Procurar
Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS por Andy_Devil Ter 07 maio 2024, 8:43 pm
» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm
» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm
» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am
» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm
» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm
» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm
» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am
» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm
Dicas para Sistema Nativo, Dingux e Hardware.
+13
italo
scorpion
GeniusDDR
Sr. Madruga
Legofla
Topera
jhowbrr
filipe0606
henry_avelino
64gamers
www86
Zolini
Matheus290
17 participantes
Fórum DingooBR :: <> DINGOO TECHNOLOGY / DINGOO DIGITAL / GEMEITECH <> :: • DINGOO A320 / A330 DT :: Nativo :: Dúvidas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Dicas para Sistema Nativo, Dingux e Hardware.
Olá pessoal, aqui é o Matheus290 de novo e aqui vai algumas dicas para os Dingueiros sobre o Sistema Nativo, Dingux e Hardware. (para ver melhor as imagens, copie o endereço dela (click lado direito do mouse) e cole no navegador)
Vamos começar com Sistema Nativo
1- Deixe o brilho no 1 (System Set -> System Setup -> Display -> Background Lights -> 01), assim a bateria durará mais.
2- Mude a duração da tela ficar ligada para 05 segundos (System Set -> System Setup -> Blight Time -> 5 secs).
3- Para tirar aqueles números que fica na tela do Dingoo quando você está assistindo a alguma coisa, vá em Movie Theater -> Vídeo Setup -> Vídeo Times -> OFF.
4- Quando for jogar algum jogo e quer deixar no volume máximo, não deixe. Deixe no 99 ou aqueles que não chegam em 99, deixe em 90. Mas nunca em 100. Se não fica muito chiado o som. Mas isso é gosto.
5- Quando quiser deixar o jogo sem som, não deixe o volume em OFF, deixe o volume em 1. Se não o jogo vai ficar travando ou lento. Pois o emulador mudará o frameskip automaticamente para 0, isso se tiver em AUTO.
6- Se você quiser continuar jogando um jogo no PC que você tava jogando no Dingoo, entre no jogo, dê o Load State, e agora salve no jogo como se fosse salvar numa fita (Mario é passando qualquer Castelo, Donkey Kong 3 é indo na caverna...). Se for GBA, terá um arquivo com o nome do jogo que você salvou só que com a extensão .sav (ex: Sonic Advance.sav), se for SNES, terá o nome do jogo só que com extensão .srm, se for Mega-Drive... bom... Sinto dizer mas o Mega-Drive não tem jeito (pelo menos até agora).
7- Frame Skip, recomendo sempre deixar o Mega-Drive em 1, GameBoy Advance em Auto e Super Nintendo (nativo) em 1 e Super Nintendo (PocketSNES) em Auto.
8- Para ficar mais fácil de encontrar as Roms nas pastas dos jogos, separe elas em pastas com os seguintes nomes “A-I”, “J-R” e “S-Z”. Fica bem mais fácil e rápido para encontrar as ROMS desejadas.
9- Para sair de um lugar mais rapidamente (Browser, escolha de jogos, Radio e etc...) pressione X.
10- As vezes no GBA, quando se salva pelo Save State, apaga o Save de Bateria. As vezes sim, as vezes não.
Agora vamos entrar na parte de Dinux.
1- Para garantir o Boot toda vez que você ligar o Dingoo, fique segurando o X. (Pelo menos comigo, tinha que ser assim...)
2- Deixe o Brilho do Dingux em 40 ou no máximo 50. Não é preciso mais que isso.
3- Caso esteja usando o Dmenu e gosta de ficar ouvindo os sonzinhos do MENU, deixe no volume 40, pra quê mais alto? xD
4- (Gmenu2x) Para que consiga entrar em alguns emuladores que você quando clica ele sai, em cima do emulador desejado pressione SELECT e vá em Edit e agora vá em Selector Directory e escolha a pasta de Roms e em baixo de Sector Directory (que é Selector Browser) coloque em ON.
5- Edite os emuladores que você mais usa e deixe o Backlight em 40, assim a bateria irá durar muito mais do que deixar em 100. E também a tela esquenta muito menos.
6- Quando for desligar o Dingux, entre no Reboot/resete (com palitinho) ou então desligue e religue no Nativo, para que possa desligar novamente. Se você apenas desligar o Dingux, o aparelho continuará ligado, gastando a bateria. (créditos ao ferinha que me falou isso na comunidade da DingooBR. Por favor, quando você (que me deu essa dica) ver esse tópico, se identifique.).
Agora entrará a parte de Hardware
1- Muitos perguntam qual é o cartão certo para o Dingoo. Aqui você verá qual é melhor:
2- Caso você acha muito incômodo colocar o fone de ouvido entre sua mão e o Dingoo, compre um desses:
(ignore minha unha extremamente comprida, e a sujeirinha na unha do dedo anelar... isso chama-se chocolate! xD)
ou então coloque no lugar do AV Out e desligue a caixa de som pelas configurações do sistema.
3- Normalmente algum botão (L ou R) vem meio afundado, para arrumar isso, abra seu Dingoo, quando abrir verá que o botão afundado tem um lado (onde era pra estar encaixado num pininho) solto, tente encaixar, se não ficar preso, cole com uma cola forte!
Mas se seu Dingoo tiver com o botão realmente afundado (mesmo aberto, quando pressiona ele não faz tlec), aí eu não sei como resolver.
4- Nunca tire aquela película que vem na tela do Dingoo. Ela serve para evitar riscos... “Ah, mas o meu veio cheio de bolhas em baixo!” Antes bolhas que você pode ir pressionando pra fora até sair, do que riscos... pode ter certeza que é bem melhor as bolhas.
5- Se você perder aquelas borrachinhas que vieram com o Dingoo (em baixo), compre uma dessas:
Corte quatro pedacinhos em círculos (do mesmo tamanho das outras) e cole nos buracos onde tem os parafusos.
Bom, as dicas ficam por aqui! Até a próxima, pessoal!
Vamos começar com Sistema Nativo
1- Deixe o brilho no 1 (System Set -> System Setup -> Display -> Background Lights -> 01), assim a bateria durará mais.
2- Mude a duração da tela ficar ligada para 05 segundos (System Set -> System Setup -> Blight Time -> 5 secs).
3- Para tirar aqueles números que fica na tela do Dingoo quando você está assistindo a alguma coisa, vá em Movie Theater -> Vídeo Setup -> Vídeo Times -> OFF.
4- Quando for jogar algum jogo e quer deixar no volume máximo, não deixe. Deixe no 99 ou aqueles que não chegam em 99, deixe em 90. Mas nunca em 100. Se não fica muito chiado o som. Mas isso é gosto.
5- Quando quiser deixar o jogo sem som, não deixe o volume em OFF, deixe o volume em 1. Se não o jogo vai ficar travando ou lento. Pois o emulador mudará o frameskip automaticamente para 0, isso se tiver em AUTO.
6- Se você quiser continuar jogando um jogo no PC que você tava jogando no Dingoo, entre no jogo, dê o Load State, e agora salve no jogo como se fosse salvar numa fita (Mario é passando qualquer Castelo, Donkey Kong 3 é indo na caverna...). Se for GBA, terá um arquivo com o nome do jogo que você salvou só que com a extensão .sav (ex: Sonic Advance.sav), se for SNES, terá o nome do jogo só que com extensão .srm, se for Mega-Drive... bom... Sinto dizer mas o Mega-Drive não tem jeito (pelo menos até agora).
7- Frame Skip, recomendo sempre deixar o Mega-Drive em 1, GameBoy Advance em Auto e Super Nintendo (nativo) em 1 e Super Nintendo (PocketSNES) em Auto.
8- Para ficar mais fácil de encontrar as Roms nas pastas dos jogos, separe elas em pastas com os seguintes nomes “A-I”, “J-R” e “S-Z”. Fica bem mais fácil e rápido para encontrar as ROMS desejadas.
9- Para sair de um lugar mais rapidamente (Browser, escolha de jogos, Radio e etc...) pressione X.
10- As vezes no GBA, quando se salva pelo Save State, apaga o Save de Bateria. As vezes sim, as vezes não.
Agora vamos entrar na parte de Dinux.
1- Para garantir o Boot toda vez que você ligar o Dingoo, fique segurando o X. (Pelo menos comigo, tinha que ser assim...)
2- Deixe o Brilho do Dingux em 40 ou no máximo 50. Não é preciso mais que isso.
3- Caso esteja usando o Dmenu e gosta de ficar ouvindo os sonzinhos do MENU, deixe no volume 40, pra quê mais alto? xD
4- (Gmenu2x) Para que consiga entrar em alguns emuladores que você quando clica ele sai, em cima do emulador desejado pressione SELECT e vá em Edit e agora vá em Selector Directory e escolha a pasta de Roms e em baixo de Sector Directory (que é Selector Browser) coloque em ON.
5- Edite os emuladores que você mais usa e deixe o Backlight em 40, assim a bateria irá durar muito mais do que deixar em 100. E também a tela esquenta muito menos.
6- Quando for desligar o Dingux, entre no Reboot/resete (com palitinho) ou então desligue e religue no Nativo, para que possa desligar novamente. Se você apenas desligar o Dingux, o aparelho continuará ligado, gastando a bateria. (créditos ao ferinha que me falou isso na comunidade da DingooBR. Por favor, quando você (que me deu essa dica) ver esse tópico, se identifique.).
Agora entrará a parte de Hardware
1- Muitos perguntam qual é o cartão certo para o Dingoo. Aqui você verá qual é melhor:
2- Caso você acha muito incômodo colocar o fone de ouvido entre sua mão e o Dingoo, compre um desses:
(ignore minha unha extremamente comprida, e a sujeirinha na unha do dedo anelar... isso chama-se chocolate! xD)
ou então coloque no lugar do AV Out e desligue a caixa de som pelas configurações do sistema.
3- Normalmente algum botão (L ou R) vem meio afundado, para arrumar isso, abra seu Dingoo, quando abrir verá que o botão afundado tem um lado (onde era pra estar encaixado num pininho) solto, tente encaixar, se não ficar preso, cole com uma cola forte!
Mas se seu Dingoo tiver com o botão realmente afundado (mesmo aberto, quando pressiona ele não faz tlec), aí eu não sei como resolver.
4- Nunca tire aquela película que vem na tela do Dingoo. Ela serve para evitar riscos... “Ah, mas o meu veio cheio de bolhas em baixo!” Antes bolhas que você pode ir pressionando pra fora até sair, do que riscos... pode ter certeza que é bem melhor as bolhas.
5- Se você perder aquelas borrachinhas que vieram com o Dingoo (em baixo), compre uma dessas:
Corte quatro pedacinhos em círculos (do mesmo tamanho das outras) e cole nos buracos onde tem os parafusos.
Bom, as dicas ficam por aqui! Até a próxima, pessoal!
Última edição por Matheus290 em Qui 27 Jan 2011, 9:24 am, editado 1 vez(es)
Matheus290- Administrador
- Avisos :
Re: Dicas para Sistema Nativo, Dingux e Hardware.
Eca véi, que nojo da sua unha
Zolini- Administrador Dono
- Avisos :
Sabe o que é triste? É que eu perdi meu cartão de 4gb...
- Avisos :
Como vc perdeu seu cartão??????? eu nunca tiro o meu e ele não sai tão facil!!!!!!!!!!
www86- User Level V
- Avisos :
Eu não sei o que aconteceu. Um dia eu fui acessar o cartão e não encontrava. Aí eu fui ver no Dingoo e o cartão não tava lá. Eu não sei o que pode ter acontecido. As vezes eu tirei e nem lembro. Queria entrar no meu sub-consciênte pra ver onde eu coloquei ele.
- Avisos :
olá eu posso tirar uma dúvida?
antes de mim formatar o meu dingoo a330 DT ele dava pra navegar nos arquivos sabe , agora depois q eu formatei ele não dá mais vc vai em navegar e só aparece as duas pastas (U Disk e Tarjeta MiniSD) e vc entra lá e aparece sim as pastas game musicas etc... mas´o ícone não é o de uma pasta é outro desconhecido tipo é um quadrado com 4 cores mas não dá pra entrar! será q é algum tipo de vírus? ah! e também quando vc coloca ele no pc aparece tipo duas pastas game duas músicas tipo um "clone" e aí vc abre não tem nada!,vc deleta e vai no dingoo de novo ta lá! estes dois problemas aparecem no sistema nativo HELP!
antes de mim formatar o meu dingoo a330 DT ele dava pra navegar nos arquivos sabe , agora depois q eu formatei ele não dá mais vc vai em navegar e só aparece as duas pastas (U Disk e Tarjeta MiniSD) e vc entra lá e aparece sim as pastas game musicas etc... mas´o ícone não é o de uma pasta é outro desconhecido tipo é um quadrado com 4 cores mas não dá pra entrar! será q é algum tipo de vírus? ah! e também quando vc coloca ele no pc aparece tipo duas pastas game duas músicas tipo um "clone" e aí vc abre não tem nada!,vc deleta e vai no dingoo de novo ta lá! estes dois problemas aparecem no sistema nativo HELP!
henry_avelino- User Level II
- Avisos :
Matheus290 escreveu:Caso você acha muito incômodo colocar o fone de ouvido entre sua mão e o Dingoo...
...ou então coloque no lugar do AV Out e desligue a caixa de som pelas configurações do sistema.
Não contavam com sua astúcia!
Simples, mas jamais pensaria nisso. Bem melhor assim, Valeu mesmo.
filipe0606- User Level IV
- Avisos :
[blue]Não foi idéia minha! XD Foi idéia de alguém na CMM do Orkut!
Não lembro quem postou lá '-'
Ah, nas opções do Dingoo, tem uma opção de desligar as caixinhas de som. Aí só fica saindo o audio TV Out.[/blue]
Não lembro quem postou lá '-'
Ah, nas opções do Dingoo, tem uma opção de desligar as caixinhas de som. Aí só fica saindo o audio TV Out.[/blue]
- Avisos :
Exato,
Seu post tá certinho, já tá com esta informação... Muito bem elaborado.
Uma pergunta Matheus, como eu posso remover o dual boot do meu aparelho??? Formatando ou atualizando o Firmware?? (Não me chamem de louco, deixa eu explicar)
Depois que instalei o dual boot não consigo remover o hardware com segurança. E como ainda não tenho um SD para usar o Dingux, queria tirar o Dual.
Se puder me ajudar ficarei grato.
Seu post tá certinho, já tá com esta informação... Muito bem elaborado.
Uma pergunta Matheus, como eu posso remover o dual boot do meu aparelho??? Formatando ou atualizando o Firmware?? (Não me chamem de louco, deixa eu explicar)
Depois que instalei o dual boot não consigo remover o hardware com segurança. E como ainda não tenho um SD para usar o Dingux, queria tirar o Dual.
Se puder me ajudar ficarei grato.
- Avisos :
É só você atualizar seu Dingoo para outro Firmware. Mas quando fizer isso, o RMVB vai parar de ter som.
- Avisos :
O que é o Dual BOot??
e a tela onde vc escolhe se quer iniciar com sistema nativo ou DIngux??
po0dem me esxplicar??
e a tela onde vc escolhe se quer iniciar com sistema nativo ou DIngux??
po0dem me esxplicar??
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
Seguinte, quando você instala o Dual Boot você permite a "passagem" para o Dingux. Então, se você ligar o Dingoo normalmente, ele vai para o sistema nativo. Se você ligar o Dingoo mas segurando SELECT, você irá para o Dingux.
- Avisos :
isso é o Dual boot??? acessar o DIngo Segurando select??
então antes de eu instalar o Dingux, terei que instalar o Dual boot? certo?? senão n conseguirei acessar o dingux.
então antes de eu instalar o Dingux, terei que instalar o Dual boot? certo?? senão n conseguirei acessar o dingux.
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
Dingux... Se você segurar o Select, você entra no Dingux.
Claro, na verdade, instalar o Dingux é fácil. É só passar os arquivos para o cartão. O chatinho é instalar o Dual Boot.
Claro, na verdade, instalar o Dingux é fácil. É só passar os arquivos para o cartão. O chatinho é instalar o Dual Boot.
- Avisos :
Mais o que faz dual Boot??
iniciar o Dingux com Select segurado?? sem dual boot então n posso iniciar dingux?
iniciar o Dingux com Select segurado?? sem dual boot então n posso iniciar dingux?
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
É... É isso... Exatamente isso. Isso é o Dual Boot. Não. Como eu já expliquei, o dual boot libera a escolha entre o Sistema Nativo e o Dingux. Entendeu? É isso. O Dual Boot é o que permite acessar o Dingux. Dual Boot, deixa você entrar no Dingux. Quer que eu fale de novo? Dual boot permite você acessar o Dingux. É só você ligar o Dingoo segurando o Select. Mas se você não tiver o Dual Boot instalado, não vai adiantar nada você segurar o Select. Então se você tem o Dual Boot e ligar o Dingoo segurando o Select, você entra no Dingux. Se você NÃO segurar select, você entra no Sistema Nativo normalmente.
Quer que eu fale de novo?
Se você quiser usar o Dingux, precisa ter o Dual Boot instalado. Aí quando você quiser acessar o Dingux, é só ligar o Dingoo segurando Select. Mas você precisa ter o Dual Boot instalado.
Entendeu? Ou você quer eu fale de novo? .-.
Quer que eu fale de novo?
Se você quiser usar o Dingux, precisa ter o Dual Boot instalado. Aí quando você quiser acessar o Dingux, é só ligar o Dingoo segurando Select. Mas você precisa ter o Dual Boot instalado.
Entendeu? Ou você quer eu fale de novo? .-.
- Avisos :
calma ai estressadinho.......... é que vc não soube explicar direito......
eu achei que sem o Dual BOot eu tinah que segurar o select.....
e com o dual boot, vc ligaria normalmente e escolheria quel vc gostaria de usar....
mais agora ja entendi... agora vc explicou direito
obrigado..
e com o dual boot, vc ligaria normalmente e escolheria quel vc gostaria de usar....
obrigado..
jhowbrr- User Level IV
- Avisos :
Na verdade não estou estressadinho. Estou muito feliz! Eu só expliquei umas 100x e de maneiras diferentes pra você entender. Pq antes eu tinha explicado umas 3 vezes e você não tinha entendido.
E eu expliquei bem sim...
Já dava pra entender, não dava? Continuando...
Você só repetiu o que eu disse, só que mudando as palavras e em forma de pergunta... Continuando...
Você disse "Dingoo" e eu corrigi escrevendo "Dingux". E ainda repeti o esquema do Dual Boot.
Mas como eu ia saber que você tava falando do Dual Boot?
Ué, eu tava falando sobre o que? Pássaros? Claro que não, estava falando sobre o Dual Boot.
Viu só? Eu expliquei certinho. Você que não prestou atenção XD
Mas tudo bem... O importante é que você entendeu...
E eu não to estressado não! kkkkkk Eu to muito feliz!! To fazendo umas coisas muito feras com o OpenGL no MMFD2!
E eu expliquei bem sim...
Matheus290 escreveu:Seguinte, quando você instala o Dual Boot você permite a "passagem" para o Dingux. Então, se você ligar o Dingoo normalmente, ele vai para o sistema nativo. Se você ligar o Dingoo mas segurando SELECT, você irá para o Dingux.
Já dava pra entender, não dava? Continuando...
jhowbrr escreveu:isso é o Dual boot??? acessar o DIngo Segurando select??
Você só repetiu o que eu disse, só que mudando as palavras e em forma de pergunta... Continuando...
Matheus290 escreveu:
Dingux... Se você segurar o Select, você entra no Dingux.
Você disse "Dingoo" e eu corrigi escrevendo "Dingux". E ainda repeti o esquema do Dual Boot.
Mas como eu ia saber que você tava falando do Dual Boot?
Ué, eu tava falando sobre o que? Pássaros? Claro que não, estava falando sobre o Dual Boot.
Viu só? Eu expliquei certinho. Você que não prestou atenção XD
Mas tudo bem... O importante é que você entendeu...
E eu não to estressado não! kkkkkk Eu to muito feliz!! To fazendo umas coisas muito feras com o OpenGL no MMFD2!
- Avisos :
jhowbrr escreveu:calma ai estressadinho.......... é que vc não soube explicar direito......
obrigado..
Não eskenta jhowbrr, o mateus é assim mesmo, mas pode perguntar qualquer dúvida que ele responde ^^.
De vez em quando ele fala desse jeito mesmo hsuashushuahsau mas espero que tenha tirado sua dúvida.
www86- User Level V
- Avisos :
Não mano, eu não tava estressado... Eu só falei umas 20x diferentes para ele poder entender. Mas eu não tava estressado '-'
- Avisos :
Foi o que eu disse ^^, para ele continuar perguntando porque as vezes vc responde desta forma mesmo hsuahsuahs, já estou acostumado.
De vez em quando as respostas que damos escrita não passa nossa verdadeira intenção ^^, já aconteceu comigo.
De vez em quando as respostas que damos escrita não passa nossa verdadeira intenção ^^, já aconteceu comigo.
www86- User Level V
- Avisos :
É, isso é verdade. As vezes eu escrevo de um jeito e a pessoa entende de outro. ¬¬'
Bom, então, de hoje em diante, para as pessoas entenderem o jeito que eu to dizendo, vou colocar uma carinha antes. Pronto...
Bom, então, de hoje em diante, para as pessoas entenderem o jeito que eu to dizendo, vou colocar uma carinha antes. Pronto...
- Avisos :
Matheus290 escreveu:É só você atualizar seu Dingoo para outro Firmware. Mas quando fizer isso, o RMVB vai parar de ter som.
Valeu mesmo Matheus,
Quanto ao RMVB no problem.... Nem assisto vídeo no aparelho mesmo.
- Avisos :
O meu Metal slug 3 pra neo geo roda muito melhor sem som (off) do que com som:cyclops:
Topera- User Level II
- Avisos :
Página 1 de 2 • 1, 2