Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

+3
lucki_vibrato
joeycaruzo
italo
7 participantes

Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por italo Sex 27 Jul 2012, 2:47 pm

Eu não sei mas quero saber, pra mim trata-se de uma questão filosófica profunda envolvendo a criatividade da mente humana e a capacidade de prefigurar uma característica humana que muitas vezes é perturbadora. Daí você assiste a um noticiário na TV onde um cara entra num cinema e mata todo mundo e depois você pensa "e se o lado mal desse dito cujo infeliz pudesse ser personificado?" entendem???

Eu acho que Giygas ainda é algo incompreensível mesmo pra quem conhece o figurão, é tão estranho vi uns vídeos da luta final e não consegui encontrar nexo nos fatos envolvidos nos depoimentos de jogadores pela net a fora. Quer dizer... se o negócio é tão complexo de se entender por que eu deveria sentir medo? talvez pelo de fato de você se envolver pscicologicamente com o enredo do jogo e se deixar pelo clima tenso da parada....

talvez não...

Geralmente nós, quando crianças, temos medo do escuro e por que? Por causa do bicho papão? QUI NADA MEU.... tá relacionado com a mistura de um mito com o medo natural que o ser humano tem de "temer algo que ele não pode ver oou descrever"

Depois de ter desabafado aqui eu pergunto pra que já mexeu com esse jogo... Eu to ficando doido? Ou simplesmente estou levando o enredo do jogo mmuito á sério????
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por joeycaruzo Sex 27 Jul 2012, 2:51 pm

Bom, pelo que eu li, o criador do jogo assistiu um filme adulto no cinema quando era criança e ficou perturbado. O que levou a criar o Gyigas.

Tem também essa teoria:

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Oh_shi
joeycaruzo
joeycaruzo
User Level VI
User Level VI

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por lucki_vibrato Sex 27 Jul 2012, 3:03 pm

EU não tive medo.
Eu tive pena.

Gyiyg é um ET traumatizado, revoltado com os próprios pais adotivos, que o traíram (Tá, foi só o pai), e ele recebeu a missão de destruir a Terra.

Para fazer isso, ele teve que tentar esquecer a mãe, pois ele a amava, e com isso começou a ficar insano.

Em um certo momento, o bisneto dos seus pais adotivos chega para derrota-lo e canta uma música de ninar para ele, que a sua mãe adotiva cantava.

Gyiyg se lembra da mãe e desiste de lutar.

Ainda tentando esquecer a mãe, ele, com ajuda de Porky vai para a Devil machine, acumulando o mal e poder, assim perdendo a mente e se tornando no puro mal, perturbado pelo próprio mal.
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por Dante_moraes Sex 27 Jul 2012, 4:21 pm

italo escreveu:Eu não sei mas quero saber, pra mim trata-se de uma questão filosófica profunda envolvendo a criatividade da mente humana e a capacidade de prefigurar uma característica humana que muitas vezes é perturbadora. Daí você assiste a um noticiário na TV onde um cara entra num cinema e mata todo mundo e depois você pensa "e se o lado mal desse dito cujo infeliz pudesse ser personificado?" entendem???

Eu acho que Giygas ainda é algo incompreensível mesmo pra quem conhece o figurão, é tão estranho vi uns vídeos da luta final e não consegui encontrar nexo nos fatos envolvidos nos depoimentos de jogadores pela net a fora. Quer dizer... se o negócio é tão complexo de se entender por que eu deveria sentir medo? talvez pelo de fato de você se envolver pscicologicamente com o enredo do jogo e se deixar pelo clima tenso da parada....

talvez não...

Geralmente nós, quando crianças, temos medo do escuro e por que? Por causa do bicho papão? QUI NADA MEU.... tá relacionado com a mistura de um mito com o medo natural que o ser humano tem de "temer algo que ele não pode ver oou descrever"

Depois de ter desabafado aqui eu pergunto pra que já mexeu com esse jogo... Eu to ficando doido? Ou simplesmente estou levando o enredo do jogo mmuito á sério????

Como Você disse: Geralmente nós, quando crianças, temos medo do escuro e por que? Por causa do bicho papão? QUI NADA MEU.... tá relacionado com a mistura de um mito com o medo natural que o ser humano tem de "temer algo que ele não pode ver oou descrever"

É exatamente isso, para assustar a mente humana é só entender o básico do raciocínio e reação emocional, depois disso você consegue assustar ou abalar completamente o psicológico de qualquer pessoa, desde mitos e contos antigos até jogos atuais de vídeo game.

É como escutar uma música de Black metal, você não vai ficar assustado pela batida ou a música em si, você vai simplesmente "Ligar" a Música e o estilo de voz com algo que você tenha aprendido nos contos antigos como "satã e os demônios", mostre essa mesma música para outra pessoa que não conhece o mito que você recebeu e ela vai ligar a música (Ou não) a outro mito que foi empregado pelos pais no outro lado do mundo(Satã Ocidente e Izanagi, Izanami, Shinigami na mitologia japonesa).

Sendo assim, a mente Humana é muito boa para criar ambientes e estória aterrorizadoras, que hoje podemos passar nossa estória para uma máquina virtual e passar o "medo" que seu cérebro criou para influenciar outras pessoas através de jogos.


Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por Weslei Sex 27 Jul 2012, 8:16 pm

o ser humano tem medo do desconhecido e para tentar parar de ter medo do desconhecido cria mitos e historias para ter medo de alguma coisa existente acho que é alguma coisa afinal o ser humano sempre criou algo quando não sabia uma resposta para alguma pergunta.
Weslei
Weslei
User Level IV
User Level IV

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 833
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por Dante_moraes Sex 27 Jul 2012, 8:20 pm

Weslei escreveu:o ser humano tem medo do desconhecido e para tentar parar de ter medo do desconhecido cria mitos e historias para ter medo de alguma coisa existente acho que é alguma coisa afinal o ser humano sempre criou algo quando não sabia uma resposta para alguma pergunta.

Sim. é verdader ^^ a Famosa Etiologia/Mito Etiolgógico.
Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por lucki_vibrato Sáb 28 Jul 2012, 1:13 am

Mother de perturbador so tem a mother brain do super Metroid...

Ow Dante, me dá aí umas dicas de como fazer algo perturbador pro meu rpg, por favor Smile
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por italo Sáb 28 Jul 2012, 9:07 pm

joeycaruzo escreveu:Bom, pelo que eu li, o criador do jogo assistiu um filme adulto no cinema quando era criança e ficou perturbado. O que levou a criar o Gyigas.

Tem também essa teoria:

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Oh_shi

Poxa... DESSA eu num sabia Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

@Dante

O criador dessa série soube bem transmitir seus sentimentos pro jogo, e depois de ter lido a história do cara realmente, ele se deixou levar pela imaginação. Mas nessa viagem pela maionese ele fez um bom trabalho What a Face

@Lucki

Pense em Gyigas ou na tal de Lavander Town Shocked que você acha um jeito de por medo na galera.
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por lucki_vibrato Sáb 28 Jul 2012, 11:12 pm

Italo, essa teoria do feto é uma mentira.
Ele pode parecer, mas não é.
Se vc jogar/jogou mother 1 você vai entender.
Lembre- se que Giygas é Giegue.

Eu fiz um boss para meu rpg que é bastante estranho.
Eu vou te enviar um vídeo depois.

Edit:
Outras coisas que derrubam a teoria do feto : Como podem haver ets dentro de uma vagina? Como Pokey pode entrar lá? Quem garante que a forma dele é assim (Pode ser que a visão dos robôs seja diferente. Isso explica porque Pokey é azul.)?
Como uma caverna pode voltar no tempo e virar uma vagina?

A batalha e muito difícil.

Eu tenho um save ja na batalha (DingooSNES). Quer?
Jogar e diferente de olhar.


lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por LucianoBraga Qui 20 Set 2012, 9:18 am

lucki_vibrato escreveu:Italo, essa teoria do feto é uma mentira.
Ele pode parecer, mas não é.
Se vc jogar/jogou mother 1 você vai entender.
Lembre- se que Giygas é Giegue.

Eu fiz um boss para meu rpg que é bastante estranho.
Eu vou te enviar um vídeo depois.

Edit:
Outras coisas que derrubam a teoria do feto : Como podem haver ets dentro de uma vagina? Como Pokey pode entrar lá? Quem garante que a forma dele é assim (Pode ser que a visão dos robôs seja diferente. Isso explica porque Pokey é azul.)?
Como uma caverna pode voltar no tempo e virar uma vagina?

A batalha e muito difícil.

Eu tenho um save ja na batalha (DingooSNES). Quer?
Jogar e diferente de olhar.



Giygas é o Giegue, mas no passado. E sim, é um feto. A despeito da não explicação - ou da explicação insuficiente - de certas coisas, como o fato de o que o Pokey voltou no tempo, o Shigesato Itoi, CRIADOR do jogo, confirmou uma série de coisas nas entrevistas que deu, inclusive essa.

O diálogo é doentio porque o Itoi baseou a coisa toda numa cena de filme que ele ACHOU que viu quando era pequeno - achou que tinha visto um estupro, quando tinha visto um assassinato, não me pergunte como ele confundiu uma coisa com a outra.

E lucki, responde lá no tópico sobre o PC pra eu poder te ajudar.
LucianoBraga
LucianoBraga
User Level IV
User Level IV

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por tiagao_extremo Qui 20 Set 2012, 9:30 am

Eu tô jogando esses dias Mother 3 para o GBA, ainda no começo. Nunca joguei Earthbound quando tive meu super nintendo, acho que devia jogar pra tentar entender melhor a história, já que dividem alguns elementos pelo que andei vendo. É que eu realmente não consigo simpatizar muito com o esquema de batalha, mas existe algo de tão único na narrativa e na história desse jogo, que eu nunca vi nada parecido em outros rpgs. É o único que eu não estou jogando pelo sistema de batalhas, mas apenas para acompanhar a história.
tiagao_extremo
tiagao_extremo
Master User
Master User

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 2540
Data de inscrição : 12/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por lucki_vibrato Qui 20 Set 2012, 10:48 am

LucianoBraga escreveu:
lucki_vibrato escreveu:Italo, essa teoria do feto é uma mentira.
Ele pode parecer, mas não é.
Se vc jogar/jogou mother 1 você vai entender.
Lembre- se que Giygas é Giegue.

Eu fiz um boss para meu rpg que é bastante estranho.
Eu vou te enviar um vídeo depois.

Edit:
Outras coisas que derrubam a teoria do feto : Como podem haver ets dentro de uma vagina? Como Pokey pode entrar lá? Quem garante que a forma dele é assim (Pode ser que a visão dos robôs seja diferente. Isso explica porque Pokey é azul.)?
Como uma caverna pode voltar no tempo e virar uma vagina?

A batalha e muito difícil.

Eu tenho um save ja na batalha (DingooSNES). Quer?
Jogar e diferente de olhar.



Giygas é o Giegue, mas no passado. E sim, é um feto. A despeito da não explicação - ou da explicação insuficiente - de certas coisas, como o fato de o que o Pokey voltou no tempo, o Shigesato Itoi, CRIADOR do jogo, confirmou uma série de coisas nas entrevistas que deu, inclusive essa.

O diálogo é doentio porque o Itoi baseou a coisa toda numa cena de filme que ele ACHOU que viu quando era pequeno - achou que tinha visto um estupro, quando tinha visto um assassinato, não me pergunte como ele confundiu uma coisa com a outra.

E lucki, responde lá no tópico sobre o PC pra eu poder te ajudar.

Um feto gigante né?
affraid affraid affraid

Um não, 845 mil affraid affraid

Sim, Pokey voltou ao passado, mas não quer dizer que foi até onde Gyiyg nasceu Smile

Com certeza eu vejo um bebêzinho na 3ª transformação dele, mas não creio que seja realmente um feto. Eles podem ter realmente a intenção de fazer a imagem de um feto, mas tenho certeza que é só uma espécie de simbolismo, como também acho a cápsula do Gyiyg em Mother 1 e a Cápsula que Pokey entra em Mother 3 Smile

Embora Gyiyg pode ser interpretado de várias maneiras, vejamos:
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Giygasduck
Um pato kkk affraid affraid

@Thiago:
Jogue na ordem cronológica:
Mother 1 (Earth Bound Zero)
Mother 2 (EarthBound)
Mother 3

Acho que o faria mais sentido, principalmnte uma cena perto do final Smile

Eu eu gosto do sistema de batalha.
Adoro o HP escorrendo e o sistema de combos de Mother 3. É revolucionário Very Happy
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que a série Earthbound tem de tão perturbador?? Empty Re: O que a série Earthbound tem de tão perturbador??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos