Fórum DingooBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PERGUNTA: ALGUÉM AINDA USANDO SEU DINGOO? SE TIVEREM POSTEM FOTOS
por Andy_Devil Qui 04 maio 2023, 2:33 pm

» Instalando Opendingux ou Dingux em 2019
por Matheus290 Sáb 08 maio 2021, 10:21 pm

» Duvida Powkiddy Q80
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 4:19 pm

» Duvidas RS97
por retrogamer87 Sáb 18 Jul 2020, 7:59 am

» dingoo ligando sozinho
por lucas_tamp Qui 09 Jan 2020, 7:31 pm

» Case para raspberry pi zero da Retroflag
por filipe0606 Sex 19 Abr 2019, 7:42 pm

» CoolBoy RS-97: Um portátil com Dingux que custa menos de 50 dólares!
por Tarquineos Seg 09 Jul 2018, 3:48 pm

» Review GPD XD
por ricardo85x Dom 08 Jul 2018, 12:53 pm

» Peças de reposição para dingoo a320 em 2018
por corey Ter 03 Jul 2018, 11:29 am

» [Vendo] Mouse Gamer R$150 - SSD R$420
por eduardo.oc Qui 03 maio 2018, 12:53 am

» ATARI VCS-console novo da Atari depois de anos.
por Andre Pedreira dos Santos Sex 23 Mar 2018, 7:20 pm

» Boteco do Boteco
por Andre Pedreira dos Santos Qua 21 Fev 2018, 11:26 pm

» Onde conseguir um bom portátil "retrogame"?
por guilhoboy Qua 14 Fev 2018, 9:57 am

» [Android] Pacote de Emuladores Android (07-02-2017)
por willk Sex 29 Dez 2017, 1:38 am

» JXD S7300b - Temperatura elevada (será que é a bateria esquentando)?
por Dcnautamarvete Sáb 16 Dez 2017, 12:52 pm


Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

+6
joeycaruzo
lucki_vibrato
scorpion
alyssonaran
Weslei
omundodogabriel
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por omundodogabriel Qui 26 Abr 2012, 4:45 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Tive uma ideia legal, o pessoal da Dingoobr que tivesse interesse/conhecimento poderia formar um pequeno grupo de traduções para traduzir jogos legais ainda sem tradução. Eu tenho algum conhecimento em tradução de Nes/Mega Drive/Celular e outros consoles. Será que é uma boa ideia Question Question Question Question
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo


Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por italo Dom 29 Abr 2012, 9:24 pm

Um outro que seria legal ver traduzido seria Medabots de GBA e o Megaman ZX Advent (se fosse possível traduzir também as faixas de áudio com as falas dos personagens a tradução ficaria I-N-C-R-E-D-I-B-L-E!!!!)

Tão aí as minhas dicas, espero o tempo que for preciso se esse jogos forem ser traduzidos.
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por omundodogabriel Seg 30 Abr 2012, 8:49 pm

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Megamans
Então já estou dumpando os textos do Megaman Battle Network o primeiro.

Tradutores:
Gabriel (Eu)
Lucky_Vibrato
Weslei (não confirmou)
www86

Bom se alguém ai em ^ cima ^ não for traduzir ou quiser outro jogo fala ai. Estou dumpando os textos e mandando pro pessoal. Se tiver mais alguem querendo traduzir so falar ai.

Ai quem for traduzir vai pegando as partes na ordem da lista dai de cima. Por exemplo, eu sou parte 1 (pt 1), o próximo pt 2 assim em diante.

Como traduzir


Eu tentei deixar o mais simples possivel pro pessoal traduzir, mas não deu.....Primeiro você descompacta o pacote, ai abre o WindHex32.exe. Vai em File > Open file for Editing e abre a parte correspondente (ex: Megaman Br Pt 1), depois vai em File > Open Table File > Table #1 e abre o arquivo "Megaman BN Gba.tbl". Pronto!
Agora quem quiser colaborar tem que ter cuidado que qualquer erro vai bugar o jogo todo. As quebras de linha são representadas pelo código hexadecimal "E8", e para colocar virgulas e outros simobolos tem que botar um ponto na frente ficando ".,", e sem espaço entre os textos por exemplo "eu fui.,e depois" e por ai vai. Tem que respeitar os limites também. Os acentos já foram adicionados quase todos.

Eu vou fazer agora a edição gráfica e terminar a tradução das primeiras falas (pt 1)

Download dos arquivos para traduzir aqui:
http://www.mediafire.com/?otmcfew14w99p6f
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por italo Ter 01 maio 2012, 12:26 pm

omundodogabriel escreveu:
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Megamans
Então já estou dumpando os textos do Megaman Battle Network o primeiro.

Tradutores:
Gabriel (Eu)
Lucky_Vibrato
Weslei (não confirmou)
www86

Bom se alguém ai em ^ cima ^ não for traduzir ou quiser outro jogo fala ai. Estou dumpando os textos e mandando pro pessoal. Se tiver mais alguem querendo traduzir so falar ai.

Ai quem for traduzir vai pegando as partes na ordem da lista dai de cima. Por exemplo, eu sou parte 1 (pt 1), o próximo pt 2 assim em diante.

Como traduzir


Eu tentei deixar o mais simples possivel pro pessoal traduzir, mas não deu.....Primeiro você descompacta o pacote, ai abre o WindHex32.exe. Vai em File > Open file for Editing e abre a parte correspondente (ex: Megaman Br Pt 1), depois vai em File > Open Table File > Table #1 e abre o arquivo "Megaman BN Gba.tbl". Pronto!
Agora quem quiser colaborar tem que ter cuidado que qualquer erro vai bugar o jogo todo. As quebras de linha são representadas pelo código hexadecimal "E8", e para colocar virgulas e outros simobolos tem que botar um ponto na frente ficando ".,", e sem espaço entre os textos por exemplo "eu fui.,e depois" e por ai vai. Tem que respeitar os limites também. Os acentos já foram adicionados quase todos.

Eu vou fazer agora a edição gráfica e terminar a tradução das primeiras falas (pt 1)

Download dos arquivos para traduzir aqui:
http://www.mediafire.com/?otmcfew14w99p6f

Poxa veio só tenho que agradecera você e ao pessoal que ta participando, to emocionado Sad
Se desse eu entrava nessa também mas a escola tá osso Rolling Eyes
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por lucki_vibrato Ter 01 maio 2012, 12:44 pm

Gabriel, tem como colocar uma coisinha mais simples pra mim?
Vou estar sem tempo TT__TT
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por omundodogabriel Ter 01 maio 2012, 7:34 pm

lucki_vibrato escreveu:Gabriel, tem como colocar uma coisinha mais simples pra mim?
Vou estar sem tempo TT__TT
Aqui, um trecho menor da professora ensinando a batalhar:
http://www.mediafire.com/?1cj7qwqaba467rn

Se você puder traduzir já ajuda muito Surprised
Good Luck guy!
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por lucki_vibrato Ter 01 maio 2012, 7:46 pm

Hehehe...
Eu pedí um joguinho mais simples...
Quero outro jogo.
Agora é complicado traduzir usando isso?
Só sei usar o Advance Text, um aí que eu encontrei que traduz pokemon de GBC e o PKHack.
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por omundodogabriel Ter 01 maio 2012, 8:27 pm

Olha, complicado não é, mas tem que tomar cuidado porque se você apagar um ponto depois do texto, ou algo errado já era, buga todo o jogo, ai tem que procurar onde está o problema para arrumar e o jogo voltar a funcionar. Por isso eu gosto de ir traduzindo e testando. Mas seguindo o guia que eu fiz dá certo... no lugar da " você usa .2 e no lugar da ? você usa .1 e na quebra de linha use o código hexadecimal E8. Para alternar entre o texto e o código hexadecimal use a tecla TAB. O ' apostrofo é .9 e o ponto é . mesmo, e a exclamação é ". " ponto e um espaço.

Qualquer problema só falar
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por -Phantasmagoria666. Qua 02 maio 2012, 11:03 am

(Atrasadooooo)
Nossa, muito boa a ideia, eu ja tentei traduzir um jogo, comecei a estudar e me embaralhei todo desisti, eu queria ajudar mas o tutorial do Gabriel ficou bom mas ainda n entendi como funciona ^^.
Tambem não tenho muito tempo, as aulas tao me ferrando e agora vo começa aulas de violão.
So posso desejar uma boa sorte a galera ai, se quiserem alguma ajuda ta ai meu msn:
Spoiler:
-Phantasmagoria666.
-Phantasmagoria666.
User Level II
User Level II

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 80
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 27
Localização : Rio Grande Do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por www86 Qua 02 maio 2012, 2:09 pm

Pessoal to tentando ajudar, mas o editor para traduzir isto é complicado, ainda não peguei o jeito.
Sugiro que o organizador me adicione no msn: wanmadeira@hotmail.com
para tirar as dúvidas.
Anexo uma parte no editor cujo qual comecei a traduzir.Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Scaled.php?server=715&filename=bnw
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 37
Localização : Ubá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por omundodogabriel Qui 03 maio 2012, 9:28 pm

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Megamanr
^ Ok, vou adicionar, qualquer duvida pode perguntar aqui ^
Já traduzi a parte que a professora ensina a batalhar toda, agora estou passando para parte depois da escola e comecei a edição gráfica dos sub menus, e em breve do menu principal.

Estado da tradução

Tradução dos Textos: 18%
Edição Gráfica: 10%
Revisão: 0%
Beta Testing: 0%

Data prevista de lançamento: 20/05/2012 (Domingo)

É isso ai!
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por lucki_vibrato Sex 04 maio 2012, 8:25 am

Aff,
Gabriel, eu estava querendo até traduzir outro jogo, mas não vai dar.
A escola agora tá pegando pesado...
Principalmente no IIBimestre...
Aí sim lascou...

Talvez só possa fazer algo quado melhorar, ou até só nas férias D:
lucki_vibrato
lucki_vibrato
Moderador
Moderador

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 25
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por Dante_moraes Sex 04 maio 2012, 8:34 am

Estou tentando Achar um Editor de isos do Psx, quero remasterizar o Castlevania Symphony of night...
Dante_moraes
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1634
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 35
Localização : Nova Iguaçu-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por italo Sex 04 maio 2012, 8:58 am

omundodogabriel escreveu:
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Megamanr
^ Ok, vou adicionar, qualquer duvida pode perguntar aqui ^
Já traduzi a parte que a professora ensina a batalhar toda, agora estou passando para parte depois da escola e comecei a edição gráfica dos sub menus, e em breve do menu principal.

Estado da tradução

Tradução dos Textos: 18%
Edição Gráfica: 10%
Revisão: 0%
Beta Testing: 0%

Data prevista de lançamento: 20/05/2012 (Domingo)

É isso ai!

Que bacana meu! Deve tar dando um trbalhão mermo né? esse joguinho pe muito grande em textos fora os textos dos conteúdos desbloqueáveis. Espero que o prjeto continue pra frente bounce

Dica: Porque não montam uma lista de espera, tipo eu pedi esse jogo aí se outra pessoa quizesse um você traduziam o jogo dessa pessoal em seguida.
italo
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1803
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 27
Localização : Aracaju-SE

http://rockmancentral.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por www86 Sex 04 maio 2012, 10:42 am

Amigo ajuda ai que estou tomando uma surra deste editor louco!!!
me adicionou no msn????
O problema é que não dá para testar pois peguei uma parte bem no meio do jogo.
Deu uma olhada no arquivo que enviei???
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 37
Localização : Ubá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por omundodogabriel Sex 04 maio 2012, 6:52 pm

www86 escreveu:Amigo ajuda ai que estou tomando uma surra deste editor louco!!!
me adicionou no msn????
O problema é que não dá para testar pois peguei uma parte bem no meio do jogo.
Deu uma olhada no arquivo que enviei???
Já te mandei um e-mail com a resposta. Mandei o jogo completo para você poder acompanhar a tradução no emulador...

Se msn vou adicionar hoje
omundodogabriel
omundodogabriel
User Level IV
User Level IV

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 527
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 26
Localização : Unknow

http://gamebots.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por alyssonaran Sáb 05 maio 2012, 4:07 am

Recomendo os dois vídeos feitos por mim abaixo:

alyssonaran
alyssonaran
Administrador
Administrador

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 904
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 32
Localização : Paulista - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por www86 Seg 07 maio 2012, 7:27 am

alyssonaran escreveu:Recomendo os dois vídeos feitos por mim abaixo:


Obrigado pelos videos e recebi seu e-mail omundodogabriel.
Agora tirei as minhas dúvidas qualquer coisa pergunto para vcs.
www86
www86
User Level V
User Level V

Avisos :
Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Right_bar_bleue

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 37
Localização : Ubá-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de traduções DingooBR ? ? ? - Página 2 Empty Re: Grupo de traduções DingooBR ? ? ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos