Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Menelkir Kernel for Dingux

+4
rcarvalho
Aleste
orakio_rob
menelkir
8 participantes

Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Sex 28 maio 2010, 2:54 pm

Bom, não preciso dizer que é pra usar por sua própria conta e risco né?

Eu tenho uma certa experiência com processadores MIPS e RISC, e como já fiz experiências diversas nestas, usei um pouco da minha experiência de MIPS para mexer no dingux.

Usei a configuração do kernel com RTC (acredito que já muito usado por todos por aqui) e comecei a depurar, tirei bastante coisa, acionei outras, enfim, fiz 1001 gambiarras. Very Happy
Gostaria que fizessem testes, eu tive um certo ganho de performance em algumas coisas, mas não testei tudo 100%. Pretendo incluir este kernel nos meus próximos locais (sem remover o kernel que já se tem certeza que funciona, criando uma pasta ou um arquivo com o kernel alternativo).
Farei um changelog rápido do que foi modificado:

Método de otimização
O kernel padrão era otimizado como -O2, agora está como -Os, que é otimizar para tamanho. Isso significa que, em teoria, o kernel vai bootar mais rápido e ocupar menos memória (não funciona pra todo código, mas normalmente funciona bem em sistemas embarcados, como é um kernel de testes, não custa testar). O kernel para MIPSel não tem muita coisa a ser compilada, então acredito que isto dará um bom pulo.
Além destas otimizações, foram usadas algumas outras em compile-time, que acredito que terá um bom ganho de performance.

Suporte a SWAP
Para quem não sabe, o swap é uma "extensão" da sua memória física, ou seja, os processos com menor prioridade são alocados em um espaço em disco, liberando memória física para outros processos com mais prioridade.
Eu já vi 1001 discussões sobre "dimunuir a vida útil do SD", só que EU NUNCA VI um sd estragar porque gastou com uso. Já vi SD da problema por conta de circuito dando problema, SD de má qualidade, SD que levou banho, etc. Mas nunca vi um parar de funcionar por causa de uso, portanto, até que me provem o contrário, isso é hoax (não é que eu não acredite na possibilidade, eu apenas nunca vi um report disso acontecer).
Ainda é uma implementação a ser testada e ver se realmente vale a pena usar. Para muitos isso ainda não vai ter grande utilidade, exceto se você souber como adicionar uma swap em seu dingoo.

Update: Conseguir rodar alguns games no mame que não rodavam anteriormente por falta de memória. Por exemplo, Mortal Kombat rodou, inclusive a performance dele foi bastante aceitável.

Debug symbols
Removi todas features de debug do dingoo. Não vejo tanta necessidade de ter debug de symbols do kernel.
Veja bem, você continuará vendo as mensagens de erro, inclusive se der um pau muito feio e levar um kernel panic, porém não terá debug extensivo de tudo quanto é coisa dentro do kernel. Removi tudo que pude, inclusive algumas opções que considerei desnecessárias no kernel hacking.

Ingenic SoC RTC
Patch que já se encontrava no kernel anterior para suporte do Real-Time Clock interno do Dingoo (sinceramente, isso tem funcionado normalmente pra alguem? Meu clock tá sempre doido).

CPU Scaling
CPU Scaling é uma função interna que permite que o clock do CPU seja diminuido/aumentado conforme necessidade de economia de bateria. Existem vários tipos de "governors" que atuam com isso: Performance, Melhor uso da batéria, etc.
Agora vamos ao dingoo. No Dingoo apenas um governor funciona, que é o userspace, ou seja, ele permite que você mesmo diga quanto que o CPU irá usar para economizar bateria ou não. Só tem um problema, o CPU Scaling no dingoo só permite que se aumente o clock sem volta. Foram removidos todos os governors não usados e ainda estou testado para ver se o "overclock" usado no dingux tem alguma ligação direta com esta função, do contrário, será removido em futuras releases. Foi mantido apenas o usado (userspace) e removido o resto.

Framebuffer
Havia algumas funções extras no framebuffer que foram removidas.

Testes e comentários são muito bem vindos.

Update:

Pelo que percebi, o driver "vfat" não consegue trabalhar sozinho sem o MS-DOS FS junto. Readicionado:

Menelkir Kernel 0.4


Última edição por menelkir em Dom 30 maio 2010, 12:01 pm, editado 2 vez(es)
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por orakio_rob Sex 28 maio 2010, 6:01 pm

Bacana isso aí, vou testar!

...

Raios, não tá bootando. Baixei, renomeei o zimage antigo para fins de backup, usei o zimage novo correspondente ao meu LCD e renomeei como zimage mas fica travado na telinha "Dingux"... quer que eu te mande mais alguma informação?
orakio_rob
orakio_rob
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por orakio_rob Sex 28 maio 2010, 6:04 pm

Ah, meu LCD é o 9331.
orakio_rob
orakio_rob
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Sex 28 maio 2010, 6:06 pm

No boot? La no começo? Tinha acontecido isso comigo, só que eu reformatei o sd e foi (eu ainda não sei ao certo o que é, porque não aparece em log nenhum). Eu já pensei na possibilidade de ser alguma coisa do sistema de arquivos. Eu consegui até reproduzir o erro, mas quando eu reformato o sd com tudo no padrão, volta a funcionar normal (eu tive esse sintoma na epoca dos primeiros kernels que usavam só ext2).
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Sex 28 maio 2010, 6:09 pm

Esse foi o segundo kernel que eu compilei, vo da uma verificada nele (o meu é o 9325).
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por orakio_rob Sex 28 maio 2010, 6:12 pm

Pior que eu tô doido para testar, seria ótimo se esse kernel novo desse uma discreta melhorada no emulador de SNES. Falta pouco para ele estar "no ponto". Qualquer novidade me avisa aí que eu testo!
orakio_rob
orakio_rob
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Sex 28 maio 2010, 6:14 pm

Uma coisa que eu notei dos emuladores de snes é que o snes9x4D ta meio ruim de todo o jeito, eu acho que eles mudaram muita coisa no código, tanto que tem game que roda bem no anterior e nem tanto no 9x4D (esse foi o motivo de eu ter mantido duas versões de snes9x no localbr).
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Sex 28 maio 2010, 6:29 pm

http://www.4shared.com/file/oJHyH1gu/zImage.html

Tenta essa, eu refiz a parte de framebuffer e tá igual ao outro (com excessão do driver, claro). Tens um sd vazio só pra testar se boota? Tipo um daqueles de 128Mb mesmo, que caiba só o kernel, se passar o dmesg do kernel, já é um bom sinal.
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por orakio_rob Sex 28 maio 2010, 6:42 pm

Deu no mesmo... e não tenho um SD sobrando.

Bom, não sei se isso ajuda, mas eu rodo Debian Linux aqui no meu PC. Se tiver algum jeito de obter mais informações fazendo alguma conexão bizarra com o Dingoo é só falar Smile
orakio_rob
orakio_rob
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Sex 28 maio 2010, 6:46 pm

Complicou. É como eu falei, isso aconteceu comigo aqui, ae eu tenho um sd de 128 que venho com meu celular e fiz esse teste e rodou. Quando eu esvaziei o sd do dingoo, reformatei com os padrões, e copiei tudo de volta, ele funcionou.

Será que é algua coisa do kernel que atualizaram que andou ferrando?

Vo manda um mail pros conhecidos que tenho que mexem com MIPS pra ver se sabem de alg.
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por Aleste Sex 28 maio 2010, 10:59 pm

aqui funfou de primeira, meu LCD é o 9331_3, espero que continue o atualizando, muito boa essa sua iniciativa! Very Happy

Aleste
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por rcarvalho Dom 30 maio 2010, 9:18 am

Parabéns, menelkir! Depois destes testes que fizermos você pretende submeter para o Dinux oficial?

rcarvalho
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://www.rodrigocarvalho.blog.br

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Dom 30 maio 2010, 9:22 am

É possível, mas quero testar mais isso. Se o Ignácio não fez algo parecido, ele deve ter tido os motivos dele, mas mesmo assim vo continuar testando. Eu estou tendo algumas incompatibilidades aqui ainda.
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por rcarvalho Dom 30 maio 2010, 10:18 am

Legal. Espero um dia poder contribuir com isso, mas um passo de cada vez. Só perguntei mesmo porque o projeto Dingux está com muito pouca atividade há muito tempo (este ano não tivemos nenhuma versão ainda!) e isto poderia acordar o pessoal um pouco.

rcarvalho
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://www.rodrigocarvalho.blog.br

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Dom 30 maio 2010, 10:19 am

A propósito, teve algum problema com algum emulador? Eu tive alguns problemas aqui com o snes9x, mas ainda não sei ao certo se o problema é especificamente do kernel por falta de tempo de testar adequadamente.
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por rcarvalho Dom 30 maio 2010, 10:45 am

Ainda não testei. O farei em breve.

rcarvalho
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://www.rodrigocarvalho.blog.br

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Dom 30 maio 2010, 12:03 pm

Subi uma nova versão, espero que os problemas que estavam dando ao carregar (como aconteceu comigo e com o orakio_rob) tenham sido eliminados.
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por orakio_rob Dom 30 maio 2010, 12:31 pm

Opa, bootou!

...

Bom, quase, deu kernel panic, mas já é alguma coisa:

Código:
Setting up loopback /dev/loop0 /boot/rootfs
FATAL: cannot open /boot/rootfs (2)
Kernel panic — not syncing: Attempet to kill init

Essa me parece ser a parte relevante, mas se quiser eu posto tudo depois, tô saindo agora para o aniversário do meu pai...
orakio_rob
orakio_rob
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por menelkir Dom 30 maio 2010, 12:32 pm

Ué? Esse erro é porque ele não encontrou o rootfs na raíz do SD :S
menelkir
menelkir
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/12/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://menelkir.itroll.org

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por orakio_rob Dom 30 maio 2010, 9:22 pm

menelkir escreveu:Ué? Esse erro é porque ele não encontrou o rootfs na raíz do SD :S

Iai! Acho que apaguei o rootfs sem querer Razz

Já restaurei do backup. Vamos ver agora...

...

Aê, bootou! Vou testar agora à noite, valeu!
orakio_rob
orakio_rob
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por Shin-NiL Ter 01 Jun 2010, 9:06 am

Legal encontrar alguém com "coragem" pra mexer no kernel do Dingux. O sistema já é muito bom, mas com certeza pode ser melhorado, como o próprio menelkir nos demonstrou.

Creio que a possibilidade de uso de memória swap seja uma das adições mais interessantes, pois como a RAM é o ponto fraco do A320, tal funcionalidade pode minimizar o problema. Também desconheço caso de um SD parar de funcionar por excesso de gravação, então vale a pena tentar Smile

Parabéns pelo trabalho menelkir.
Shin-NiL
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por Paiakan Qua 09 Jun 2010, 3:09 pm

Comigo funciona lindo!!!
Está de parabéns!!

Muiiiito mais rápido que o Kernel anterior que eu usava (não sei dizer qual era).

O RTC funfa bem, só vai pro beleléu quando entra no nativo.

Uma pergunta, se re-instalar o DualBoot, posso colocar o Dingux como primeira opção ? Pra que eu pressione Select para entrar no Nativo ?
Paiakan
Paiakan
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por rcarvalho Qua 09 Jun 2010, 6:23 pm

Menelkir,

Acabei de testar no meu Dingoo (LCD 9331) e ficou travado na tela do dualboot. Baixei esta versão 0.4.

Abraço!

rcarvalho
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://www.rodrigocarvalho.blog.br

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por madcat1990 Qui 15 Jul 2010, 11:46 pm

Isto é o meu primeiro post.

Ando a procura de 1001 truques para por o meu dingoozinho mais rapido.

Olha, tirei da internet este kernel, o Quakux já parece mais rapido, nos emuladores nao noto diferença (Estou a fazer overclocks a 490Mhz, tenho o meu dingoo modificado com uma chapazita para dissipar o calor)
mas também só testei o que mais me interessa Razz "SMS_SDL"

anyways, vou testar agora o Tekken 3 no PSX4ALL, ja digo algo, ok?

Cumps ;D
madcat1990
madcat1990
User Level I
User Level I

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 33
Localização : Canada

http://dcheartly.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por JohnnyonFlame Dom 19 Jun 2011, 12:42 am

Melnekir, tantas habilidades hein?
Sou novo nessas bandas (nunca mechi com MIPs antes), é interessante ver que temos por aqui alguem que conheça essa arquitetura.
Você deveria dar uma olhada no projeto OpenDingux, o Kernel do SCIENCE ou do BOOBOO já estão bem desatualizado.
O OD já tem todas as features citadas, e ainda tem várias outras, como a utilização do ALSA em vez do OSS para som, vários shortcuts (Ativar TV-Out, diminuir som, mecher no brilho da tela, tudo sem sair do jogo) e até aceita montar a memória interna do dingoo. (Para quem não desenvolve, não aconselho o uso viu galera? ainda está beta, mas está chegando perto de ver a luz do dia)
JohnnyonFlame
JohnnyonFlame
User Level II
User Level II

Avisos :
Menelkir Kernel for Dingux Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Menelkir Kernel for Dingux Right_bar_bleue

Mensagens : 74
Data de inscrição : 18/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Menelkir Kernel for Dingux Empty Re: Menelkir Kernel for Dingux

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos