual, mas que seus jogos e aplicativos poderam ser tranferidos de um console para o outro. Isso coloca por terra toda a teoria de vendas que criei em cima da plataforma. :/

Yep, é aquilo que eu disse, só funciona se você encher o mercado de versões diferentes. Mas eu ainda vejo eles fazendo mais grana no pós venda, vamos esperar e ver os termos de publicação quando estes forem públicos. (não pesquisei sobre a store deles.)
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Mensagem por Vits Qui 07 Fev 2013, 6:56 pm

JohnnyonFlame escreveu:
Ahtrun escreveu:A companhia responsável pelo Ouya, acabou de anúnciar que o console será anual, mas que seus jogos e aplicativos poderam ser tranferidos de um console para o outro. Isso coloca por terra toda a teoria de vendas que criei em cima da plataforma. :/

Yep, é aquilo que eu disse, só funciona se você encher o mercado de versões diferentes. Mas eu ainda vejo eles fazendo mais grana no pós venda, vamos esperar e ver os termos de publicação quando estes forem públicos. (não pesquisei sobre a store deles.)
Não necessárimente, você pode usar essa estratégia para um produto cujo o ciclo de vida seja maior que um ano.
Um exemplo disso, é o recém lançamento do Windows 8, cujo seu preço ficou muito diminuto afim de conseguir um boa base de usuários, lucrando mais tarde com sua integração de softwares.
Pelo que eles divulgaram até agora, não haverá custo de publicação, mas caso o título seja pago, parte desse valor será retido pela loja.

Enfim foi errado comparar os dois consoles.
O Ouya quer criar um marca, enquanto o GCW é um projeto de pessoas que curtem games e pensaram "e se eu fizer um console".
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