Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Setembro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário


A História do N-Gage por quem entende

Ir em baixo

A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por Coffman32 em Sex 28 Out 2011, 9:22 pm






O Nokia N-Gage é um smartphone (celular inteligente). É um aparelho de 13,36 cm de comprimento por 6,95 cm de largura e 2 cm de altura, não é um dos menores celulares do mercado, em compensação seu peso é menor que o Palm Tungstein E com apenas 137 g (contando a incluindo a bateria).



Costuma-se dizer que é um Gameboy melhorado, entretanto ele também é um MP3 Player, um gravador, um rádio, "um Palm", pois possui um maneiras de receber e enviar e-Mails e mensagens SMS, um navegador de Internet, pode usa-lo para IM, J2ME (máquina virtual Java) e ainda é um Celular padrão GSM.

Os atuais modelos de Celulares ja possuem uma Máquina Virtual Java (J2ME), entretanto o N-Gage possui algo que poucos possuem, uma tela de 3,5 cm x 4 cm. Esta tela é equivalente a um monitor de 19 polegadas para o Celular, além, é claro, um ponto fraco é a pouca quantidade de memória disponível para se instalar e desenvolver aplicativos, para isso é necessário se adicionar um cartão de memória no padrão MMC. Ele emerge como um ótimo aparelho para desenvolvedores de software, pois torna fácil o manuseio (instalação, uso e desinstalação) de aplicativos Java.

Em Maio de 2003 na E3 foi onde tudo começou, a Nokia resolveu entrar no mundo dos games e apresenta seu mais novo produto.




Para falar da evolução que os dispositivos portáteis vêm tendo, nada melhor do que lembrar um pouco do passado e compará-lo a um bom equipamento que existe hoje. Não faz muito tempo que a telefonia celular está no mercado. Há pouco tempo atrás nossos colegas usavam aqueles celulares do tipo "tijolões" e hoje eles possuem celulares que suportam câmeras digitais, tela colorida e que pesam cerca de 100 gramas!


Desde abril deste ano (2003), a Nokia anunciou no mercado um modelo de smartphone que assim que chegou no mercado causou uma série de dúvidas a respeito de sua funcionalidade. À primeira vista, ele não tem nada de celular, porém além de ser um celular GSM, é um tocador de MP3 e um "video game" onde através de um cartão de memória MMC (onde o jogo é gravado) é possível jogar variados jogos em uma visualização 3D.


Foi pensando em uma maior mobilidade e em atingir um número considerável de usuários adolescentes, que a Nokia lançou o N-Gage, que permite o download de jogos com ótimas imagens (como a que pode ser vista abaixo), capacidade de ouvir músicas em formato MP3, recurso de viva-voz/fone de ouvido e memoriza também até 20 estações de rádio FM. Ou seja, um verdadeiro polivalente.

O aparelho foi lançado oficialmente pela Nokia em Outubro de 2003 e já se encontra no mercado brasileiro com o preço em torno de R$ 700,00. O preço inicial no Brasil foi de R$ 1.200,00!


Para usá-lo como game pad, é necessário mantê-lo na posição horizontal, que é a mais confortável para jogar. Para fazer chamadas, a posição é a mesma. Mas neste caso, não é tão confortável. Chega a ser bastante estranho inclusive. Mas o foco do aparelho é ser um game player com funções de celular, e se mantermos este foco, chegaremos a conclusão que o N-Gage é realmente um produto muito interessante.


"Com o aperfeiçoamento ergonômico dos jogos, os jogadores podem agora começar a jogar com o toque de um botão e aproveitar a expansão flexível dos dispositivos com jogos." Disse o Vice Presidente de Games da Nokia, Ikka Raiskinen. "Nós também adicionamos suporte à cartões MMC e estendemos a vida da bateria em especial neste dispositivo. Para as chamadas do telefone, nós redirecionamos o viva-voz e o microfone para oferecer suporte às chamadas clássicas".


Por estar sempre de olho aberto para atingir o maior número de usuários, a Nokia cria e desenvolve soluções para satisfazer cada grupo de pessoas onde se possa reunir praticidade, mobilidade e satisfação. Tão bem conhecida por ser uma das empresas que melhor oferecem qualidade em se tratando de seus produtos, a Nokia vem inovando seu mercado. A importância do público adolescente é que o número de usuários desta faixa etária vem crescendo consideravelmente. Isso faz com que a necessidade de aparelhos focados neste mercado aumente bastante. Para atender esta nova tendência, a Nokia lançou o N-Gage.

Algumas características:
Hardware: Com o sistema Operacional Symbian da série 60, ele tem 4 MB de memória, sendo que 3.4 são livres ao usuário. Veja algumas das características desse sistema operacional abaixo:

1) Contatos: Sua agenda de telefone possui capacidade de armazenar números novos com cadastro de Nome, Sobrenome, Empresa, E-mail (com 8 campos) e mais... Além disso, é possível armazenar quantos campos forem necessários com foto e uma anotação em formato texto. O usuário também poderá gravar até 20 chamadas de voz para adicionar à chamada do PhoneBook (Agenda de Telefones). Seleções já conhecidas como definição de rings para cada pessoa que liga, também é um recurso possível de ser configurado neste smartphone.




2) Log e Mensagens: Há uma janela onde você encontra todas as ligações discadas e perdidas. Também há um contador de tempo de duração de cada chamada e este tempo é exibido na tela enquanto o usuário estiver falando. Esta é outra função já conhecida... Para o envio de mensagens, nunca foi tão fácil também enviar e-mails, SMS e MMS!



3) Calendário: Pode-se visualizar o calendário em três formas: mensal, semanal ou diário. A cada lembrete, como reunião e datas de aniversários, por exemplo, pode-se configurar para que um alarme toque para lembrá-lo de um determinado compromisso. Os ícones são de fácil navegação e eles todos interagem entre si.



Abaixo você vê imagens do aplicativo Images (software utilizado para visualizar imagens diretamente neste smartphone):



4) Ferramentas: Entre várias Ferramentas, as que seguem na figura abaixo podem ser definidas como importantes. Em uma única tecla é possível alterar a configuração do smartphone (como contraste, brilho da tela, etc) e também analisar qual a capacidade de memória que está sendo utilizada, excluir programas e também enviar arquivos. A interface deste sistema operacional foge da interface do Palm OS, porém é bastante amigável também.



TELA: Visor colorido com resolução de apenas 176 x 208 pixels.

Conclusão:

Este já é outro sonho de consumo comparando-se ao Zodiac I e II da Tapwave. Lançado em Outubro de 2003 pelo preço de $ 350 dólares, resta a pergunta: O N-Gage é uma máquina de jogos (com um telefone) ou é um Super Smartphone (com ótimos jogos)? Se você for um executivo, não caia na besteira de tirar um N Gage em uma mesa de reunião. Muitos vão acreditar que você ainda brinca de game boy...

Prós

* Telefone Celular
* Tocador de MP3 e de rádio FM
* Peso e tamanho adequados
* Mini Porta USB
* Bluetooth
* Vida da Bateria

Contras

* Tela Pequena
* A tampa da bateria deve ser removida para mudar jogos
* Projeto inábil para chamadas de telefone
* Não tem recurso Infra-Red




Especificações técnicas
Nokia - N-Gage
Phone GSM
Softwares Symbian OS (com Java 2 Micro Edition (J2ME))
Alarm Clock
Calculator
Calendar:
Email: POP3 / IMAP4 / SMTP / MIME2
Mobile Chat
To-Do List
Voice Commands:20 names
WAP: xHTML
Tela: 176 x 208 px
4096 cores
Memória 3.4 MB
Slots de expansão: MMC (Para Games)
Tons de Ring : MIDI / MP3 / ACC / WAV
Bateria : 850 mAh Li-Ion.
Conectividade :? Bluetooth
Data Cable
GPRS:Class B / 3+1 / 2+2
HSCSD: 43.2 kbps
PC Sync:SyncML
Dimensões x Peso: 134 x 70 x 20 mm, 137 gramas.
Preço de lançamento nos EUA : $ 350.

Bom, Depois de um tempo apos deboches sobre o SideTalking e de ter que tirar a bateria para se colocar os jogos a Nokia resolve lançar um novo modelo, O N-Gage QD que por sua vez tinha o encaixe do MMC exterior e não existia mais o SideTalking que envergonhava muitos, porém foram sacrificados o MP3 Player e o Radio FM(o que desanimou muitos) fazendo a procura pelo antigo modelo ser maior...


Infelizmente parece que a mania não pegou, o N-Gage foi alvo de vários preconceitos devido seu SideTalking e mesmo com a chegada do modelo QD isso não acabou, pois poucos queriam saber do QD pois seu som ficou mono e retiraram o MP3 Player e o Radio e a saida USB... sendo possível tranferir dados com o PC somente através de adaptadores Bluetooth, sendo assim as vendas do modelo QD foram maiores, por ter um aspecto mais clean e ser mais bonito, mas não mudou muito a visão do mercado, não mudando o destino do N-Gage...




O Tamanho:

Bem Em comparação aos celulares mais modernos ele é como dizem um tijolo... mas os celulares não geram gráficos como ele(na época não) agora uns já rodam seus jogos, como o N90 da Nokia, mas na época comparado ao GBA e GBA SP ele era pequeno não muito, mas pequeno:





Os Jogos

O N-Gage tem um potencial gráfico similar ao PS1, não foram muitos jogos lançados para ele, mas até hoje saem jogos para ele... pouco comparado aos portáteis, mas o N-Gage não é um portátil e sim um smartphone.... vejamos alguns jogos

resident evil degeneration



Worms World Party


Colin McRae Rally 2005


Tom Clancy's Splinter Cell: Chaos Theory


King of Fighters Extreme


ONE


X-Men Legends II: Rise of Apocalypse


Asphalt: Urban GT 2


Requiem


System Rush


Pathway to Glory: Ikusa Islands


Glimmerati


Tomb Raider


SonicN


Tony Hawk's Pro Skater


Pandemonium


Civilization


The Sims Busti´s Out


Ashen


Tom Clancy's Ghost Recon 2




Spirits


E Mais vários títulos em sua biblioteca, somente destaquei alguns...

Nokia e Gameloft anunciam parceria para portáteis

Visitantes no estande do N-Gage foram os primeiros a experimentar as demos dos novos jogos, em uma gama de computadores que vai dos multimídia Nokia Nseries a outros dispositivos Nokia S60, incluindo: Creatures of the Deep, ONE, Pocket Aces, Pro Series Golf, Space Impact e "System Rush: Evolution.", informa o site TechTree.com.

"A Nokia está redefinindo o referencial atual em jogos móveis ao oferecer publicações de alta qualidade", diz Gregg Sauter, da Nokia. "Seja gastando poucos segundos para fazer uma captura em Creatures of the Depp ou alguns minutos lutando pela vitória em ONE, tornamos simples e conveniente jogar jogos de boa qualidade no seu dispositivo Nokia."

Todos os jogos Nokia N-Gage para as plataformas futuras foram desenhados especificamente para dispositivos móveis, onde jogar em modo multiplayer e em comunidades de jogo via N-Gage Arena vêm como padrão. Além de mostrar os novos jogos em dispositivos Nokia variados, o estande irá exibir jogos previamente anunciados como Mile High Pinball, Habbo Islands e Shadow-Born.

A companhia também anunciou uma colaboração estratégica com a Gameloft, no sentido de disponibilizar versões de uma gama de jogos premiados desta empresa para os proprietários de dispositivos Nokia.

Outro anúncio feito pela companhia é que a Taito irá publicar conteúdo para jogos em portáteis na plataforma SNAP Mobile, considerada umas das mais simples soluções one stop para a comunidade de jogadores Java. Os jogos da Taito devem ser lançados no final de 2006.

Mas alem dos jogos oficiais do N-Gage saem jogos oficiais para celulares tambem compativel com o N-Gage, alguns são oficiais outros feitos por fãs, alguns em Symbian(sistema operacional do N-Gage) outros em Java:
Este jogos tem qualidade abaixo dos oficiais do N-Gage, pois são adaptados para varios modelos de celulares alguns sem ate analogico, mas alguns destes jogos saem com otima qualidade, então essa historia que o N-Gage não tem jogos é balela sempre saem alem de seus oficiais...

Jogos Symbians feitos para o N-GAGE

Gameloft" Massive Snowboarding


Resident Evil: The Misisons


Doom


The Da Vinci Code 3D





Última edição por Coffman32 em Sex 28 Out 2011, 9:30 pm, editado 1 vez(es)

Coffman32
BANIDO
BANIDO

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 241
Data de inscrição : 08/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por lucashammett em Sex 28 Out 2011, 9:28 pm

belo post antes de ouvir falar aqui nunca tinha ouvido falr nele

Very Happy
avatar
lucashammett
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 456
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 22
Localização : Belo Horizonte

http://orionxanimeheavymetal.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por lucashammett em Sex 28 Out 2011, 9:29 pm

o tony hawks dele para ser bom Oo
avatar
lucashammett
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 456
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 22
Localização : Belo Horizonte

http://orionxanimeheavymetal.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por Coffman32 em Sex 28 Out 2011, 9:33 pm

lucashammett o melhor na minha opnuiâo e o resident evil degeneration.... da medo jogar sozinho
tu pode emular jogos N-GAGER em qualquer celular serie 60 da nokia
tem ums modelos a preço de banana como o 6600. que roda direto os jogos do N-GAGER

esse modelo ta na faixa de 80 a 90$ e roda todos os jogos N-GAGER
é o nokia 6600

Coffman32
BANIDO
BANIDO

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 241
Data de inscrição : 08/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por lucashammett em Sex 28 Out 2011, 9:41 pm

não é caro, mas é feio Very Happy
avatar
lucashammett
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 456
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 22
Localização : Belo Horizonte

http://orionxanimeheavymetal.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por Coffman32 em Sex 28 Out 2011, 9:50 pm

lucashammett porem le garanto que o sistema operacional dele ultrapaça mais alem de seu conhecimento... aproximadamente 1 milhâo de aplicativos enxiste para Symbian... o android se gaba de ter nâo sei quanto aplicativos no android markt, eo iphone tanbem. mais a turma esquercer que symbian tem muito mais... até porque o symbian esta no mercado faz anos

Coffman32
BANIDO
BANIDO

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 241
Data de inscrição : 08/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por Vits em Sex 28 Out 2011, 11:26 pm

N-Gage tinha bons jogos.
O maior problema dele, era a fraquíssima duração da bateria.
avatar
Vits
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 953
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 24
Localização : Curitiba - PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por ESS em Sab 29 Out 2011, 7:33 am

Eu tenho um n95 e tenho alguns jogos mais "atuais" dele, como o RE Degeneration. É um bom jogo, comparável msm aos jogos da era 32 bits. Só q existem poucas opções, ele nem se compara aos portáteis em número de títulos... Sad
E em relação ao N-gage msm, o 1º aparelho era grande, e a forma de atender o telefone era "ridícula" Laughing Só q os caras em vez de manterem todas as aplicações no 2º modelo, cagaram de vez em tudo tirando algumas coisas Evil or Very Mad
Sem contar q hj em dia pra quem coleciona videogames ele é meio "caro" e tbm dificil de se achar "completo"... A dica é a msm do coffman: a maioria dos nokias atuais rodam os games da "série" N-gage, msm os menos "potentes". Eu só não consigo rodar no meu os jogos mais "antigos"...não sei porq scratch
avatar
ESS
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 318
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 38
Localização : Mauá - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por lucashammett em Sab 29 Out 2011, 9:02 am

1milhão meu senhor Very Happy
avatar
lucashammett
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 456
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 22
Localização : Belo Horizonte

http://orionxanimeheavymetal.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por Legofla em Sab 29 Out 2011, 4:23 pm

Eu tenho um N95 e um N73 ambos com N-gage com exelentes games, não vendo, não troco, e não dou Very Happy. Eu era um grande fã da Nokia, mas ela simplesmente abandonou seu proprio SO eu curto muito ficar instalando jogos e emuladores em smartfones, mas a meses não sai nada decente para symbian o que me fez recentemente migrar para o Android, estou Testando um Samsung Galaxy Ace, um modelo barato e eficiente e cada dia me surpreendo mais, emulador de psx roda liso além de exelentes jogos em HD que estão me levando a loucura!
avatar
Legofla
User Level III
User Level III

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 276
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 33
Localização : Formiga MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por lucashammett em Sab 29 Out 2011, 4:50 pm

Veio vcs devem ficar o dia inteiro na net
eu nunca tinha ouvido falar de
dingoo até pouco tempo,
pioro esse n96 Very Happy
avatar
lucashammett
User Level IV
User Level IV

Avisos :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 456
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 22
Localização : Belo Horizonte

http://orionxanimeheavymetal.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História do N-Gage por quem entende

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum