Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Dicas para Sistema Nativo, Dingux e Hardware.
+13
italo
scorpion
GeniusDDR
Sr. Madruga
Legofla
Topera
jhowbrr
filipe0606
henry_avelino
64gamers
www86
Zolini
Matheus290
17 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Dúvidas
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Dicas para Sistema Nativo, Dingux e Hardware.
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal, aqui é o Matheus290 de novo e aqui vai algumas dicas para os Dingueiros sobre o Sistema Nativo, Dingux e Hardware. (para ver melhor as imagens, copie o endereço dela (click lado direito do mouse) e cole no navegador)
Vamos começar com Sistema Nativo
1- Deixe o brilho no 1 (System Set -> System Setup -> Display -> Background Lights -> 01), assim a bateria durará mais.
2- Mude a duração da tela ficar ligada para 05 segundos (System Set -> System Setup -> Blight Time -> 5 secs).
3- Para tirar aqueles números que fica na tela do Dingoo quando você está assistindo a alguma coisa, vá em Movie Theater -> Vídeo Setup -> Vídeo Times -> OFF.
4- Quando for jogar algum jogo e quer deixar no volume máximo, não deixe. Deixe no 99 ou aqueles que não chegam em 99, deixe em 90. Mas nunca em 100. Se não fica muito chiado o som. Mas isso é gosto.
5- Quando quiser deixar o jogo sem som, não deixe o volume em OFF, deixe o volume em 1. Se não o jogo vai ficar travando ou lento. Pois o emulador mudará o frameskip automaticamente para 0, isso se tiver em AUTO.
6- Se você quiser continuar jogando um jogo no PC que você tava jogando no Dingoo, entre no jogo, dê o Load State, e agora salve no jogo como se fosse salvar numa fita (Mario é passando qualquer Castelo, Donkey Kong 3 é indo na caverna...). Se for GBA, terá um arquivo com o nome do jogo que você salvou só que com a extensão .sav (ex: Sonic Advance.sav), se for SNES, terá o nome do jogo só que com extensão .srm, se for Mega-Drive... bom... Sinto dizer mas o Mega-Drive não tem jeito (pelo menos até agora).
7- Frame Skip, recomendo sempre deixar o Mega-Drive em 1, GameBoy Advance em Auto e Super Nintendo (nativo) em 1 e Super Nintendo (PocketSNES) em Auto.
8- Para ficar mais fácil de encontrar as Roms nas pastas dos jogos, separe elas em pastas com os seguintes nomes “A-I”, “J-R” e “S-Z”. Fica bem mais fácil e rápido para encontrar as ROMS desejadas.
9- Para sair de um lugar mais rapidamente (Browser, escolha de jogos, Radio e etc...) pressione X.
10- As vezes no GBA, quando se salva pelo Save State, apaga o Save de Bateria. As vezes sim, as vezes não.
Agora vamos entrar na parte de Dinux.
1- Para garantir o Boot toda vez que você ligar o Dingoo, fique segurando o X. (Pelo menos comigo, tinha que ser assim...)
2- Deixe o Brilho do Dingux em 40 ou no máximo 50. Não é preciso mais que isso.
3- Caso esteja usando o Dmenu e gosta de ficar ouvindo os sonzinhos do MENU, deixe no volume 40, pra quê mais alto? xD
4- (Gmenu2x) Para que consiga entrar em alguns emuladores que você quando clica ele sai, em cima do emulador desejado pressione SELECT e vá em Edit e agora vá em Selector Directory e escolha a pasta de Roms e em baixo de Sector Directory (que é Selector Browser) coloque em ON.
5- Edite os emuladores que você mais usa e deixe o Backlight em 40, assim a bateria irá durar muito mais do que deixar em 100. E também a tela esquenta muito menos.
6- Quando for desligar o Dingux, entre no Reboot/resete (com palitinho) ou então desligue e religue no Nativo, para que possa desligar novamente. Se você apenas desligar o Dingux, o aparelho continuará ligado, gastando a bateria. (créditos ao ferinha que me falou isso na comunidade da DingooBR. Por favor, quando você (que me deu essa dica) ver esse tópico, se identifique.).
Agora entrará a parte de Hardware
1- Muitos perguntam qual é o cartão certo para o Dingoo. Aqui você verá qual é melhor:
2- Caso você acha muito incômodo colocar o fone de ouvido entre sua mão e o Dingoo, compre um desses:
(ignore minha unha extremamente comprida, e a sujeirinha na unha do dedo anelar... isso chama-se chocolate! xD)
ou então coloque no lugar do AV Out e desligue a caixa de som pelas configurações do sistema.
3- Normalmente algum botão (L ou R) vem meio afundado, para arrumar isso, abra seu Dingoo, quando abrir verá que o botão afundado tem um lado (onde era pra estar encaixado num pininho) solto, tente encaixar, se não ficar preso, cole com uma cola forte!
Mas se seu Dingoo tiver com o botão realmente afundado (mesmo aberto, quando pressiona ele não faz tlec), aí eu não sei como resolver.
4- Nunca tire aquela película que vem na tela do Dingoo. Ela serve para evitar riscos... “Ah, mas o meu veio cheio de bolhas em baixo!” Antes bolhas que você pode ir pressionando pra fora até sair, do que riscos... pode ter certeza que é bem melhor as bolhas.
5- Se você perder aquelas borrachinhas que vieram com o Dingoo (em baixo), compre uma dessas:
Corte quatro pedacinhos em círculos (do mesmo tamanho das outras) e cole nos buracos onde tem os parafusos.
Bom, as dicas ficam por aqui! Até a próxima, pessoal!
Olá pessoal, aqui é o Matheus290 de novo e aqui vai algumas dicas para os Dingueiros sobre o Sistema Nativo, Dingux e Hardware. (para ver melhor as imagens, copie o endereço dela (click lado direito do mouse) e cole no navegador)
Vamos começar com Sistema Nativo
1- Deixe o brilho no 1 (System Set -> System Setup -> Display -> Background Lights -> 01), assim a bateria durará mais.
2- Mude a duração da tela ficar ligada para 05 segundos (System Set -> System Setup -> Blight Time -> 5 secs).
3- Para tirar aqueles números que fica na tela do Dingoo quando você está assistindo a alguma coisa, vá em Movie Theater -> Vídeo Setup -> Vídeo Times -> OFF.
4- Quando for jogar algum jogo e quer deixar no volume máximo, não deixe. Deixe no 99 ou aqueles que não chegam em 99, deixe em 90. Mas nunca em 100. Se não fica muito chiado o som. Mas isso é gosto.
5- Quando quiser deixar o jogo sem som, não deixe o volume em OFF, deixe o volume em 1. Se não o jogo vai ficar travando ou lento. Pois o emulador mudará o frameskip automaticamente para 0, isso se tiver em AUTO.
6- Se você quiser continuar jogando um jogo no PC que você tava jogando no Dingoo, entre no jogo, dê o Load State, e agora salve no jogo como se fosse salvar numa fita (Mario é passando qualquer Castelo, Donkey Kong 3 é indo na caverna...). Se for GBA, terá um arquivo com o nome do jogo que você salvou só que com a extensão .sav (ex: Sonic Advance.sav), se for SNES, terá o nome do jogo só que com extensão .srm, se for Mega-Drive... bom... Sinto dizer mas o Mega-Drive não tem jeito (pelo menos até agora).
7- Frame Skip, recomendo sempre deixar o Mega-Drive em 1, GameBoy Advance em Auto e Super Nintendo (nativo) em 1 e Super Nintendo (PocketSNES) em Auto.
8- Para ficar mais fácil de encontrar as Roms nas pastas dos jogos, separe elas em pastas com os seguintes nomes “A-I”, “J-R” e “S-Z”. Fica bem mais fácil e rápido para encontrar as ROMS desejadas.
9- Para sair de um lugar mais rapidamente (Browser, escolha de jogos, Radio e etc...) pressione X.
10- As vezes no GBA, quando se salva pelo Save State, apaga o Save de Bateria. As vezes sim, as vezes não.
Agora vamos entrar na parte de Dinux.
1- Para garantir o Boot toda vez que você ligar o Dingoo, fique segurando o X. (Pelo menos comigo, tinha que ser assim...)
2- Deixe o Brilho do Dingux em 40 ou no máximo 50. Não é preciso mais que isso.
3- Caso esteja usando o Dmenu e gosta de ficar ouvindo os sonzinhos do MENU, deixe no volume 40, pra quê mais alto? xD
4- (Gmenu2x) Para que consiga entrar em alguns emuladores que você quando clica ele sai, em cima do emulador desejado pressione SELECT e vá em Edit e agora vá em Selector Directory e escolha a pasta de Roms e em baixo de Sector Directory (que é Selector Browser) coloque em ON.
5- Edite os emuladores que você mais usa e deixe o Backlight em 40, assim a bateria irá durar muito mais do que deixar em 100. E também a tela esquenta muito menos.
6- Quando for desligar o Dingux, entre no Reboot/resete (com palitinho) ou então desligue e religue no Nativo, para que possa desligar novamente. Se você apenas desligar o Dingux, o aparelho continuará ligado, gastando a bateria. (créditos ao ferinha que me falou isso na comunidade da DingooBR. Por favor, quando você (que me deu essa dica) ver esse tópico, se identifique.).
Agora entrará a parte de Hardware
1- Muitos perguntam qual é o cartão certo para o Dingoo. Aqui você verá qual é melhor:
2- Caso você acha muito incômodo colocar o fone de ouvido entre sua mão e o Dingoo, compre um desses:
(ignore minha unha extremamente comprida, e a sujeirinha na unha do dedo anelar... isso chama-se chocolate! xD)
ou então coloque no lugar do AV Out e desligue a caixa de som pelas configurações do sistema.
3- Normalmente algum botão (L ou R) vem meio afundado, para arrumar isso, abra seu Dingoo, quando abrir verá que o botão afundado tem um lado (onde era pra estar encaixado num pininho) solto, tente encaixar, se não ficar preso, cole com uma cola forte!
Mas se seu Dingoo tiver com o botão realmente afundado (mesmo aberto, quando pressiona ele não faz tlec), aí eu não sei como resolver.
4- Nunca tire aquela película que vem na tela do Dingoo. Ela serve para evitar riscos... “Ah, mas o meu veio cheio de bolhas em baixo!” Antes bolhas que você pode ir pressionando pra fora até sair, do que riscos... pode ter certeza que é bem melhor as bolhas.
5- Se você perder aquelas borrachinhas que vieram com o Dingoo (em baixo), compre uma dessas:
Corte quatro pedacinhos em círculos (do mesmo tamanho das outras) e cole nos buracos onde tem os parafusos.
Bom, as dicas ficam por aqui! Até a próxima, pessoal!
Última edição por Matheus290 em Qui 27 Jan 2011, 9:24 am, editado 1 vez(es)
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Re: Dicas para Sistema Nativo, Dingux e Hardware.
Depende do emulador. Se for no SNES, Mega e GBA, fica mais lento. Esqueci de falar isso. '-'
- Avisos :
Me tirou uma dúvida a maioria dos emuladores do dingux voltava para o menu ao iniciar... Problema resolvido obrigado. Mas e quanto aos jogos que voltam para o menu ao iniciar? Tem alguma dica ou é necessário instalar algo mais?
Legofla- User Level III
- Avisos :
Rapaz...sei que tem uns que vc tem que colocar os arquivos .wad ....
Dele dentro da pasta!
Dele dentro da pasta!
Sr. Madruga- User Level IV
- Avisos :
Compensa comprar esse adaptador? Ou é melhor ligar pelo A/V Out? Vou comprar uns acessórios pro Dingoo na DX e acho que vou comprar um desse.
Compensa comprar esse adaptador? Ou é melhor ligar pelo A/V Out? Vou comprar uns acessórios pro Dingoo na DX e acho que vou comprar um desse.
GeniusDDR- User Level I
- Avisos :
kkkk pegou ar! nuss perdi não tava on nesse dia!!! kkkMatheus290 escreveu:Na verdade não estou estressadinho. Estou muito feliz! Eu só expliquei umas 100x e de maneiras diferentes pra você entender. Pq antes eu tinha explicado umas 3 vezes e você não tinha entendido.
E eu expliquei bem sim...Matheus290 escreveu:Seguinte, quando você instala o Dual Boot você permite a "passagem" para o Dingux. Então, se você ligar o Dingoo normalmente, ele vai para o sistema nativo. Se você ligar o Dingoo mas segurando SELECT, você irá para o Dingux.
Já dava pra entender, não dava? Continuando...jhowbrr escreveu:isso é o Dual boot??? acessar o DIngo Segurando select??
então antes de eu instalar o Dingux, terei que instalar o Dual boot? certo?? senão n conseguirei acessar o dingux.
Você só repetiu o que eu disse, só que mudando as palavras e em forma de pergunta... Continuando...Matheus290 escreveu:
Dingux... Se você segurar o Select, você entra no Dingux.
Claro, na verdade, instalar o Dingux é fácil. É só passar os arquivos para o cartão. O chatinho é instalar o Dual Boot.
Você disse "Dingoo" e eu corrigi escrevendo "Dingux". E ainda repeti o esquema do Dual Boot.
Mas como eu ia saber que você tava falando do Dual Boot?
Ué, eu tava falando sobre o que? Pássaros? Claro que não, estava falando sobre o Dual Boot.
Viu só? Eu expliquei certinho. Você que não prestou atenção XD
Mas tudo bem... O importante é que você entendeu...
E eu não to estressado não! kkkkkk Eu to muito feliz!! To fazendo umas coisas muito feras com o OpenGL no MMFD2!
scorpion- User Level VI
- Avisos :
scorpion escreveu:kkkk pegou ar! nuss perdi não tava on nesse dia!!! kkkMatheus290 escreveu:Na verdade não estou estressadinho. Estou muito feliz! Eu só expliquei umas 100x e de maneiras diferentes pra você entender. Pq antes eu tinha explicado umas 3 vezes e você não tinha entendido.
E eu expliquei bem sim...Matheus290 escreveu:Seguinte, quando você instala o Dual Boot você permite a "passagem" para o Dingux. Então, se você ligar o Dingoo normalmente, ele vai para o sistema nativo. Se você ligar o Dingoo mas segurando SELECT, você irá para o Dingux.
Já dava pra entender, não dava? Continuando...jhowbrr escreveu:isso é o Dual boot??? acessar o DIngo Segurando select??
então antes de eu instalar o Dingux, terei que instalar o Dual boot? certo?? senão n conseguirei acessar o dingux.
Você só repetiu o que eu disse, só que mudando as palavras e em forma de pergunta... Continuando...Matheus290 escreveu:
Dingux... Se você segurar o Select, você entra no Dingux.
Claro, na verdade, instalar o Dingux é fácil. É só passar os arquivos para o cartão. O chatinho é instalar o Dual Boot.
Você disse "Dingoo" e eu corrigi escrevendo "Dingux". E ainda repeti o esquema do Dual Boot.
Mas como eu ia saber que você tava falando do Dual Boot?
Ué, eu tava falando sobre o que? Pássaros? Claro que não, estava falando sobre o Dual Boot.
Viu só? Eu expliquei certinho. Você que não prestou atenção XD
Mas tudo bem... O importante é que você entendeu...
E eu não to estressado não! kkkkkk Eu to muito feliz!! To fazendo umas coisas muito feras com o OpenGL no MMFD2!
è Matheus, tá todo mundo feliz êeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! viva a Deus
kkkkkkkkkkkkkkk muito engraçado, morri de rir e continuo rindo
GeniusDDR escreveu:Compensa comprar esse adaptador? Ou é melhor ligar pelo A/V Out? Vou comprar uns acessórios pro Dingoo na DX e acho que vou comprar um desse.
Mano GeniusDDR,
Eu uso pelo AV out e não tenho o que reclamar. É melhor que gastar com acessório, pode usar tranquilo.
E ao mano Legofla:
Assinatura manera mano!
filipe0606- User Level IV
- Avisos :
O Dingoo aceita cartão Memory Stick da Sony???
ErivandoXP- User Level II
- Avisos :
ErivandoXP escreveu:O Dingoo aceita cartão Memory Stick da Sony???
Putz mano ErivandoXP, não aceita não. Apesar de encaixar, percebe-se que fica uma parte pra fora e o aparelho não reconhece. Tem de ser um um Mini SD.
- Avisos :
Estranho, o meu reconhece. Fica uma parte pra fora mesmo, mas reconhece.
Só que, ele é só de 256mb. Não sei se com mais ele reconhece...
- Avisos :
Matheus290 escreveu:Estranho, o meu reconhece. Fica uma parte pra fora mesmo, mas reconhece.
Estranho mesmo. Testei dois e nenhum funcionou. Tá certo que um é de 16 Gb, esse não ia reconhecer mesmo, mais o outro era de 2 Gb e não reconheceu também. Pode ser que uma capacidade menor reconheça, mais ai já não sei.
Acabei de testar de novo, porque minha mulher fez o favor de levar meu Dingoo pra facú e voltar com ele sem meu SD... Um SD de 8Gb... To fulo da vida... Tava com meu Dingux instalado e TODOS os Roms que eu usava....
- Avisos :
lucashammett escreveu: meu Deus pra mim so pegava o mini sd
rsrsrsrs... Calma mano lucashammett. Depois faiz um teste também e posta o resultado pra nóis. O meu não reconheceu os cards que eu tenho aqui, mais o seu pode reconhecer, quem sabe.
- Avisos :
Vou verificar também... Porque meu adaptador de miniSD nunca funfou... Tomara que funfe com o da Sony... Vlw
ErivandoXP- User Level II
- Avisos :
filipe0606 escreveu:lucashammett escreveu: meu Deus pra mim so pegava o mini sd
rsrsrsrs... Calma mano lucashammett. Depois faiz um teste também e posta o resultado pra nóis. O meu não reconheceu os cards que eu tenho aqui, mais o seu pode reconhecer, quem sabe.
infelizmente filipe eu não tenho dingoo AINDA eu vou ter um ainda
lucashammett escreveu:infelizmente filipe eu não tenho dingoo AINDA eu vou ter um ainda
Mano, tava vendo o gemei a330, sem wi-fi, tá 66,99 obamas na Dealextreme. Depois dá uma olhada lá mano.
Ou, se te interessar, tava pensando em vender o meu...
- Avisos :
R$ 150,00 mano. O meu é um Mpdingoo Dynacon. comprei em meados de março e tá zerado. Tá com dual boot instalado, se quiser rodar o dingux. Tá novinho porque sou o maior fresco com minhas coisas. Mais agora que vi que vc é de BH mano.
- Avisos :
é to pensando seriamente em compra eu te falo qualquer coisa mas me interresei depois vc coloca uma fotos
pow lucas compra mermu cara, acredito q n se arreoenderá, é um otimo console, bastant flexivel, sem contar q qualquer duvida vc tira aki no forum ja q gent pra ajudar tem muita
kefka20- User Level IV
- Avisos :
é vou comprar até o final desse mes Novembro, participo das discussões mas sei pouco pois jogo no do meu vizinho ele quem configura o dingoo ai vejo mais as diferenças na hora de jogar
dingux/nativo
dingux/nativo
O que acontece se eu colocar para não mostrar o root?
lucki_vibrato- Moderador
- Avisos :
lucashammett escreveu:é vou comprar até o final desse mes Novembro, participo das discussões mas sei pouco pois jogo no do meu vizinho ele quem configura o dingoo ai vejo mais as diferenças na hora de jogar
dingux/nativo
Já pensou nesse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207045916-dingoo-a380-mp3-mp4-mp5-emulador-portatil-_JM
Senão compra um a320 mesmo.
Página 2 de 2 • 1, 2