Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Agosto 2014
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

GL to SD - Mover os Arquivos DATA/OBB/GAMELOFT dos Jogos do Android para o Cartão MicroSD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GL to SD - Mover os Arquivos DATA/OBB/GAMELOFT dos Jogos do Android para o Cartão MicroSD

Mensagem por ripman em Qua 31 Out - 12:34

Olá Pessoal venho trazer para vocês como passar os data dos jogos de android para o microsd

Requerimentos
- Acesso a Root
- Baixe no Google Play GL to SD

1ª Abra o GL to SD

2ª Clique em "Desmontar" (acima, ao lado esquerdo)

3ª Agora aperte o botão de menu do tablet (aquele botão físico que parece um bloquinho de notas, o botão normal de menu do android)

4ª Selecione "Configuração" (aparecem 4 opções, e "configuração" é a primeira delas

5ª Quando a tela "Configuração" abrir, procure por "Adicionar Pastas Montadas". Abaixo terão 2 quadrados desmarcados. Marque-os

6ª Embaixo desses 2 quadrados tem outras opções, mas eu não recomendo mexer em mais nada. Apenas clique em "voltar" (botão físico do tablet,
representado por uma seta que indica o lado contrário, ou pra facilitar, "botão de voltar do android";

7ª Voltou pra tela anterior onde aparecem alguns nomes de aplicativos instalados. Apenas clique novamente em "menu", como feito anteriormente;

8ª Desta vez selecione a 2ª opção que aparece, chamada "Mover Dados";

9ª Selecione os aplicativos que você quer mover pro cartão sd externo;

10ª Agora aguarde o processo terminar. Assim que terminar, o pop up fecha e a tela anterior, com o nome dos aplicativos, volta a aparecer;

11ª Estando de volta à tela anterior, clique lá em cima, do lado direito, na opção "Montar";

12ª Pra fechar clique mais uma vez no botão menu do tablet (lembra? aquele botão físico que parece um bloco de notas) e selecione a 3ª opção, chamada "sair".

OBS: A Pasta padrão que o GL to Sd cria no MicroSD é data / obb. Para rodar jogos que usam outra pasta faça isso

Pasta da Gameloft
MEMORIA INTERNA: /sdcard/gameloft/games
MEMORIA EXTERNA (microsd): external_sd/games

Outros
For Others
MEMORIA INTERNA: /sdcard/Android/data/game_name
MEMORIA EXTERNA (microsd): external_sd/data/game_name

OBS2: Se você quiser pode passar os arquivos (manualmente) dos jogos para a pasta no microsd e instalar que vai reconhecer quando abrir o GL to SD

Se Você Gostou, der um (+) / Thanks

Última edição por ripman em Seg 16 Jun - 1:11, editado 8 vez(es)

ripman
Administrador
Administrador

Avisos:
0 / 1000 / 100

Re: GL to SD - Mover os Arquivos DATA/OBB/GAMELOFT dos Jogos do Android para o Cartão MicroSD

Mensagem por Reid em Qua 31 Out - 15:29

Muito Legal!Rip
Acho que vai ajudar muita gente Wink

========================================

Vale lembrar,Que instalando a Skelrom 1.5 (No jxd s5110).
O micro SD card passa a fazer parte do JXD totalmente(Com a Stock Rom,Você não pode salvar o DATA ou OBB no Micro Sd card...(Você até pode,Mas NÃO VAI FUNCIONAR!).
Mas após skelrom tudo muda...
Isso significa que tudo praticamente pode ser salvo no Micro SD. (DATA+OBB+VÍDEOS+MÚSICA...TUDO PRATICAMENTE).

Se você tiver um cartão grande de memória (O meu é 32gb)Ai você faz a festa!

O meu cartão tá lotado,E ainda tem 6 GB livres!
Claro...Tenho muitos filmes no meu jxd...Se não tivesse,Com certeza meu cartão teria mais de 20+GB livre. Very Happy

Reid
User Level V
User Level V

Avisos:
0 / 1000 / 100

Re: GL to SD - Mover os Arquivos DATA/OBB/GAMELOFT dos Jogos do Android para o Cartão MicroSD

Mensagem por agatodemonbear em Qua 31 Out - 19:56

argh! sempre q eu instalo algum jogo HD ou trava ou vai pra tela principal. sera o clock do processador?
qual e o melhor pra deixar no jdx s5110?
ps não tenho conecção wifi passo do pc para o videogame.

agatodemonbear
User Level II
User Level II

Avisos:
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qua 31 Out - 20:30

agatodemonbear escreveu:argh! sempre q eu instalo algum jogo HD ou trava ou vai pra tela principal. sera o clock do processador?
qual e o melhor pra deixar no jdx s5110?
ps não tenho conecção wifi passo do pc para o videogame.

isso e uma pergunta sobre o topico ou OFF TOPICO

ripman
Administrador
Administrador

Avisos:
0 / 1000 / 100

Mensagem por joeycaruzo em Qua 31 Out - 21:57

Bacana a dica ripman!

Também tem um app chamado link2SD, que pode ser usado para instalar/mover os apps no SD em vez da memória interna.
* nem todos apps são moviveis.

joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos:
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qua 31 Out - 22:12

joeycaruzo escreveu:Bacana a dica ripman!

Também tem um app chamado link2SD, que pode ser usado para instalar/mover os apps no SD em vez da memória interna.

so que o link2sd a pessoa tem que particionar o pendrive... ja o SL to SD (nao precisa particionar) você so faz copiar ou baixar o data/obb pelo programa.. a maioria dos jogos de peso/harcore do android são em arquivo DATA ou OBB.. ja a memoria interna eu to usando pros jogos casuais.

ps: acho que esse programa e perfeito

ripman
Administrador
Administrador

Avisos:
0 / 1000 / 100

Mensagem por joeycaruzo em Qua 31 Out - 22:16

ripman escreveu:
joeycaruzo escreveu:Bacana a dica ripman!

so que o link2sd a pessoa tem que particionar o pendrive... ja o SL to SD (nao precisa particionar) você so faz copiar ou baixar o data/obb pelo programa.. a maioria dos jogos legais do android são em arquivo DATA ou OBB.. acho que esse programa e perfeito

Pois é... estranho que o meu não pediu pra particionar, acho que já estava.

joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos:
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Qua 31 Out - 22:35

tem uma opção chamada LINK (linkando) que ele manda para o microsd... vc nao ta movendo pra a outra parte da memoria interna não?

ripman
Administrador
Administrador

Avisos:
0 / 1000 / 100

Mensagem por tardino em Dom 12 Jan - 19:16

Olá galera , tenho um yinlips g19 com android 4.1 e não consigo instalar o GL to SD . Alguem sabe o motivo . Será que existe outro programa parecido ? Abraços .

tardino
User Level IV
User Level IV

Avisos:
0 / 1000 / 100

Mensagem por ripman em Seg 16 Jun - 1:13

fiz um teste aqui com o meu hd externo de 160gb (formatado em fat32) plugado no meu jxd s7300b...
quando eu abrir o programa gl to sd eu puder ver que o programa deixar mover os  arquivo (data/obb/gameloft) para o hd externo também (bem eu so sabia que poderia fazer isso com microsd).
pra quem for usar os android fixo como um console do lugar de comprar um microsd e so comprar um hd externo e jogar varios jogos de android.

obs: quem tem pouca memoria interna e so usar o prgrama para mover os arquivos data/obb/gameloft para microsd / hd externo

ripman
Administrador
Administrador

Avisos:
0 / 1000 / 100

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: