Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
zdoom 0.1.2
5 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Jogos
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
zdoom 0.1.2
Relembrando a primeira mensagem :
Bem mesmo não sabendo programar ainda, eu to pretendendo mecher mais nos controles agora e em algumas configurações
Aqui vai os controles que eu pencei em deixar
Outra coisa que eu pencei em ativar é o endooom (uma tela que é mostrada ao sair do jogo
Também vou diminuir a quantidade de sangue projeteis que marcam na parede para 50 ou 100.
Outras coisas poderão vir.
Uma duvida, no zdoom 0.1.1 se você tivece mais de uma iwad aparecia algo assim? http://zdoom.org/wiki/IWAD_selection_box
Bem mesmo não sabendo programar ainda, eu to pretendendo mecher mais nos controles agora e em algumas configurações
Aqui vai os controles que eu pencei em deixar
- Spoiler:
- Doom/Doom II/Hacx/Harmony/Action Doom 2
Y (fire)
X (olhar, double click olhar para o centro)
A (abrir/fechar/usar, double click pular)
B (proxima arma, double click Ativar item)
L (vire a esquerda, double click item anterior)
R (vire a direita, double click proximo item)
Select (mostrar mapa)
Start (menu)
Heretic/Hexen/Strife
Y (fire)
X (second fire)
A (abrir/fechar/usar, double click pular)
B (proxima arma, double click Ativar item)
L (vire a esquerda, double click item anterior)
R (vire a direita, double click proximo item)
Select (mostrar mapa)
Start (menu)
Outra coisa que eu pencei em ativar é o endooom (uma tela que é mostrada ao sair do jogo
- Spoiler:
Também vou diminuir a quantidade de sangue projeteis que marcam na parede para 50 ou 100.
Outras coisas poderão vir.
Uma duvida, no zdoom 0.1.1 se você tivece mais de uma iwad aparecia algo assim? http://zdoom.org/wiki/IWAD_selection_box
Re: zdoom 0.1.2
ei ibm 5155 saiu do castigo né mano...
agora tem que ficar boa no forum cara fazendo teus programas
bem vindo devolta !
agora tem que ficar boa no forum cara fazendo teus programas
bem vindo devolta !
ripman- Administrador
- Avisos :
Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: zdoom 0.1.2
Consegui desenvolver um benchmark finalmente,mas primeiro terão que fazer umas coisas antes de iniciar os testes
1)abram normalmente o zdoom com o doom2 (com ou sem mod), entrem em options,depois em display options e deixem o vertical sync em off (isso vai pocibilitar a passar de 80fps se chegar a isso kkk).
2)entre em options novamente, mas agora va em sound options, se em output system estiver em nosound mude para o openal, depois entrem em advanced sound options e deixem tudo em default ou off, agora volte ao sound options e mude o midi device para timidity++ ou opl synth emulation. Feito tudo isso aperte em restart sound (a principio você não ira ouvir nada por causa do comando -nosound que já vem com o atalho do zdoom).
3)feito isso pode fechar o zdoom, sem reset, um quit game normal, e depois disso baixe os mods brutal doom e real guns advanced 2 (aka modern warfare2)
http://www.mediafire.com/?i0d9c8kb0g74bb0
http://www.mediafire.com/?fggeh6ubz66u470
deixe ambos na pasta do zdoom ou na pasta wads que está dentro do zdoom.
entretando os arquivos do benchmark deverão estar na pasta raiz do zdoom (extraia todos os arquivos no mesmo local onde o zdoom_selector.dge está)
4)terminado de baixar tudo, é só rodar os benchmarks, cada mod tem 4 modos de benchmark (com som e musica, sem som e com musica, com som e sem musica e sem som e musica). O zdoom ira mostar a media de frames por segundo ao sair, a principio ira mostrar no terminal do dingux.
http://www.mediafire.com/?8urcavuuuo4nvml <= link de benchmrks (não precisa mecher em nada, só abrir e pronto o jogo inicia sozinho no mapa certo e corre tudo automatico até o fim da demo)
os dois são mods que exigem um pouco da maquina kkk, é mais para eu ter uma noção de o quão bem o zdoom estaria rodando no dingoo...
video dos mods no spolier caso ficarem curiosos =D
EDIT:recomendo usarem algum tipo de memoria swap como o megaram, já que os mods irão requerer mais que 32mb de ram!!!
1)abram normalmente o zdoom com o doom2 (com ou sem mod), entrem em options,depois em display options e deixem o vertical sync em off (isso vai pocibilitar a passar de 80fps se chegar a isso kkk).
2)entre em options novamente, mas agora va em sound options, se em output system estiver em nosound mude para o openal, depois entrem em advanced sound options e deixem tudo em default ou off, agora volte ao sound options e mude o midi device para timidity++ ou opl synth emulation. Feito tudo isso aperte em restart sound (a principio você não ira ouvir nada por causa do comando -nosound que já vem com o atalho do zdoom).
3)feito isso pode fechar o zdoom, sem reset, um quit game normal, e depois disso baixe os mods brutal doom e real guns advanced 2 (aka modern warfare2)
http://www.mediafire.com/?i0d9c8kb0g74bb0
http://www.mediafire.com/?fggeh6ubz66u470
deixe ambos na pasta do zdoom ou na pasta wads que está dentro do zdoom.
entretando os arquivos do benchmark deverão estar na pasta raiz do zdoom (extraia todos os arquivos no mesmo local onde o zdoom_selector.dge está)
4)terminado de baixar tudo, é só rodar os benchmarks, cada mod tem 4 modos de benchmark (com som e musica, sem som e com musica, com som e sem musica e sem som e musica). O zdoom ira mostar a media de frames por segundo ao sair, a principio ira mostrar no terminal do dingux.
http://www.mediafire.com/?8urcavuuuo4nvml <= link de benchmrks (não precisa mecher em nada, só abrir e pronto o jogo inicia sozinho no mapa certo e corre tudo automatico até o fim da demo)
os dois são mods que exigem um pouco da maquina kkk, é mais para eu ter uma noção de o quão bem o zdoom estaria rodando no dingoo...
video dos mods no spolier caso ficarem curiosos =D
- Spoiler:
EDIT:recomendo usarem algum tipo de memoria swap como o megaram, já que os mods irão requerer mais que 32mb de ram!!!
Re: zdoom 0.1.2
meu primeiro programa para dingux \o/
http://www.mediafire.com/?4eln6pw1za44csn
testem ai me me digam o resultado, a principio é para funcionar kkk.
e se der testem as demos ^^
http://www.mediafire.com/?4eln6pw1za44csn
testem ai me me digam o resultado, a principio é para funcionar kkk.
e se der testem as demos ^^
Re: zdoom 0.1.2
IBM !!! é uma assombração!? kkkk
____________
não tenho o dingux queria testar
____________
não tenho o dingux queria testar
scorpion- User Level VI
- Avisos :
Mensagens : 2277
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : San Diego
Re: zdoom 0.1.2
Testei no OpenDingux e não funcionouibm 5155 escreveu:meu primeiro programa para dingux \o/
http://www.mediafire.com/?4eln6pw1za44csn
testem ai me me digam o resultado, a principio é para funcionar kkk.
e se der testem as demos ^^
Re: zdoom 0.1.2
vo teque compila para opendingux também D: okay okay kkkk
da para deixar o toolchain do dingux junto com o opendingux sem da problema no ubuntu?
da para deixar o toolchain do dingux junto com o opendingux sem da problema no ubuntu?
Re: zdoom 0.1.2
Sim, mas toda vez deve mudar o patch.ibm 5155 escreveu:vo teque compila para opendingux também D: okay okay kkkk
da para deixar o toolchain do dingux junto com o opendingux sem da problema no ubuntu?
Re: zdoom 0.1.2
e onde ta esse toolchain q não to achando D:
por não ter funcionado será que não foi por causa da biblioteca ncurses,h?
por não ter funcionado será que não foi por causa da biblioteca ncurses,h?
Re: zdoom 0.1.2
Pode ser por qualquer coisa, desde a biblioteca há até mesmo a forma que você abriu o video.ibm 5155 escreveu:e onde ta esse toolchain q não to achando D:
por não ter funcionado será que não foi por causa da biblioteca ncurses,h?
Akie o toolchain:
http://www.treewalker.org/opendingux/opendingux-toolchain.2011-09-19.tar.bz2
Re: zdoom 0.1.2
abriu o video?!? mas um programa em console não era para ter algo tão especifico assim kkkk eu só mechi em algo simples como um hello world kkk
Re: zdoom 0.1.2
Então deve ser o OpenDingux, pois até mesmo um printf no console não funciona no Open, você usou a função sleep?ibm 5155 escreveu:abriu o video?!? mas um programa em console não era para ter algo tão especifico assim kkkk eu só mechi em algo simples como um hello world kkk
Re: zdoom 0.1.2
não, eu usei o getch para usar com um system("pause") do windows, e para salvar algumas informações digitadas...
meu programa só tem printf e getch e um return de diferente kkk
Eu vo teque terminar uma apresentação aqui depois eu volto tenta compilar pro opendingux e ve se funciona, pois to sem tempo agora D:, se não me engano tinha que usar -lncurses para compilar com a biblioteca ncurses.h
EDIT:enquanto isso, eu acho que descobri um geito de abrir o shell para selecionar os mods \o/ só que tudo depende do getch funcionar
meu programa só tem printf e getch e um return de diferente kkk
- Spoiler:
- #include /stdio.h/
#include /ncurses.h/
//#include /conio.h/ /* marcado como comentario pois ele só funciona no windows, utilizar ncurses.h ao compilar */
int main()
{
char tecla;
system("cls");
system("clear");
printf("\aPrimeiro aplicativo/teste realizado para linux/dingux\n");
printf("aplicativo criado por ibm5155 para escaneamento de teclas\n\n");
printf("aperte a tecla 'l':");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla R:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla X:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla Y:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla A:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla B:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla select:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla start:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("obrigado pelos testes, aperte qualquer tecla para continuar...");
tecla=getch();
return 0;
}
Eu vo teque terminar uma apresentação aqui depois eu volto tenta compilar pro opendingux e ve se funciona, pois to sem tempo agora D:, se não me engano tinha que usar -lncurses para compilar com a biblioteca ncurses.h
EDIT:enquanto isso, eu acho que descobri um geito de abrir o shell para selecionar os mods \o/ só que tudo depende do getch funcionar
Re: zdoom 0.1.2
ibm 5155 escreveu:não, eu usei o getch para usar com um system("pause") do windows, e para salvar algumas informações digitadas...
meu programa só tem printf e getch e um return de diferente kkkmas printf é um comando ansi como assim não rola O_O
- Spoiler:
#include /stdio.h/
#include /ncurses.h/
//#include /conio.h/ /* marcado como comentario pois ele só funciona no windows, utilizar ncurses.h ao compilar */
int main()
{
char tecla;
system("cls");
system("clear");
printf("\aPrimeiro aplicativo/teste realizado para linux/dingux\n");
printf("aplicativo criado por ibm5155 para escaneamento de teclas\n\n");
printf("aperte a tecla 'l':");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla R:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla X:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla Y:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla A:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla B:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla select:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("aperte a tecla start:");
tecla=getch();
printf("%d\n\n", tecla);
printf("obrigado pelos testes, aperte qualquer tecla para continuar...");
tecla=getch();
return 0;
}
Eu vo teque terminar uma apresentação aqui depois eu volto tenta compilar pro opendingux e ve se funciona, pois to sem tempo agora D:, se não me engano tinha que usar -lncurses para compilar com a biblioteca ncurses.h
Não funciona no Opendingux, quando a função é simples, geralmente o programa fecha, ou a mensagem fica invisível.
Da uma olhada:
http://wiki.dingoonity.org/index.php?title=OpenDingux:Development
http://wiki.dingoonity.org/index.php?title=Dingux:OpenDingux:Development:FAQ
Re: zdoom 0.1.2
vix kkkk, e só para constatar, o zdoom 0.1.1 funciona no opendingux? senão é mais uma coisas a se pensar
EDIT:
achei o q eu queria =/, mas primeiro quero fazer este programa simples funcionar antes de qualquer utilização do menu principal
EDIT2:getch não vai funcionar, ele não le o shift e ctrl .-.
EDIT:
- Spoiler:
- D-pad up KEY_UP
D-pad down KEY_DOWN
D-pad left KEY_LEFT
D-pad right KEY_RIGHT
A button KEY_LEFTCTRL
B button KEY_LEFTALT
X button KEY_SPACE
Y button KEY_LEFTSHIFT
Left shoulder KEY_TAB
Right shoulder KEY_BACKSPACE
START button KEY_ENTER
SELECT button KEY_ESC
Power slider KEY_POWER
Power hold KEY_PAUSE
achei o q eu queria =/, mas primeiro quero fazer este programa simples funcionar antes de qualquer utilização do menu principal
EDIT2:getch não vai funcionar, ele não le o shift e ctrl .-.
Re: zdoom 0.1.2
Acho que o zdoom não funciona não!ibm 5155 escreveu:vix kkkk, e só para constatar, o zdoom 0.1.1 funciona no opendingux? senão é mais uma coisas a se pensar
EDIT:
- Spoiler:
D-pad up KEY_UP
D-pad down KEY_DOWN
D-pad left KEY_LEFT
D-pad right KEY_RIGHT
A button KEY_LEFTCTRL
B button KEY_LEFTALT
X button KEY_SPACE
Y button KEY_LEFTSHIFT
Left shoulder KEY_TAB
Right shoulder KEY_BACKSPACE
START button KEY_ENTER
SELECT button KEY_ESC
Power slider KEY_POWER
Power hold KEY_PAUSE
achei o q eu queria =/, mas primeiro quero fazer este programa simples funcionar antes de qualquer utilização do menu principal
EDIT2:getch não vai funcionar, ele não le o shift e ctrl .-.
Re: zdoom 0.1.2
ei flpstr, normalmente como você utiliza as teclas do dingoo para fazer ações? porque talvez seu método seja melhor que o getch kkk, e aparece alguma mensagem de erro no terminal do opendingux ao executar o programa?
Re: zdoom 0.1.2
Bom na verdade eu uso a sdl para as teclas, mas é parecida com da que você viu.ibm 5155 escreveu:ei flpstr, normalmente como você utiliza as teclas do dingoo para fazer ações? porque talvez seu método seja melhor que o getch kkk, e aparece alguma mensagem de erro no terminal do opendingux ao executar o programa?
Não, não aparece nada no terminal.
Re: zdoom 0.1.2
Sim, a você tem que usar o SDL_keysym.h.ibm 5155 escreveu:pode parecer meio noob mas, da para misturar c/c++ com sdl?
Re: zdoom 0.1.2
hmm vlw flpstr =D, vou tentar no windows mesmo e depois compilo no ubuntu =D
edit:lol fui ve sobre a historia do sdl e o doom tava no meio kkkkk
edit:lol fui ve sobre a historia do sdl e o doom tava no meio kkkkk
Re: zdoom 0.1.2
Hum, lol fui compilar o Final Burn do gp2x para o OpenDingux, deu 78118 errosibm 5155 escreveu:hmm vlw flpstr =D, vou tentar no windows mesmo e depois compilo no ubuntu =D
edit:lol fui ve sobre a historia do sdl e o doom tava no meio kkkkk
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» WADS para o dingux (PRBOOM e ZDOOM V0.1.1)
» Zdoom sem som!!!
» zdoom 0.1.1
» [Ajuda] Zdoom 0.1.1
» Counter Strike zdoom
» Zdoom sem som!!!
» zdoom 0.1.1
» [Ajuda] Zdoom 0.1.1
» Counter Strike zdoom
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Jogos
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos