Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Dezembro 2016
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Windows 10 Lite - Sitema Customizado & Otimizado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Windows 10 Lite - Sitema Customizado & Otimizado

Mensagem por ripman em Qua 28 Set 2016, 10:34 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Windows 10 Lite Russo
http://wst-place.com/viewforum.php?f=51

Como Instalar o Windows 10
Obs: Pule para 7:15 > e so seguir na ordem

Mudar o Idioma Para PT-BR
Opção 1 > http://www.howtogeek.com/232659/how-to-change-the-display-language-in-windows-10/
Opção 2 > http://www.tecmundo.com.br/windows-10/79469-windows-10-mudar-idioma-sistema-o-portugues-do-brasil.htm

Última edição por ripman em Qua 09 Nov 2016, 4:49 pm, editado 4 vez(es)

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Re: Windows 10 Lite - Sitema Customizado & Otimizado

Mensagem por luctes em Qui 29 Set 2016, 10:05 pm

Também estou interessado, embora não tenha achado o wintel tão lerdo. Lógico que não consiga jogar quase nada nele (tentei alguns jogos mais leves da minha conta steam e quase tudo ficou lerdo, mas o remake de Metroid 2 roda liso).

luctes
User Level I
User Level I

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Qui 29 Set 2016, 10:30 pm

luctes escreveu:Também estou interessado, embora não tenha achado o wintel tão lerdo. Lógico que não consiga jogar quase nada nele (tentei alguns jogos mais leves da minha conta steam e quase tudo ficou lerdo, mas o remake de Metroid 2 roda liso).

Fala Luctes, blz?

Cara, quais jogos vc testou do steam? fiz alguns testes e não achei tão problemático assim, concordo que é mais lento que um pc normal, e vai ter queda de frames, mas muitos dos jogos que testei são totalmente jogáveis, claro que as configurações tem que ser reduzidas, mas roda jogos medianos para baixo.

Um exemplo é Injustice God Among Us que, apesar de não ter gostado muito do jogo o desenvolvedor fez uma coisa que achei muito bacana, ao carregar o jogo ele pergunta se você que deixar o programa encontrar a melhor configuração para seu pc, deixei ele configurar e devo confessar que o jogo rodou razoavelmente bem, como disse, com quedas de frame em alguns momentos, mas ficou jogável.

Posta pra gente os jogos que vc testou

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por luctes em Qui 29 Set 2016, 10:36 pm

Pior é que só testei dois. Como não rodaram bem, desisti. Um foi Dust: an Elysian Tale. O outro foi uma Visual Novel.

Vou reinstalar o Steam e ver se melhorou depois que formatei o Wintel.

Obs.: Rodei os jogos do cartão de memória (um classe 10 que comprei junto na Gearbest).

luctes
User Level I
User Level I

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Sex 30 Set 2016, 4:49 pm

luctes escreveu:Pior é que só testei dois. Como não rodaram bem, desisti. Um foi Dust: an Elysian Tale. O outro foi uma Visual Novel.

Vou reinstalar o Steam e ver se melhorou depois que formatei o Wintel.

Obs.: Rodei os jogos do cartão de memória (um classe 10 que comprei junto na Gearbest).

Eu tenho Dust, instalei, fiz um teste rapido, mas logo tirei pq estava com pouco espaço disponível, não me pareceu ruim a performance do jogo, vou instalar novamente esse fim de semana e coloco minhas impressões.

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por luctes em Sex 30 Set 2016, 6:31 pm

Testei mais alguns jogos:

A Boy and his Blob - Em 1920 x 1080 ficou muito lento, em 1280 x 720, melhorou, mas não ficou perfeito

Amnesia: The Dark Descent - na resolução 1280 x 720 com todos os efeitos desligados ou em low, ainda ficou com baixo frame-rate.

Deus EX (o primeiro) - Rodou no máximo em tudo, embora a resolução suportada vá até, somente, 1366 x 768.

Gangs Beasts - depois de alguns minutos apareceu a tela de início, mas não dá para mover o mouse.

Uma particularidade, que não me agradou, é que todos os jogos, mesmo marcando fullscreen, não ocupam a tela FullHD.

No meu PC que uso um R7 370, mesmo que escolha uma resolução inferior a FullHD, optando por widescreen, fullscreen, a tela fica toda preenchida.

luctes
User Level I
User Level I

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sex 30 Set 2016, 6:44 pm

É bom colocar a data dos jogos também. O wintel, assim como muitos tv boxes e tablets da China, não foram feitos para rodar jogos dos últimos anos. Resolução tem que ser 1280x720 para baixo e testando desativar efeitos até encontrar uma velocidade jogável. Não tem condição de se comparar com um desktop razoável e querer o mesmo desempenho.

Sobre a resolução, eu uso o painel de controle gráfico da Intel e quando escolho 1280x800 eu marco para esticar toda a tela, o que não é possível no painel de controle do Windows. Não são todos os jogos, mas a maioria permite rodar em tela cheia assim.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Sex 30 Set 2016, 6:45 pm

luctes escreveu:Testei mais alguns jogos:

A Boy and his Blob - Em 1920 x 1080 ficou muito lento, em 1280 x 720, melhorou, mas não ficou perfeito

Amnesia: The Dark Descent - na resolução 1280 x 720 com todos os efeitos desligados ou em low, ainda ficou com baixo frame-rate.

Deus EX (o primeiro) - Rodou no máximo em tudo, embora a resolução suportada vá até, somente, 1366 x 768.

Gangs Beasts - depois de alguns minutos apareceu a tela de início, mas não dá para mover o mouse.

Uma particularidade, que não me agradou, é que todos os jogos, mesmo marcando fullscreen, não ocupam a tela FullHD.

No meu PC que uso um R7 370, mesmo que escolha uma resolução inferior a FullHD, optando por widescreen, fullscreen, a tela fica toda preenchida.

Também tenho que reduzir a escala pra ficar jogável, sobre não preencher toda a tela tem que configurar no painel de controle do driver da sua placa de vídeo, na verdade eu nunca usei essa função, mas o Tiagão já comentou sobre isso.
Tiagão se puder explicar como vc faz pra ficar com a tela cheia vai ajudar a galera aqui.

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Sex 30 Set 2016, 6:48 pm

tiagao_extremo escreveu:É bom colocar a data dos jogos também. O wintel, assim como muitos tv boxes e tablets da China, não foram feitos para rodar jogos dos últimos anos. Resolução tem que ser 1280x720 para baixo e testando desativar efeitos até encontrar uma velocidade jogável. Não tem condição de se comparar com um desktop razoável e querer o mesmo desempenho.

Sobre a resolução, eu uso o painel de controle gráfico da Intel e quando escolho 1280x800 eu marco para esticar toda a tela, o que não é possível no painel de controle do Windows. Não são todos os jogos, mas a maioria permite rodar em tela cheia assim.

Aí Tiagão, valeu a dica, vou ver se reinstalo o windows hoje a noite, quem sabe não fica melhor.

Quando vc fez a reinstalação vc chegou a excluir as partições pra voltar a fazer tudo do zero ou só formatou o drive C e instalou?

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sex 30 Set 2016, 6:53 pm

Oi Charles, pois é cara, infelizmente encontrei o primeiro bug do Windows 10 Lite, e infelizmente isso faz com que ele se torne inútil para a gente. Instalei o driver de vídeo baixado do site da Intel, mas não consigo abrir o aplicativo de painel de controle gráfico da Intel. O serviço fica desativado e recebo uma mensagem de erro ao tentar ativa-lo. Provavelmente foi por causa de algum componente do Windows que o autor removeu, eu acho. Deixei uma mensagem para o autor, mas até agora ele não respondeu. Eu ia criar um tópico mostrando como deixar as outras resoluções em tela cheia, mas agora só quando formatar o tv box. Se você tiver alguma sugestão de como se resolver isso.

Ah sim, sempre quando formato eu deleto todas as partições do Windows. O próprio sistema recria as partições como novas então não tem perigo.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Sex 30 Set 2016, 6:55 pm

tiagao_extremo escreveu:Oi Charles, pois é cara, infelizmente encontrei o primeiro bug do Windows 10 Lite, e infelizmente isso faz com que ele se torne inútil para a gente. Instalei o driver de vídeo baixado do site da Intel, mas não consigo abrir o aplicativo de painel de controle gráfico da Intel. O serviço fica desativado e recebo uma mensagem de erro ao tentar ativa-lo. Provavelmente foi por causa de algum componente do Windows que o autor removeu, eu acho. Deixei uma mensagem para o autor, mas até agora ele não respondeu. Eu ia criar um tópico mostrando como deixar as outras resoluções em tela cheia, mas agora só quando formatar o tv box. Se você tiver alguma sugestão de como se resolver isso.

Ah sim, sempre quando formato eu deleto todas as partições do Windows. O próprio sistema recria as partições como novas então não tem perigo.

Cara, que frustração, eu já estava todo empolgado pra fazer a instalação hoje, mas realmente esse bug vai fazer diferença no final das contas, vamos ver se o autor corrige isso pra gente.

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sex 30 Set 2016, 7:02 pm

E especificamente pelo fato de que só é possível ajustar a resolução correta através do painel de controle da intel, ficar sem acessar deixa o uso inviável. Realmente uma pena, o sistema é bem limpo, leve, o cara retirou um monte de firula desnecessária. Até pegando o gancho da pergunta do ripman, ontem teve uma nova atualização de 700mb do Windows. Atualizei aqui numa boa. Espero que ele me dê algum retorno porque só se for possível de corrigir isso para usar o Windows lite no Wintel.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Sab 01 Out 2016, 9:44 am

olá pessoal, ontem fiquei sem internet.
mais ja tinha baixado a iso do windows 10 lite e me preparado para instalar ela ontem mesmo, mais antes pensei melhor e se tiagao encontrou algum bug, dai desistir e nao instalei...e iria aguardar

so agora pela manha que a internet voltou e foi ate bom nao ter instalado ontem pq com esse bug no driver da intel nao vai dar pra fazer nada mesmo no windows...

cara eu atava ate animado com esse windows lite que iria deixar bem leve o sistema..

vamos esperar o autor da iso corrigir isso

edit: tiagao como esse procedimento de deixar a tela cheia que vc tava falando com o romsonline, cria um tutorial ai

Última edição por ripman em Sab 01 Out 2016, 6:20 pm, editado 2 vez(es)

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Biscoito em Sab 01 Out 2016, 2:50 pm

Cara, no caso esse problema com a iso interfere no uso em tablets com windows ? Estava pensando em instalar essa ISO pra economizar espaço.

Biscoito
User Level I
User Level I

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qua 02 Nov 2016, 8:17 am

Infelizmente o cara que modifica as isos do windows 10 aqui no Brasil não colaborou, então a iso dele tá fora já que não dá para abrir o painel de controle gráficos da Intel.

Procurando pelo google eu encontrei bastante coisa dos russos, acredito que não será problema usando um language pack. Particularmente me chamou a atenção o trabalho de um russo chamado xalex e o cara fica atualizando constantemente o seu trabalho:

http://wst-place.com/viewforum.php?f=51&sid=96f1fcc2efa0c201d13586386facc1e3

Fiquei curioso em testar, mas sinceramente não quero ter que formatar e reinstalar tudo de novo em caso de algum bug ou incompatibilidade porque eu já instalei tudo e configurei o wintel da forma que uso no dia a dia. Pensei em criar uma máquina virtual apenas para testar se o painel de controle da intel irá funcionar. Se der certo, eu formato completamente o tv box e reinstalo a versão lite. Muito tempo atrás eu usava o VMware, mas ele usa um hardware genérico. Vocês conhecem algum outro virtualizador que permita usar o mesmo hardware da máquina?

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qua 02 Nov 2016, 10:23 am

eu uso o VirtualBox

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qua 02 Nov 2016, 11:10 am

ripman escreveu:eu uso o VirtualBox

Massa. Vou testar e mais tarde digo no que deu.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Qui 03 Nov 2016, 7:14 pm

Achei essa versão do windows 10 direcionada a games:

https://www.plowpedia.com/windows-10-gamer-edition-2016-th-2-build-10586-latest/

Download: https://mega.nz/#!qRcF2JjL!O5LWufyO38DuQvg9EDwRwv08MPV2fWAwJRuNmk4m418

Pela descrição parece ser boa, mas o que viria a ser uma versão enterprise do windows?

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 03 Nov 2016, 8:04 pm

Olha ripman, fiz uma máquina virtual no meu desktop e instalei o windows 10 lite. O windows completo ocupa 10gb, o lite do brasileiro ocupa 8gb e esse russo ocupa 5.5gb aproximadamente. Acredito que assim vai dar para ficar com muita espaço disponível na memória interna:

PS: Charles, não quer tentar esse windows numa máquina virtual? Eu desconheço a versão enterprise.

Outra boa notícia, acabei de verificar aqui e os serviços necessários para abrir o painel de controle da intel não foram removidos nessa versão do windows, isso deve significar que não terá o problema da outra versão. Todos esses serviços estão ativos e funcionando na versão lite:

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qui 03 Nov 2016, 8:29 pm

tiagao_extremo escreveu:Olha ripman, fiz uma máquina virtual no meu desktop e instalei o windows 10 lite. O windows completo ocupa 10gb, o lite do brasileiro ocupa 8gb e esse russo ocupa 5.5gb aproximadamente. Acredito que assim vai dar para ficar com muita espaço disponível na memória interna:

PS: Charles, não quer tentar esse windows numa máquina virtual? Eu desconheço a versão enterprise.

Outra boa notícia, acabei de verificar aqui e os serviços necessários para abrir o painel de controle da intel não foram removidos nessa versão do windows, isso deve significar que não terá o problema da outra versão. Todos esses serviços estão ativos e funcionando na versão lite:

que noticia boa, eu ja me conformei com a minha tv e com o wintel
ainda estou embusca do conversor HDMI para VGA
mais e as atualizações do windows update estao sendo instaladas corretamente, nao adianta instalar essa versao otima (russa) e fica sempre atras das versões novas

duvida sobre aversao russa?
1-ela vem com a lingauge em russa ou emvarias lingaugem ou tem que baixar o language pack no windows update
2-qual e aversao da build russa, a ultima versao é a > Windows 10 Home & Pro (Versão 1607 - Build 14393.0) Anniversary Update - RedStone 1 [02-08-16]

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 03 Nov 2016, 8:33 pm

Vou testar o windows update. Eu criei uma máquina virtual com 2gb de ram para simular algo parecido com o wintel. Olha só que incrível, inicia com apenas 30% da ram ocupada!!!

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Qui 03 Nov 2016, 8:35 pm

essa versão russa instala em russo ou em inglês? pq se instalar russo vai ser difícil mudar o language pack sem entender o que está fazendo, rss.

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 03 Nov 2016, 8:38 pm

Ela vem apenas com o idioma russo. No começo foi um pouco complicado, mas não teve muito mistério. Depois eu baixei o language pack português do Brasil e foi tranquilo. Posso até colocar um passo a passo das opções para ninguém se perder.

Essa versão é a 1607 Build 14393.351.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Qui 03 Nov 2016, 8:41 pm

Tiagão,

O ideal era que ficasse pelo menos em inglês, mas se você colocar um passo a passo para português eu arrisco a instalação direta, mas vou testar a versão gamer que postei também

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 03 Nov 2016, 8:45 pm

romsonline escreveu:Tiagão,

O ideal era que ficasse pelo menos em inglês, mas se você colocar um passo a passo para português eu arrisco a instalação direta, mas vou testar a versão gamer que postei também

Não tem inglês, vai ver para deixar o menor possível o cara excluiu todos os idiomas e deixou apenas o idioma nativo deles. O que é uma pena porque limita o alcance do trabalho do cara, que ficou muito bom.

Eu pensei em testar a versão gamer, mas vi que é de fevereiro desse ano. Eu segui a recomendação do ripman e criei uma máquina virtual pelo VirtualBox. A instalação foi bem rápida.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qui 03 Nov 2016, 8:47 pm

o windows update funcionou

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :