Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Fevereiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728   

Calendário Calendário

[OFF] FAQ Sobre a vida na Suécia!!!

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

[OFF] FAQ Sobre a vida na Suécia!!!

Mensagem por mathmeneghin em Seg 14 Nov 2011, 1:44 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Sejam Bem Vindos ao FAQ sobre a vida na Suécia!

Explicação

Voltei a frequentar o fórum, de vida nova e agora morando na Suécia, trabalhando na Mojang, então, sejam bem-vindos de volta! Very Happy

Bom, podem fazer qualquer pergunta, mas temos algumas regrinhas para deixar tudo bonitinho né?

Regras

* Sem flood: Por favor, vamos deixar tudo certinho e arrumado.
* Sem perguntas de apelo sexual: Nem preciso explicar né? rs
* Sem perguntas sobre salário: Só falarei aproximadamente, sei que muita gente fica interessado sobre isso.
* Este FAQ: Tem como assunto única e exclusivamente a Suécia, minha vida lá e etc.

Perguntas frequêntes

É dificil a vida aê?
Re: Não, se você saber falar inglês fluentemente, e ter força de vontade, tu vive fácil.

E como você se comunica com as pessoas?
Re: Tudo em inglês, até o povo daqui fala pouco o Sueco/Finlandês por causa da dificuldade e tal. Já tentei e não consegui aprender coisas básicas de se falar daqui, então só vou ficar no inglês mesmo xD

E a comida daí? é dificil se adaptar?
Re: É um pouco, já que a GRANDE maioria das coisas é peixe, e tudo quente, devido ao frio. Mas com o tempo você se acostuma com o frio e começa a gostar de tomar chá em ao invés de uma Coca-Cola no almoço rs

E as mulheres, nem é se compara ao Brasil né?
Re: AS MULHERES DAQUI SÃO SIMPLESMENTE AS MAIS LINDAS, COM UM ROSTO ANGELICAL E CORPO DEFINIDO, TO PIRANDO.

Quero ir para o Suécia, como faço?
Re: Ué, venha. Simples assim, países nórdicos como Suécia, Finlândia e Islândia não se tem nenhum tipo de burocracia, e outra, se você vem aqui casado/noivo, eles te dão um auxílio FINANCEIRO, para você ter uma penca de filhos. rs
como você conseguiu?
Re: Eu apareci no aeroporto daqui, mostrei minha carta de emprego da Mojang e me deixaram entrar. A única complicação que tive é que se você não tem um ''visto'' de turista, você é obrigado á ter uma moradia em no máximo duas semanas, fiz uns corres e aluguei um apartamento, nada muito difícil rs

Bom, perguntem loucamente aê, as perguntas que fizerem eu copio e colo nesse post principal com a resposta. Obrigado, e flw

Última edição por mathmeneghin em Dom 20 Maio 2012, 11:43 am, editado 2 vez(es)
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Re: [OFF] FAQ Sobre a vida na Suécia!!!

Mensagem por mathmeneghin em Seg 19 Dez 2011, 11:04 pm

mestre3 escreveu:Cara, tu é deus? *se ajoelha*
Manda a capcom continuar Final Fight,
não temos mais beat'up hoje em dia Crying or Very sad

Sendo ateu, sou sim deus, meu próprio deus rs

Sinceramente mestre rs, beat' em up não existe mais pois ele era um pseudo-3D, sim, pois tu podia ter um controle maior de cenário e jogo. Temos hoje o 3D e fazemos tudo que queremos nos jogos (as vezes).
Fazendo um beat' em up hoje em dia, com certeza seria um jogo indie feito por uma pequena empresa. E principalmente, um jogo de nicho, que não participaria da massa (não seria vendido na Stream, por exemplo.)
Mas para seu deleite já fiz um jogo beat' em up numa empresa falida muito pequena de nicho do Japão, chamada Rap Around. Mas o jogo sumiu do mapa igual a empresa. Era um jogo do mesmo estilo de Final Fight, só que futurista (lasers em vez de bicudas, que tal?) chamava-se Brutal Infinite Fight. Mas era só bonzinho, até para mim 'pai' do jogo.
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por mestre3 em Ter 20 Dez 2011, 2:03 pm

Cara, seja meu deus xD olhe, ja fizesse um beat'up, procure mais nã0 tem registro mesmo, não tens nada salvo dele não? Crying or Very sad

Mas é nisso que as empresas erram, se os jogos de versus, que são praticamente a mesma coisa, vendem, imagine poder bater em uma cidade inteira xD
O que faz o versus vender? personagens conhecidos? variedade de personagens? Dá de colocar isso no beat'up, image no final fight tem 8 personagens pra escolher? e se um secreto for o Ryu? nossa o ryu batendo em gangues atrairia compradores eim.
Esses jogos não podem ser longos e precisam de replay. se focalizassem em 5 fazes com umas 10 escolhas, tipo quebrar a porta e ir pro bar bater no garçom xD resolveria.

Bem, não vou floodar e sair do tema do tópico, entom, qual a religião predominante aí, ou tem várias em todas as partes? ou não deixam visíveis como aqui, cheias de igrejas ou parando tudo numa hora pra rezar como em outros países xD
mestre3
User Level I
User Level I

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Dante_moraes em Ter 20 Dez 2011, 2:05 pm

hehe somos nossos próprios deuses, somos livres para pensar! cheers

Última edição por Dante_moraes em Ter 20 Dez 2011, 4:22 pm, editado 1 vez(es)
Dante_moraes
User Level VI
User Level VI

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por mathmeneghin em Ter 20 Dez 2011, 2:33 pm

mestre3 escreveu:Cara, seja meu deus xD olhe, ja fizesse um beat'up, procure mais nã0 tem registro mesmo, não tens nada salvo dele não? Crying or Very sad

Mas é nisso que as empresas erram, se os jogos de versus, que são praticamente a mesma coisa, vendem, imagine poder bater em uma cidade inteira xD
O que faz o versus vender? personagens conhecidos? variedade de personagens? Dá de colocar isso no beat'up, image no final fight tem 8 personagens pra escolher? e se um secreto for o Ryu? nossa o ryu batendo em gangues atrairia compradores eim.
Esses jogos não podem ser longos e precisam de replay. se focalizassem em 5 fazes com umas 10 escolhas, tipo quebrar a porta e ir pro bar bater no garçom xD resolveria.

Bem, não vou floodar e sair do tema do tópico, entom, qual a religião predominante aí, ou tem várias em todas as partes? ou não deixam visíveis como aqui, cheias de igrejas ou parando tudo numa hora pra rezar como em outros países xD

Cara, nem ligo pra isso, mas existe sim uma boa parte da população japonesa budista, e uma boa parte também ateia, geralmente são os desenvolvedores de games xD

Sobre o jogo que fiz, não fui só eu obviamente, e no Japão, quando uma empresa fali, ou quando ela entra em concordata, ela tem a opção de pedir bloqueio de bens e conteúdo. A Rap Around fez isto, e tudo acabou sendo bloqueado.

Mas o jogo era muito ruinzinho, os gráficos eram em 32 bits e era vendido somente em UMA loja de jogos para PC em Akihabara (distrito nerd/geek de Tókio.) Eram 5 (!!!) pessoas na produção do jogo, e eu coincidentemente fiquei no desenvolvimento de combate e batalha, junto com um amigo meu, e na ÚNICA avaliação que o jogo teve, o quesito Combate/Sistemas recebeu nota máxima HSUAHSUAHSUASHAUSHAUSHAUSHUHA

Achei muito legal, pois o sistema consistia em você conseguir encaixar o maior número de combos possíveis usando as teclas. Como por exemplo, A+S+D+E: Este era o combo que o personagem dava um chute giratório e depois uma cabeçada no inimigo que sobrava. Era assim que funcionava, você andava e encontrava um horda de inimigos, a tela mudava que nem Pokémon, e ai aparecia o combate, o cenário ficava limitado, mas destrutível, em cada fase o número e ou dificuldade dos inimigos aumentava, era isso basicamente. Ah, e o combate contra chefões era um cocô, por que não fui eu que fiz rs
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Guitar_Player em Qua 21 Dez 2011, 5:55 am

É verdade que no Japão ainda produzem e vendem cartuchos de NES/Super Nes nas lojas?
Guitar_Player
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por www86 em Qua 21 Dez 2011, 10:18 am

mathmeneghin escreveu:Harry, tu quer dizer aquelas de filmes, que você coloca o numero do salgado ou qualquer coisa, coloca o dinheiro e aperta um botão, aí ele caí?

Se for, tem sim, mas só aqui na empresa (sim, as duas horas da manhã aqui estou tendo uma REUNIÃO para decidir o que vamos fazer no novo lançamento da Capcom...)

E nada de perguntar sobre o jogo, só falo que o nome é Asura Wrath e vai sair em 2012 para x360/ps3.

www86
User Level V
User Level V

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 1:27 pm

Este mesmo Mad rs
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por DemonFars em Qua 21 Dez 2011, 2:12 pm

Math !Eae cara !
Só uma pergunta : ( não é exatamente sobre a vida no Japão, e sim a vida ''gamer'' no Japão ).
Quanto ta custando um PsVita aí ?
Tu vai comprar um ?

( me espantei por este portátil !!!, pena ser caro demais , pelo menos no Brasil )
DemonFars
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por italo em Qua 21 Dez 2011, 2:47 pm

Ei mano mathmeneghin, aí você vê muito desses?

Nintendo DSi preto + R4 Dual Core 2014
 Nintendo 3DS XL Azul + SDHC 4Gb

Smartphone:
LG L20 - (Android 4.4.2 // Cortex A7 Dual-Core @ 1Ghz // Mali-400 // 4Gb Interno + Micro SD SanDisk 8Gb)

Notebook:
Samsung NP305E4A-BD1BR (AMD A8 3500M @1.5Ghz/Radeon HD 6620G/6Gb RAM DDR3 1333Mhz Dual-Channel/HDD Hitachi 500Gb 5400RPM/Windows 8.1 PRO x64l)
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
0 / 1000 / 100

http://rockmancentral.com.br/

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 3:10 pm

DemonFars escreveu:Math !Eae cara !
Só uma pergunta : ( não é exatamente sobre a vida no Japão, e sim a vida ''gamer'' no Japão ).
Tu vai comprar um ?

( me espantei por este portátil !!!, pena ser caro demais , pelo menos no Brasil )

Eae Demon! Beleza parceiro? Pode perguntar tudo, acho que vou mudar o nome do tópico para tipo virar um espaço para discussão sobre games em geral.

O Vita aqui está 29.980 ienes o só com Wi-Fi, que dá 324 dólares, e o com 3G e Wi-Fi sai 384 obamas rs

Por em quando não vou comprar, pois a Capcom não me dá presentinhos de trabalho =[ Quando ficar menos pobre e esquecer de jogar Skyrim, acho que compro rs
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 3:12 pm

italo escreveu:Ei mano mathmeneghin, aí você vê muito desses?

Pode me chamar de math ou kibba, mathmeneghin é muito longo ;D
Já vi vários sim, á venda, crianças brincando, adultos gritando para os filhos ganharem, mas isso no passado. Agora a febre já passou, Bakugan anda mais em voga.
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por DemonFars em Qua 21 Dez 2011, 3:25 pm

mathmeneghin escreveu:
Tu vai comprar um ?

Eae Demon! Beleza parceiro? Pode perguntar tudo, acho que vou mudar o nome do tópico para tipo virar um espaço para discussão sobre games em geral.

O Vita aqui está 29.980 ienes o só com Wi-Fi, que dá 324 dólares, e o com 3G e Wi-Fi sai 384 obamas rs

Por em quando não vou comprar, pois a Capcom não me dá presentinhos de trabalho =[ Quando ficar menos pobre e esquecer de jogar Skyrim, acho que compro rs
Beleza Cara, e você ? Muito Serviço ^^?
Tá bom, quando deixar de ser pobre.
Pra tu ter uma idéia, o console mais avançado que eu tenho é um Nintendo DSL, depois vem meu PS2, isso mesmo, um PS2 quase em 2012 ^^.
Agora sem lamentações ( até porque ano que vem vou comprar meu Xbox 360 ), o PSVita tá fazendo sucesso ai ou nem abalou o sucesso do 3DS ?( que nem é tanto assim Very Happy )
Sério cara, dessa vez to torcendo pela Sony ! Chega da Nintendo reinar no ramo dos portáteis !!!
Ah cara, e desculpa por ocupar seu precioso tempo, mas to vendo a aceitação do publico mais experiente (japoneses) para ver se eu compro meu PsVita em 2015 affraid .
DemonFars
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 3:37 pm

DemonFars escreveu:
mathmeneghin escreveu:
Tu vai comprar um ?

Beleza Cara, e você ? Muito Serviço ^^?
Tá bom, quando deixar de ser pobre.
Pra tu ter uma idéia, o console mais avançado que eu tenho é um Nintendo DSL, depois vem meu PS2, isso mesmo, um PS2 quase em 2012 ^^.
Agora sem lamentações ( até porque ano que vem vou comprar meu Xbox 360 ), o PSVita tá fazendo sucesso ai ou nem abalou o sucesso do 3DS ?( que nem é tanto assim Very Happy )
Sério cara, dessa vez to torcendo pela Sony ! Chega da Nintendo reinar no ramo dos portáteis !!!
Ah cara, e desculpa por ocupar seu precioso tempo, mas to vendo a aceitação do publico mais experiente (japoneses) para ver se eu compro meu PsVita em 2015 affraid .

Opa cara, suave então (gíria de paulista rs). MUIIIIIITO serviço, estou indo para o serviço agora rs
É cara, a vida é difícil mesmo, só comecei a comprar coisas quando comecei a trampar kkk

Sinceramente, o Vita foi abaixo de estrondo, mas de fanatismo, tá em primeiro disparado. Todos os meus amigos do trabalho tem um dos dois, menos eu, que tenho um XL. Os que tem o 3DS falam que tem tipo, com alguma vergonha saca? E jogam escondidinho o Mario deles kkk. Já os donos do Vita, só falta enfiar o portátil no rabo e falar que é sereia HUAHSUAHSUAHSUSAUASHUAHSAUHSA

E que coisa é essa de tomar meu tempo? Tu são foda, a comunidade Dingueira é foda, curto pra caralho ajudar vocês e tirar as dúvidas, saciar as curiosidades e etc kkkk
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por italo em Qua 21 Dez 2011, 3:39 pm

mathmeneghin escreveu:

Já vi vários sim, á venda, crianças brincando, adultos gritando para os filhos ganharem, mas isso no passado. Agora a febre já passou, Bakugan anda mais em voga.

Sério mesmo math? Ai com eu queria morar ai ou simplesmente visitar esse país... Sad Eu ainda esou DOIDÃO atrás de um desse mas os que tão no eBay são uma facada, quase 300 reais affraid mas ainda vendem desses por aí? Na verdadde quero completar a coleção inteira com esse da foto esses dois aqui:

e esse também:

Nintendo DSi preto + R4 Dual Core 2014
 Nintendo 3DS XL Azul + SDHC 4Gb

Smartphone:
LG L20 - (Android 4.4.2 // Cortex A7 Dual-Core @ 1Ghz // Mali-400 // 4Gb Interno + Micro SD SanDisk 8Gb)

Notebook:
Samsung NP305E4A-BD1BR (AMD A8 3500M @1.5Ghz/Radeon HD 6620G/6Gb RAM DDR3 1333Mhz Dual-Channel/HDD Hitachi 500Gb 5400RPM/Windows 8.1 PRO x64l)
italo
Moderador
Moderador

Avisos :
0 / 1000 / 100

http://rockmancentral.com.br/

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 3:50 pm

italo escreveu:
mathmeneghin escreveu:

Sério mesmo math? Ai com eu queria morar ai ou simplesmente visitar esse país... Sad Eu ainda esou DOIDÃO atrás de um desse mas os que tão no eBay são uma facada, quase 300 reais affraid mas ainda vendem desses por aí? Na verdadde quero completar a coleção inteira com esse da foto esses dois aqui:

e esse também:

Nunca mais vi para vender italo D:
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por flpstr em Qua 21 Dez 2011, 4:01 pm

Legal cara um dia eu vou prá lá, já me chamam de japonês mesmo "rsrsrsrs"
Quanto está um 3DS ai? e um ds lite? um dsi? um ds XL?
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
0 / 1000 / 100

http://flpstr.blogspot.com

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 4:19 pm

3DS: 249 Dólares, o Lite não é mais fabricado, não sei. DSi também não, e o XL paguei no meu 150 dólares com um mês de uso.
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por flpstr em Qua 21 Dez 2011, 4:21 pm

mathmeneghin escreveu:3DS: 249 Dólares, o Lite não é mais fabricado, não sei. DSi também não, e o XL paguei no meu 150 dólares com um mês de uso.
E por ai tem ds refurbished?
flpstr
Developer
Developer

Avisos :
0 / 1000 / 100

http://flpstr.blogspot.com

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 5:18 pm

flpstrquerendoumdingoo!!! escreveu:
mathmeneghin escreveu:3DS: 249 Dólares, o Lite não é mais fabricado, não sei. DSi também não, e o XL paguei no meu 150 dólares com um mês de uso.

Nunca vi man, acho que só usado mesmo.
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por DemonFars em Qua 21 Dez 2011, 5:29 pm

mathmeneghin escreveu:

Refurbished é coisa de americano affraid .
Mais uma pergunta chata minha : (campanha ''Cala a Boca DemonFars'')
Se acha Xbox 360 aí ? Ou é que nem água no deserto ?
Sei lá, parece um console tão bom, mas acho que visto nos olhos japoneses não é bem assim ...
( Prefiro muito mais os games japoneses, dão de 10 a 0 nos outros jogos ! )
DemonFars
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 5:44 pm

DemonFars escreveu:
mathmeneghin escreveu:

Refurbished é coisa de americano affraid .
Mais uma pergunta chata minha : (campanha ''Cala a Boca DemonFars'')
Se acha Xbox 360 aí ? Ou é que nem água no deserto ?
Sei lá, parece um console tão bom, mas acho que visto nos olhos japoneses não é bem assim ...
( Prefiro muito mais os games japoneses, dão de 10 a 0 nos outros jogos ! )

Desculpa Demon, mas é ruinzinho 360 rs Por isso tenho o PS3, não existe X360 aqui, na moral. Japonês quer qualidade, por isso jogo japonês sai exclusivo pra PS3 geralmente.
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por DemonFars em Qua 21 Dez 2011, 5:48 pm

Japonês quer qualidade
Brasileiro quer pirataria !
Por isto o Xbox vende tão bem aqui.
Cara, um game original custa uns 140 reais no Brasil !
Tem condições de manter um videogame assim ???
No Brasil tudo é puro imposto, isto me irrita muito, pois se os impostos fossem utilizados corretamente, o Brasil não ia ser este CAOS que ele é hoje !
--------
Agora indo para um país MUITO mais agrádavel, tipo, eles não valorizam a Kinect aí no Japão ?
Tipo, o máximo que o PS3 chega é a cópia dos controles do Wii, o Playstation Move ...
DemonFars
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 5:58 pm

DemonFars escreveu:Japonês quer qualidade
No Brasil tudo é puro imposto, isto me irrita muito, pois se os impostos fossem utilizados corretamente, o Brasil não ia ser este CAOS que ele é hoje !
--------
Agora indo para um país MUITO mais agrádavel, tipo, eles não valorizam a Kinect aí no Japão ?
Tipo, o máximo que o PS3 chega é a cópia dos controles do Wii, o Playstation Move ...

Demon, eu antes de vim para cá comprava jogos originais, e era realmente difícil.
E cara, para que valorizar o Kinect, sendo que não tem jogo bom para ele?
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por DemonFars em Qua 21 Dez 2011, 6:01 pm

mathmeneghin escreveu:
--------

Demon, eu antes de vim para cá comprava jogos originais, e era realmente difícil.
Rises of Nightmare Wink
DemonFars
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por mathmeneghin em Qua 21 Dez 2011, 6:04 pm

DemonFars escreveu:
mathmeneghin escreveu:
--------

Rises of Nightmare Wink

Eu não compro Kinect por causa de um jogo HSUASUAHSAUHSUAHSUAHS
mathmeneghin
User Level II
User Level II

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: