Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

+6
scorpion
Dante_moraes
joeycaruzo
ddragoonss
italo
corey
10 participantes

Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por corey Qua 25 Abr 2012, 11:17 am

Moacyr Alves, presidente da ACIGames e responsável por projeto que pretende diminuir os preços dos games no Brasil (Jogo Justo),deu uma entrevista que transformou ele de herói á bandido,o povo tá revoltado:

Se lembra, há um tempo atrás, quando campanhas por preços mais justos nos games e consoles pipocaram na internet? Uma delas era liderada por Moacyr Alves Jr e, em pouco tempo, conseguiu uma grande adesão do público gamer, que realizou considerável militância em fóruns, sites e redes sociais.

Recentemente, este mesmo Moacyr Alves foi nomeado consultor do Governo Federal para assuntos relacionados a Jogos Eletrônicos e Conteúdos Digitais. Basicamente, ele será o norte dos políticos quando o tema for games. Tudo o que os políticos não souberem ou precisarem saber sobre games, na hora de criar ou modificar leis e projetos, o Moacyr deverá ser consultado. Num português claro, ele será um conselheiro dos políticos quando o assunto for games.
Até então, muito para se comemorar. Nas palavras do próprio Moacyr, durante a GameWorld deste ano, "nós passamos para o próximo nível. Agora, é possível que consigamos baixar a carga tributária ainda este ano, de uma forma mais eficiente".

Mas as coisas nem sempre são como queremos ou imaginamos. Em entrevista concedida para alunos do 5º semestre de Bacharelado em Audiovisual do Centro Universitário Senac, Moacyr fez uma declaração que pode ter objetivos nobres, mas que pode sair pela culatra.
Falando sobre a falta de regulamentação no Brasil sobre o comércio digital de games (como o Steam e Origin), Moacyr deixou claro que pretende regulamentar e criar leis e impostos sobre o comércio digital de games.

Antes que você comece a cuspir fogo, vamos tentar entender o ponto de vista de Moacyr: Sistemas de venda digital como Steam e Origin não repassam valores de impostos para o consumidor, uma vez que não pagam estes impostos. Com este preço abaixo da média nacional, a procura por seus serviços é elevada o suficiente para que garanta um retorno financeiro. Este sucesso garantido, por sua vez, faz com que não haja interesse destas empresas de instalar um escritório ou uma sede no Brasil, afinal, com ou sem sede, estão vendendo muito bem. Sem sede ou escritório nacional, o mercado brasileiro não se desenvolve, pois não há base instalada no país. Sem base, não temos maior desenvolvimento e, assim, permanecemos nessa nossa realidade de impostos altos, games mais caros e poucas empresas no Brasil.
Soma-se o fato que isto gera uma queda na venda de mídias físicas em lojas e, para alguns, até uma concorrência desleal, afinal, a loja paga impostos para vender um game de mídia física, ao contrário da Steam ou Origin. Como exemplo, basta comparar o preço de um game para consoles na loja e um game para PC na Steam ou Origin.

O problema? Criando leis e impostos sobre o comércio digital, o custo do serviço cresce e, provavelmente, é repassado para o cliente. Nesse caso, você mesmo. Além disso, forçar empresas como Steam ou Origin a seguir regras para poder vender no país pode desestimular estas de continuar oferecendo games no Brasil em forma digital (Origin, por exemplo, vende seus games já em Real, sem precisar realizar cotação do Dólar americano). Num futuro mais pessimista, isto poderia fazer com que estes serviços fossem cancelados no Brasil.
Por fim, mas não menos relevante, vale lembrar que a ACIGames, presidida pelo Moacyr Alves Jr, tem como um dos principais associados a UZ Games, talvez a maior franquia de venda de games físicos do Brasil. E seria muito interessante para lojistas, como a UZ Games, encontrar uma realidade onde a venda física e digital fosse mais equilibrada.


Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo. A declaração de Moacyr encontra-se a partir dos 16:00




Fonte:GameVicio

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
corey
corey
User Level V
User Level V

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1023
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 41
Localização : Arapongas - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por italo Qua 25 Abr 2012, 12:10 pm

Que desgraçado viu, ele deveria invetor num projeto pra evitar tachação de nossos android-players e não proibir comércio eletrônico Evil or Very Mad
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por corey Qua 25 Abr 2012, 12:31 pm

O cara em vez de brigar para tirar ou pelo menos diminuir os impostos dos jogos de midia fisica aqui no Brasil ele quer é taxar os jogos em midia digital,agora que essas empresas não vem pra cá nem á pau,é um otário mesmo,os gamers estão revoltados e com razão,o cara deu uma trollada legal!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais pano pra manga,entrevista do senhor Moacyr Alves Junior ao site Tech Tudo,e a revolta continua,confiram: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/04/entenda-a-polemica-com-o-criador-do-jogo-justo-e-a-distribuicao-digital.html

EDITADO PELA MODERAÇÃO: evite dar double-post aqui num é chat não.
corey
corey
User Level V
User Level V

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1023
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 41
Localização : Arapongas - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por ddragoonss Sáb 28 Abr 2012, 4:57 am

Nada mais normal, vide a UNE e ongs, plano de governo autoritário é simplesmente comprar seus inimigos, é comprar todos os "formadores de opinião" dando carginhos "especiais"(sem utilidade, cabide) no governo e subsídios ou "verbas para a cultura". E como brasileiro é brasileiro, aceitam sempre.

Já para a outra parte do problema, nada mais normal novamente, nós sabemos mais que ninguém que o sistema protecionista e de criação de barreiras para o comercio exterior voltou com tudo.

E a desculpa é fantástica, "no Brasil tem impostos abusivos e regulamentação excessiva para empresas nacionais, então para resolver esse problema vamos criar mais impostos abusivos e proibições, só que agora para empresas estrangeiras que vendem aqui", IDEIA DE GENEO.

E quem paga essa lambança toda? Quem? quem? O otário do consumidor que acredita nessa ladainha de "empresas de fora são malignas por lucrarem ao venderem produtos mais baratos e melhores para o consumidor; empresas nacionais são boazinhas e coitadas por forçarem o povo a comprar delas por obrigação", nacionalismo é uma doença altamente emburrecedora e contagiosa que deveria ter morrido com Hitler.

ddragoonss
User Level I
User Level I

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por joeycaruzo Sáb 28 Abr 2012, 8:14 pm

Se ele acha que vai encher o rabo gordo dele de grana agora, está muito enganado. Se ele colocar imposto na Steam, todos os gamers vão baixar o pirata mesmo. (e bem capaz de a Steam nem vender mais aqui)

A única salvação dos gamers no país é a pirataria, fazer o que? Viva o "Brazil" ¬_¬

corey escreveu:O cara em vez de brigar para tirar ou pelo menos diminuir os impostos dos jogos de midia fisica aqui no Brasil ele quer é taxar os jogos em midia digital,agora que essas empresas não vem pra cá nem á pau,é um otário mesmo,os gamers estão revoltados e com razão,o cara deu uma trollada legal!

E isso pra favorecer a UZ-games, a qual ele é associado. Detalhe: a UZ-games vende os jogos por preços enormes (e nem por razão de impostos, um jogo de 120 reais em um loja comum custa uns 200 na UZ-games)

E olha só a plutaria:

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? 324721
Pode isso, Arnaldo?

Nem jogos vai dar pra importar mais sem ter que pagar imposto, como eu disse, o jeito aqui é só pirataria, como ocorre desde a época do PS1. Nada nesse país nunca vai mudar, nem preços *absurdos* nem a corrupção. Triste mas é a realidade ._.
(Também nunca botei fé nesse "jogo justo")
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por corey Sáb 28 Abr 2012, 8:40 pm

Que filho da puta cara,caiu a mascara mesmo.
corey
corey
User Level V
User Level V

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1023
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 41
Localização : Arapongas - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por Dante_moraes Sáb 28 Abr 2012, 8:43 pm

Que cara nojento velho, Petista Maldito Ò.ó
Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por scorpion Sáb 28 Abr 2012, 8:49 pm

É por essas e por outras que eu sou EMIVI só compro jogo
"PI RA TI" affraid kkkkkk
scorpion
scorpion
User Level VI
User Level VI

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 2277
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : San Diego

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por joeycaruzo Sáb 28 Abr 2012, 9:04 pm

scorpion escreveu:É por essas e por outras que eu sou EMIVI só compro jogo
"PI RA TI" affraid kkkkkk

Eu também cara, o único jogo original que comprei esse ano foi o KH3D pra 3ds, e só por que sou fanzaço da série Mad
Nunca mais compro jogo original, vou esperar desbloquearem o 3ds e tudo bem (o PC não vai precisar por que não tem travas e baixo o que quiser)



Última edição por joeycaruzo em Dom 29 Abr 2012, 5:57 pm, editado 1 vez(es)
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por Dante_moraes Sáb 28 Abr 2012, 9:38 pm

Eu também só no Pirateition, Jogos e alguns programas do pc são todos crackeados, foda-se tudo.
Se liga! você acha que eu realmente iria pagar 550 Conto no Windows 7 Ulitmate?
Meus HDS Estão lotados de Roms Snes e GBA; programas Android e outros.
Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por joeycaruzo Sáb 28 Abr 2012, 9:43 pm

Dante_moraes escreveu:Eu também só no Pirateition, Jogos e alguns programas do pc são todos crackeados, foda-se tudo.
Se liga! você acha que eu realmente iria pagar 550 Conto no Windows 7 Ulitmate?
Meus HDS Estão lotados de Roms Snes e GBA; programas Android e outros.

Paguei 10 contos no meu Ultimate x64. Comprei em um camelô lol!

Jogos piratas tenho vários, Bioshock, Sonic Generations, Mass effect, etc...
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por Weslei Sáb 28 Abr 2012, 11:03 pm

jogos piratas so tenho eles quase Smile eu compraria usados como nos eua e em outras paises saem bem barato mas aqui no brasil todo mundo quer enganar todo mndo e botam usados la em cima mas msm assim um dia vou ter todos os jogos que virei no meu pc , no ps2 e ds originais mais importados e usados que saem 10 X mais em conta
Weslei
Weslei
User Level IV
User Level IV

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 833
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por corey Dom 29 Abr 2012, 12:38 am

Aqui em casa jogos originais só tenho o Viva Piñata e Banjoo Kazooie no Xbox360 porque veio junto com o console e Super Mario 3D Land e Zelda Ocarina Of Time 3D no 3DS do meu irmão,meus jogos de PS1 e PS2 é tudo pirata,alguns comprados mas a grande maioria eu baixei e o mesmo vale para o meu Xbox360.
corey
corey
User Level V
User Level V

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1023
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 41
Localização : Arapongas - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por donald65 Dom 29 Abr 2012, 5:51 pm

Man os jogo originais q tenho aqui
Tomb raider tides of darkness, army man, star craft 2, spore, dirt 3, jogos q vem na caixa x em loop, acho q nenhum pro play 2 kkk, e um pack do age of empieres 1+ 2 com um poster *-*

Resto só piratão :B
donald65
donald65
User Level I
User Level I

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por alyssonaran Dom 29 Abr 2012, 8:40 pm

Essa notícia repercurtiu muito no meio gamer e eu achei que esse cara fez um comentário muito infeliz. A Steam vende jogos a preço bons, mas nós já pagamos 6% de IOF quando usamos o CCI, porque aumentar os impostos mais ainda? Jogos via download você paga pela obra intelectual e não tem mão de obra manufaturada para ser gerada imposto. Desculpem a palavra, mas FODA-SE Moacyr!
Eu sou cliente assíduo da Steam e sempre compro jogos quando a grana sobra.
alyssonaran
alyssonaran
Administrador
Administrador

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 904
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 32
Localização : Paulista - PE

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por italo Dom 29 Abr 2012, 9:20 pm

Agora resta saber se a Steam vai continuar seus serviços aqui no Brasil e torcer pelo melhor Neutral
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por ESS Seg 30 Abr 2012, 10:54 am

Fala galera do fórum, estou de volta depois de um tempo só pra comentar sobre esse palhaço Twisted Evil .
Questão sobre o Moacyr: a intenção dele era boa, porém fazendo isso ele apenas criou meios para os gamers brasileiros continuarem com a pirataria, pois ferrando o sistema de compras on-line ele realmente desistimula a compra digital, e isso de tbm influenciar a importação ferra meio mundo aí. Depois disso o crédito que ele tinha foi pro espaço... No
Questão sobre pirataria: eu recentemente comprei um PS3 desbloqueado, veio com 2 HDS lotados de jogos (cerca de uns 200 Shocked ) e ainda peguei o Move. A questão que quero chegar é: se vc realmente curte aquele jogo X e quer aproveitar bem dele, compre original. Agora se vc só quer somar e "testar jogos" (é o que mais eu estava fazendo ultimamente Razz ) fique com a pirataria msm. No nosso país infelizmente vai ser assim sempre, pelo jeito.
ESS
ESS
User Level IV
User Level IV

Avisos :
"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Right_bar_bleue

Mensagens : 318
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 43
Localização : Mauá - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"? Empty Re: "Jogo Justo" ou "Jogo Injusto"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos