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[Tutorial] Mapeando botões físicos no RetroArch + teste de alguns jogos e emuladores.

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[Tutorial] Mapeando botões físicos no RetroArch + teste de alguns jogos e emuladores.

Mensagem por felipeROx em Seg 04 Fev 2013, 9:52 pm

Bem, o tão aguardado RetroArch foi lançado há algumas semanas para Android 4.0 e 3.0, hoje foi lançada uma nova versão compativel com o Android 2.3, A principio, muitos pessoas se decepcionaram com o fato de os botões serem aprenas botões logicos na Touchscreen sem possibilidade de mapear nos botões fisicos sem a ajuda de um GameKeyboard da vida.

Porem, com essa nova atualização, o mapeamento de botões nos controles fisicos agora é possivel e nesse tutorial, você vai aprender como configurar sem precisar de GameKeyboard, Key2Touch ou qualquer outro programa para mapear botões fisicos nos botões logicos.


Vamos cortar a enrolação e vamos ao tutorial!

Bem, aqui vai o tutorial:

-Abra o emulador e aperte o botão de menu no seu aparelho.
-Vá em input method e escolha android keyboard.
-Depois vá em Settings e vá em RetroArch settinds e logo em seguida input settings.
-Desmarque o enable do configuration autodetect.
-Agora para mapear os botões, vá ao pé da tela e selecione Player 1 Custom Binds
-Para mapear os botões, vai funcionar da seguinte forma, vc pode mapear os botões de acessorios externos como teclado, mouse ou outras coisas que vão no otg, mas para mapear os botões fisicos do seu aparelho, selecione a tecla, EX Up Buttom







Quando vc selecionar a tela vai ficar desse jeito:





Logo após isso, pressione o botão Detect e o "Select the button to use", vai ficar assim:





Aperte a tecla desejada e pronto.





Aperte em oj e repita o mesmo passo com os outros botões e teste em algum jogo.

Dica extra: Deixe o overlay opacity no 0% para sumir com os botões na tela e pronto. :3

A seguir veremos alguns jogos testados no RetroArch Assim que eu conseguir fazer meu screencast funcionar.

Até a proxima.

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Re: [Tutorial] Mapeando botões físicos no RetroArch + teste de alguns jogos e emuladores.

Mensagem por ripman em Seg 04 Fev 2013, 10:17 pm

INCLUI AI NO TUTORIAL

. Aperte o Botão MENU > Settings
. RetroArch Settings
Path Settings: ROM diretory > aperte nele e escolhar o lugar aonde está os jogos (exemplo abaixo)
Memoria Interna > /sdcard/jogos
Memoria Externa (microsd 32gb) > /mnt/extern_sd/jogos
e aperte em "Use this directory" ai quando for carregar o jogos eles vai para esse lugar

General: Aspect ratio > 4:3

Input Settings:
*Configuration Autodetect: Desmarque "Enable"
*Debug Input reporting: Desmarque "Enable"
*Touchscreen Overlay: Desmarque "Enable" (obs: desmarque somente "enable" se for configurar os botões fisicos)

Custom Blinds:
- Player 1 Custom Blinds:
#Up Button > aperte nele e aperte em "detect" e coloque o direcional pra cima e ok
(Obs: faça do mesmo jeito com os outros)
PS: faça a configuração do controle fisico baseado no controle de super nintendo, assim o botão dos outros emuladores vão está certo (+-)

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Re: [Tutorial] Mapeando botões físicos no RetroArch + teste de alguns jogos e emuladores.

Mensagem por tiagao_extremo em Ter 05 Fev 2013, 11:57 am

Muito legal Felipe, vou testar esse emulador de novo. Smile

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Re: [Tutorial] Mapeando botões físicos no RetroArch + teste de alguns jogos e emuladores.

Mensagem por felipeROx em Qua 06 Fev 2013, 12:32 pm

tiagao_extremo escreveu:Muito legal Felipe, vou testar esse emulador de novo. Smile

Teste, pois o emulador de ps1 dele compensa todos os problemas que ele tem atualmente

ripman escreveu:INCLUI AI NO TUTORIAL

. Aperte o Botão MENU > Settings
. RetroArch Settings
Path Settings: ROM diretory > aperte nele e escolhar o lugar aonde está os jogos (exemplo abaixo)
Memoria Interna > /sdcard/jogos
Memoria Externa (microsd 32gb) > /mnt/extern_sd/jogos
e aperte em "Use this directory" ai quando for carregar o jogos eles vai para esse lugar

General: Aspect ratio > 4:3

Input Settings:
*Configuration Autodetect: Desmarque "Enable"
*Debug Input reporting: Desmarque "Enable"
*Touchscreen Overlay: Desmarque "Enable" (obs: desmarque somente "enable" se for configurar os botões fisicos)

Custom Blinds:
- Player 1 Custom Blinds:
#Up Button > aperte nele e aperte em "detect" e coloque o direcional pra cima e ok
(Obs: faça do mesmo jeito com os outros)
PS: faça a configuração do controle fisico baseado no controle de super nintendo, assim o botão dos outros emuladores vão está certo (+-)


Irei incluir com algumas modificações assim que eu conseguir fazer o screencast funcionar ou arranjar uma camera razoavel pra testar. \o/

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Re: [Tutorial] Mapeando botões físicos no RetroArch + teste de alguns jogos e emuladores.

Mensagem por leohell123456 em Sex 08 Fev 2013, 6:39 pm

eu estei aqui e ficou tudo numa boa rsrs
o emulador de play1 da de 10 a 0 nesses outros
unica coisa q presiza melhorar são os menus que deverião ter mais opções e um emulador de nintendo 64 para nosa alegria Very Happy

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Re: [Tutorial] Mapeando botões físicos no RetroArch + teste de alguns jogos e emuladores.

Mensagem por Thapioka em Ter 12 Fev 2013, 2:37 pm

Legal vou testar tb valew....Wink

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Re: [Tutorial] Mapeando botões físicos no RetroArch + teste de alguns jogos e emuladores.

Mensagem por Andre Pedreira dos Santos em Qua 15 Maio 2013, 3:55 am

Ele é fantástico justamente pelo emulador de psx, muito fácil, é grátis, basta colocar a bios na mesma pasta das isos (tipo o emulador de neo geo) e pronto, velocidade boa, som razoável, mas o que faltou mesmo, foi poder fazer configurações individuais para cada emulador.

obs: O emulador de Arcade final burn tb detona.

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Re: [Tutorial] Mapeando botões físicos no RetroArch + teste de alguns jogos e emuladores.

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