Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Outubro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário


Paintown

Ir em baixo

Paintown

Mensagem por Shin-NiL em Sab 03 Jul 2010, 12:05 am

Olá pessoal,

há uns quatro meses atrás um usuário do Dingoonity havia perguntado sobre a viabilidade de portar um "clone de mugen" para o Dingoo, um tal de Paintown. Eu fui verificar e descobri que o projeto era baseado em allegro e por isso não seria possível sem que antes essa biblioteca fosse portada pro Dingux.

Mesmo assim, entrei em contato com os desenvolvedores e eles me disseram que estavam pensando em migrar de allegro pra SDL, então o port se tornaria mais viável.

Como andei muito ocupado, e pra falar a verdade ainda ando, ultimamente, acabei esquecendo do projeto. Ontem, do nada, acabei entrando no tópico e percebi que o cara do Paintown tinha postado uma mensagem em maio, dizendo que já havia migrado parte do código pra SDL, porém não estava conseguindo compilar pro Dingux.

Hoje entrei no IRC do projeto e com ajuda dos caras de lá, que são muitíssimos atenciosos, conseguimos compilar o executável pro Dingoo.





É importante lembrar que apenas a tela título está implementada com SDL e, como podem perceber, a versão pra Dingux está muito lenta. Pra rodar numa velocidade aceitável precisamos de muita otimização. O projeto está bem ativo e movimentado, então podemos esperar melhoras em breve.

Gostaria de deixar claro que não codifiquei nada, apenas compilei, todos os créditos são da equipe do Paintown, os caras são muito bons e dispostos a ajudar.

Até mais Smile


Última edição por Shin-NiL em Sab 03 Jul 2010, 12:33 am, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionado vídeo ingame)
avatar
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paintown

Mensagem por Zolini em Qui 08 Jul 2010, 9:51 pm

Que projeto interessante! Uma engine que suporta tanto "lutas Vs" qto beat'up! Tomara que você (nosso mestre) e os cara dos projeto tenham avanços, pois seria um grande port para o Dingux Smile
avatar
Zolini
Administrador Dono
Administrador Dono

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Novo Vídeo

Mensagem por Shin-NiL em Ter 18 Jan 2011, 6:58 am

Olá pessoal, a última versão do Paintown já possui suporte inicial aos jogos de mugen. Fiz uma compilação rápida, a pedido de Jon, o responsável pelo projeto.

Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4HB_ODMBNOU

Como vocês podem perceber as telas de loading estão lentas e quando o modo mugen é efetivamente carregado tudo pára. Atualmente não tenho tempo para fazer muitas otimizações para o Dingoo, estou gastando o pouco tempo livre com o EasyRPG, porém o Jon parece estar disposto a fazer o possível para melhorar o desempenho em nosso aparelho.

O jeito é aguardar...
avatar
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paintown

Mensagem por 64gamers em Ter 18 Jan 2011, 2:42 pm

Então ja estou aguardando!
avatar
64gamers
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 148
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 25
Localização : Cataguases-MG

http://videogame.etc.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paintown

Mensagem por Shin-NiL em Qua 19 Jan 2011, 6:16 am

Não sei se serve de consolo, mas a versão do PSP está apresentando desempenho semelhante: https://www.youtube.com/watch?v=7yAov5qsgME
avatar
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paintown

Mensagem por Convidad em Seg 12 Set 2011, 3:02 am

o projeto morreu? Crying or Very sad

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paintown

Mensagem por 64gamers em Seg 12 Set 2011, 12:52 pm

Verdade, nunca mais foi se falado nada. Morreu?
avatar
64gamers
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 148
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 25
Localização : Cataguases-MG

http://videogame.etc.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paintown

Mensagem por Shin-NiL em Seg 12 Set 2011, 5:34 pm

O projeto original continua vivo, assim como vocês podem ver em http://paintown.sourceforge.net

Já o port pro Dingoo eu mesmo já desencanei, fiz algumas compilações com as versões mais recentes, porém o desempenho está muito abaixo do aceitável.

Uma pena.
avatar
Shin-NiL
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 130
Data de inscrição : 14/12/2009
Localização : Sampa

http://www.shinnil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paintown

Mensagem por Convidad em Seg 12 Set 2011, 10:26 pm

que lástima! =\

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Paintown

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum