Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Qual o melhor gp2x ou dingoo?

+7
rodcamilo
Fara
laairoy
Mauromartins
Zolini
orakio_rob
kainraziel
11 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por kainraziel Seg 30 Nov 2009, 4:41 am

Agradeço o espaço e gostaria de fazer algumas perguntas:
Estava pensando em pegar um deste aparelhos para jogar exclusivamente o mame.Qual seria o melhor?
O mame no dingux roda bem?

desde já agradeço

kainraziel
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por orakio_rob Seg 30 Nov 2009, 6:32 am

Eu também queria saber sobre o gp2x. Ele roda Linux "puro" mesmo, tipo, roda tudo que roda no Linux, ou usa um Linux adaptado que nem o Dingoo? Ele custa o dobro do preço, certo? E os emuladores, parece que muitos do Dingoo são adaptações de emuladores do gp2x, não é?
orakio_rob
orakio_rob
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por Zolini Seg 30 Nov 2009, 9:01 am

Olá, pessoal!

Vou responder às perguntas de acordo com o meu parco conhecimento, e posso falar alguma bobagem, e caso isso ocorra, me corrijam (viu, Ezequiel, Mauro?).

Resposta ao kainrazel

kainraziel escreveu:Agradeço o espaço e gostaria de fazer algumas perguntas:
Estava pensando em pegar um deste aparelhos para jogar exclusivamente o mame.Qual seria o melhor?
O mame no dingux roda bem?

Roda sim, mas há alguns jogos que são incompatíveis. Os jogos que testei e são compatíveis rodaram muito bem. No Dingux, ainda há o FBA (muito bom por sinal), que também emula arcades.
Já o Mame do Gp2x dizem que é muito bom, e por já ter mais algum tempo de estrada, deve ser mais "trabalhado" e ter maior compatibilidade.
Mas o Mame4all (emulador do Dingux) não está parado! O slaneesh, o coder desse emulador prometeu uma nova versão muito em breve.
Particularmente, pelo custo-benefício, eu lhe recomendaria o Dingoo.

Resposta ao Orákio Rob

orakio_rob escreveu:Eu também queria saber sobre o gp2x. Ele roda Linux "puro" mesmo, tipo, roda tudo que roda no Linux, ou usa um Linux adaptado que nem o Dingoo? Ele custa o dobro do preço, certo? E os emuladores, parece que muitos do Dingoo são adaptações de emuladores do gp2x, não é?

Pelo o que eu pesquisei (wiki.gp2x.org), ele roda uma versão adaptada tbm:

The GP2X is a handheld device with a variety of interesting hardware. It runs a customized version of Linux, which is hidden behind an SDL-based menu system.

E, sim, é o dobro do preço (http://www.gp2xstore.com/gamepark-gp2x/).

Quanto aos emuladores, sim, vários emuladores do Dingux são adaptações do gp2x. o que é comprensível, visto que os dois são baseados em linux, e o gp2x, por ser mais antigo, possui vários emu já portados.
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por orakio_rob Seg 30 Nov 2009, 9:34 am

É, o Dingoo tá me parecendo mais vantajoso. O preço é baixo, e numa boa, ele funciona bem pra caramba. Eu, pelo menos, não estou vendo motivos para gastar mais dinheiro por melhoria alguma.
orakio_rob
orakio_rob
Dingoonauta Lendário
Dingoonauta Lendário

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por Mauromartins Qua 02 Dez 2009, 6:22 am

kainraziel escreveu:Agradeço o espaço e gostaria de fazer algumas perguntas:
Estava pensando em pegar um deste aparelhos para jogar exclusivamente o mame.Qual seria o melhor?
O mame no dingux roda bem?

desde já agradeço

Bom, o último GP2x, o Wiz, têm uma tela AMOLED sensível ao toque, um processador dual core que é bem mais potente que o Dingoo.
O Dingoo custa metade do preço, os controles são melhores.
O GP2x têm alguns jogos feitos para ele, exclusivos, assim como o Dingoo em seu firmware original. Praticamente tudo o que se vê nos GP2x antigos têm potencial para rodar no Dingoo, já o GP2x Wiz, por seu bom processador, deve ter coisas melhores no futuro.
Eu comprei o Dingoo. Poderia ter comprado um GP2x, mas a comunidade nacional do mesmo é bem pequena, em comparação com o Dingoo. Pelo preço praticado aqui, você terá dificuldades para encontrar informações em português, ao contrário do Dingoo, que está crescendo cada vez mais.

Mauromartins
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por laairoy Qua 02 Dez 2009, 6:38 am

Dingoo rules...

Pensei em comprar esse mais dei uma pesquisada na comunidade aqui no brasil, e não achei muita coisa. enquanto o dingoo, cada dia está maior, todo dia tem gente da comu comprando um dingoo novo...

até mais,
laairoy
laairoy
User Level I
User Level I

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 34

http://www.laairoy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por Fara Qua 02 Dez 2009, 8:29 am

Tudo bem que nós temos que ser imparciais, mas uma pergunta dessas pra quem ta doido pro dingoo chegar e só sabe ler coisas sobre dingoo no ultimo mês hahahahahahhaha é pra lascar (sem ofensas)

Dingoo é melhor por tudo que eu li ai em cima: preço, design e comunidade ativa.
Fara
Fara
User Level I
User Level I

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por rodcamilo Sex 09 Abr 2010, 9:15 pm

onde se compra desses consoles "concorrentes" do dingoo? alguem ja se aventurou? divida a experiencia conosco...

rodcamilo
User Level II
User Level II

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 90
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por MisterMano Seg 12 Abr 2010, 10:36 pm

Tudo indica que o dingoo só fica pra trás no quesito potência de hardware.
Mas acho que todo mundo aqui sabe que na segunda metade da década de 80 quem dominou o mundo foi o hardware inferior da nintendo.
MisterMano
MisterMano
User Level III
User Level III

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 228
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 34
Localização : Distrito Federal - Centro da desordem desse país

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por brawin Ter 03 maio 2011, 5:08 pm

qual seria ! ??
mano pelo que eu vi a emulação do caaanoo de jogos arcvades e bem melhor que no dingoo !
alguem pode me dizer ! uns fala que o dingoo e melhor pois os consoles retro roda melhor nele ! e outros dizem que os arcades roda melhor no caanoo ?? isso procede ??
brawin
brawin
User Level III
User Level III

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 46
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por Leira Qua 04 maio 2011, 11:30 am

brawin escreveu:qual seria ! ??
mano pelo que eu vi a emulação do caaanoo de jogos arcvades e bem melhor que no dingoo !
alguem pode me dizer ! uns fala que o dingoo e melhor pois os consoles retro roda melhor nele ! e outros dizem que os arcades roda melhor no caanoo ?? isso procede ??
Eu escuto a mesma coisa, mas quem possui o Caanoo diz que a emulação dos consoles é boa também.

Em razão do preço e pelo o que o Dingoo pode oferecer, estou mais do que satisfeito em ter ele do que o Caanoo.
Leira
Leira
User Level III
User Level III

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

http://retroenew.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por Nenoboy Qua 04 maio 2011, 12:57 pm

Bom pelo que eu li, o caanoo é superior nas arcades, e tem ainda alguns bugs nos emuladores de consoles como SNES (OBS: nos vídeos eu não encontrei nenhum problema quanto aos consoles como SNES , mas devem ser roms problemáticas como Star Foxs, Mario RPG ,Pilot Wings ,etc. Que com o Dingux é possível jogar mas acredito que são poucos os títulos que o Caanoo ainda não roda...)
E quando ao PSX ??
A emulação de PSX diz ser bem superior ao Dingoo podendo usar som porém ainda tem uma série de Jogos que ainda não são compatíveis...
Bom colocando nas possibilidades o Caanoo, tem muito mais potencial, tem tela sensível ao toque, conexão com internet, entre vários acessórios...
No meu ponto de vista o Caanoo perde na reprodução de vídeos (alguns formatos), por não ter memória interna e finalmente pelo preço mais elevado...
(Isso é minha opinião é lógico que depende mto da pessoa...)
E se for comparar pelo preço do Caanoo, talvez seria mais interessante um Nintendo DS ou um PSP, que apesar de terem uma emulação que não é perfeita, eles tem seus próprios jogos que são bem atrativos...
Nenoboy
Nenoboy
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 476
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 31
Localização : Lençóis Paulista, SP

http://www.dingoobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por brawin Qua 04 maio 2011, 1:06 pm

po cara ! eu tenho o psp aaqui ! ele e bom sim na emulação ! ps1 show 100% os de mega drive e outros consoles tambem ! so que tem poucas opçoes entendeu !
po e eu não testei esses jogos o mario vo ate testar ! pois os outros eu não gosto não !
brawin
brawin
User Level III
User Level III

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 46
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por Nenoboy Sáb 28 maio 2011, 10:36 pm

Poutz nem sabia que o Caanoo era pouca diferença no valor dele importado para o valor do Dingoo no Brasil...
Site que vende o Caanoo
Poutz aqui ele está com o preço de $114,90 (R$188,80 mais ou menos...)
O Caanoo não parece ser tão mais caro e próximo do PSP como eu havia dito... E o caso aqui parece que é uma oferta temporária...
Nenoboy
Nenoboy
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Qual o melhor gp2x ou dingoo? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Qual o melhor gp2x ou dingoo? Right_bar_bleue

Mensagens : 476
Data de inscrição : 12/11/2010
Idade : 31
Localização : Lençóis Paulista, SP

http://www.dingoobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor gp2x ou dingoo? Empty Re: Qual o melhor gp2x ou dingoo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos