Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Nintendo DS - 10 anos

5 participantes

Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por joeycaruzo Sex 21 Nov 2014, 7:13 am

Nintendo DS - 10 anos 751px-Nintendo_DS_Logo.svg

Hoje fazem 10 anos que o DS foi lançado, dia 21 de novembro de 2004! Essa foi a data de lançamento nos EUA, na primeira vez que um console da Nintendo foi lançado nos EUA antes do Japão.

A história do DS começa em 2003, quando a nintendo anuncia um console novo pro próximo ano sem dar detalhes. Bem no começo de 2004, eles anunciam que o console seria um portatil chamado Nintendo DS, com duas telas de 3", processadores separados e pequenos cards que seriam a sua nova mídia e teriam espaço de até 128MB.



Na E3 de 2004, o console foi finalmente revelado, junto com demos do Super Mario 64 DS e Metroid Prime Hunters. Além desses, demos de New Super Mario Bros., Wario Ware Touched, Animal Crossing e o Pictochat, um software de chat presente no console. Curiosamente, a versão da E3 era um protótipo do DS phat que era bem diferente do DS final.

O DS foi um dos primeiros aparelhos a possuir uma tela touchscreen e conexão Wi-Fi. A touchscreen já existia nos PDAs, mas estes eram bem caros, enquanto o DS custava 150 dólares no seu lançamento. O DS lançou junto com um demo do Metroid Prime Hunters (o First Hunt). O maior titulo do lançamento americano foi o remake do Mario 64, que continha mais fases, mais personagens jogáveis e minigames. No Japão, onde foi lançado em 2 de dezembro, os titulos de lançamento foram WarioWare: Touched!, Super Mario 64 DS e Daigasso: Band Brothers (game de ritmo).

A data de lançamento estratégica (fim do ano) garantiu excelentes vendas, que foram crescendo com o tempo junto com a biblioteca de games. Em 2005, o DS Phat sofreu uma redução de preço para 130 dólares (20 dólares a menos) e no começo de 2006 ganhou sua primeira revisão: o DS lite, que era menor, mais leve, com tela com brilho maior e com uma grande variedade de cores.
Com o sucesso do portátil consolidado, em 2008 (2009 nos states), foi lançado o DSi, com 2 câmeras, clock maior, telas um pouco maiores, entrada pra SD e um shop pra comprar games pela internet chamado DSiWare. Além disso, eliminava o slot de GBA e era mais fino que o lite.
No fim de 2009 (2010 no ocidente), surge o DSi XL, um DSi com telas muito maiores e com alguns softwares da série Brain Age instalados. Essa foi a última revisão do console.

Em 2010, o 3DS é revelado na E3 e o console passa a ter o seu suporte diminuido. Os últimos dos grandes lançamentos do DS sairam em 2011, ano em que o 3DS foi lançado. O console é vendido até hoje, mas é provável que pare ano que vem...

Algumas curiosidades são o fato do console ser planejado pra ser chamado "City Boy", que seria pra dar um sentido mais adulto ao nome do console. Mas o nome final acabou sendo DS mesmo. DS pode significar Dual Screen ou Developer's System. O conceito de duplo é bem usado no console, que tem duas telas, dois processadores, duas entradas de cartucho e dois modos de gráficos (2D e 3D, o segundo o GBA não conseguia renderizar).
O DS surgiu como um "terceiro pilar" para a Nintendo. O GBA já estava ficando obsoleto, principalmente em relação ao PSP, e a Nintendo precisava de algo novo. O DS não havia sido feito para substituir o GBA, e uma das razões de ele ter o slot de GBA era para rodar os games de GBA pelo menos caso ele falhasse. Mas isso não aconteceu (se tornou o portatil mais vendido de todos) e ele acabou "matando" a linha antiga.

Eu tenho um DS desde 2010 e ele meu divertiu (e diverte até hoje, já que eu tenho vários games dele para jogar) com games como Castlevania: Dawn of Sorrow, Megaman ZX Advent, NSMB, WarioWare: Touched, The World Ends With You, Sonic Rush, Mario Kart DS, a série Ace Attorney, GTA: Chinatown Wars, Mario & Luigi: Bowser's Inside Story e muitos outros. Realmente uma biblioteca de games muito extensa.
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por Andre Pedreira dos Santos Sex 21 Nov 2014, 7:20 pm

Um portatil muito legal, foi uma compra q nao me arrependo, titulos legais bastante interativos, atributos q seus sucessor 3ds não alcançou, na minha opinião. mas ainda assim tenho um carinho especial pelo Game Boy advance, este sim fez das tripas corações, e foi testado ao extremo sua capacidade.
Andre Pedreira dos Santos
Andre Pedreira dos Santos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 466
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 44
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 22 Nov 2014, 12:56 pm

Muito bacana o texto, Joey. Me diz uma recomendação, você ou qualquer outra pessoa no fórum, sobre bons jogos no DS excluindo aqueles de franquias famosas como Mario, Castlevania, MegaMan, etc.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por joeycaruzo Sáb 22 Nov 2014, 1:46 pm

tiagao_extremo escreveu:Muito bacana o texto, Joey. Me diz uma recomendação, você ou qualquer outra pessoa no fórum, sobre bons jogos no DS excluindo aqueles de franquias famosas como Mario, Castlevania, MegaMan, etc.

O DS tem várias gemas perdidas. Eu recomendo:

-Radiant Historia, que é um RPG que você viaja no tempo e tem várias rotas e finais diferentes.
-Henry Hatsworth and The Puzzling Adventure, um game que mistura plataforma e puzzle (e vai ficando bem difícil no fim).
-The Legendary Starfy, um game de plataforma que lembra Kirby. É bem fácil, mas tem músicas muito boas e muito que pegar nas fases.
-Soma Bringer, um action RPG que você pode jogar com vários personagens diferentes, pegando um monte de tesouro. Nunca foi lançado em inglês mas tem um patch.
-Lunar Knights, um game da série Botkai que não tem um sensor solar. É um action RPG divertido.
-Solatorobo, um sucessor espiritual de Tail Concerto do PSX
-Ghost Trick, um game de puzzle em que você joga com um fantasma com poderes de manipular objetos. A história do jogo é incrível e ele tem uma animação super suave.
-Scurge: Hive, um game tipo metroid isométrico. também disponível pra GBA.
-Nanostray 1 e 2: SHMUPs divertidos. O 2 é melhor.
-Contact: Um game muito louco. Um RPG com vários sistemas como de jobs e de fazer comida, e no qual o jogador é uma entidade que intarage com os persongens do game. Não faz muito sentido, mas seria legal dar uma olhada (ou talvez não...)
-Ninja Gaiden Dragon Sword: esse passou meio despercebido apesar da série famosa mas é um game de ação muito bom. Você controla com o DS deitado (como um livro) e com a stylus. Os controles são muito bons, apesar de ser meio curto.
-Fire Emblem: Mystery of the Emblem: Esse é a sequência do Shadow Dragon do DS, que por sua vez é remake de um Fire Emblem do NES. Ele é bem melhor que o Shadow Dragon, mas como nunca foi lançado em inglês precisa de um patch.
-Lufia: Curse of the Sinistrals: Uma reimaginação, não um remake, do Lufia II de SNES. Em vez de ser por turnos, esse é de ação e tem vários puzzles.


Última edição por joeycaruzo em Sáb 22 Nov 2014, 2:15 pm, editado 1 vez(es)
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por tardino Sáb 22 Nov 2014, 2:13 pm

Gosto muito do meu Ds Lite, com ele finalizei meu Resident 1.
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por tiagao_extremo Sáb 22 Nov 2014, 6:24 pm

Joey, eu dei uma olhada hoje no Radiant Historia. De primeira já simpatizei com a cara do jogo e quando vi que o tema era viagens no tempo tive a certeza que tinha encontrado uma boa novidade para os próximos dias. Os outros eu olharei com calma também. Me interessei no reboot de Lufia 2. Obrigado pelas sugestões, se lembrar mais algum é só falar.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por italo Dom 23 Nov 2014, 6:01 pm

Texto bem legal... infelizmente só vim ter meu primeiro DS (um DSi usado que comprei de um amigo) em 2012 kkk ... Atualmente tenho um 3DS XL e não tenho do que reclamar.

@tiagao_extremo

Tem a série Ace Attorney também... Gostando de Visual Novel ou não você acaba se amarrando com os personagens e com as histórias.
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por Andre Pedreira dos Santos Dom 23 Nov 2014, 7:52 pm

Tiago não sei c vc gosta de jogos estilo Silent Hill, c sim, procure por dementium I e II, achei fantasticos os dois jogos, pq curto muito o estilo, os jogos de nave (shmups)Nanostray 1 e 2 citados pelo amigo são fantasticos , iclusive to jogando o 2.

Agora sei q vc pediu para nao citar franquias conhecidas, mas Metroid prime, todos castlevanias e os 2 zeldas valem cada minuto perdido...

um estilo de jogos q tem bastante no ds e são pouco comentados são os jogos "aponte e click", tem varios titulos legais.

abraços a todos do forum.
Andre Pedreira dos Santos
Andre Pedreira dos Santos
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 466
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 44
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por tiagao_extremo Qua 26 Nov 2014, 6:02 pm

Ítalo, eu nem sei muito bem o que é o estilo visual novel, mas vou dar uma olhada nesse que você falou. André, eu acho bem bacana Silent Hill, já baixei o Dementium 1 e 2 aqui. Valeu rapaziada pelas recomendações. Smile
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por italo Ter 02 Dez 2014, 3:41 pm

tiagao_extremo escreveu:Ítalo, eu nem sei muito bem o que é o estilo visual novel, mas vou dar uma olhada nesse que você falou. André, eu acho bem bacana Silent Hill, já baixei o Dementium 1 e 2 aqui. Valeu rapaziada pelas recomendações. Smile

Confie em mim cara... essa série tem uma legião de fãs e não é por acaso não ok? Os personagens são muito carismáticos e as histórias envolvendo os mesmos são demais Razz
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Nintendo DS - 10 anos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Nintendo DS - 10 anos Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo DS - 10 anos Empty Re: Nintendo DS - 10 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos