Buscar
Últimos assuntos
» Poste Aqui a sua Compra da DinoDirectpor corey Hoje à(s) 2:31 pm
» Problema na usb.
por leilton_sfc Hoje à(s) 11:23 am
» JXD S7300 em ação
por Nato Hoje à(s) 9:33 am
» OpenDingux Local Pack v8#PT-BR (01-05-2013)
por jasonblood Ontem à(s) 4:00 pm
» Qual cabo HDMI ??? mini, micro, tipo A B C D ???
por waguinao333 Ontem à(s) 9:55 am
» Problema alto-falantes S7300
por filov Ontem à(s) 6:45 am
» [CUSTOM FIRMWARE] TheXSample-SXELROM v3.5 para JXD S7300B [Update 18/05/2013]
por Deen0X Sex 17 Maio 2013, 8:09 pm
» VENDO S7100B (TOUCH QUEBRADO)
por esncarmo Sex 17 Maio 2013, 9:55 am
» PSP botão "home" pressionando sozinho
por gilplay3000 Sex 17 Maio 2013, 7:59 am
» [TUTORIAL] Como voltar Keylayout original, JXD s601 Skelrom v.1.5.
por Andre Pedreira dos Santos Qui 16 Maio 2013, 7:50 pm
» configuração de botões usando rom customizada
por Andre Pedreira dos Santos Qui 16 Maio 2013, 7:05 pm
» Avaliação PTBR
por gemei x 760 + LE Qui 16 Maio 2013, 12:39 pm
» Tema misto para Dingoo Nativo
por Coldfox Qua 15 Maio 2013, 10:42 pm
» Marinheiro de primeira viagem
por Wi11iaM Qua 15 Maio 2013, 9:04 pm
» Duvida sobre bateria do Dingoo
por MinatoKenchin Qua 15 Maio 2013, 7:38 pm
[Review e FAQ] OpenDingux versão Final
Página 1 de 1 • Compartilhe •
[Review e FAQ] OpenDingux versão Final
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos que estão lendo esse tópico, recentemente foi liberada a versão final do OpenDingux e como eu tava de plantão aqui no fórum baixei e testei aqui em casa.
O objetivo deste tópico é apresentar minha análise sobre esse novo sistema e também deixar um pequeno FAQ pros inicinates com o OD ok? Por enquanto não tem fotos mas depois eu adiciono elas...
Open Dingux versão FINAL
Primeiras ipressões:
De cara vocês vão notar uma tela de boot nova, sem aquela sequência de linhas de comando como estamos acostumados a ver em outras versões do dingux. O sistema de menu utilizado é o gmenu2x, isso proporciona uma melhor disposição dos ítens na tela do dingoo. O sistema aparenta estar mais leve do que o costumeiro, isso proprociona menos aquecimento da parte de trás do aparelho e, consequentemente, um gasto menor da bateria.
Seção 'Settings'
Nela temos acesso a alguns recursos interessantes, vou citar cada um e suas respectivas funções:
Power-off: desliga o dingoo (acredito que aquele problema do dingoo continuar ligado foi resolvido);
Reboot: reinicia o dingoo;
Suspend (novo): deixa o dingoo em estado de espera, basta segurar o botão power por 1s pro dingoo ligar novamente;
SoundMixe (novo)r: aplicativo que gerencia os efeitos de som do dingoo, é um tipo de equalizador em que você personaliza o áudio;
System info (novo): ele mostra as informações do sistema tasi como: processador, versão do kernel, versão do rootfs, quantidade de memória disponível, quantidade de memória utilizada, módulo do LCD.
TV-out (novo): aplicativo que ativa a função de saída pra TV, testei e aprovei. Recurso excelente pois os iniciantes não vão precisar ficar mexendo em configurações.
Gmenu2x: aplicativo que já existia em outros local packs, só que passou por uma remodelagem. Por exemplo: configurações de som e brilho da tela foram retiradas. Permaneceram a mudança de idioma, clock do gmenu2x (setado pra 192mHz), clock máximo (setado pra 406 Mhz), tempo pra tela desligar caso você deixe o aprelho inativo.
Existem outros aplicativos mas eles são muito sugestivos...
Seção Applications:
Existem somente dois aplicativos instalados, o terminal e um explorador de arquivos. O terminal é utilizado para testar aplicações via telnet (não é útil para usuários comuns) e o esplorador de arquivos acessa somente a o cartão de memória, há um tipo de bug que te manda de volta pra seção 'Settings' quando você tenta acessar a memória interna.
Mas, quando eu abro um emulador eu consigo acessar e memória interna, então o bug é do explorador mesmo.
Seção Emulators:
Não possui nenhum emulador pré-instalado, eu instalei dois emuladores: o Pico Drive (versão adaptada pro OD) e o pocketSNES (portado recentemente). O PicoDrive apresentou problemas em todos os jogo que eu testei, já o pocketSNES funcionou perfeitamente.
FAQ sobre o OD:
P --> Onde estão os comandos pra aumentar/diminuir luminosidade/som?
R --> Basta pressionar o botão power + direita ou esquerda para aumentar ou diminuir a luminosidade e power + cima ou baixo pra aumentar ou diminuir o volume.
P --> Aplicativos do Dingux comum funcionam nesse novo Dingux?
R --> Não, mas alguns emuladores já foram ou estão sendo portados pro OD
Vídeo Análise
O objetivo deste tópico é apresentar minha análise sobre esse novo sistema e também deixar um pequeno FAQ pros inicinates com o OD ok? Por enquanto não tem fotos mas depois eu adiciono elas...
Open Dingux versão FINAL
Primeiras ipressões:
De cara vocês vão notar uma tela de boot nova, sem aquela sequência de linhas de comando como estamos acostumados a ver em outras versões do dingux. O sistema de menu utilizado é o gmenu2x, isso proporciona uma melhor disposição dos ítens na tela do dingoo. O sistema aparenta estar mais leve do que o costumeiro, isso proprociona menos aquecimento da parte de trás do aparelho e, consequentemente, um gasto menor da bateria.
Seção 'Settings'
Nela temos acesso a alguns recursos interessantes, vou citar cada um e suas respectivas funções:
Power-off: desliga o dingoo (acredito que aquele problema do dingoo continuar ligado foi resolvido);
Reboot: reinicia o dingoo;
Suspend (novo): deixa o dingoo em estado de espera, basta segurar o botão power por 1s pro dingoo ligar novamente;
SoundMixe (novo)r: aplicativo que gerencia os efeitos de som do dingoo, é um tipo de equalizador em que você personaliza o áudio;
System info (novo): ele mostra as informações do sistema tasi como: processador, versão do kernel, versão do rootfs, quantidade de memória disponível, quantidade de memória utilizada, módulo do LCD.
TV-out (novo): aplicativo que ativa a função de saída pra TV, testei e aprovei. Recurso excelente pois os iniciantes não vão precisar ficar mexendo em configurações.
Gmenu2x: aplicativo que já existia em outros local packs, só que passou por uma remodelagem. Por exemplo: configurações de som e brilho da tela foram retiradas. Permaneceram a mudança de idioma, clock do gmenu2x (setado pra 192mHz), clock máximo (setado pra 406 Mhz), tempo pra tela desligar caso você deixe o aprelho inativo.
Existem outros aplicativos mas eles são muito sugestivos...
Seção Applications:
Existem somente dois aplicativos instalados, o terminal e um explorador de arquivos. O terminal é utilizado para testar aplicações via telnet (não é útil para usuários comuns) e o esplorador de arquivos acessa somente a o cartão de memória, há um tipo de bug que te manda de volta pra seção 'Settings' quando você tenta acessar a memória interna.
Mas, quando eu abro um emulador eu consigo acessar e memória interna, então o bug é do explorador mesmo.
Seção Emulators:
Não possui nenhum emulador pré-instalado, eu instalei dois emuladores: o Pico Drive (versão adaptada pro OD) e o pocketSNES (portado recentemente). O PicoDrive apresentou problemas em todos os jogo que eu testei, já o pocketSNES funcionou perfeitamente.
FAQ sobre o OD:
P --> Onde estão os comandos pra aumentar/diminuir luminosidade/som?
R --> Basta pressionar o botão power + direita ou esquerda para aumentar ou diminuir a luminosidade e power + cima ou baixo pra aumentar ou diminuir o volume.
P --> Aplicativos do Dingux comum funcionam nesse novo Dingux?
R --> Não, mas alguns emuladores já foram ou estão sendo portados pro OD
Vídeo Análise
Última edição por italo em Qui 21 Jun 2012, 11:07 am, editado 1 vez(es)
Equipe Dingoo From The Past
- Spoiler:
Dingoo From The Past #5 Megaman Battle Network [GBA] Por Italo
http://dingoobr.forumeiros.com/t2483-dingoo-from-the-past-5-megaman-battle-network-gba
Dingoo From The Past #14 Adventure Island 4 [NES] por Italo
http://dingoobr.forumeiros.com/t2580-dingoo-from-the-past-14-adventure-island-4-nes
Dingoo From The Past #19 - Megaman 2 [NES] por Italo
http://dingoobr.forumeiros.com/t2689-dingoo-from-the-past-19-megaman-2-nes#42565
Dingoo From The Past # 22 - Star Fox [SNES] por Italo
http://dingoobr.forumeiros.com/t2738-dingoo-from-the-past-22-star-fox-snes#43255

italo- Moderador

- Avisos:

Re: [Review e FAQ] OpenDingux versão Final
Bacana, Italo, ficou jóia! Se animar, vá atualizando conforme forem surgindo (ou sendo portados) outros aplicativos e emuladores.
Só não entendi o que você quis dizer com
"Existem outros aplicativos mas eles são muito sugestivos..."
Como assim?!
Ah, um outro detalhe: tá todo mundo aqui no fórum falando em versão final, mas não é: ela foi anunciada como a primeira versão para usuários comuns (i.e., não desenviolvedores). Parafraseando a dingoonity: "OpenDingux finally reached a first end-user release". Ou seja, a primeira versão liberada para uso geral, e não a versão final!
Como assim?!
Ah, um outro detalhe: tá todo mundo aqui no fórum falando em versão final, mas não é: ela foi anunciada como a primeira versão para usuários comuns (i.e., não desenviolvedores). Parafraseando a dingoonity: "OpenDingux finally reached a first end-user release". Ou seja, a primeira versão liberada para uso geral, e não a versão final!

Tarquineos- User Level IV

- Avisos:

Tarquineos escreveu:Bacana, Italo, ficou jóia! Se animar, vá atualizando conforme forem surgindo (ou sendo portados) outros aplicativos e emuladores.
Como assim?!![]()
Ah, um outro detalhe: tá todo mundo aqui no fórum falando em versão final, mas não é: ela foi anunciada como a primeira versão para usuários comuns (i.e., não desenviolvedores). Parafraseando a dingoonity: "OpenDingux finally reached a first end-user release". Ou seja, a primeira versão liberada para uso geral, e não a versão final!![]()
Eita é mesmo, quis dizer que os outros aplicativos possuem títulos MUITO sugestivos, por isso eu não falei deles. Realmente, esse foi o 1º Local_Pack por assim dizer.
Que bom que gostou, vou atualizar aos poucos sim!!
- Spoiler:
http://dingoobr.forumeiros.com/t2483-dingoo-from-the-past-5-megaman-battle-network-gba
http://dingoobr.forumeiros.com/t2580-dingoo-from-the-past-14-adventure-island-4-nes
http://dingoobr.forumeiros.com/t2689-dingoo-from-the-past-19-megaman-2-nes#42565
http://dingoobr.forumeiros.com/t2738-dingoo-from-the-past-22-star-fox-snes#43255

italo- Moderador

- Avisos:

vou editar o topico para OpenDingux_v16-06-2012 (Versão Final Para Usuarios)
EDIT: eu vou esperar um pouco para depois usar o opendingux pq as unicas coisas do dingux que uso no momento são: atari 2600, msx, mame4all e os ports.... o resto das coisas uso o nativo!
EDIT: eu vou esperar um pouco para depois usar o opendingux pq as unicas coisas do dingux que uso no momento são: atari 2600, msx, mame4all e os ports.... o resto das coisas uso o nativo!

ripman- Moderador

- Avisos:

De certa forma, a nomenclatura está correta, pois, quando sai uma versão de um software que é a primeira para uso direto dos users, ela é chamada de versão final.
(exemplo:Alpha,Beta1,Beta2,Beta3,Final(Ubuntu 12.04 versão de testes->Ubuntu 12.04 versão final)) Até porque é impossível a versão "final" propiamente dita de um programa, já que eles sempre lançam novas versões com novos recursos e correções.
P.S.: Alguma notícia do FBA para OD? Eu instalei o OD e gostei, mas como não funciona o FBA,(o único emulador que eu uso no dingux, dps do lançamento do DingooSMD) eu voltei para o feio dingux.
(exemplo:Alpha,Beta1,Beta2,Beta3,Final(Ubuntu 12.04 versão de testes->Ubuntu 12.04 versão final)) Até porque é impossível a versão "final" propiamente dita de um programa, já que eles sempre lançam novas versões com novos recursos e correções.
P.S.: Alguma notícia do FBA para OD? Eu instalei o OD e gostei, mas como não funciona o FBA,(o único emulador que eu uso no dingux, dps do lançamento do DingooSMD) eu voltei para o feio dingux.
Última edição por LonelyEagle em Seg 18 Jun 2012, 7:40 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Post estava incompleto.)
OpenDingux Reconheceu cartão de memoria de 16 GB
ola pessoal eu tinha uma cartão de memoria aqui de 16gb e testei usando o opendingux e ele reconheceu e iniciou e os programas e jogos tambem!
fotos

ps: esperem pq logo logo foi fazer um pacote com o local pack (so estou testando as coisas antes de upar)
ola pessoal eu tinha uma cartão de memoria aqui de 16gb e testei usando o opendingux e ele reconheceu e iniciou e os programas e jogos tambem!
fotos

ps: esperem pq logo logo foi fazer um pacote com o local pack (so estou testando as coisas antes de upar)

ripman- Moderador

- Avisos:

ripman escreveu:OpenDingux Reconheceu cartão de memoria de 16 GB
fotos
Bacana meu!! Será quem um de 32GB funciona??
------------------------------------------------------------------------
Fiz um pequeno vídeo sobre o assunto, vou colocar ele no 1º tópico ok?
- Spoiler:

italo- Moderador

- Avisos:

Tópicos similares» [Staff] Final Destiny - 7.54
» Portuguese Modification versao 1 e 2
» Nova Versão Samp 0.3x
» L2 PAGAN SERVER GRACIA FINAL 50X
» Hidden Stroke 4 em fase final
» Portuguese Modification versao 1 e 2
» Nova Versão Samp 0.3x
» L2 PAGAN SERVER GRACIA FINAL 50X
» Hidden Stroke 4 em fase final
Página 1 de 1