Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2016
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Remix Os no Wintel é Possivel?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Remix Os no Wintel é Possivel?

Mensagem por ripman em Qua 28 Set 2016, 5:41 pm

pessoal eu nao estou satisfeito muito com o wintel não, mesmo diminuindo a resolução, otimizando a memoria e hd, ainda sinto o sistema lento..pensei aqui comigo que poderia resolver o problema instalando o android (remix os)
que diferentes dos emuladores de android do windows, esse ele vai ser instalado e nao consumiria muito do sistema..
queria mesmo pessoal usar o windows, mais a situação do wintel deixa a desejar... vou pesquisar e vejo se tomo coragem pra instalar.

ps: o remix os pode ser instalar no sistema de 32 e 64 bits e as requisições minimas são

2 GHz dual core processor or better
2 GB system memory
Minimum 8 GB of free hard drive space
Internet access is helpful

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2893
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Remix Os no Wintel é Possivel?

Mensagem por tiagao_extremo em Qua 28 Set 2016, 6:18 pm

Ripman eu vi lá no 4PDA que conseguiram instalar o Android x86 no Wintel, mas não tenho certeza se está tudo funcionando plenamente. É uma possibilidade que você pode tentar se não está satisfeito com o aparelho:

http://4pda.ru/forum/index.php?showtopic=762825&st=40

Eu também gostaria de instalar o Windows 10 32 bits, mas não acho que vá ser possível. Não quero arriscar perder o aparelho em algo tão arriscado. Seria legal se tivéssemos a opção de usar o Windows 8.1, mas sem driver de áudio infelizmente o aparelho fica inútil para mim.

Agora falando sobre a sua experiência com o wintel. Você realmente tá achando o aparelho lento? Até pouco tempo atrás eu tinha o chuwi vi8, que você também possuía, e honestamente eu sinto que nele o Windows roda bem mais fluido, mas ainda não testei muitos jogos. O que percebi era que jogando Streets of rage remake era que o jogo em raros momentos dava micro travadas. No wintel joguei do começo ao fim e ele rodou perfeitamente. A única limitação que vejo é tentar abrir várias abas no chrome que realmente acabou com a ram.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Remix Os no Wintel é Possivel?

Mensagem por ripman em Qua 28 Set 2016, 6:27 pm

tiagao_extremo escreveu:Ripman eu vi lá no 4PDA que conseguiram instalar o Android x86 no Wintel, mas não tenho certeza se está tudo funcionando plenamente. É uma possibilidade que você pode tentar se não está satisfeito com o aparelho:

http://4pda.ru/forum/index.php?showtopic=762825&st=40

Eu também gostaria de instalar o Windows 10 32 bits, mas não acho que vá ser possível. Não quero arriscar perder o aparelho em algo tão arriscado. Seria legal se tivéssemos a opção de usar o Windows 8.1, mas sem driver de áudio infelizmente o aparelho fica inútil para mim.

Agora falando sobre a sua experiência com o wintel. Você realmente tá achando o aparelho lento? Até pouco tempo atrás eu tinha o chuwi vi8, que você também possuía, e honestamente eu sinto que nele o Windows roda bem mais fluido, mas ainda não testei muitos jogos. O que percebi era que jogando Streets of rage remake era que o jogo em raros momentos dava micro travadas. No wintel joguei do começo ao fim e ele rodou perfeitamente. A única limitação que vejo é tentar abrir várias abas no chrome que realmente acabou com a ram.

eu acho que esta deixando a minha experiencia ruim e o tamnho da tv por ser de 48 polegadas...
mesmo reduzindo a resolução o sistema son trabalha no limite 60% pra cima de memoria

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2893
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Remix Os no Wintel é Possivel?

Mensagem por tiagao_extremo em Qua 28 Set 2016, 6:35 pm

ripman escreveu:eu acho que esta deixando a minha experiencia ruim e o tamnho da tv por ser de 48 polegadas...
mesmo reduzindo a resolução o sistema son trabalha no limite 60% pra cima de memoria

Mas você tá usando em 1920x1080? Na minha tv de 29 polegadas eu uso a resolução de 1280x800 que pelo menos pra mim deixa a qualidade muito boa. De repente tenta em outro monitor ou numa tv menor. E sobre a memória, tirando o uso do chrome tem alguma situação que o seu chega a 100%? Porque tipo esse aparelho não é um pc, nem é um notebook. Pelo menos eu uso um aplicativo por vez, se apenas assisto um filme ou jogando um jogo a memória não vai chegar aos 100%. Tem que ver o que você anda fazendo e com qual propósito comprou o tv box. Charles ainda não se manifestou, mas acredito que ele esteja bem satisfeito com o dele.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Remix Os no Wintel é Possivel?

Mensagem por ripman em Qua 28 Set 2016, 6:42 pm

to usando em 1280 x 800
um aplicativo por vez
sei lá, to pesquisando se vale a pena instalar o remix os pra ver se fica com o sistema mais suave..
pelo que vi a pessoa pode testar o remix os na maquina antes de instalar definitivamente
vou pesquisar mais sobre isso


ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2893
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Remix Os no Wintel é Possivel?

Mensagem por tiagao_extremo em Qua 28 Set 2016, 7:01 pm

Faz o teste então e compartilha os resultados. Parece que tiveram problemas com mouse, teclado e som, alguma coisa assim, instalando o Android x86.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 2503
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Remix Os no Wintel é Possivel?

Mensagem por romsonline em Qua 28 Set 2016, 7:36 pm

tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:eu acho que esta deixando a minha experiencia ruim e o tamnho da tv por ser de 48 polegadas...
mesmo reduzindo a resolução o sistema son trabalha no limite 60% pra cima de memoria

Mas você tá usando em 1920x1080? Na minha tv de 29 polegadas eu uso a resolução de 1280x800 que pelo menos pra mim deixa a qualidade muito boa. De repente tenta em outro monitor ou numa tv menor. E sobre a memória, tirando o uso do chrome tem alguma situação que o seu chega a 100%? Porque tipo esse aparelho não é um pc, nem é um notebook. Pelo menos eu uso um aplicativo por vez, se apenas assisto um filme ou jogando um jogo a memória não vai chegar aos 100%. Tem que ver o que você anda fazendo e com qual propósito comprou o tv box. Charles ainda não se manifestou, mas acredito que ele esteja bem satisfeito com o dele.

Fala gente, vamos às minhas impressões:
1 - eu uso numa TV 1920x1080p e mantenho o Wintel nessa mesma configuração, não tenho problemas de travadas no sistema, mas também utilizo 1 app por vez, o mesmo que vocês tem feito, o que uso com certa frequencia é o limpador de RAM do advanced system care, que semre derruba a RAM usada para 45-50%.
2 - não instalei o chrome, tô usando o Edge mesmo, isso pq não fico navegando na net com o Wintel e quando uso é 1 ou 2 abas, talvez seja por isso que não percebi a RAM chegar a 100%
3 - quando coloco nos jogos ou emuladores eu uso em tela cheia e quando saio deles vejo que a RAM está em 80% e logo cai pq o jogo foi finalizado.

ripman escreveu:to usando em 1280 x 800
um aplicativo por vez
sei lá, to pesquisando se vale a pena instalar o remix os pra ver se fica com o sistema mais suave..
pelo que vi a pessoa pode testar o remix os na maquina antes de instalar definitivamente
vou pesquisar mais sobre isso

Ripman, não sei se o que tenho falado do Wintel acabou te influenciando na compra e vc se decepcionou com o resultado, não era essa minha intenção, mas de fato eu realmente gostei do aparelho e pra mim tem sido muito bom.
Como o Tiagão falou, acho que vale fazer alguns testes de configuração pra ver se não melhora o resultado, vai que melhora.
Se vc tem intenção de colocar Android, dá uma olhada nesse tutorial que ele ensina a colocar pra usar pelo pendrive fazendo uma pequena configuração da bios
https://tecnoblog.net/191776/remix-os-android-pc-review/

se voce gostar desse android e quiser colocar definitivo lá tem link para fazer dual boot e instalação no HD externo.

pelo que entendi o que o Remix OS faz é emular o android, não é uma instalação real dele, talvez isso faça a performance não ser tão boa assim, mas posso estar enganado.

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 192
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Remix Os no Wintel é Possivel?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:20 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum