Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Dezembro 2016
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Review: Wintel CX-W8 Pro

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline em Dom 22 Maio 2016, 1:47 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, acabei de adquirir meu mini PC com Windows 10, trata-se do Wintel CX-W8 Pro, um ótimo aparelho com relação custo/benefício, vamos ao review:

Especificações Técnicas

• CPU: Intel Atom x5-Z8300 Cherry Trail (quad-core, up to 1.8GHz)
• GPU: Intel HD Gen8 Graphics
• Memoria: 2GB DDR3
• Armazenamento: 32GB eMMC + microSD slot (up to 64GB)
• Saídas Video & Audio : HDMI (1.4), 3.5mm Fones
• Conectividade: 802.1 b/g/n Wi-Fi (Realtek8723), Fast Ethernet 10/100Mbps, Bluetooth 4.0
• Interfaces: 1x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x HDMI (1.4), 1x microSD card slot,1x micro USB OTG, 1x Earphone jack, DC jack
• Outros: Botão liga com LED
• Alimentação: 5V/3A
• Dimensões: 98 x 98 x 22.3mm
• Peso: 246g

O que vem na caixa
• W8 Pro (CX-W8 Pro) mini PC
• Cabo HDMI
• Fonte de energia 5V/3A
• anual de instruções

Primeiras impressões

Como dito acima, o Wintel CX-W8 Pro é relativamente pequeno e cabe na palma da mão, mas se engana quem pensar que é frágil, o acabamento é feito com plástico de boa qualidade e se apresenta ser muito robusto.
Na parte de cima vem a descrição Wintel Pro e em baixo as informações do fabricante com os furos da ventilação
Na frente tem apenas o botão liga, que enquanto o aparelho está em funcionamento fica azul, mas se manter a função hibernar do Windows ativada nesse momento fica vermelha.
Atrás tem as entradas de energia, USB OTG, HDMI, Rede e fones
No lado esquerdo tem uma entrada USB 2.0, 1 USB 3.0 e 1 micros
No lado direito não tem nada

O Wintel CX-W8 Pro vem com Windows 10 Home instalado e infelizmente não é original, ele vem com o KMS server para ativação. A inicialização completa leva de 20-25 segundos e após a instalação das atualizações e do pacote de idiomas pt-BR ocupou 14gb dos 32 disponíveis. O Windows roda com muita tranquilidade e sem travamentos. A atualização dos drivers pode ser feita com o Slimdriver, Intel Update Driver Utility ou outro software de sua preferência.
Para a utilização do Wintel CX-W8 Pro utilizei o Air Mouse USB-500, que vem um mouse e teclado integrado com um dongle USB para fazer a conexão

Os testes com vídeo rodaram perfeitamente bem com os formatos 480p, 720p, 1080p (24, 30 e 60fps) a 4k não testei mas li relatos em outros fóruns que roda bem, mas a limitação fica por conta da entrada HDMI 1.4 que se limita a 4k 24Hz, porém abre vídeos a 4k 60Hz, na minha opinião isso não chega a ser um problema.

Testes de Benchmark

Não fiz os testes mas peguei algumas imagens de outros usuários que o fizeram:

Testes com Jogos

Infelizmente ainda não fiz os testes com jogos, pois estou aguardando o cooler chegar, li alguns relatos que o fato da refrigeração ser passiva o Wintel CX-W8 Pro aquece um pouco e como os jogos exigem do processador eu não quis arriscar, mas logo-logo eu faço os testes e posto aqui.

Prós
Baixo custo
Pequeno
Boa performance
Rápido e estável

Contra
Não vem com Windows ativado

Conclusões finais

O Wintel CX-W8 Pro é um ótimo produto custo/benefício tendo em vista o seu tamanho ele não pode ser subestimado e pode ser usado tanto para produtividade, quanto para entretenimento como uma central multimídia, por exemplo.

Última edição por romsonline em Dom 22 Maio 2016, 4:19 pm, editado 2 vez(es)

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman em Ter 02 Ago 2016, 8:01 pm

tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:tiagao vende-se o chuwi....
vcs querem um topico para falar dele aqui no forum, para colocar os drivers e etc... coisas q vcs vao testar

Oi rip, ainda não. Só se o Charles quiser ir adiantando. Acredito que ainda irá demorar uns 2 meses até ele chegar aqui, eu abrir processo e retirar o tv box sem pagar imposto.

falow!
tinha uns tv box com android por 70 conto na gearbest
e diria que antes era tudo caro

ps: sera que daria certo uma tv com windows 10 inbutido... feito os android tv

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Ter 02 Ago 2016, 8:03 pm

Na reinstalação ele não reconhecia a chave que estava inserida na partição de recuperação do windows?
Por que estou perguntando isso? por que eu cheguei a fazer uma restauração do sistema no modo original de fabrica e nem chave ele chegou a perguntar, mas solicitou a escolha da linguagem, já pre-definindo pt-BR como padrão e simplesmente restaurou e pronto.
Não pode esquecer que o windows que vem instalado no wintel não é original.

Não conheço algum programa que faça backup dos drivers, mas o driver booster funciona de boa, tem versão free e pro, a free vc tem que mandar atualizar um driver de cada vez, mas é bom, a pro vc seleciona tudo que o resto ele faz sozinho.

Cara, agora que vc falou, nunca coloquei a não o aparelho enquanto jogava pra ver se estava esquentando muito, nas nos videos sei que ele não esquentou pq houve ocasiões que meu filho estava assistindo filme, uma delas em 3D e eu estava mexendo o aparelho e não percebi uma diferença significativa da temperatura.

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Ter 02 Ago 2016, 8:10 pm

ripman escreveu:
tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:tiagao vende-se o chuwi....
vcs querem um topico para falar dele aqui no forum, para colocar os drivers e etc... coisas q vcs vao testar

Oi rip, ainda não. Só se o Charles quiser ir adiantando. Acredito que ainda irá demorar uns 2 meses até ele chegar aqui, eu abrir processo e retirar o tv box sem pagar imposto.

falow!
tinha uns tv box com android por 70 conto na gearbest
e diria que antes era tudo caro

ps: sera que daria certo uma tv com windows 10 inbutido... feito os android tv

Não sei como encontrar os drivers sem ser com o driver booster, se alguém puder me explicar eu posso ir adiantando a vida.
Sobre TV com windows 10 acho que vi umas da Teclast no gearbest

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sex 05 Ago 2016, 5:52 pm

Charles, qual o comprimento do cabo hdmi que vem com o aparelho?

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Sex 05 Ago 2016, 7:22 pm

tiagao_extremo escreveu:Charles, qual o comprimento do cabo hdmi que vem com o aparelho?

Não medi, mas acho que é 80-100cm, o padrão que tem por aí, pra mim foi o suficiente, liguei na TV e o aparelho ficou na parte de baixo do rack, sem ficar puxado, não estou em casa agora, senão eu media pra vc saber com certeza o tamanho.

Aproveito para falar que joguei Injustice: God Among Us quase de boa, o frame ficou em 23-27, o que achei interessante é que o jogo pergunta se vc quer que ele se ajuste às configurações do seu PC, demorou um minuto pra ele encontrar a melhor configuração e a imagem ficou ótima sem perder qualidade.

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sab 06 Ago 2016, 1:33 pm

Imagino que seja 1 metro mesmo. Não lembrava a informação que tinha visto em outro site e queria a sua confirmação. Eu preciso de um cabo maior, de preferência entre 2 a 3 metros. Sabe dizer se tem alguma restrição para algum cabo específico que seja compatível? Nunca entendi o que significa esse 1.4.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Seg 08 Ago 2016, 6:36 pm

tiagao_extremo escreveu:Imagino que seja 1 metro mesmo. Não lembrava a informação que tinha visto em outro site e queria a sua confirmação. Eu preciso de um cabo maior, de preferência entre 2 a 3 metros. Sabe dizer se tem alguma restrição para algum cabo específico que seja compatível? Nunca entendi o que significa esse 1.4.

Também não sei exatamente o que significa esse 1.4, acho que tem a ver com a velocidade de transmissão dos dados, mas preciso confirmar isso.
Sobre restrição eu não sei te dizer, mas acho que cabos comuns desses que se usa nos blu-rays da vida devem funcionar, uma vez encontrei na net um tipo de cabo que tem um diferencial de qualidade muito superior aos comuns de mercado, é o HDMI Monster, a qualidade de imagem usando esse cabo é muito melhor, mas o preço é absurdamente maior que os outros.

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Seg 08 Ago 2016, 6:51 pm

HDMI 1.3 > 1080p
HDMI 1.4 > 1080p / 3D / 2160p (4K)
HDMI 2.0 > 1080p / 3D / 2160p (4K) / mais recuros que o cabo anterior

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/qual-diferenca-entre-versoes-hdmi-13-14-e-20-entenda-tecnologia.html

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Ter 09 Ago 2016, 6:07 pm

ripman escreveu:HDMI 1.3 > 1080p
HDMI 1.4 > 1080p / 3D / 2160p (4K)
HDMI 2.0 > 1080p / 3D / 2160p (4K) / mais recuros que o cabo anterior

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/qual-diferenca-entre-versoes-hdmi-13-14-e-20-entenda-tecnologia.html

Agora eu entendo. Valeu pela dica, ripman!

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Sab 13 Ago 2016, 5:58 pm

romsonline o wifi dele e bom.
na sua tem paredes
quao e a distancia do winty para o seu roteador e o simbolo do wifi no winty fica cheio ou fica em 3 ou 2(vc ta entendo)

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sab 13 Ago 2016, 6:28 pm

Agora é aguardar que um dia o meu chega. Ei, Charles, será que é possível instalar o windows 32 bits, ou ele tem alguma limitação apenas para a versão 64? Assim que o meu chegar a primeira coisa que farei será um backup completo dos drivers que são 64 bits, mas como não são tantos drivers assim talvez seja possível encontrar as versões 32 bits dele usando algum programa próprio para isso.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Sab 13 Ago 2016, 6:36 pm

tiagao_extremo escreveu:Agora é aguardar que um dia o meu chega. Ei, Charles, será que é possível instalar o windows 32 bits, ou ele tem alguma limitação apenas para a versão 64? Assim que o meu chegar a primeira coisa que farei será um backup completo dos drivers que são 64 bits, mas como não são tantos drivers assim talvez seja possível encontrar as versões 32 bits dele usando algum programa próprio para isso.

ele deve ser igual ao chuwi q a instrucao do processador e 64 bits mais roda num sistema de 32 bits...
pelo menos nao se preocupar com a touch

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sab 13 Ago 2016, 6:50 pm

ripman escreveu:
tiagao_extremo escreveu:Agora é aguardar que um dia o meu chega. Ei, Charles, será que é possível instalar o windows 32 bits, ou ele tem alguma limitação apenas para a versão 64? Assim que o meu chegar a primeira coisa que farei será um backup completo dos drivers que são 64 bits, mas como não são tantos drivers assim talvez seja possível encontrar as versões 32 bits dele usando algum programa próprio para isso.

ele deve ser igual ao  chuwi q a instrucao do processador e 64 bits mais roda num sistema de 32 bits...
pelo menos nao se preocupar com a touch

E devem ser menos drivers porque não tem touch e câmeras.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Sab 13 Ago 2016, 7:04 pm

o wintel ta por 230 temers na gearbest
vcs compraram por quanto romsonline e tiagao_extreme

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sab 13 Ago 2016, 7:26 pm

ripman escreveu:o wintel ta por 230 temers na gearbest
vcs compraram por quanto romsonline  e tiagao_extreme

GearBest é foda. Eles só baixam o preço depois que eu compro. O meu eu comprei tem 10 dias, foi R$277,72.

PS: Temers não, rip. Se vai chamar assim fala que está por 230 golpinhos. Razz

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Sab 13 Ago 2016, 7:40 pm

tiagao_extremo escreveu:
ripman escreveu:o wintel ta por 230 temers na gearbest
vcs compraram por quanto romsonline  e tiagao_extreme

GearBest é foda. Eles só baixam o preço depois que eu compro. O meu eu comprei tem 10 dias, foi R$277,72.

PS: Temers não, rip. Se vai chamar assim fala que está por 230 golpinhos. Razz

to tentado para comprar........

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Sab 13 Ago 2016, 8:16 pm

ripman escreveu:to tentado para comprar........

Você tem que ver se ele vai se adequar para o que você quer. No meu caso eu acredito que seja uma forma muito barata de transformar a minha tv led numa smart tv, uma central multimídia para filmes e ainda alguns jogos e emulação de forma mais interessante do que eu vinha fazendo com o tablet. Eu estava procurando informações e reviews em português e encontrei o review do Charles em outro fórum. Infelizmente as pessoas as vezes são tão bitoladas que um cara foi logo falando que se não tem uma gpu amd/nvidia só serve para internet, o que é uma grande besteira porque jogos relativamente recentes e jogos indie não exigem placa de vídeo potente. Fora, como o próprio Charles respondeu lá, usar como uma central multimídia é uma alternativa muito bacana.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Dom 14 Ago 2016, 11:47 pm

vi um video em espanhol que teve gente que recebeu o seu wintel sem bluetooth?sera verdade?

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Seg 15 Ago 2016, 6:03 pm

ripman escreveu:vi um video em espanhol que teve gente que recebeu o seu wintel sem bluetooth?sera verdade?

Nesse caso é melhor comprar pela GearBest então porque pelo menos eles dão a garantia de como vem o aparelho.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Seg 15 Ago 2016, 7:39 pm

Fala galera, fiquei o fim de semana sem acessar a net (fui aproveitar o fim de semana com os filhos) mas vamos lá:

@Ripman:

Cara, não testei o Wifi dele, eu uso cabo, pois o roteador fica junto da TV e com o cabo o sinal, de uma mateira geral, é mais constante, vou levar para o quarto do meu filho e fazer uns testes, assim que testar eu aviso aqui.
No meu caso empatei com o Tiagão, paguei R$277 pilas
Sobre o Bluetooth foi bom você ter falado, não cheguei a testar, mesmo porque to sem um acessório para plugar nele, mas vou testar a conexão com o cel mesmo, te respondo junto com o Wifi

@tiagão_extremo:
Cara, não testei versão 32bits nele, na verdade nunca foi meu foco isso, mas acho que tem os drivers para 32bits sim, na dúvida, usa o driver booter que ele vai encontrar todos os drivers do seu wintel e atualizar para você, inclusive os programas direcionados para games, tipo net framework, runtimes e directx. Pergunta: porque você está querendo usar 32bits nele?
Você viu o post no outro forum? cara, teve uns caras lá que só faltaram me espancar com o review que coloquei, mas como eu disse lá e você confirmou aqui, tem que ver o propósito, para mim atendeu bem minhas expectativas, exceto o Wii que eu esperava um pouco mais, e vou falar a verdade, estou usando muito mais a central multimidia do que os games, o KODI faz muito bem esse requisito, parece até que tenho um netflix particular, fora a assinatura que ja faço do netflix, para os games estou montando um frontend com o Launchbox e o retroach, mas vou esperar meu gamepad bluetooth chegar para fazer os testes e depois postar aqui.

@Ripman:
Veja bem o seu proposito, se você quiser mobilidade, acho que o tablet vai te atender melhor, mas se isso não for pré-requisito, talvez o Wintel te agrade, como eu já disse em outro post, consegui rodar até Injustice: God Among Us no Wintel, claro que com configurações reduzidas, mas ficou bom para jogar.

Eu percebi que jogos de PC tem uma melhor performance nos jogos do que com emuladores, exemplo disso foi Sonic All Stars Racing Transformed, que a versão de PC, com as devidas configurações, rodou muito bem, enquanto que a Versão de Wii deixou a desejar.

O que tenho instalado no Wintel hoje:

Driver booster - para manter os drivers atualizados
Iobit System Care - para fazer varreduras e correções, alem de otimizar o pc
Netflix - para filmes e séries
KODI - para minha central multimidia pessoal (existem alguns plugins que permitem o KODI rodar quase tudo de dentro dele, até emuladores).
Steam - para os jogos de PC, vejam a lista que já tenho na biblioteca: https://steamcommunity.com/id/romsonline

Abraços,

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Seg 15 Ago 2016, 8:12 pm

Porque assim, não sei se isso é 100% verdade, mas eu já vi em vários sites e blogs afirmando que o windows 64 bits consome mais memória do que a versão 32, e como são apenas 2gb cada mb é valioso. E uma vez eu vi num site que falava assim: Se seu pc tem 4gb para cima, vai de 64 bits. Se tiver menos que isso pode ir de 32 bits.

Pois é Charles, sobre o outro fórum, os únicos cantos que conheço aonde o pessoal discute sobre aparelhos chineses de forma racional sem falar asneiras como "hur dur xing ling" é aqui e na dingoonity.

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Seg 15 Ago 2016, 8:33 pm

tiagao_extremo escreveu:Porque assim, não sei se isso é 100% verdade, mas eu já vi em vários sites e blogs afirmando que o windows 64 bits consome mais memória do que a versão 32, e como são apenas 2gb cada mb é valioso. E uma vez eu vi num site que falava assim: Se seu pc tem 4gb para cima, vai de 64 bits. Se tiver menos que isso pode ir de 32 bits.

Pois é Charles, sobre o outro fórum, os únicos cantos que conheço aonde o pessoal discute sobre aparelhos chineses de forma racional sem falar asneiras como "hur dur xing ling" é aqui e na dingoonity.

Cara, agora que você falou, também li muito sobre esse consumo maior de ram nos 64bits, mas depois que você perguntou comecei a prestar mais atenção na RAM, o Iobit coloca um gadget na área de trabalho que informa o consumo da RAM, oscila um pouco de 40 a 80% de consumo, mas quando atinge esse patamar eu clico no ícone do gadget e ele fecha os programas ociosos e volta para os 40-50%, concordo que para quem tem 2gb de ram, 1gb que se perde é muito, mas também li muito que o desempenho dos SO 64bits é melhor que os 32bits, aí fica a dúvida de o que compensa mais desempenho dos 64bits com pouca ram ou menor desempenho dos 32bits (comparado aos 64bits) com mais ram.

O outro site eu acesso mais para saber como anda a cena homebrew dos games, tirando isso depois que o dono do site vendeu para outro usuário, muitas brigas surgiram e o novo dono está tendo dificuldades para lidar com os problemas, vamos ver se ele consegue contornar a situação, tomara que sim.

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por tiagao_extremo em Ter 16 Ago 2016, 6:17 pm

Realmente é um ponto a se analisar. Pesquisei de ontem para hoje sobre o assunto e as respostas são meio a meio. Metade diz que 2gb é muito pouco e o 32 bits gerencia melhor, a outra metade fala sobre o melhor desempenho do 64 bits (tem muita controvérsia), com redução da ram disponível. No Chuwi (2gb de ram, 32 bits) o sistema iniciava com 50% de ram disponível e para jogos e filmes raramente chegava a 70%. O único devorador de ram era o chrome mesmo que chegava a usar 95% da ram. Vou testar nos primeiros dias para ver se consigo manter a ram nesse mesmo patamar, ou pelo menos algo próximo.

PS: Só por curiosidade, qual foi o gamepad bluetooth que você comprou?

tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por romsonline em Ter 16 Ago 2016, 6:57 pm

Comprei o Mocute 050, muito mais pelo preço que por qualquer outra coisa, mas li bons reviews dele na net, pelo menos os poucos que encontrei eram bons.
http://www.gearbest.com/game-controllers/pp_415071.html?wid=21

romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Ter 16 Ago 2016, 6:58 pm

noa tem um forum oficial gringo do wintel nao..

ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: