Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

+4
Korosaki
italo
mathmeneghin
-Phantasmagoria666.
8 participantes

Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por -Phantasmagoria666. Qui 29 Dez 2011, 3:11 pm

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Olá galera, hoje eu fico a cargo da nova edição da D.F.T.P, vou mostrar o jogo Metroid Fusion, esse é o primeiro Metroid que eu joguei e da série original o único, que vergonha Embarassed . Bem como disse o Mestre Math, vamo começar essa "budega".

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] 250px-Metroid_Fusion_box

O Jogo
São poucos que ainda não ouviram falar da série Metroid, uma das 3 maiores séries da Nintendo junto com Mario e Zelda, este é o quarto jogo da série e o primeiro lançado para o GBA, sequência direta de Super Metroid, lançado em 1994 para SNES. Metroid Fusion foi lançado em 2002 e foi desenvolvido pela Nintendo Research & Development 1, a mesma que criou Super Metroid.

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Metroid_fusion-168083-2

História
Samus é enviada para escoltar um grupo de cientistas ao planeta SR388, planeta natal dos extintos Metroids, lá ela é atacada por um parasita chamado X, na volta à estação o X invade seu sistema nervoso e faz com que ela colida com um asteróide, sua nave a ejeta momentos antes do impacto .Ela é resgatada do espaço e levada ao Quartel General da Federação Galáctia onde passa por um procedimento para retirar sua Power Suit que foi infectada pelo X, mas mesmo assim o X continua se espalhando pelo seu sistema nervoso tornando quase impossível a retirada de todos. Uma cura é criada pela equipe, uma vacina de Metroid Anti-X, ela funciona e Samus fica curada da infecção. Durante a cirurgia acontece uma explosão inexplicável no Laboratório Biológico Espacial, onde estava as peças da Power Suit de Samus e as amostras coletadas no planeta SR388, então Samus é enviada para investigar e aí o game começa.

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Mfusion_guide_intro_04

"Para mim, uma vida acabada… eu ainda sobrevivi, renasci como algo diferente. Refletindo este fato, eu percebi que o Metroid salvou a minha vida duas vezes."

Jogabilidade
O jogo é em plataforma 2D, e também o primeiro título realmente linear da série Metroid, já que durante o jogo você deve seguir as ordens de um CO computadorizado, o computador de sua nova nave. Você deve explorar as áreas do laboratório, sempre seguindo as missões de Adam (nome dado por Samus ao computador) sempre em dificuldade acrescente, adquirindo novas habilidades para interagir com o cenário, como o Morph Ball que permite a Samus se tornar uma bola para passar por pequenas passagens ou o Space Jump que permite um salto maior e um salto quando se está em bola, adquirindo tambem melhorias para seu traje e seu canhão. O jogo se torna interessante por isso, os power-up's são interessantes e fazem sentido e sempre são necessários para prosseguir no game. No jogo quando um inimigo é derrotado ele volta a forma de parasita, mas como Samus esta com os efeitos da vacina você pode absorver estes parasitas. Cada cor de parasita lhe recupera algo, X amarelos aumentam sua energia, X verdes recarregam seus mísseis e X vermelhos recarregam ambos em alta quantidade. No jogo há 6 setores, fora o Convés Principal, cada setor é criado para imitar um ecossistema planetário de SR388, estes setores são:
Setor 1 (SRX), Setor 2 (TRO), Setor 3 (PYR), Setor 4 (AQA) Setor 5 (ARC) e Setor 6 (NOC).
Fora os setores há outras salas como:
-"Save Room", onde você salva seu progresso, representadas no mapa pela letra "S"
-"Recharge Room", onde você recarrega sua energia e sua munição, vistas no mapa como a letra "R"
-"Navigation Room", aqui você recebe suas missões e desenrola a história, representada no mapa pela letra "N"
-"Data Room", sala de dados, aqui você faz download de melhoramentos criados pelo quartel general, representados no mapa pela letra "D"
-"Securite Room", a sala de segurança é onde você destrava as portas, as portas tem niveis de segurança que são representadas por cores, em ordem acrescente estão azul, verde, amarelo e vermelho, por segurança não são mostradas no mapa, durante o jogo você so encontrará 4.
Durante o jogo você adquirirá mísseis, super bombas e sua munição é contada, para aumentar o numero de munição que você pode carregar existe os "Tanks" que aumentam seu limite de munição, os "Energy Tank" aumenta sua vida.

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Item_bomb
Exemplo de uma "Data Room"

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Metroid-fusion
Exemplo de uma Recharge Room

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] 968387-metroid_fusion_x_boss__super
Os chefes após serem derrotados assumem sua forma X

O vilão, SA-X
Como todo jogo tem um vilão no Metroid não poderia faltar, o parasita X tem a habilidade de copiar a forma de seu hospedeiro após matá-lo, alem da forma o X copia as habilidades e o conhecimento. O X que estava nas partes da Power Suit de Samus copiou sua forma no auge de seu poder e está no seu encalço durante o jogo, como ainda você está atrás de suas habilidades, no inicio você não é paréo para ela, então o negocio é escapar ou se esconder nos primeiros encontros com ela. Este nome foi dado pelo Adam, computador que vigia sua missão.

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] 500full
É quando você vê ela se aproximando deve se esconder como o cara da foto, ele esta em "bola" uma plataforma acima da SA-X.

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Sa-x
Mesma situação de antes so que o cara se escondeu uma plataforma abaixo

Conclusão
É um otimo jogo, de GBA para mim so perde para Castlevania: Aria of Sorrow, com belos gráficos e um boa trilha sonora, bem sombria de acordo com o game e os efeitos sonoros também são ótimos, cada tiro, cada criatura e cada objeto produz um som diferente e único. Mas por outro lado o jogo se torna um pouco chato por você passar o jogo inteiro recebendo ordens daquele maldito computador, o jogo é assim, você completa missões até o fim do jogo, mas isso não impede que você busque por melhorias, tanques de energia e etc. Mas mesmo assim no começo você é muito limitado para adquirir certos itens então só lhe resta, completar a missão, é um jogo que vale a pena ir até o fim.

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] 2d_endings
É, não é so pokemon que evolui, a Samus também evolui, da esquerda para direita NES, GB, SNES e GBA


É isso ae, é meu segundo D.F.T.P, espero que tenham achado legal, comentem, estamos aqui para debater sobre este jogo, deêm sua opinião sobre o projeto.

E uma coisa que me tirou a vontade de joga foi que eu tinha derrotado um chefe dificil pa poha, pego varios melhoramentos, enfim tinha jogado umas 3 hrs, sempre salvando para não perder, vá que eu morrese, até que, puf, acaba a bateria do Dingoo, quando eu vou ver, tinha perdido tudo, tinha voltado para 2:28 de jogo. Enfim 2° que isso acontece, acho que nunca vo consegui termina esse jogo.


Última edição por -Phantasmagoria666. em Qui 29 Dez 2011, 4:57 pm, editado 1 vez(es)
-Phantasmagoria666.
-Phantasmagoria666.
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 80
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 27
Localização : Rio Grande Do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por mathmeneghin Qui 29 Dez 2011, 3:43 pm

Achei muito bom, porém muito curto também, talvez dividindo os aspectos como eu renderia mais, mas nada obrigatório, parabéns Phanta!
mathmeneghin
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 142
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 34
Localização : Osaka - Área Nipônica da Face da Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por italo Qui 29 Dez 2011, 4:36 pm

Legal mano!! Num curto Metroid não mas ficou ótimo.
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por Korosaki Qui 29 Dez 2011, 4:42 pm

Bom review. Só faltou falar da vilã da história, a SA-X.
Korosaki
Korosaki
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 450
Data de inscrição : 27/10/2010
Localização : Soul Society

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por -Phantasmagoria666. Qui 29 Dez 2011, 4:49 pm

Korosaki escreveu:Bom review. Só faltou falar da vilã da história, a SA-X.
É, eu tava irritado ainda com a perca do meu progresso que tinha deixado a SA-X para o fim e acabei esquecendo, valeu Korosaki vo faze um texto para ela já que a maior pedra no sapato de quem joga Metroid Fusion.
-Phantasmagoria666.
-Phantasmagoria666.
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 80
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 27
Localização : Rio Grande Do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por Korosaki Qui 29 Dez 2011, 4:53 pm

Ela é mesmo uma pedra no sapato. Matar ele no fim é dificil
Korosaki
Korosaki
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 450
Data de inscrição : 27/10/2010
Localização : Soul Society

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por -Phantasmagoria666. Qui 29 Dez 2011, 4:59 pm

Korosaki escreveu:Ela é mesmo uma pedra no sapato. Matar ele no fim é dificil
Ta dificil é chega no fim, meu saves sempre dão pau e eu perco 3 hrs, então meu progresso é leeeeeeeento, e to tentando coloca fim no Tales de PS2 ao mesmo tempo daew to jogando mais Tales, chegou a ganhar o jogo?
-Phantasmagoria666.
-Phantasmagoria666.
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 80
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 27
Localização : Rio Grande Do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por alyssonaran Qui 29 Dez 2011, 5:41 pm

Muito bom o review, mas o Zero Mission eu curto mais no GBA. Esse dai ficou bem estranho esse sistema de poderes dos monstros, mas ainda sim é um dos melhores jogos do GBA. Belo review.
alyssonaran
alyssonaran
Administrador
Administrador

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 904
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 32
Localização : Paulista - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por flpstr Qui 29 Dez 2011, 5:48 pm

Muito bom o review, eu também num curto metroid, mas está de parabéns!!!
flpstr
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 2140
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 26
Localização : No pc

http://flpstr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por Weslei Qui 29 Dez 2011, 6:14 pm

Fantastico

mas agr não tenho tempo pra isso to muito ligado no ps1 no ps2 e jogando Skyrim adoidado no pc essse jogo é demais por issso o dingoo ta " encostado" no fim do ano é que chegam esse jogos bom pra min kk
Weslei
Weslei
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 833
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por mathmeneghin Qui 29 Dez 2011, 7:41 pm

Weslei escreveu:Fantastico

mas agr não tenho tempo pra isso to muito ligado no ps1 no ps2 e jogando Skyrim adoidado no pc essse jogo é demais por issso o dingoo ta " encostado" no fim do ano é que chegam esse jogos bom pra min kk


Fala ae Weslei, jogar Skyrim = perder vida social rs
mathmeneghin
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 142
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 34
Localização : Osaka - Área Nipônica da Face da Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por Korosaki Qui 29 Dez 2011, 8:01 pm

-Phantasmagoria666 no dingoo só zerei uma vez o jogo, por isso foi difícil. Eu jogava muito no pc até acustumar ao dingoo foi complicado. O jogo é muito bom um dos melhores jogos da série. Ele nunca sai do meu dingoo. lol!
Korosaki
Korosaki
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 450
Data de inscrição : 27/10/2010
Localização : Soul Society

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por Harry Sex 30 Dez 2011, 9:52 am

Ficou boa a review mano,ñ jogo Metroid mais foi interessante..ainda vou fazer uma Review aí xD , só quero acabar de zerar o jogo aí depois posto huhuhu
Harry
Harry
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 1592
Data de inscrição : 02/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por -Phantasmagoria666. Sex 30 Dez 2011, 5:24 pm

Korosaki escreveu:-Phantasmagoria666 no dingoo só zerei uma vez o jogo, por isso foi difícil. Eu jogava muito no pc até acustumar ao dingoo foi complicado. O jogo é muito bom um dos melhores jogos da série. Ele nunca sai do meu dingoo. lol!
Depois de muito esforço e sorte consegui colocar fim nesse game, o fim foi muito legal e a batalha contra a SA-X foi muito irritante, ainda mais que deixei muitos "tank's" para trás o que dificultou mais ainda meu combate, mas consegui ganhar, ^^, quase nunca ganho nada mesmo.
E muito obrigado para a galera da dingooBR que veio me parabenizar, fico muito grato, valeu a todos.

PS: até o flpstrquerendoumdingoo leu meu review, ^^.
-Phantasmagoria666.
-Phantasmagoria666.
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 80
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 27
Localização : Rio Grande Do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por mathmeneghin Sex 30 Dez 2011, 6:21 pm

cadê o de hoje? rs
mathmeneghin
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 142
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 34
Localização : Osaka - Área Nipônica da Face da Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por -Phantasmagoria666. Sex 30 Dez 2011, 6:42 pm

mathmeneghin escreveu:cadê o de hoje? rs
Tambem estava me perguntando isso, o Demon me disse que hoje era do Aston, mas ele deve ter um motivo para não ter postado.
Como diz o Ganon do Zelda de CD-I:
"Você ousa não postar seu review, você deve morrer!"
Very Happy
-Phantasmagoria666.
-Phantasmagoria666.
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 80
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 27
Localização : Rio Grande Do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por mathmeneghin Sex 30 Dez 2011, 7:50 pm

HSUAHSUAHSUAHSUAHSUAAH ISSO AE!

MAS ELE JÁ POSTOU, AINDA BEM MUAHAMUAHAHAHA LOL rs
mathmeneghin
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Right_bar_bleue

Mensagens : 142
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 34
Localização : Osaka - Área Nipônica da Face da Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA] Empty Re: Dingoo From The Past #7 Metroid Fusion [GBA]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos