Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Dezembro 2016
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Liberação de mercadoria: Como retirar uma mercadoria abaixo de 100 dólares que foi taxada sem pagar imposto

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Liberação de mercadoria: Como retirar uma mercadoria abaixo de 100 dólares que foi taxada sem pagar imposto

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 30 Jun 2016, 3:05 pm

Essa é para quem recebeu a notícia que uma mercadoria que foi comprada por menos de 100 dólares foi taxada e se encontra em poder dos correios. Para fazer isso assim que você receber a notificação que a mercadoria se encontra nos correios vá até eles o mais rápido possível e peça uma cópia da NTS (Nota de Tributação Simplificada). Esse procedimento deve ser feito rapidamente porque os correios seguram uma mercadoria por apenas 1 mês, e depois encaminham de volta para o país de origem, ou ficam para eles, vai saber né? Enfim, novamente procure o juizado especial dentro da justiça federal da sua cidade e informe que você gostaria de abrir um processo de liberação de mercadoria. A documentação necessária será:

Documento de identidade original com CPF;

Comprovante de residência;

NTS (Nota de Tributação Simplificada): É a que recebemos dos correios informando o valor a ser pago do imposto;

Um print da página aonde você fez o pedido que mostre o valor do produto.

Esse tipo de processo é bem mais rápido. Podendo chegar a um resultado em até uma semana. Caso a decisão seja favorável o juiz emitirá uma notificação para os correios que a mercadoria deve ser retirada sem impostos. Como fui informado, isso varia de juiz para juiz. Um pode ter o entendimento que a medida foi válida e obrigar o pagamento, já outro pode exigir o não pagamento. De qualquer forma, se a sua compra está nessa situação vale a pena tentar a medida legal.

Aqui é um modelo que o Juizado Especial já possui de petição para liberação de mercadoria. É bem sucinto e resumido ao invés das versões muito detalhadas que a gente encontra quando pesquisa sobre o assunto:

Spoiler:

Última edição por tiagao_extremo em Qua 14 Set 2016, 6:43 pm, editado 4 vez(es)

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Re: Liberação de mercadoria: Como retirar uma mercadoria abaixo de 100 dólares que foi taxada sem pagar imposto

Mensagem por tiagao_extremo em Sex 15 Jul 2016, 6:57 pm

Mês passado eu comprei esse celular na GearBest:

http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_351840.html

O valor final foi de $67.29 (R$ 245,87). Ontem ele chegou na agência dos correios para ser retirado. O valor total do imposto da receita mais a taxa dos correios foi de R$ 128,93. Eu fui apenas retirar a NTS (Nota Tributária Simplificada) e hoje dei entrada no processo de liberação de mercadoria. Como é algo urgente o resultado do processo não deve ser demorado. Os correios irão manter a mercadoria em posse deles até o dia 05/08. Ainda estou cético em relação a se irei conseguir a isenção total do imposto, mas não custa tentar:

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Re: Liberação de mercadoria: Como retirar uma mercadoria abaixo de 100 dólares que foi taxada sem pagar imposto

Mensagem por ripman em Sex 15 Jul 2016, 9:57 pm

boa sorte, espero que libere..
tio temer que dinheiro

obs: o teu nome esta errado ai no documento
lol!

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sab 16 Jul 2016, 2:56 pm

ripman escreveu:boa sorte, espero que libere..
tio temer que dinheiro

lol!

Rapaz, Direito não é a minha área por isso posso estar falando besteira, mas hoje já teve algum tipo de resultado do processo. Eu só vou confirmar isso indo segunda na justiça mas parece que já tive algum tipo de ganho de causa. Será?

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por goissilva em Sab 16 Jul 2016, 8:33 pm

Véio, sua petição foi aceita, acredito que os correios e a RF serão notificados, provavelmente vc terá uma liminar ou ordem judicial para retirar, talvez tenha que depositar o valor em juízo antes. Parabéns por não ser mais um brasileiro acomodado.

goissilva
User Level I
User Level I

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Sab 16 Jul 2016, 11:30 pm

tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:boa sorte, espero que libere..
tio temer que dinheiro

lol!

Rapaz, Direito não é a minha área por isso posso estar falando besteira, mas hoje já teve algum tipo de resultado do processo. Eu só vou confirmar isso indo segunda na justiça mas parece que já tive algum tipo de ganho de causa. Será?

eita P@@@@
pelo jeito vc vai retirar sem pagar tributo
temer e o correio se F@@@@

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Dom 17 Jul 2016, 7:09 pm

ripman escreveu:eita P@@@@
pelo jeito vc vai retirar sem pagar tributo
temer e o correio se F@@@@

Né? Estou muito na expectativa de não pagar esse imposto roubo, mas não sei se eles podem ou irão recorrer da decisão do juiz. Amanhã eu vou na justiça federal pra saber se já posso retirar a encomenda ou se devo aguardar os 5 dias.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qui 28 Jul 2016, 11:29 am

alguma noticia sobre o pagamento do imposto?

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 28 Jul 2016, 7:47 pm

ripman escreveu:alguma noticia sobre o pagamento do imposto?

Tava adivinhando é, rip? Razz

Cara, então, hoje quando cheguei do trabalho tinha uma carta dos correios para mim na portaria. Foi a melhor que já recebi até hoje. Era uma notificação avisando que por decisão judicial eu havia sendo indenizado e deveria ir aos correios retirar a mercadoria num prazo máximo de 5 dias. Só fiz almoçar e fui correndo nos correios. Melhor sensação de todas foi entregar a carta e receber meu smartphone sem pagar taxa alguma. Eu achei que ficava com a carta para mim, ia até tirar uma foto para postar no fórum, mas acabou que ficou lá e meu dia foi corrido hoje.

Resumindo a história: Foram 13 dias do dia que abri o processo (15/07) até o dia que retirei sem pagar imposto (28/07) então acredito que vale muito a pena recorrer a isso. Sem mencionar que foi justiça gratuita, então só gastei mesmo com passagem para ir na justiça federal.

goissilva escreveu:Véio, sua petição foi aceita, acredito que os correios e a RF serão notificados, provavelmente vc terá uma liminar ou ordem judicial para retirar, talvez tenha que depositar o valor em juízo antes. Parabéns por não ser mais um brasileiro acomodado.

Verdade Gois. Não tinha visto sua postagem antes, fui ver agora. Sabe o que acho pior? Uma informação dessa não ser difundida, se procurar por repetição de indébito ou liberação de mercadoria você não vai achar quase nada na internet, e se você ver é um processo extremamente simples. Gostaria de ter algum meio de comunicação como página no facebook de grande alcance ou canal de youtube para divulgar isso porque não merece ficar limitado num fórum pequeno como esse. É um tipo de informação que quase ninguém conhece, eu mesmo fui conhecer mês passado. Se alguém tem página ou algo do tipo fique a vontade para compartilhar. De tantas formas que somos roubados pelo governo, pelo menos uma é possível de aliviar.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qui 28 Jul 2016, 8:16 pm

olha a cara de tiagao quando recebeu a carta e foi retirar sem gastar nenhum centavo

a duvida e se com aquele comunicado q vc recebeu com 5 dias ja valia
mais se por a caso a carta nao chega-se

parabens cara - entao importar nao faz merdo mais nao

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 28 Jul 2016, 8:30 pm

Que delícia de boa notícia!

Pois é, a mulher dos correios disse que não, mesmo com a decisão do juiz eles ainda precisam da notificação chegar oficialmente a eles para liberarem a mercadoria. Mas pra você ver como isso é um absurdo, a receita sabe tanto que isso é um crime que eles nem apelaram. Simplesmente acataram a ordem do juiz, achei que haveria contestação da parte deles. Outra coisa que me deixou triste foi que o funcionário dos correios teve que ir perguntar a outro funcionário mais antigo como era o procedimento de liberação da mercadoria porque foi a primeira vez que ele viu isso acontecer. Infelizmente ninguém sabe disso.

E aquele seu cartão de memória? Passou direto e chegou na sua casa?

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qui 28 Jul 2016, 8:49 pm

comprei o cartao ainda nao
e o celular e bom

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qui 28 Jul 2016, 8:57 pm

Rapaz, o celular está saindo melhor do que encomenda. Estou gostando bastante, a qualidade do acabamento dele é incrível, fora a monstra bateria de 4000mah, quero ver no dia a dia o que ela é capaz de fazer, o leitor biométrico funciona maravilhosamente bem, o celular é rápido pra caramba, a tela dele tem uma qualidade incrível. Para um celular de 65 dólares acredito que a relação custo x benefício dele é fantástica. O que não gostei foi:

1 - Ele ainda é relativamente novo. Tentei fazer root com o kingroot e ele mostra uma mensagem que apenas 300 e poucas pessoas pediram root e que não é suficiente. Encontrei bastante coisa lá no fórum russo 4PDA, inclusive root, custom rom, mas mesmo com o google tradutor é difícil entender determinadas coisas. Vou digerir melhor o celular no final de semana.

2 - A GearBest deu uma cagada na hora de enviar o pacote. Ao invés de usarem plástico bolha simplesmente foi um envelope fino de plástico comum. Felizmente a caixa protegeu bem, mas é uma coisa tão básica e barata né?

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qui 28 Jul 2016, 9:10 pm

tiagao_extremo escreveu:Rapaz, o celular está saindo melhor do que encomenda. Estou gostando bastante, a qualidade do acabamento dele é incrível, fora a monstra bateria de 4000mah, quero ver no dia a dia o que ela é capaz de fazer, o leitor biométrico funciona maravilhosamente bem, o celular é rápido pra caramba, a tela dele tem uma qualidade incrível. Para um celular de 65 dólares acredito que a relação custo x benefício dele é fantástica. O que não gostei foi:

1 - Ele ainda é relativamente novo. Tentei fazer root com o kingroot e ele mostra uma mensagem que apenas 300 e poucas pessoas pediram root e que não é suficiente. Encontrei bastante coisa lá no fórum russo 4PDA, inclusive root, custom rom, mas mesmo com o google tradutor é difícil entender determinadas coisas. Vou digerir melhor o celular no final de semana.

2 - A GearBest deu uma cagada na hora de enviar o pacote. Ao invés de usarem plástico bolha simplesmente foi um envelope fino de plástico comum. Felizmente a caixa protegeu bem, mas é uma coisa tão básica e barata né?

entao valeu a pena, depois teste uns emuladores
o kingroot nao liberou o root pq tem pouca pessoas que tem ele?
vc ia pagar quanto de taxa?

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sex 29 Jul 2016, 6:01 pm

ripman escreveu:entao valeu a pena, depois teste uns emuladores
o kingroot nao liberou o root pq tem pouca pessoas que tem ele?
vc ia pagar quanto de taxa?

Aparece uma mensagem falando isso, pelo que eu entendi parece que eles só vão se interessar em tentar o acesso root no aparelho se muitas pessoas tiverem interesse. Se der certo instalar o root e aplicativos básicos vou tentar alguns emuladores e jogos. A taxa era para ter sido R$ 128,93 só que não foi dessa vez. What a Face

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Dom 21 Ago 2016, 4:36 pm

duvida: eu tenho que tirar o print da pagina do produto (em dolar né) e colocar no pendrive e levar na justiça federal para eles anexarem no processo

duvida2: a abertura do processo e feito no computador lá da justiça federal ou quando chegar lá eles vão entregar um papel para fazer issolá na hora?

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Seg 22 Ago 2016, 6:46 pm

duvida3: vc recebeu uma carta (que pode se perder) ou um telegrama (que o carteiro tem que entregar na casa da pessoa e assina)

duvida4: a abertura do processo de liberação demora muito ou e rapido?

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Seg 22 Ago 2016, 7:10 pm

ripman escreveu:duvida: eu tenho que tirar o print da pagina do produto (em dolar né) e colocar no pendrive e levar na justiça federal para eles anexarem no processo

Isso. Quando foi com o smartphone o preço aparecia em dólar nas minhas ordens. Eu dei um print assim e imprimi. Eles aceitaram desse jeito:

Mas estranhamente com o tv box está aparecendo apenas o valor em reais, e não em dólar. Já mudei a moeda para inglês, mas continua assim:

ripman escreveu:duvida2: a abertura do processo e feito no computador lá da justiça federal ou quando chegar lá eles vão entregar um papel para fazer issolá na hora?

A documentação você deve levar toda impressa porque eles só fazem escanear e anexar no processo. Como o processo é uma coisa só eles já tem um modelo de petição que só fazem alterar para colocar os seus dados pessoais e da compra, mas o texto é o mesmo. Isso, claro, tô falando do juizado especial aqui em Natal, mas acredito que em Recife seja do mesmo jeito. Vai fazer isso para o tv box também?

ripman escreveu:duvida3: vc recebeu uma carta (que pode se perder) ou um telegrama (que o carteiro tem que entregar na casa da pessoa e assina)

Pois é. Eu recebi uma carta duas semanas depois do processo aberto. Eu deveria ter tirado uma foto dela, mas eu achei que ficaria com ela para mim. Foi tudo muito rápido nesse dia. Sobre a carta, ela é registrada. Eu moro num condomínio de apartamentos, então tudo que chega aqui o porteiro recebe e assina, mas acredito que para quem mora em casa seja do mesmo jeito. Agora uma coisa curiosa, eu fui nos Correios e ninguém lá sabia exatamente como proceder porque infelizmente ninguém faz esse procedimento. Mas um cara dos correios disse que eu não precisava esperar o telegrama deles chegar. Eu poderia ter simplesmente imprimido a decisão do juiz e levado para lá. Vou fazer o teste com o tv box se eu ganhar a causa novamente.

ripman escreveu:duvida4: a abertura do processo de liberação demora muito ou e rapido?

Eu abri o processo numa sexta-feira (15/07) e já é aberto oficialmente no mesmo dia. O juiz deu a sentença no dia seguinte (16/07) num sábado, que eu nem sabia que a justiça trabalhava em final de semana. Particularmente eu achei que a justiça foi muito mais rápida do que eu esperava.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Seg 22 Ago 2016, 7:28 pm

obs: entao a unica coisa que devo imprimir e o print do produto com o valor em dolar né
e eu pensava que iria chegar lá com meu pendrive kkkkk

obs2: testei aqui tambem e o preço do chuwi nao fica em dolar não, vai ter que ser o print do produto sem estar na ordem da conta

ja to me preparando pra briga.... kkkkkkk

os unboxing no youtube o a receita ta louca por dinheiro (ta tachando tudo)

ja sei aonde fica o justiça federal em pernambuco (eu nem sabia, nunca precisei disso)

edit: fiquei com alguma duvida, por isso as perguntas
edit2: seria bom se vc refazer o tutorial bem mastigado (com detalhes), pra ninguem ficar com duvida

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Seg 22 Ago 2016, 7:51 pm

Rapaz, e eu acho que todo mundo deveria mesmo fazer isso. O governo golpista tá doido pra arrancar dinheiro da gente para manter a roubalheira correndo livre. Tem quem ache que brigar por valores baixos seja perda de tempo, para mim é questão de princípio.

Eu não sei se tu soube que os correios vão instalar um hub internacional aqui no Rio Grande do Norte, numa cidade chamada São Gonçalo do Amarante, vizinha de Natal, inserida na região metropolitana. A competição era entre Natal, Recife e Fortaleza e o Rio Grande do Norte levou a melhor. Na prática isso significa que todos ganhamos porque ao invés das compras ficarem perdidas naquele buraco negro de Curitiba elas virão direto para cá, o que na teoria, deve significar que o tempo de espera será menor do que o que já estamos acostumados para o nordeste e norte. O lado ruim é que esse hub só vai começar a funcionar a partir de 2017, provavelmente no segundo semestre para o final do ano, mas já é alguma coisa:

http://blogdobg.com.br/correios-assina-contrato-para-instalacao-de-hub-no-aeroporto-de-natal/

http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/jcnegocios/2016/08/01/natal-vence-disputa-para-sediar-hub-dos-correios-e-distribuira-cargas-e-encomendas-do-nordeste/

Eu até mandei uma mensagem para o representante da GearBest que eles deveriam divulgar isso na página deles. Eles disseram que irão divulgar nas redes sociais. Espero que sim.

Na próxima versão eu vou adicionar mais detalhes. Tudo isso ainda é novidade para mim que descobri ao acaso, mas temos que aproveitar antes que o governo corra para mudar isso. Qualquer dúvida manda aí que se eu souber eu te ajudo.

PS: Eu entrei na seção de ajuda da página da GearBest e solicitei um comprovante da ordem com o valor em dólar. Eles foram bem rápidos e já me mandaram o documento bem completo. Eu estou separando os processos numa pasta por envelope e já anexei essa informação também.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Seg 22 Ago 2016, 8:37 pm

vc comprou mais alguma coisa fora o wintel?

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Ter 23 Ago 2016, 5:55 pm

ripman escreveu:vc comprou mais alguma coisa fora o wintel?

Só um cartão microsd de 64gb na GearBest também. 2 meses atrás eu comprei um de 128gb, mas como o pacote é muito pequeno acabou que passou direto sem tributação. Acredito que esse também siga o mesmo destino.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qua 24 Ago 2016, 1:01 am

tiagao_extremo escreveu:
PS: Eu entrei na seção de ajuda da página da GearBest e solicitei um comprovante da ordem com o valor em dólar. Eles foram bem rápidos e já me mandaram o documento bem completo. Eu estou separando os processos numa pasta por envelope e já anexei essa informação também.

vc poderia me dizer como foi que fez isso
em qual opções escolher?
falow!

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Qua 24 Ago 2016, 5:59 pm

No site da GearBest eu fui lá em LiveChat, expliquei a situação e fiz o pedido do comprovante da ordem.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qua 24 Ago 2016, 6:15 pm

tiagao_extremo escreveu:No site da GearBest eu fui lá em LiveChat, expliquei a situação e fiz o pedido do comprovante da ordem.

falow!

meu wintel saiu hoje da suiça e eles me mandaram um adaptador da tomada EUROPEU (kkkk)
antes de comprar tem opção de plugin de tomada e escolher o EUROPEU (e o mais paraecido com o do brasil)

obs: olhar esse TV box aqui que diz rodar todas as resoluções do 4K (8bit e 10bit) sem travar
http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_416057.html

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: