Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial)

2 participantes

Ir para baixo

[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Empty [GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial)

Mensagem por tardino Qua 11 Jun 2014, 10:05 am

Olá galera do fórum , atualmente estou tentando me especializar em game Gear , estou no momento com 8 aparelho e está chegando mais 2 . Isso mesmo , comprei vários no mercado livre e ate agora consegui recuperar 3 , o grande problema que percebi é que vários anúncios do mercado livre já tentaram reparar os aparelhos e fizeram M#$%@da . Ou então as placas estão tão velhas que soltam os terminais junto com os capacitores , aí fica bem mais difícil o reparo .
  Pois bem , descobri na internet uma modificação referente a modificação da iluminação da tela do Game Gear para Led , isso resulta numa autonomia de quase 9 horas de uso com as pilhas . Geralmente não passa de 3 horas . Consegui um tutorial passo-a-passo na net e traduzi aqui pra quem assim como eu pretende fazer tal alteração .
  Informo que quem seguir esse tutorial assume os riscos de danificar seu console caso faça algo errado , faça por sua conta e risco , não me responsabilizo !!!

Além de um Game Gear funcional, você vai precisar do seguinte:

ferro de solda
solda
Chave de fenda (philips, pouco jogo)
alicate
fita isolante
cortadores de fio
arame
2  LEDs brancos 3 milímetros 3.3V
1  resistor 33 ohm


Primeiro, retire todos os parafusos da parte de trás do console. Os seis pontos vermelhos só precisa de uma chave de fenda philips regular, mas o ponto verde precisa de uma chave especial , ele pode ser removido pelo "Método da caneta Bic", ou com um par de alicates.
foto 01
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) K482oi

Abra o Game Gear up. Há três conjuntos de fios que conectam as duas metades. Delicadamente, separá-los e definir o meia de volta para o lado. Você não vai precisar dele até que você esteja feito.
Foto 02
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 2ahrx1s

Soltar a placa-mãe a partir da metade da frente do caso. Há dez pequenos parafusos, e dois outros maiores segurando o slot do cartucho para baixo. Use os pontos vermelhos para encontrá-los todos. A tela irá fracassar a frente, por isso tenha cuidado levantando-o para fora. Retire o refletor prateado .
Foto 03
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 30kxdsn

Com a placa de face para baixo, olhe para o lado esquerdo dele, perto do topo. Estes são os componentes que serão removidos. A maneira mais fácil será derreter a solda e erguê-los fora com um alicate ou uma chave de fenda. Note-se que o pouco de cor no quadrado preto pode ser uma cor diferente da minha. Também pode ser em uma parte diferente do conselho, mas não importa onde ele está, ele precisa ser removido.
Foto 04
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Mcgb61

Aqui estão os pontos de solda na parte da frente da placa. Aqueça estes, e puxe as partes de distância.
Foto 05
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 15pr37n

Uma vez que estes foram retirados, vire para o lado direito da placa. Estes componentes serão removidos.
Foto 06
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 16869up

Mais uma vez, aqui estão os pontos de solda na parte da frente da placa. Derreta  e retire as peças marcadas.
Foto 07
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 25frhbl

Aqui está todos os componentes que você tirou fora. Pegue os titulares de borracha preta fora do tubo fluorescente e descartar o resto. Não vale a pena salvar.
Foto 08/09
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 14jyeiq
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Zvwiea

Note os dois pontos de solda no círculo vermelho. Esta ligação tem de ser superado para a modificação de trabalhar.
Foto 10
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 14t8q48

Eu usei um pequeno pedaço de fio desencapado soldado direto aos contatos, assim:
Foto 11
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 2ekoshe

Aqui está o que você vai precisar para terminar o mod. Dois LEDs brancos. Eu costumava 5mm LEDs 3.3V, porque é isso que acontece que eu tenho. A taxa de brilho, não importa, porque o botão de brilho do Game Gear ainda vai funcionar, por isso pode ser ajustado. Você também vai precisar dos titulares de borracha que prendiam o tubo original no lugar. Eu usei fios vermelho e cinza para os terminais positivo e negativo. Você também vai precisar de um resistor de 33 ohm. As faixas coloridas devem ser laranja, laranja e preto. Se existe uma quarta banda após o preto, que pode ser de prata ou de ouro. Não importa.
Foto 12
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 23icf93

Eu gosto de areia os LEDs para um tipo gelado de acabamento. Eu, pessoalmente, acho que difunde a melhor luz. Qualquer tipo de areia de papel ou folha de lixa pode ser usado. Se você está realmente desesperada, você pode esfregá-los contra o concreto ou tijolo um pouco. Após isso, solde os fios em cada perna do LED e alimentá-los através do suporte do tubo de borracha. Aplique um pouco de cola quente para as pernas do LED e as juntas de solda para garantir que eles não se tocam.
Foto 13
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 2re34tg

Repita com o segundo LED e suporte do tubo. Coloque os dois suportes de tubos de volta ao refletor de prata, e ligar todos os fios vermelhos e os fios pretos juntos. Gravá-los junto a um dos lados inclinados do refletor. Você pode querer soldar um pedaço de arame para a articulação para que você possa facilmente chegar onde você precisa de solda para a Game Gear. A montagem final deve ficar assim:
Foto 14
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 2ikpb1d

Em seguida, pegue o resistor e coloque uma extremidade através deste buraco, e solda-lo no lugar. Se o transformador estava em outro lugar no Game Gear, descobrir onde ele estava, e instalar o resistor no buraco do meio da linha de 5. Também tomamos nota do único furo no lado do contorno quadrado branco. Este é o lugar onde o seu fio preto, ou terminal negativo irá.
Foto 15
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) 1z3qhag

Solde o fio vermelho para o resistor, e seu fio negativo para o buraco mencionado acima. Apare qualquer esforço adicional de fio sem uso, e garantir que nenhum fio desencapado é tocar qualquer outra coisa. Fita isolante ou cola quente pode ser utilizado para evitar isto. Você pode precisar usar um pouco de fita isolante para prender os fios para baixo fora do caminho dos furos.
Foto 16
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Dzfrxg

Remonte o Game Gear e divirta-se!

Meu teste com dois conjuntos idênticos de baterias totalmente carregadas deu os seguintes resultados:
GG: Não modificado 2 horas, 40 minutos
GG LED-modded: 8 horas, 45 minutos

Fonte : http://tibia-mod.dreamwidth.org/486.html


Última edição por tardino em Ter 09 Set 2014, 10:43 am, editado 1 vez(es)
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Empty Re: [GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial)

Mensagem por Reid Qua 11 Jun 2014, 1:29 pm

Gostei foi interessante. Smile

Tardino uma pergunta:
Esses game gears que você já tem bons, como fica os cartuchos? Tipo seria o "certo" ter 3 sonics ou mais, um pra cada game gear...  Eu tenho 4 memory stick, e cada um tem um dono...

A não ser que você faça um Mod pra colocar cartão micro sd no GG ou algo do tipo...

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Empty Re: [GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial)

Mensagem por tardino Qua 11 Jun 2014, 1:53 pm

Reid escreveu:Gostei foi interessante. Smile

Tardino uma pergunta:
Esses game gears que você já tem bons, como fica os cartuchos? Tipo seria o "certo" ter 3 sonics ou mais, um pra cada game gear...  Eu tenho 4 memory stick, e cada um tem um dono...

A não ser que você faça um Mod pra colocar cartão micro sd no GG ou algo do tipo...

Reid ... é que na verdade eu comprei vários Game Gears no mercado livre bem baratos pra tentar reparo ... A minha intenção é ter dois funcionais e um reserva pra reposição de peças. O resto vou tentar arrumar ou fazer algum mod . Pra vc ter uma idéia c o valor que eu comprei 8 no ml eu compraria apenas um e quando desse problema eu não saberia reparar . Quero tentar ir mais a fundo sobre manutenção de Game Gear .
tardino
tardino
Moderador
Moderador

Avisos :
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Right_bar_bleue

Mensagens : 554
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Ubatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Empty Re: [GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial)

Mensagem por Reid Qua 11 Jun 2014, 3:07 pm

Laughing

Então beleza, esperando mods como um micro sd card no game gear. Very Happy
Acho que ficaria show...

Reid
BANIDO
BANIDO

Avisos :
[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Right_bar_bleue

Mensagens : 704
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial) Empty Re: [GameGear] Mod Led Game Gear (Tutorial)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos