Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Dezembro 2016
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Justiça decide que encomendas do exterior abaixo de US$ 100 são isentas de imposto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Justiça decide que encomendas do exterior abaixo de US$ 100 são isentas de imposto

Mensagem por ripman em Sex 17 Jun 2016, 9:39 pm

https://tecnoblog.net/197295/compras-abaixo-100-dolares-imposto-importacao/

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Re: Justiça decide que encomendas do exterior abaixo de US$ 100 são isentas de imposto

Mensagem por tiagao_extremo em Sab 18 Jun 2016, 11:49 am

Muito legal rip você ter iniciado essa discussão aqui. Era algo que eu iria abordar nos próximos dias. O meu caso foi o seguinte: Eu comprei um hub usb da DX por $5,32, deu 22 reais e uns quebrados. Semana passada chegou a notificação que fui tributado. Chegando nos correios da minha cidade descubro que a receita me tributou acima do valor original, dizendo que foram 10 dólares, e com isso o valor total foi de 35 reais a ser pago, mais caro do que o que paguei. Enfim, eu ia solicitar uma revisão do imposto, mas o cara dos correios, que numa coincidência bizarra tinha nome e sobrenome iguais ao meu, disse que não valia a pena fazer isso. Que eu deveria pagar o tributo e dar entrada no juizado especial dentro da justiça federal para reaver o que paguei, que não precisa de juiz, é gratuito, e quem deu entrada recuperou o dinheiro cerca de 6 meses depois. Ele ainda disse que após pagarmos o tributo temos um prazo de 5 anos para reavermos o dinheiro pago. Pois bem, tava fazendo as contas aqui, e nesses últimos dois anos já paguei mais de 300 reais, e detalhe, tudo por compras abaixo dos 100 dólares, mas como já joguei os documentos fora, infelizmente o prejuízo ficou para mim. De qualquer forma tenho várias compras abaixo de 100 dólares para chegar, e pretendo reaver cada centavo que paguei. Por isso fica a dica: Não joguem fora nada relacionado a algo que foi tributado indevidamente, guardem recibos de pagamento, tudo.

Pesquisando sobre o assunto eu descobri coisas muito interessantes. Nesse vídeo por exemplo, esse cara deu entrada para reaver o dinheiro pago em impostos, além de solicitar não ser mais tributado em compras abaixo de 100 dólares, e o mais bacana é que ele teve ganho de causa. Eu já separei toda a documentação para dar entrada no meu processo, inclusive tem um modelo de petição para facilitar as nossas vidas, e a medida que tiver alguma novidade eu aviso aqui. No Brasil as coisas estão tão sem noção que mesmo com dólar a quase R$3,50 ainda compensa comprar de fora, então aonde pudermos aliviar de sermos roubados pelo governo, melhor:

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Re: Justiça decide que encomendas do exterior abaixo de US$ 100 são isentas de imposto

Mensagem por ripman em Seg 20 Jun 2016, 10:28 am

isso e so tempo para chegar em outros estados..

obs: tavam dizendo por ai que tavam taxando compras a partir de 4obamas

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:14 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: