Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


[ANÁLISE] - LG L20

4 participantes

Ir para baixo

[ANÁLISE] - LG L20 Empty [ANÁLISE] - LG L20

Mensagem por italo Ter 25 Nov 2014, 5:07 pm

Olá pessoal, depois de enfrentar alguns contra-tempos durante as duas últimas semanas finalmente consegui arrumar tempo e material suficiente para fazer essa análise. Logo de início quero pedir desculpas pela pouca quantidade de fotos, culpa da câmera aqui de casa que anda meio esquisita... Sem mais delongas vamos para a análise Surprised


ANÁLISE - LG L20

[ANÁLISE] - LG L20 LG-L-Series-3

Antes de falarmos sobre o aparelho em questão é interessante conhecermos a 3ª geração dos Smartphones da LG de série L. Dessa nova linha temos o L20, L30, L35 e L50 (todos com processador ARM Cortex A7 Dual-Core 1Ghz e  o sistema Android 4.4). Como podemos perceber, esses aparelhos são mais focados em usuários iniciantes no mundo dos Smartphones e nos usuários intermediários, vamos falar agora sobre o aparelho mais em conta no quesito Custo X Benefício ... ele é o LG L20



CONTEÚDO DA CAIXA

Foto do Conteúdo:

A caixa é relativamente pequena e coube na palma da minha mão, dentro dela temos os seguintes ítens básicos:

- O Smartphone;
- Fones de Ouvido;
- Bateria de 1540mAh;
- Cabo USB;
- Carregador Bi-Volt;
- Manual de Instruções;





O APARELHO

Aparelho:

Como mencionei mais acima, o L20 é o modelo mais básico de toda a linha... mesmo assim dá uma bela surra em boa parte dos Smartphones de entrada que existem hoje no mercado. Existem versões Single, Dual e Tri Chip desse aparelho (acredito que todas utilizem o novo padrão de SIM Cards). Abaixo as especificações técnicas do mesmo:
CPU: Cortex A7 Dual-Core @ 1Ghz;
GPU: Mali 400;
RAM: 512Mb;
Tela: 3 polegadas;
Armazenamento: 4Gb (mas somente 2Gb estão acessíveis devido o particionamento);
                          Aceita Micro SD de até 32Gb;
Câmera: 2 Megapixels (grava vídeos em 480p);
                     Não possui Flash;
Conexões: 2G | 3G | WiFi | Bluetooth 4.0;

Em termos de Hardware ele é bem modesto com relação aos padrões atuais, no entanto, como se trata de um modelo de entrada ele possui um hardware capaz de dar uma leve "pisada" em outros modelos populares como o Galaxy Pocket. Jogando aqui títulos como Fruit Ninja e Subway Surfers não notei nenhum lag ou coisa parecida, testei também o My Boy (emulador de GBA) e o desempenho foi bastante satisfatório (testei apenas Medabots já que é o único tipo de jogo que se consegue jogar em um aparelho de 3 pol. )

Nessa nova linha a LG introduziu uma tecnologia bastante interessante chamada Knock Code que consiste basicamente em poder desbloquear a tela do seu aparelho por meio de toques rápidos em determinadas regiões da tela (também é possível desbloquear o telefone mesmo com a tela apagada!). É possível bloquear a tela do seu aparelho dando dois toques rápidos na tela inicial do aparelho... na minha opinião é uma boa sacada, muito melhor que ficar apertando o botão POWER.

A bateria tem uma ótima duração... mesmo utilizando WiFi e com brilho em 50% o aparelho aguentou ficar 2 dias sem precisar ser recarregado, isso é até uma boa notícia para aqueles que passam boa parte do dia conectados á internet...



TESTES

Teste Antutu:

Para que a análise ficasse mais completa eu não poderia deixar de fazer um teste com o Antutu e o resultado foi até dentro do esperado. Como vocês pode ver na imagem do spoiler, o aparelho fez o Score de 10582 pontos... comparando com pontuações de outros aparelhos mais básicos o LG L20 se saiu até bem, isso prova que o hardware do aparelho dá conta do recado quando o assunto é manter o sistema estável. Até agora presenciei poucos travamentos (acho que por conta da versão do Android ser 4.4) e estou bem satisfeito com o mesmo.



PONTOS POSITIVOS

Para um aparelho que me custou apenas R$ 200,00 ele está sendo bastante útil apesar de suas limitações. Podemos destacar os seguintes pontos:
- Baixo preço;
- Hardware mediano;
- Bateria de boa duração;
- Compacto e Discreto;

O desempenho com jogos foi dentro da margem do aceitável também, apesar de ter testado apenas um emulador nesse meio tempo acredito que ele seja capaz de emular até mesmo PS One (mais pra frente eu testo e coloco os resultados aqui).





PONTOS NEGATIVOS

Como nem tudo são flores temos que destacar também as mancadas que a LG deu nesse aparelho. Vale lembrar que esse aparelho não possui NENHUM sensor... isso mesmo, nada de Sensor de Proximidade, nem Acelerômetro e nem nada. Isso acaba por limitar os aplicativos que podem ser instalados no seu dispositivo (nada de Asphalt Mad  ) e dificultar a digitação em aplicativos Sociais (Ex: WhatsApp). Na tentativa de corrigir isso a LG colocou a opção de rotação manual (que pode ser configurada na tecla '+')
Até o presente momento não existe nenhuma forma de realizar ROOT no Smartphone, isso é chato já que recentemente estou ficando sem espaço na memória interna particionada e nem todos os Apps podem ser movidos para o Micro SD.



CONCLUSÃO

Pra quem gosta de aparelhos discretos e que atendam bem ao fator Custo X Benefício o LG L20 é um Smartphone ideal já que consegue, além de tudo, ser barato. Você vai poder jogar boa parte dos jogos disponíveis para Android sem muita dor de cabeça, além disso o bixinho possui o Android 4.4 como S.O. o que garante um maior tempo de suporte dos aplicativos e mais fluidez de modo geral.


Última edição por italo em Ter 25 Nov 2014, 8:11 pm, editado 1 vez(es)
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[ANÁLISE] - LG L20 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ANÁLISE] - LG L20 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] - LG L20 Empty Re: [ANÁLISE] - LG L20

Mensagem por ripman Ter 25 Nov 2014, 5:59 pm

muito bom o review.
minha sobrinha tem um desses ai (so que branco).
eu dei ate uma procurada na internet como fazer root nesse ai (para tirar as porcarias e colocar mais jogos), mais ela tem um tablet e usa mais ele do que o celular.

Obs: eu tinha achado esse link com alguem que conseguiu rootear
http://www.gsm-hosting.com.br/cgi-sys/suspendedpage.cgi?12789-Root-L20-Lg-D100f
mais vendo agora vi que a pagina esta fora do ar
mais eu anotei os procedimentos para fazer aqui (so que como eu disse, ela usa o tablet mais que o celular ai deixei pra lá)

EU NÃO TESTEI ISSO AINDA (FAÇA POR SUA CONTA E RISCO)

Preciso de ajuda, comprei um lg d100f mas nao consigo liberar o acesso root do aparelho, alguém aí sabe como fazer esse processo?
lg l20:
Rom v10a-724-02
Android 4.4.2 kitkat

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ok colega realizei o root aqui no meu da seguinte forma:

1ª baixei o aplicativo Kingo root, os drivers da Lg.
2º instale os drivers da lg e após instale o aplicativo kingo root no computador, após abra o kingo root.
3ª no celular ative a depuração usb, após conecte o mesmo ao pc e escolha a opção software lg, quando o kingo root identificar o celular click em root e
aguarde o procedimento.
4ª quando o telefone reiniciar vá ao play store e instale o SuperSU, após abra o supersu e atualize o binário. pronto seu telefone já  estará inraizado (roteado).
ripman
ripman
Administrador
Administrador

Avisos :
[ANÁLISE] - LG L20 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ANÁLISE] - LG L20 Right_bar_bleue

Mensagens : 2918
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] - LG L20 Empty Re: [ANÁLISE] - LG L20

Mensagem por tardino Ter 25 Nov 2014, 9:22 pm

Muito bom o review italo.,  eu tenho um Lg L90 e gosto muito dele.  Além dele possuo um Nokia lumia 530 com Windows 8.1 , embora tenha menos apps notei que o Nokia trava bem menos que o Lg. E olha que o hardware do Nokia é bem inferior.
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
[ANÁLISE] - LG L20 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ANÁLISE] - LG L20 Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] - LG L20 Empty Re: [ANÁLISE] - LG L20

Mensagem por tiagao_extremo Qua 26 Nov 2014, 5:58 pm

Muito legal Ítalo e muito bem escrito o seu review. Realmente, para um aparelho comprado no Brasil, tem um ótimo custo x benefício. Com certeza ele deve rodar ps1, e acredito que até nintendo ds.

Como o rip disse, tem vários programas que realizam root universal. Vale a pena tentar no seu celular.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
[ANÁLISE] - LG L20 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ANÁLISE] - LG L20 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] - LG L20 Empty Re: [ANÁLISE] - LG L20

Mensagem por italo Ter 02 Dez 2014, 3:38 pm

ripman escreveu:muito bom o review.
minha sobrinha tem um desses ai (so que branco).
eu dei ate uma procurada na internet como fazer root nesse ai (para tirar as porcarias e colocar mais jogos), mais ela tem um tablet e usa mais ele do que o celular.

Obs: eu tinha achado esse link com alguem que conseguiu rootear
http://www.gsm-hosting.com.br/cgi-sys/suspendedpage.cgi?12789-Root-L20-Lg-D100f
mais vendo agora vi que a pagina esta fora do ar
mais eu anotei os procedimentos para fazer aqui (so que como eu disse, ela usa o tablet mais que o celular ai deixei pra lá)

EU NÃO TESTEI ISSO AINDA (FAÇA POR SUA CONTA E RISCO)

Preciso de ajuda, comprei um lg d100f mas nao consigo liberar o acesso root do aparelho, alguém aí sabe como fazer esse processo?
lg l20:
Rom v10a-724-02
Android 4.4.2 kitkat

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ok colega realizei o root aqui no meu da seguinte forma:

1ª baixei o aplicativo Kingo root, os drivers da Lg.
2º instale os drivers da lg e após instale o aplicativo kingo root no computador, após abra o kingo root.
3ª no celular ative a depuração usb, após conecte o mesmo ao pc e escolha a opção software lg, quando o kingo root identificar o celular click em root e
aguarde o procedimento.
4ª quando o telefone reiniciar vá ao play store e instale o SuperSU, após abra o supersu e atualize o binário. pronto seu telefone já  estará inraizado (roteado).

Poxa brigadão ripman vou criar coragem aqui e arranjar um dia pra tentar esse procedimento... até lá vou continuar pesquisando se alguém já fez o processo de root kk

tardino escreveu:Muito bom o review italo.,  eu tenho um Lg L90 e gosto muito dele.  Além dele possuo um Nokia lumia 530 com Windows 8.1 , embora tenha menos apps notei que o Nokia trava bem menos que o Lg. E olha que o hardware do Nokia é bem inferior.

Vlw tbm tardino Razz ... sobre os travamentos de que você fala, não acontecem muito com o Lumia pelo fato do WP ser um sistema mais específico para o hardware em que trabalha, sendo assim ele consegue tirar mais proveito do aparelho... pense no WP como sendo uma roupa feita sob medida que só cabe em você, seguindo uma linha oposta o Android é que nem camisa de loja... conseguiu vestir? compre

tiagao_extremo escreveu:Muito legal Ítalo e muito bem escrito o seu review. Realmente, para um aparelho comprado no Brasil, tem um ótimo custo x benefício. Com certeza ele deve rodar ps1, e acredito que até nintendo ds.

Como o rip disse, tem vários programas que realizam root universal. Vale a pena tentar no seu celular.

Caramba obrigado Razz e olha que eu mesmo achei o review demasiado simples kkk ... conversando com um conhecido pela net ele disse que rodou o emulador de DS e SNES sem problema nenhum, só acho meio ruim jogar numa telinha de 3 pol. Neutral por isso mesmo eu tou estudando a possibilidade de comprar um iPEGA da vida pra poder usar emuladores no cel de vez em quando
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
[ANÁLISE] - LG L20 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ANÁLISE] - LG L20 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] - LG L20 Empty Re: [ANÁLISE] - LG L20

Mensagem por tiagao_extremo Ter 02 Dez 2014, 5:15 pm

italo escreveu:Caramba obrigado Razz e olha que eu mesmo achei o review demasiado simples kkk ... conversando com um conhecido pela net ele disse que rodou o emulador de DS e SNES sem problema nenhum, só acho meio ruim jogar numa telinha de 3 pol. Neutral por isso mesmo eu tou estudando a possibilidade de comprar um iPEGA da vida pra poder usar emuladores no cel de vez em quando

Se você é acostumado a jogar nos portáteis da Nintendo e no Dingoo acho que não vai estranhar tanto. Acho o PG-9021 o melhor modelo da ipega, se jogasse no celular eu compraria esse daqui, é barato e não pode ser taxado nesse valor:

http://www.dx.com/p/ipega-pg-9021-classic-bluetooth-v3-0-gamepad-for-iphone-ipod-ipad-more-black-311968#.VH44vMlNd_B
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
[ANÁLISE] - LG L20 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[ANÁLISE] - LG L20 Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[ANÁLISE] - LG L20 Empty Re: [ANÁLISE] - LG L20

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos