Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Microsoft Office 2013 no linux

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Microsoft Office 2013 no linux

Mensagem por bbruno5 em Sex 26 Ago 2016, 10:55 pm

Antes de tudo, sei que estou há muito tempo afastado, e como estou. Esse lugar faz falta demais.

Mas estou aqui pra divulgar uma maneira que criei de usar office 2013 no linux, para aqueles que não abandonam o linux, mas precisam do office pra realizar seus trabalhos, tendo em vista que o libre office infelizmente ainda desconfigura a formatação da maioria dos documentos do office da Microsoft.

O método consiste em usar uma instância do VirtualBox, mas de uma maneira mais inteligente, pois é bem chato ter de ficar abrindo o VirtualBox toda vez, transferir o arquivo, etc. E muitas vezes a gente perde muito tempo nisso. Baseado nisso, e já cansado de perder tempo eu criei esse método com alguns scripts no linux e no windows, que consistem em gerar um arquivo no linux, contendo o nome do arquivo e o nome do executável, e um script no windows que lê esse arquivo e abre o executável com os parâmetros passados no arquivo. Essa foi a maneira que encontrei de contornar a impossibilidade de enviar o comando via SSH, visto que há problemas pra executar aplicativos gráficos de windows no linux (pelo SSH).

Não vou colocar o tutorial aqui, porque daria 5 posts ao todo, então deixarei abaixo o link do primeiro. Está no meu blog, e para os que me conhecem, saberão que é confiável hehe  Very Happy

Instalar e implementar o Microsoft Office 2013 no Linux com VirtualBox

Já ia me esquecendo, os posts estão em inglês, ando postando no blog só em inglês agora, mas tem um botão de tradução logo ao lado. Meu inglês não está tão ruim, então a tradução fica atá boa  Laughing

Mas, fico feliz demais de ver que ainda tem conhecidos participando, como o tiagao_extremo e o ripman. Poxa, caras, vocês embarcaram firmemente na comunidade e estão até hoje. Isso é incrível.

Por enquanto, isso é tudo pessoal, espero que gostem da ideia. Ainda estou terminando o último post, mas não devo demorar. Até mais!  pirat

User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

https://bbruno5.us.to

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: