Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Review: Wintel CX-W8 Pro

+6
romsonline
tiagao_extremo
eduardo.oc
goissilva
wintel
joeycaruzo
10 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Dom 22 maio 2016, 1:47 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, acabei de adquirir meu mini PC com Windows 10, trata-se do Wintel CX-W8 Pro, um ótimo aparelho com relação custo/benefício, vamos ao review:

Especificações Técnicas

• OS: Windows 10
• CPU: Intel Atom x5-Z8300 Cherry Trail (quad-core, up to 1.8GHz)
• GPU: Intel HD Gen8 Graphics
• Memoria: 2GB DDR3
• Armazenamento: 32GB eMMC + microSD slot (up to 64GB)
• Saídas Video & Audio : HDMI (1.4), 3.5mm Fones
• Conectividade: 802.1 b/g/n Wi-Fi (Realtek8723), Fast Ethernet 10/100Mbps, Bluetooth 4.0
• Interfaces: 1x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x HDMI (1.4), 1x microSD card slot,1x micro USB OTG, 1x Earphone jack, DC jack
• Outros: Botão liga com LED
• Alimentação: 5V/3A
• Dimensões: 98 x 98 x 22.3mm
• Peso: 246g

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 206lr4j

O que vem na caixa
• W8 Pro (CX-W8 Pro) mini PC
• Cabo HDMI
• Fonte de energia 5V/3A
• anual de instruções

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Mry6b8

Primeiras impressões

Como dito acima, o Wintel CX-W8 Pro é relativamente pequeno e cabe na palma da mão, mas se engana quem pensar que é frágil, o acabamento é feito com plástico de boa qualidade e se apresenta ser muito robusto.
Na parte de cima vem a descrição Wintel Pro e em baixo as informações do fabricante com os furos da ventilação
Na frente tem apenas o botão liga, que enquanto o aparelho está em funcionamento fica azul, mas se manter a função hibernar do Windows ativada nesse momento fica vermelha.
Atrás tem as entradas de energia, USB OTG, HDMI, Rede e fones
No lado esquerdo tem uma entrada USB 2.0, 1 USB 3.0 e 1 micros
No lado direito não tem nada

O Wintel CX-W8 Pro vem com Windows 10 Home instalado e infelizmente não é original, ele vem com o KMS server para ativação. A inicialização completa leva de 20-25 segundos e após a instalação das atualizações e do pacote de idiomas pt-BR ocupou 14gb dos 32 disponíveis. O Windows roda com muita tranquilidade e sem travamentos. A atualização dos drivers pode ser feita com o Slimdriver, Intel Update Driver Utility ou outro software de sua preferência.
Para a utilização do Wintel CX-W8 Pro utilizei o Air Mouse USB-500, que vem um mouse e teclado integrado com um dongle USB para fazer a conexão

Os testes com vídeo rodaram perfeitamente bem com os formatos 480p, 720p, 1080p (24, 30 e 60fps) a 4k não testei mas li relatos em outros fóruns que roda bem, mas a limitação fica por conta da entrada HDMI 1.4 que se limita a 4k 24Hz, porém abre vídeos a 4k 60Hz, na minha opinião isso não chega a ser um problema.

Testes de Benchmark

Não fiz os testes mas peguei algumas imagens de outros usuários que o fizeram:

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 28cfxw9
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 14o64p2
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 15hcqy9
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 2ckjeq

Testes com Jogos

Infelizmente ainda não fiz os testes com jogos, pois estou aguardando o cooler chegar, li alguns relatos que o fato da refrigeração ser passiva o Wintel CX-W8 Pro aquece um pouco e como os jogos exigem do processador eu não quis arriscar, mas logo-logo eu faço os testes e posto aqui.

Prós
Baixo custo
Pequeno
Boa performance
Rápido e estável

Contra
Não vem com Windows ativado

Conclusões finais

O Wintel CX-W8 Pro é um ótimo produto custo/benefício tendo em vista o seu tamanho ele não pode ser subestimado e pode ser usado tanto para produtividade, quanto para entretenimento como uma central multimídia, por exemplo.


Última edição por romsonline em Dom 22 maio 2016, 4:19 pm, editado 2 vez(es)
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo


Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Ter 27 Set 2016, 6:43 pm

Charles, eu estou dando uma fuçada nas opções do Advanced SystemCare, especialmente o Turbo. Quando habilito o monitoramento da ram o wintel inicia com cerca de 65% da ram ocupada. Uso o turbo e chega a cair até 48%, muito bom. Mas quando reinicio o tv box ele inicia novamente com 65%. Eu deixei o modo turbo habilitado para iniciar junto com o windows, mas é como se ele ainda estivesse com as informações do boot anterior. Eu preciso deixar o serviço desligado e ativar a cada vez que ligo o tv box, mas acredito que tenha uma forma de fazer com que ele ao iniciar o windows já encerre os serviços desnecessários e libere mais da memória ram. Sei que no seu caso você deixa ligado direto, mas saberia dizer se tem como fazer isso a cada boot automaticamente?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Ter 27 Set 2016, 7:05 pm

tiagao_extremo escreveu:Charles, eu estou dando uma fuçada nas opções do Advanced SystemCare, especialmente o Turbo. Quando habilito o monitoramento da ram o wintel inicia com cerca de 65% da ram ocupada. Uso o turbo e chega a cair até 48%, muito bom. Mas quando reinicio o tv box ele inicia novamente com 65%. Eu deixei o modo turbo habilitado para iniciar junto com o windows, mas é como se ele ainda estivesse com as informações do boot anterior. Eu preciso deixar o serviço desligado e ativar a cada vez que ligo o tv box, mas acredito que tenha uma forma de fazer com que ele ao iniciar o windows já encerre os serviços desnecessários e libere mais da memória ram. Sei que no seu caso você deixa ligado direto, mas saberia dizer se tem como fazer isso a cada boot automaticamente?  

Fala Tiagão,
Cara, quando vc vai no modo turbo, logo abaixo do botão ligar turbo tem um link chamado detalhes, lá ele lista tudo o que o programa pretende desabilitar no modo turbo (você pode escolher se algum item não pode desabilitar), pensei em eu mesmo ir direto nos serviços e desligar, aí o system care acaba sendo dispensável pra mim e, no caso, substituiria pelo Ccleaner que é bem mais leve, o que me impede é que o system care tem aquela vassourinha do gadget que permite vc limpar a RAM.
Sobre quando reinicia o windows, acho que o sistema carrega de qualquer forma alguns arquivos de inicialização que podem ser limpos da RAM depois.

Aproveitando, vc conhece algum programa para limpar a RAM do sistema e que seja leve?
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Ter 27 Set 2016, 7:23 pm

Tô entendendo como é, de qualquer forma valeu pela explicação. Acredito que seja melhor manter o Advanced SystemCare instalado já que ele é uma mão na roda. E eu desconheço algum aplicativo para limpar a ram do sistema, nunca tive esse problema no desktop.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Qua 28 Set 2016, 8:20 pm

Charles, uma coisa que eu percebi hoje, não sei se acontece com você e com o ripman. Eu tentei conectar um fone de ouvido pela entrada P2 com ele ligado na tv pela hdmi, mas não saiu som nenhum, e o som continuou saindo pela tv. Como é no de vocês?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Qua 28 Set 2016, 8:35 pm

tiagao_extremo escreveu:Charles, uma coisa que eu percebi hoje, não sei se acontece com você e com o ripman. Eu tentei conectar um fone de ouvido pela entrada P2 com ele ligado na tv pela hdmi, mas não saiu som nenhum, e o som continuou saindo pela tv. Como é no de vocês?
Aqui não testei os fones, mas uma coisa que acontece na minha TV é que mesmo colocando os fones vc tem que configurar nela se vc quer que o som saia pela tv ou pelos fones, tudo bem que isso é na tv, mas talvez tenha alguma configuração a ser feita.
depois eu teste como sai o som com os fones.
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Qui 29 Set 2016, 4:55 pm

romsonline escreveu:
tiagao_extremo escreveu:Charles, uma coisa que eu percebi hoje, não sei se acontece com você e com o ripman. Eu tentei conectar um fone de ouvido pela entrada P2 com ele ligado na tv pela hdmi, mas não saiu som nenhum, e o som continuou saindo pela tv. Como é no de vocês?
Aqui não testei os fones, mas uma coisa que acontece na minha TV é que mesmo colocando os fones vc tem que configurar nela se vc quer que o som saia pela tv ou pelos fones, tudo bem que isso é na tv, mas talvez tenha alguma configuração a ser feita.
depois eu teste como sai o som com os fones.

Testei os fones e não funcionou, mesmo problema que o seu Tiagão.
Alguém tem sugestão de correção?
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Qui 29 Set 2016, 7:35 pm

Eu lembro que uma vez tinha visto que o hdmi corta o sinal do fone de ouvido. Para mim nem é uma grande perda na verdade, só achei estranho não funcionar, mas é isso.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Qui 29 Set 2016, 7:36 pm

tiagao_extremo escreveu:Eu lembro que uma vez tinha visto que o hdmi corta o sinal do fone de ouvido. Para mim nem é uma grande perda na verdade, só achei estranho não funcionar, mas é isso.

tb não pretendo usar, mas seria interessante se ficasse tudo funcionando blz.
Alternativa pode ser ligar o fone direto na tv, se precisar.
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Qui 29 Set 2016, 7:43 pm

É, quando o meu fone bluetooth chegar, provavelmente próximo mês, eu vou testar com ele pra ver se dá alguma diferença, mas acredito que ligar direto na tv também funcione.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Qua 12 Out 2016, 12:50 pm

Testei hoje o SSF, emulador do Sega Saturn, rodou perfeito, sem surpresas. Agora uma coisa que vale mencionar é que quando eu jogava no Chuwi (windows 10 32bits) acontecia do emulador fechar automaticamente de tempos em tempos e não demorava muito. Pesquisando pelo Google parece que é um problema com a última versão lançada (0.12 Beta R4) e que recomendam tentar a versão anterior. Hoje eu testei no wintel (windows 10 64bits) e o emulador rodou durante mais de hora sem fechar nenhuma vez.

Falando de windows 32 e 64 bits, no tópico que o ripman postou do freaktab alguém postou os supostos drivers do wintel para o windows 10 32 bits. Tenho muita desconfiança que sejam reais, talvez para a versão anterior do wintel:

http://freaktab.com/forum/tv-player-support/intel-based-tv-players/561633-sunchip-wintel-cx-w8-pro-x5-z8300/page6

PS: Estão começando a vender o wintel no mercado livre. Detalhe: Na gearbest hoje você compra um por R$257,07 e muito provavelmente algo entre 100-200 reais de imposto, dependendo aonde more. No mercado livre tem alguém que apenas vende como atravessador por R$495,90 e você que pague por eventuais tributações:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797631826-wintel-cx-w8-pro-windows-10-frete-gratis-_JM
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Qua 12 Out 2016, 2:50 pm

ate o yoka tv tao vendendo tambem no mercado livre
acho q o forum aqui nao e tao pequeno nao
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por wagnerei Qua 12 Out 2016, 3:20 pm

Eu queria pedir se possível, o teste do bluestacks, aquele emulador de android para PC, ele pede 512MB+ Placa Gráfica e 2GB+ RAM, queria saber como ficaria o desempenho no Wintel...

wagnerei
User Level Zero
User Level Zero

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Qua 12 Out 2016, 6:25 pm

Caso o ripman, romsonline ou alguém mais queira testar, talvez seja mais interessante o Droid4X do que o Bluestacks por ser mais leve. Eu precisava instalar um android virtual no pc para poder comprar aplicativos na playstore e mantenho uma máquina virtual do Android instalada. Aqui um texto mais explicativo comparando Bluestacks, Droid4X e o amiDuOS:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/02/bluestacks-droid4x-duos-qual-o-melhor-emulador-de-android-no-pc.html
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Qui 13 Out 2016, 5:09 pm

tiagao_extremo escreveu:Caso o ripman, romsonline ou alguém mais queira testar, talvez seja mais interessante o Droid4X do que o Bluestacks por ser mais leve. Eu precisava instalar um android virtual no pc para poder comprar aplicativos na playstore e mantenho uma máquina virtual do Android instalada. Aqui um texto mais explicativo comparando Bluestacks, Droid4X e o amiDuOS:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/02/bluestacks-droid4x-duos-qual-o-melhor-emulador-de-android-no-pc.html

Ontem andei olhando a bios do Wintel e vi que ele tem algumas informações opcionais de android, não entendi muito bem, mas acho que tem a ver com a utilização de dual OS ou migração para android mesmo, nesse caso, será que não daria pra instalar o android sem ter que usar maquina virtual? se fosse esse o caso, poderia utilizar o Android 4.4 da versão anterior do Wintel Pro.
Instalar o Android poderia ser simples desse jeito?
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Qui 13 Out 2016, 6:22 pm

Eu também vi essas opções. Posso estar errado, e é só um palpite, mas o aparelho antecessor, acho que era o modelo W8, era dual boot, 32 bits e vinha com windows 8.1 e android 4.4. Imagino que o cx-w8 tenha sido montada a uefi com base no modelo anterior e vai ver a empresa não teve interesse ou não sabia como remover essas opções e acabou deixando lá. Opinião pessoal.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Qui 13 Out 2016, 6:26 pm

realmente pessoal o wintel cx-pro so foi corrigido erros do tv box anterior
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 15 Out 2016, 12:09 pm

Chegou ontem o meu fone de ouvido bluetooth que comprei na DX. Fiz o teste hoje com o wintel. O fone conecta numa boa e automaticamente desabilita o áudio da tv. Será que a entrada de fone não funciona, é uma questão de driver ou algo mais que ainda não descobrimos?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por Zolini Qui 16 Mar 2017, 7:46 am

Pessoal,

passado quase um ano do excelente review do romsonline, como está a experiência de vocês com o Wintel CX-W8 Pro?

Estou pretendendo adquiri-lo, mais como um servidor de mídia mesmo. Uso o Plex no meu notebook, mas em breve pretendo substituí-lo por um PC "Gamer", e acho que não vai compensar deixar este PC ligado só para poder ver filmes...
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Qui 16 Mar 2017, 6:34 pm

Zolini escreveu:Pessoal,

passado quase um ano do excelente review do romsonline, como está a experiência de vocês com o Wintel CX-W8 Pro?

Estou pretendendo adquiri-lo, mais como um servidor de mídia mesmo. Uso o Plex no meu notebook, mas em breve pretendo substituí-lo por um PC "Gamer", e acho que não vai compensar deixar este PC ligado só para poder ver filmes...

Zolini, até o momento eu estou muito satisfeito com o meu wintel. Inicialmente eu também o usava para alguns jogos mais antigos para windows e emuladores, mas desde que comprei o GPD XD eu uso ele praticamente para assistir meus filmes e séries. A minha tv do quarto é apenas uma tv de led comum, então o wintel de certa forma a transformou numa smart tv. A limitação são os 2gb de ram que são o mínimo para usar o windows 10 64bits e 32gb de memória interna que é muito pouco, mas dá pra usar se você não instalar muitos programas e instalar jogos no cartão de memória. Eu fui ver se tinha alguma novidade no site da GearBest e me interessei muito por esse tv box chamado Cenovo:

http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_357285.html

Custa apenas 76 dólares (236 reais) e estou pensando seriamente em vender o meu intel para comprar um desses por ter 4gb de ram e 64gb de memória interna.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por Zolini Sex 17 Mar 2017, 8:09 am

tiagao_extremo escreveu:
Zolini escreveu:Pessoal,

passado quase um ano do excelente review do romsonline, como está a experiência de vocês com o Wintel CX-W8 Pro?

Estou pretendendo adquiri-lo, mais como um servidor de mídia mesmo. Uso o Plex no meu notebook, mas em breve pretendo substituí-lo por um PC "Gamer", e acho que não vai compensar deixar este PC ligado só para poder ver filmes...

Zolini, até o momento eu estou muito satisfeito com o meu wintel. Inicialmente eu também o usava para alguns jogos mais antigos para windows e emuladores, mas desde que comprei o GPD XD eu uso ele praticamente para assistir meus filmes e séries. A minha tv do quarto é apenas uma tv de led comum, então o wintel de certa forma a transformou numa smart tv. A limitação são os 2gb de ram que são o mínimo para usar o windows 10 64bits e 32gb de memória interna que é muito pouco, mas dá pra usar se você não instalar muitos programas e instalar jogos no cartão de memória. Eu fui ver se tinha alguma novidade no site da GearBest e me interessei muito por esse tv box chamado Cenovo:

http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_357285.html

Custa apenas 76 dólares (236 reais) e estou pensando seriamente em vender o meu intel para comprar um desses por ter 4gb de ram e 64gb de memória interna.

É uma boa, mas é sempre meio arriscado, né? Não tem comunidade formada ainda, ou quem tenha passado pelo caminho das pedras, como você rs

Eu queria um box destes só para filmes e séries mesmo... Pra jogos eu ligaria a TV no meu futuro PC Gamer!

Tô monitorando, se você for comprar mesmo, dê-nos o feedback, como sempre Very Happy
Zolini
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 221
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Sex 17 Mar 2017, 11:49 pm

tiagao_extremo escreveu:
Zolini escreveu:Pessoal,

passado quase um ano do excelente review do romsonline, como está a experiência de vocês com o Wintel CX-W8 Pro?

Estou pretendendo adquiri-lo, mais como um servidor de mídia mesmo. Uso o Plex no meu notebook, mas em breve pretendo substituí-lo por um PC "Gamer", e acho que não vai compensar deixar este PC ligado só para poder ver filmes...

Zolini, até o momento eu estou muito satisfeito com o meu wintel. Inicialmente eu também o usava para alguns jogos mais antigos para windows e emuladores, mas desde que comprei o GPD XD eu uso ele praticamente para assistir meus filmes e séries. A minha tv do quarto é apenas uma tv de led comum, então o wintel de certa forma a transformou numa smart tv. A limitação são os 2gb de ram que são o mínimo para usar o windows 10 64bits e 32gb de memória interna que é muito pouco, mas dá pra usar se você não instalar muitos programas e instalar jogos no cartão de memória. Eu fui ver se tinha alguma novidade no site da GearBest e me interessei muito por esse tv box chamado Cenovo:

http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_357285.html

Custa apenas 76 dólares (236 reais) e estou pensando seriamente em vender o meu intel para comprar um desses por ter 4gb de ram e 64gb de memória interna.

aumentou o preço para R$433.93 Sad
quem comprou comprou
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 18 Mar 2017, 12:46 pm

ripman escreveu:aumentou o preço para R$433.93 Sad
quem comprou comprou

É por esse tipo de coisa que eu acho a GearBest uma das piores lojas da China. Ontem eu pensei melhor e decidi comprar o tv box. Depois eu daria um jeito no Wintel. No carrinho ainda estava o valor de 236 reais. Quando fui gerar o boleto recebo a notícia de um aumento de 200 reais. Desanimei depois dessa.

Mudando de assunto, mas relacionado ao Wintel, eu já tinha visto alguns controles remotos para Windows/Android, mas todos eram com pilha e isso me desanimava logo. Eu encontrei um no AliExpress que além de ter gostado da aparência do controle também vem com um teclado embutido e ainda usa bateria recarregável. Agora é esperar chegar. Para quem tiver interesse:

https://pt.aliexpress.com/item/Gyroscope-Fly-Air-Mouse-C2-Wireless-Game-Keyboard-Android-Remote-Controller-Rechargeable-2-4Ghz-Keyboards-for/32760823458.html
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por romsonline Qui 06 Abr 2017, 10:32 pm

Fala gente, blz?

Ando meio sumido do forum, a vida tá muito corrida ultimamente.
vou dizer para vocês uma coisa, o meu wintel está me servindo muito bem, mas do mesmo jeito que o tiagão, eu estou usando muito mais como um meia center que para outra coisa, o KODI faz milagres nele, rodo de tudo quanto é filme sem problemas.

Os jogos eu quase não tenho usado ele, tenho dado preferência para o Raspberry Pi 3, sou muito da old school e os joguinhos antigos me satisfazem muito bem, apesar do raspberry também servir como media center ele é mais limitado que o wintel, o Pi não roda por exemplo o Netflix, basico para series hoje em dia.

No mais é isso, abraços.
Charles
romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 15 Abr 2017, 6:08 pm

Charles, você está usando a versão 1703 do Windows 10 no seu Wintel?
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por ripman Dom 16 Abr 2017, 12:25 am

tiagao_extremo escreveu:Charles, você está usando a versão 1703 do Windows 10 no seu Wintel?

eu instalei no meu wintel do zero pq tava com aquele windows lite russo que nao atualizava
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Wintel CX-W8 Pro - Página 5 Empty Re: Review: Wintel CX-W8 Pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos