Buscar
Últimos assuntos
» [Vendo] Mouse Gamer Macro Luom G10 9 Botões 4 Cores 4000 Dpi por eduardo.oc Sex 06 Abr 2018, 2:00 pm
» Review GPD XD
por edfcastro Ter 03 Abr 2018, 4:46 pm
» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm
» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm
» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por tiagao_extremo Qua 21 Fev 2018, 5:53 pm
» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am
» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am
» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sab 16 Dez 2017, 12:52 pm
» Review: Wintel CX-W8 Pro
por tiagao_extremo Qua 15 Nov 2017, 4:51 pm
» Como compactar o Windows 10 (Compact OS)
por ripman Ter 14 Nov 2017, 6:48 pm
» [TUTORIAL] Como instalar a ROM de fábrica/Custom ROM no GPD G7
por eduardo.oc Seg 23 Out 2017, 3:05 pm
» Jogos de Windows (Desktop) Testados no Wintel CX-W8 Pro
por tiagao_extremo Ter 05 Set 2017, 8:18 am
» Drivers para Minix Neo Z83-4 (Download)
por Zolini Seg 28 Ago 2017, 11:29 am
» O aparelho Pap kiii ( pap k3)é bom?
por edilaq Qua 16 Ago 2017, 11:55 am
» Placas Embarcadas
por LonelyEagle Sex 04 Ago 2017, 8:24 pm
Compactando suas isos de PSX
Página 2 de 2 • 1, 2
Compactando suas isos de PSX
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos. Com o advento de emuladores para android que rodam em full speed o primeiro pensamento que nos vem a mente é copiar jogos para a memória como se não houvesse amanhã. Mesmo com cartões de memória com grande espaço disponível todo mundo quer reduzir o espaço ocupado no cartão. Normalmente baixamos imagens de jogos de PSX compactadas em RAR, e ao descompactar o tamanho aumenta de forma considerável. Eu não sei se existe algum emulador de PSX que leia em RAR, mas existe uma opção quase tão boa quanto. É o IceTea, um software gratuito que converte isos de PSX para o formato PBP, o mesmo do PSP, e como resultado final a compactação chega muito próxima que a fornecida pelo WinRar. Vamos começar? Para isso vamos precisar do:
IceTea 1.3
E qualquer imagem do PSX que você tenha no seu pc. Pode ser ISO, BIN, IMG.
Abra o programa e na caixa PSX Image clique em Select e escolha a imagem do jogo no seu pc.
Em compression escolha a opção da direita best compression.
As opções Game ID e Game Title serão preenchidas automaticamente.
Em output directory clique em Save e escolha a pasta no seu hd aonde irá salvar o arquivo PBP.
Clique em Let's go.
O processo é bastante rápido. A compactação varia em cada jogo. Pode reduzir o tamanho em até 50% ou mais, dependendo do jogo. Não sei se todo mundo conhecia, mas achei uma dica muito bacana pra poder rodar jogos do psx e economizar espaço na memória. Testei no ePSXe e rodou normalmente o jogo, sem qualquer mudança. Ainda não testei o PSXdroid e o FPSe, mas vi que também rodam jogos em PBP.
Olá amigos. Com o advento de emuladores para android que rodam em full speed o primeiro pensamento que nos vem a mente é copiar jogos para a memória como se não houvesse amanhã. Mesmo com cartões de memória com grande espaço disponível todo mundo quer reduzir o espaço ocupado no cartão. Normalmente baixamos imagens de jogos de PSX compactadas em RAR, e ao descompactar o tamanho aumenta de forma considerável. Eu não sei se existe algum emulador de PSX que leia em RAR, mas existe uma opção quase tão boa quanto. É o IceTea, um software gratuito que converte isos de PSX para o formato PBP, o mesmo do PSP, e como resultado final a compactação chega muito próxima que a fornecida pelo WinRar. Vamos começar? Para isso vamos precisar do:
IceTea 1.3
E qualquer imagem do PSX que você tenha no seu pc. Pode ser ISO, BIN, IMG.
Abra o programa e na caixa PSX Image clique em Select e escolha a imagem do jogo no seu pc.
Em compression escolha a opção da direita best compression.
As opções Game ID e Game Title serão preenchidas automaticamente.
Em output directory clique em Save e escolha a pasta no seu hd aonde irá salvar o arquivo PBP.
Clique em Let's go.
O processo é bastante rápido. A compactação varia em cada jogo. Pode reduzir o tamanho em até 50% ou mais, dependendo do jogo. Não sei se todo mundo conhecia, mas achei uma dica muito bacana pra poder rodar jogos do psx e economizar espaço na memória. Testei no ePSXe e rodou normalmente o jogo, sem qualquer mudança. Ainda não testei o PSXdroid e o FPSe, mas vi que também rodam jogos em PBP.
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
Re: Compactando suas isos de PSX
Só lembrando que não são todos os jogos que tem uma redução tão boa quanto essa.
corey- User Level V
- Avisos :
corey escreveu:Só lembrando que não são todos os jogos que tem uma redução tão boa quanto essa.
O Marvel Vs Capcom do PSX é sem Música? o.o
Dante_moraes- User Level VI
- Avisos :
Dante_moraes escreveu:corey escreveu:Só lembrando que não são todos os jogos que tem uma redução tão boa quanto essa.
O Marvel Vs Capcom do PSX é sem Música? o.o
Que eu saiba não,ai Dante será que você não pegou uma iso rip,uma vez peguei uma iso rip do Tony Hawk,mas tinha 700 mb,ai quando passei no cbin ficou com 27 mb,mas sem audio...
corey- User Level V
- Avisos :
Vou ver isso.
- Avisos :
Nossa...entendo bem de jogos e de psx...bastante...
Eu considero o seguinte (vou tentar explicar do jeito que sei)
Existem:
1-Músicas gravadas (Mesmo você abrindo a tampa do psone,essas músicas não param de tocar!tipo final fantasy tactics,Crash,Parasite eve)
2-Músicas gravadas direto (Tipo,Se você abrir o psone quando tocando a música,Ela para de tocar.E ainda se você quiser pode escuta-las no cd player!)
3-Músicas gravadas direto mas não mostram na tela de cd player(Essas músicas não mostram no cd player,Mas se você abrir o ps1 enquanto elas estão em execução,Também param de tocar...
Acredito que Esses programas de redução de tamanho (dependendo do jogo) Apagam as músicas gravadas diretoComo sempre,As músicas gravadas não apagam.
Acho que se reduzir o tamanho do parasite eve 1,Não ficará sem som.
Já o tony hawks (Ele tem faixas músicais no cd player)Então com certeza ficará sem áudio durante o jogo.
O castlevania Sotn,Só tem !1 faixa de aúdio no cd player...Mas não se enganem,As músicas são tocadas direto do cd...Então provavelmente o castlevania vai ficar sem som também (você tem que testar pra ver...Mas acho que fica sem áudio sim)
Existem:
1-Músicas gravadas (Mesmo você abrindo a tampa do psone,essas músicas não param de tocar!tipo final fantasy tactics,Crash,Parasite eve)
2-Músicas gravadas direto (Tipo,Se você abrir o psone quando tocando a música,Ela para de tocar.E ainda se você quiser pode escuta-las no cd player!)
3-Músicas gravadas direto mas não mostram na tela de cd player(Essas músicas não mostram no cd player,Mas se você abrir o ps1 enquanto elas estão em execução,Também param de tocar...
Acredito que Esses programas de redução de tamanho (dependendo do jogo) Apagam as músicas gravadas diretoComo sempre,As músicas gravadas não apagam.
Já o tony hawks (Ele tem faixas músicais no cd player)Então com certeza ficará sem áudio durante o jogo.
O castlevania Sotn,Só tem !1 faixa de aúdio no cd player...Mas não se enganem,As músicas são tocadas direto do cd...Então provavelmente o castlevania vai ficar sem som também (você tem que testar pra ver...Mas acho que fica sem áudio sim)
Reid- BANIDO
- Avisos :
O Castlevania, Crash, Mortal Kombat funcionam.
o M vs C que não, vou baixar outra iso.
o M vs C que não, vou baixar outra iso.
- Avisos :
Estranho. Aqui esse programa apenas compacta as isos. Não tirou músicas nem cgs nem nada do tipo.
tiagao_extremo- Master User
- Avisos :
tiagao_extremo escreveu:Estranho. Aqui esse programa apenas compacta as isos. Não tirou músicas nem cgs nem nada do tipo.
estou baixando outra versão.
- Avisos :
Periclesx13 escreveu:Nossa...entendo bem de jogos e de psx...bastante...
Existem:
Não Periclesx13 Tony Hawk tem faixas internas,ou seja não dá para ouvir no cd player,já MK Trilogy tem faixas externas que dá para ouvir em qualquer cd player e mesmo assim compactado roda de boa.
corey- User Level V
- Avisos :
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: