Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Quero um substituto pro meu Dingoo

+2
Vits
Tristan.ccm
6 participantes

Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Tristan.ccm Qui 23 Out 2014, 11:50 am

Amigos, eu era o dono de um Dingoo A320. Era, pois perdi meu aparelho! Agora preciso de um substituto para ele, e o pior: tenho muito pouco pra gastar com isso!

Sendo assim, tenho algumas perguntas:

1- Qual aparelho comprar? Vale mais a pena um JXD A1000 novo ou um PSP usado? Qual aparelho vcs me sugerem que custe até 300 reais (PS: não tenho cartão internacional)

2- O Mercado Livre vale a pena? É seguro usar Mercado Pago? Corro o risco de receber um tijolo ao invés de meu aparelho?

3- O Android é estritamente necessário ou aparelhos como o já citado JXD, com SO próprio, valem a pena?

Desde já agradeço a ajuda. Obrigado a todos e fique com Deus.

(E se vc está vendendo algum aparelho desses, entre em contato, se o preço for justo a gente fecha negócio Smile )
Tristan.ccm
Tristan.ccm
User Level II
User Level II

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Vits Qui 23 Out 2014, 1:57 pm

Bem, vamos por partes:

1º Tire da cabeça o A1000, pois ele é um console muito básico e pelos relatos incapaz de emular várias plataformas de forma satisfatória.

2º O PSP é uma opção válida se você realmente apenas deseja substituir o Dingoo, já que ele é capaz de emular com uma qualidade bem próxima a desse console, diversos sistemas.

3º Se você quer algo acima do que o Dingoo pode oferecer, então os consoles Android de segunda ou terceira geração são a melhor opção. Só que esses só saem por menos de R$300, caso importados e caso não haja taxação, o que nos dias de hoje vem se mostrando impossível.

Tendo isso em mente, eu recomendaria fortemente que você juntasse um pouco mais de capital e investisse na terceira opção.

obs: Tenho um JXD s601 que posso vender, mas já aviso que ele tem certos pontos negativos fortes, como baixa autonomia e um dpad bem duro. Além de ser da primeira geração de Androids, ou seja, nada de emulação complexa (PSP, DS, DC, etc...)


Última edição por Vits em Qui 23 Out 2014, 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por tardino Qui 23 Out 2014, 5:54 pm

Tristan.ccm
Como o vits mencionou antes ...esqueça o A1000 , se vc estiver com pouca grana mesmo e não conseguir juntar mais recomendo vc começar pelo JXD s5110b . O PSP é um aparelho muito bom , emula bem outros consoles e tem uma vasta lista de jogos bons . Se puder guardar um pouco mais de grana o GPD G5a ou o 7800b são ótimas opções . Tem um usuário aqui vendendo um 7800 por R$ 470,00 , o preço ta bom . Boa sorte !!!
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por tiagao_extremo Qui 23 Out 2014, 6:06 pm

Não ter cartão internacional pra não comprar de fora do Brasil é tão 2010. Esqueça isso, a maioria das lojas da China aceitam boleto.

Não compre do Mercado Livre, a maioria dos vendedores estão metendo a faca sem pena ultimamente.

Aparelhos portáteis da JXD, e de qualquer outra empresa se existir, sem android é furada.

Tem que ver se você realmente curte emulação, ou quer jogos famosos da nova geração. Se prefere jogos de empresas tradicionais compre um psp e seja feliz. Agora se quer um com android você pode comprar um G5A (quad core, 1gb ram, etc) por 261 reais. Vai demorar uns 2-3 meses pra chegar na sua casa. Provavelmente você vai ser taxado em cerca de 120 reais. Dá pra juntar esse dinheiro nesses 3 meses e comprar um portátil muito bonzinho.

PS: Vits, sério que você não curte o direcional do S602? Se o G5A tivesse esse direcional para mim seria um portátil perfeito.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Vits Qui 23 Out 2014, 6:25 pm

tiagao_extremo escreveu:Não ter cartão internacional pra não comprar de fora do Brasil é tão 2010. Esqueça isso, a maioria das lojas da China aceitam boleto.

Não compre do Mercado Livre, a maioria dos vendedores estão metendo a faca sem pena ultimamente.

Aparelhos portáteis da JXD, e de qualquer outra empresa se existir, sem android é furada.

Tem que ver se você realmente curte emulação, ou quer jogos famosos da nova geração. Se prefere jogos de empresas tradicionais compre um psp e seja feliz. Agora se quer um com android você pode comprar um G5A (quad core, 1gb ram, etc) por 261 reais. Vai demorar uns 2-3 meses pra chegar na sua casa. Provavelmente você vai ser taxado em cerca de 120 reais. Dá pra juntar esse dinheiro nesses 3 meses e comprar um portátil muito bonzinho.

PS: Vits, sério que você não curte o direcional do S602? Se o G5A tivesse esse direcional para mim seria um portátil perfeito.

Desculpe Tiago, eu fiz uma pequena confusão no primeiro post, o console que eu tenho parado é um S601 e não o S602, quanto ao direcional, se o direcional do G5A fosse igual ao do S601, eu teria desistido desses consoles para todo o sempre. Razz
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Tristan.ccm Qui 23 Out 2014, 7:38 pm

Obrigado pelas informações, amigos. Eu cogitei o PSP, mas tenho medo do aparelho vir zoado (não acho que exista PSP 0km pra vender mais, e tenho medo do usado vir mais riscado que rinque de patinação). Tenho razão nesse medo?

Quanto ao JXD s5110b, achei um no ML por 330 reais importando diretamente ou por 400 na pronta entrega. Esses valores estão esfaqueando ou estão justos?

Também vi, pelos mesmos 400 reais, um aparelho nacional muito parecido com o s5110b. É o Multilaser NB057. Alguém conhece? Vi no Youtube um cara jogando até PS1 e N64 nele, e até que rodou mais ou menos satisfatoriamente. Segue o anúncio dele onde tem a ficha técnica do bixinho pra quem manja de hardware avaliar: http://www.magazineluiza.com.br/tablet-multilaser-gamer-nb057-android-4.0-2gb-tela-5-wi-fi-camera-1.3mp-processador-cpu/p/2082963/tb/tbtm/
Tristan.ccm
Tristan.ccm
User Level II
User Level II

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por tardino Qui 23 Out 2014, 7:46 pm

Esse Multilaser é muito fraco, single core e 512 Mb de RAM. Não Vale a pena. Se for p gastar R$400,00 num 5110b no ml, prefiro pagar R$470,00 no 7800b aqui do fórum. Vc é de Sp? Se for marca um lugar c o vendedor e dá uma olhada no aparelho.
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Tristan.ccm Qui 23 Out 2014, 7:59 pm

é aí que tá, se for pra comprar aparelho usado eu compro PSP mesmo. Meu medo é o bixo vir todo fudido!
Tristan.ccm
Tristan.ccm
User Level II
User Level II

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Vits Qui 23 Out 2014, 8:06 pm

Tudo depende do que você quer emular, meu amigo.

Se você estava satisfeito com a emulação no Dingoo e não tem interesse em emular N64, Nintendo DS ou Dreamcast. Então fica com o PSP, porque é um console que atualmente está barato e em termos de emulação, faz seu papel com certa eficiência.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Tristan.ccm Qui 23 Out 2014, 8:22 pm

Então, ainda estou em dúvida entre PSP e s5110b. Emular N64 e PS1 seria um bônus, eu gostava do Dingoo. Só fico receoso de comprar aparelho usado, ou será que ainda existe PSP novo por aí?
Tristan.ccm
Tristan.ccm
User Level II
User Level II

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Vits Qui 23 Out 2014, 8:36 pm

Tristan.ccm escreveu:Então, ainda estou em dúvida entre PSP e s5110b. Emular N64 e PS1 seria um bônus, eu gostava do Dingoo. Só fico receoso de comprar aparelho usado, ou será que ainda existe PSP novo por aí?

Se você for atrás do PSP 3000, você encontra novo. Em relação a consoles usados, sinceramente quando se trata de Android é mais fácil você ter um problema em um novo, do que em um usado.
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por romsonline Qui 23 Out 2014, 8:41 pm

Tristan.ccm escreveu:Então, ainda estou em dúvida entre PSP e s5110b. Emular N64 e PS1 seria um bônus, eu gostava do Dingoo. Só fico receoso de comprar aparelho usado, ou será que ainda existe PSP novo por aí?

Cara, ainda é possível encontrar PSP novo nas americanas (loja física), mas está sendo vendido por R$450,00, nesse valor talvez valesse apena comprar o S7800B que o goissilva está anunciando aqui, mas aí é você quem decide.

romsonline
romsonline
User Level III
User Level III

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 202
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Tristan.ccm Sáb 25 Out 2014, 10:57 am

Amigos, agradeço por tudo o que me disseram, vcs me ajudaram bastante.

Comprei meu novo console. Optei por um PSP 3000 que vi num site de classificados. Paguei 200,00 nele, e vcs não acreditam no excelente estado de conservação do bixinho (depois posto fotos), tirando a bateria dele que estava descarregada ele está perfeito. Só tem um porém: é travado. Pra destravar eu preciso levar em algum lugar ou dá pra fazer em casa, via software?
Tristan.ccm
Tristan.ccm
User Level II
User Level II

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por tardino Sáb 25 Out 2014, 11:05 am

Tristan.ccm escreveu:Amigos, agradeço por tudo o que me disseram, vcs me ajudaram bastante.

Comprei meu novo console. Optei por um PSP 3000 que vi num site de classificados. Paguei 200,00 nele, e vcs não acreditam no excelente estado de conservação do bixinho (depois posto fotos), tirando a bateria dele que estava descarregada ele está perfeito. Só tem um porém: é travado. Pra destravar eu preciso levar em algum lugar ou dá pra fazer em casa, via software?
Fala p mim qual a versão dele, dependendo eu tenho o desbloqueio aqui e te mando via e-mail. E fácil, por software no cartão de memória.
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Tristan.ccm Seg 27 Out 2014, 9:04 pm

Amigos, gostaria mais uma vez de agradecer a todos. Consegui destravar o PSP, e agora to jogando direto (tem que rodar um programinha ao ligar pra funcionar, mas não tem problema). Até agora a úncia emulação dele que deixou a desejar foi a de N64 (que eu nem faço questão) e a do MAME (não achei emulador que rode nele). Saibam que vocês fizeram um velho retrogamer feliz! Valeu por tudo e fiquem com Deus, tô indo jogar Maverick Hunter X!
Tristan.ccm
Tristan.ccm
User Level II
User Level II

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Vits Ter 28 Out 2014, 4:58 pm

Tristan.ccm escreveu:Amigos, gostaria mais uma vez de agradecer a todos. Consegui destravar o PSP, e agora to jogando direto (tem que rodar um programinha ao ligar pra funcionar, mas não tem problema). Até agora a úncia emulação dele que deixou a desejar foi a de N64 (que eu nem faço questão) e a do MAME (não achei emulador que rode nele). Saibam que vocês fizeram um velho retrogamer feliz! Valeu por tudo e fiquem com Deus, tô indo jogar Maverick Hunter X!

Acho que falo por todos quando digo, que estamos felizes em ajudar. Mas não é porque agora você tem um novo console, que você deve dar as costas para o fórum, continue nos visitando, let's have some fun. Wink
Vits
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por tardino Ter 28 Out 2014, 5:18 pm

Verdade ... Gosto desse fórum porque o pessoal se empenha em ajudar . E fico feliz quando algum usuário posta o resultado . Geralmente alguem vem , faz perguntas ,a gente se mata tentando responder as duvidas e o usuário some sem falar se deu certo . Assim como o Vits falou , espero que você continue visitando o fórum e contribuindo com a gente . Aqui tem espaço pra todo mundo e "juntos somos mais fortes ". Abraços
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Tristan.ccm Ter 28 Out 2014, 10:04 pm

Continuarei aqui, amigos, ajudando quem precisar, afinal uma mão lava a outra, não é? Mais uma vez obrigado!
Tristan.ccm
Tristan.ccm
User Level II
User Level II

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/12/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por IVO THE HEDGEHOG Qui 30 Out 2014, 4:05 pm

Atrasado, mas beleza, já que escolheu o PSP, recomendo e quer jogar Arcade, recomendo os emuladores CPS1PSP e CPS2PSP, o do NeoGeo não tentei, eu gosto mais de KOF e Metal Slug e o primeiro prefiro jogar no PC e o segundo tem o Metal Slug Anthology que é bem melhor.
Recomendo que use esse links se quiser baixar programas/emuladores/plugins/jogos(nãooficiais) pro seu PSP: http://www.theisozone.com/downloads/playstation/psp-homebrew/
http://www.theisozone.com/downloads/playstation/psp-plugins/
Se curte jogos orientais esse site é uma boa, tem alguns até traduzidos com patch e tudo: http://nicoblog.org/

Não precisa desligar seu PSP, você só precisa dar uma deslizada rápida no interruptor para deixa-lo no standby e não perder o desbloqueio e poupar tempo do boot.
IVO THE HEDGEHOG
IVO THE HEDGEHOG
User Level II
User Level II

Avisos :
Quero um substituto pro meu Dingoo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quero um substituto pro meu Dingoo Right_bar_bleue

Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

http://diariomerda.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um substituto pro meu Dingoo Empty Re: Quero um substituto pro meu Dingoo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos