Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
[Tutorial] Como rodar Top Gear 3000 e outros jogos de chip especial no Dingoo
+5
Dante_moraes
Aston X
lucashammett
DemonFars
Legofla
9 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Dingux & OpenDingux :: Emuladores
Página 1 de 1
[Tutorial] Como rodar Top Gear 3000 e outros jogos de chip especial no Dingoo
Após ver que muitos membros não conseguem rodar jogos de chip especial como o TopGear 3000 no dingoo, resolvi compartilhar meus poucos conhecimentos com vcs.
Bem todo mundo já sabe que o sistema nativo não suporta emulação de aluns títulos do Snes, e que a emulação dos mesmos só era possível via dingux. O Dingux possui 2 emuladores de Snes, o Snes9x e o Snes9x4D, pessoalmente eu prefiro o último pois ele roda os jogos de chip especial. Eu usava o locak pack da dingooBR 2011 e rodava de boa, mas fiquei curioso em testar o local da Dingoonity, baixei e instalei, e pra minha decepção o Snes9x4D deles não rodava estes jogos.
O que eu fiz? Copiei o eumulador que rodava de boa do outro local e substituí pelo da Dingoonity e agora tudo funciona perfeitamente .
Fiz o upload do meu emulador que funciona para vocês testarem: Baixem aqui e substituam pelo de vocês.
Agora vem a configuração:
Este emulador roda melhor com o clock em 400mhz ok?! Crie uma pasta dentro do diretório do emulador com o nome "Roms" e coloque suas roms nesta pasta.
1º Abra o dingux e deixe o seletor em cima do emulador Snes9X4D e aperte "SELECT", escolha "Edit Snes4d9x" apertando "B" irá abrir a tela de edição.
2º Vá até a opção "CLOCK" e mude para 400 (sim é seguro, esta é a frequencia original do processador, + que isso eu não recomendo)
3º Coloque o cursor sobre "SELECTOR DIRECTORY", agora vocês vão indicar o local para abrir as roms (muito importante para funcionar). Aperte "B" e vá navegando: local/emulators/Snes9x4d/roms e aperte "START"
4º Logo abaixo tem a opção "SELECTOR BROWSER" mude para "ON"
5º Aperte "START" para salvar a configuração e voltar para a tela de emuladores.
Abra o emulador, escolha a rom e seja feliz
Fiz um video do desempenho de alguns games como: Top Gear 3000, Star Fox, Mega Man X2 e X3, confiram aí:
Desculpem pelo video gravado com um N95
Qualquer dúvida é só perguntar
Bem todo mundo já sabe que o sistema nativo não suporta emulação de aluns títulos do Snes, e que a emulação dos mesmos só era possível via dingux. O Dingux possui 2 emuladores de Snes, o Snes9x e o Snes9x4D, pessoalmente eu prefiro o último pois ele roda os jogos de chip especial. Eu usava o locak pack da dingooBR 2011 e rodava de boa, mas fiquei curioso em testar o local da Dingoonity, baixei e instalei, e pra minha decepção o Snes9x4D deles não rodava estes jogos.
O que eu fiz? Copiei o eumulador que rodava de boa do outro local e substituí pelo da Dingoonity e agora tudo funciona perfeitamente .
Fiz o upload do meu emulador que funciona para vocês testarem: Baixem aqui e substituam pelo de vocês.
Agora vem a configuração:
Este emulador roda melhor com o clock em 400mhz ok?! Crie uma pasta dentro do diretório do emulador com o nome "Roms" e coloque suas roms nesta pasta.
1º Abra o dingux e deixe o seletor em cima do emulador Snes9X4D e aperte "SELECT", escolha "Edit Snes4d9x" apertando "B" irá abrir a tela de edição.
2º Vá até a opção "CLOCK" e mude para 400 (sim é seguro, esta é a frequencia original do processador, + que isso eu não recomendo)
3º Coloque o cursor sobre "SELECTOR DIRECTORY", agora vocês vão indicar o local para abrir as roms (muito importante para funcionar). Aperte "B" e vá navegando: local/emulators/Snes9x4d/roms e aperte "START"
4º Logo abaixo tem a opção "SELECTOR BROWSER" mude para "ON"
5º Aperte "START" para salvar a configuração e voltar para a tela de emuladores.
Abra o emulador, escolha a rom e seja feliz
Fiz um video do desempenho de alguns games como: Top Gear 3000, Star Fox, Mega Man X2 e X3, confiram aí:
Desculpem pelo video gravado com um N95
Qualquer dúvida é só perguntar
Legofla- User Level III
- Avisos :
Re: [Tutorial] Como rodar Top Gear 3000 e outros jogos de chip especial no Dingoo
Vlws cara, essa eu ja sabia mas tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. Pena o forum da DingooBR não ter sistema de +like , se não eu ja lhe daria um.
DemonFars- User Level IV
- Avisos :
Re: [Tutorial] Como rodar Top Gear 3000 e outros jogos de chip especial no Dingoo
muito bom topico ajudou a quem não conseguia rodar starfox e super mario legend of 7 stars
Poxa logo star fox roda lento...Mario rpg eu rodo bem no poket snes.
O StarFox até no caanoo roda lento mesmo estourando o Processador em 800Mhz fica Lento, acho que Falta atualização no PocketSnes.
Dante_moraes- User Level VI
- Avisos :
Porra, chegou no 800 Mhz e não rodou fullspeed , caramba que joguinho chato de emular ...
DemonFars- User Level IV
- Avisos :
Eu tinha baixado uma versão mais nova nesse site: http://dl.openhandhelds.org/cgi-bin/dingoo.cgi?0,0,0,0,71,289
@DemonFars
Tem que colocar frameskip em 2 pra rodar "direito"
@DemonFars
Tem que colocar frameskip em 2 pra rodar "direito"
DemonFars escreveu:Porra, chegou no 800 Mhz e não rodou fullspeed , caramba que joguinho chato de emular ...
A questão não é o Clock e sim a Programação do emulador.
- Avisos :
Dante_moraes escreveu:DemonFars escreveu:Porra, chegou no 800 Mhz e não rodou fullspeed , caramba que joguinho chato de emular ...
A questão não é o Clock e sim a Programação do emulador.
É isso aí, eu rodo ambos os jogos (TG 300 e Star Fox) com o clock em 336 mesmo e num notei diferença isso até com o psx4all.
Slá mas no psx4all quando uso clock fica muito melhor. (mas n adianta exigir muito dele, vai ficar a mesma bagaça de sempre)
DemonFars- User Level IV
- Avisos :
DemonFars escreveu:Slá mas no psx4all quando uso clock fica muito melhor. (mas n adianta exigir muito dele, vai ficar a mesma bagaça de sempre)
Quando o port do PCSX4ALL ocorrer em breve talvez nem precise de clock alto pra rodar razoavelmente alguns jogos.
To na espera ^^, mas acho que ele não faz milagre não italo, veja só, no Caanoo que tem bem mais porcessador e ram que o Dingoo não roda perfeito. Mas para mim rodando algum jogo 2d perfeito sem som tá mais do que ótimo.
DemonFars- User Level IV
- Avisos :
desisti de emular psx no dingoo, agora tá emulando muito bem no meu Galaxy Ace com o novo emulador que lançaram
Legofla- User Level III
- Avisos :
o galaxy ace roda ps1 ?
De boa olha:lucashammett escreveu:o galaxy ace roda ps1 ?
Legofla- User Level III
- Avisos :
legal o vídeo do topgear 3000,
quem não conseguia rodar ele depois
do seu tutorial vai abrir um sorrisão!
esse é legal mas confesso que gosto mais do TOP GEAR/TOP RACER!
quem não conseguia rodar ele depois
do seu tutorial vai abrir um sorrisão!
esse é legal mas confesso que gosto mais do TOP GEAR/TOP RACER!
scorpion- User Level VI
- Avisos :
Essa dica do lucasshammett é de boa utilidade pra galera que não sabem ou preferem não instalar/configurar manualmente os emuladores e aplicativos para Dingoo
Para estes existem os pack prontos, más, geralmente se encontram desatualizados.
Eu prefiro instalar o Dingux crú e a partir daí, instalar os emuladores manualmente. Daí, procuro escolher sempre as versões mais nova dos aplicativos e mantenho o sistema somente com o que preciso.
Para estes existem os pack prontos, más, geralmente se encontram desatualizados.
Eu prefiro instalar o Dingux crú e a partir daí, instalar os emuladores manualmente. Daí, procuro escolher sempre as versões mais nova dos aplicativos e mantenho o sistema somente com o que preciso.
Mr.ISH- User Level III
- Avisos :
Esse tutorial é de chip especial então como rodar virtua racing do mega?
befahe escreveu:Esse tutorial é de chip especial então como rodar virtua racing do mega?
Quanto ao MD acho que é problema no Emulador, esse aqui em questão é de Snes.
- Avisos :
é sim pq quando foi lançando esse jogos pra o snes eles faziam chips especiais, se não me engano vinham junto com os cartuchos ,ja o MD é dele propio
Virtua racing tb tinha um chip em seu cartucho a Sega lançou uma versão especial para Mega Drive com um processador auxiliar chamado Sega Virtua Processor, semelhante ao que a Nintendo fez com o jogo Star Fox e o chip Super FX,não é problema do emulador e sim o uso desse chip,que ficou muito caro na época por isso só foi usado no Virtua Racing!
ata foi mal não sabia
Pra comçar, Sega 32x nem pega. SE sair uma atualização do PicoDrive talvez as coisas mudem um pouco.
Conteúdo patrocinado